EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Falsos Profetas? Nós? Jamais profetizamos em nome de Jeová!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Falsos Profetas? Nós? Jamais profetizamos em nome de Jeová!

Mensagem por TJ Curioso em Ter Set 18 2012, 00:16

Será que alguma vez profetizaram?

1914: “...a ‘guerra do grande dia de Deus, o Todo-Poderoso’ (Rev. 16:14), que acabará em A.D. 1914 com a completa destruição dos atuais governos da terra, já começou.” - O Tempo Está Próximo, 1886, pág. 101 (edição em inglês)

1915: “...a ‘guerra do grande dia de Deus, o Todo-Poderoso’ (Rev. 16:14), que acabará em A.D. 1915, com a completa destruição dos atuais governos da terra, já começou.” - O Tempo Está Próximo, edição 1915, pág. 101 (edição em inglês)

1918: “Além disso, no ano de 1918, quando Deus destruir todas as igrejas e milhões dos seus membros, acontecerá que quem escapar deve vir ouvir o Pastor Russell para aprender o significado da queda da Cristandade.’ ” - O Mistério Consumado, 1917, pág. 485 (edição em inglês)

1925: “...1925 deve assinalar a ressurreição dos ilustres fieis da antiguidade....à base das promessas estabelecidas na Palavra Divina , devemos chegar à conclusão positiva e indiscutível que milhões que agora vivem jamais morrerão.” - Milhões que agora vivem jamais morrerão, 1920, pág. 97 (edição em inglês)

1940’as: “Assim, parece não haver motivo razoável ou Bíblico para trazer filhos a este mundo imediatamente antes do Armagedom, tempo em que nos encontramos.” - A Sentinela, 1 Novembro, 1938, pág. 324 (edição em inglês)

1975: “Receberam-se notícias a respeito de irmãos que venderam sua casa e propriedade e que planejam passar o resto dos seus dias neste velho sistema de coisas empenhados no serviço de pioneiro. Este é certamente um modo excelente de passar o pouco tempo que resta antes de findar o mundo iníquo.” - Ministério do Reino, Julho 1974, pág. 3


Será que alguma vez deram a entender que eram profetas de Deus e falavam em nome dele?

“Portanto, tem Deus algum profeta para ajudá-las, para adverti-las dos perigos e para declarar-lhes coisas futuras? A estas perguntas pode-se responder na afirmativa. Quem é este profeta?...Este ‘profeta não era um só homem’, mas um grupo de homens e mulheres. Era o grupo pequeno de seguidores das pisadas de Jesus Cristo, conhecidos naquele tempo como Estudantes Internacionais da Bíblia. Hoje são conhecidos como testemunhas cristãs de Jeová....Naturalmente, é fácil dizer-se que este grupo age como ‘profeta’ de Deus. Outra coisa é provar isso. A única maneira em que isso pode ser feito é recapitular a história. O que demonstra ela?” - A Sentinela, 1 de Outubro, 1972, pág. 581


“A interpretação da profecia, portanto, não vem do homem, mas sim de Jeová; e Jeová faz com que os eventos aconteçam em cumprimento da profecia no seu devido tempo.” - A Sentinela, 1 Maio, 1938. pág. 143 (edição em inglês)

“Ele meramente usa a classe do ‘servo’ para publicar a interpretação depois da Suprema Corte por meio de Cristo Jesus a revelar.” - A Sentinela, 1 Julho, 1943, pág. 203 (edição em inglês)

Isto não está dando quaisquer créditos para os editores desta revista, mas se deve ao grande Autor da Bíblia com as suas verdades e profecias, e que agora interpreta as suas profecias. Ele é que torna possível o material que é publicado nesta revista....” - A Sentinela, Abril 15, 1943, pág. 127 (edição em inglês)

“Nós não vemos nenhuma razão para alterar os números - nem poderíamos mudá-los, mesmo que quiséssemos. Elas são, acreditamos, as datas de Deus, não as nossas. Mas convém ter em mente que o fim de 1914 não é o tempo para o começo, mas para o fim do tempo de angústia.” - Torre de Vigia de Sião, 15 Julho, 1894, pág. 226 (edição em inglês) (DP 102)


TJ Curioso
Forista desativado

Mensagens : 9048
Likes : 416
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Falsos Profetas? Nós? Jamais profetizamos em nome de Jeová!

Mensagem por Crystal em Ter Set 18 2012, 11:47

Amigo, o problema é que os que continuam com a mente formatada, perante estas evidências, socorrem-se do texto de Provérbios 4:18 "...a luz clareia mais e mais..." e esquecem-se de Deut. 18:21,22 "...como sabemos qual a palavra que Jeová não falou? quando o profeta falar em nome de Jeová e a palavra não suceder nem se cumprir, esta é a palavra que Jeová não falou. O profeta proferiu-a presunçosamente..."
Este último texto é inconveniente ser lembrado, quando são comunicadas novas "luzes". Afinal, também só se valem do que lhes convém, porque lendo o contexto de Prov.4:18, este versiculo nada tem a ver com novos entendimentos; mas sim com o facto de quem é justo e correto sobressair no meio da maldade.




Crystal

Mensagens : 310
Likes : 37
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 48
Localização : Sintra

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Falsos Profetas? Nós? Jamais profetizamos em nome de Jeová!

Mensagem por liberto em Ter Set 18 2012, 22:35

concordo ctg calimera!! Abusam desse texto de proverbios para se desculparem ou p simplesmente nao quererem ver o que é obvio, a mentira e invençao do CG!! entao se a luz clareia mais e mais, porque voltaram eles a ensinos anteriores como o da geraçao de 14?? ah pois!!




liberto
Membros
Membros

Mensagens : 993
Likes : 42
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 29
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Falsos Profetas? Nós? Jamais profetizamos em nome de Jeová!

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 20:34


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum