EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.

"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Evolução da Estatística dos Ungidos

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Evolução da Estatística dos Ungidos

Mensagem por hibridizado em Sex Dez 28 2012, 22:10

Não há explicação....

hibridizado

Ver perfil do usuário

Mensagem por TJ Curioso em Sex Dez 28 2012, 22:16

@IR escreveu:Esta de qualquer um se autoproclamar ungido é de bradar ao céus!
Qual é a vossa opinião sobre quem é o ungido, o escravo fiel e discreto?

Lendo o NT sem os óculos da Torre, é fácil constatar que todo cristão é ungido no sentido de ter esperança celestial e todo o cristão pode e deve ser um "escravo fiel e discreto" do amo Jesus.

TJ Curioso
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por IR em Sex Dez 28 2012, 22:43

@TJ Curioso escreveu:
@IR escreveu:Esta de qualquer um se autoproclamar ungido é de bradar ao céus!
Qual é a vossa opinião sobre quem é o ungido, o escravo fiel e discreto?

Lendo o NT sem os óculos da Torre, é fácil constatar que todo cristão é ungido no sentido de ter esperança celestial e todo o cristão pode e deve ser um "escravo fiel e discreto" do amo Jesus.

Simples e lógico, parece-me bem Smile

O homem livre é senhor da sua vontade e escravo somente da sua consciência.
Aristóteles

IR

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sara Mel em Sex Dez 28 2012, 22:47

alguém pode explicar, sucintamente, como é que justificam o facto de serem ungidos? Como é que sabem que o são??? como questão prévia digo já, que considero td uma palhaçada, mas acredito na boa fé de alguns... e é sobre estes que me questiono....

Sara Mel

Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Ver perfil do usuário

Mensagem por lapis azul em Sab Dez 29 2012, 00:23

Mário Monteiro escreveu:Por acaso recordo-me de um ancião uma vez me dizer que aquele número não era de ungidos mas de participantes dos emblemas, Smile

É um tipo de raciocinio que atualmente se usa, eu também já o ouvi na congregação. O próprio servo de circuito também o afirmou. É uma forma de desacreditar o aumento do nº de "ungidos" que se verifica ano após ano. Aliás, na minha congregação há uma irmã, com menos de 40 anos que é "ungida" e portanto, também já levou com o rótulo de participante dos emblemas, mas quanto a fazer parte dos "ungidos", isso já é outra conversa...

lapis azul
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Índigo em Sab Dez 29 2012, 00:59

Mário Monteiro escreveu:Por acaso recordo-me de um ancião uma vez me dizer que aquele número não era de ungidos mas de participantes dos emblemas, mas também ouvia dizer que era errado alguém que não era ungido tomar dos emblemas! Mas fiquei sempre com esta dúvida: se alguém que se tenha dúvidas que seja ou não ungido e vai que é movido pela emoção da noite do Memorial e toma dos emblemas, é ou não é chamado à atenção depois? Mas e depois vai contar ou não para as estatísticas? O meu instrutor deu-me um conselho para que aplicasse na minha vida em todas as situações, que era "em caso de dúvida, não o faças." - ainda bem que não tive dúvidas em sair. Smile

Muito boa Mário! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Índigo
Colaborador
Colaborador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Fidel Apostate em Sab Dez 29 2012, 10:20

@lapis azul escreveu:
Mário Monteiro escreveu:Por acaso recordo-me de um ancião uma vez me dizer que aquele número não era de ungidos mas de participantes dos emblemas, Smile

É um tipo de raciocinio que atualmente se usa, eu também já o ouvi na congregação. O próprio servo de circuito também o afirmou. É uma forma de desacreditar o aumento do nº de "ungidos" que se verifica ano após ano. Aliás, na minha congregação há uma irã, com menos de 40 anos que é "ungida" e portanto, também j+a levou com o rótulo de participante dos emblemas, mas quanto a fazer parte dos "ungidos", isso já é outra conversa...

Essa justificação foi muito badalada na escola de anciãos de uma semana em 2011, e foi algumas vezes utilizada pelos instrutores, quer durante o programa quer em particular. Como tal só vejo que foi uma maneira do CG preparar o caminho para esta "nova luz" de que eles o CG é que são o "escravo fiel e discreto" e mais ninguém.

A armadilha já estava planeada há muito tempo, só que a mente das pessoas não se adapta a movimentos bruscos! Evil or Very Mad

Abraço,
Fidel

"Os amigos da verdade são aqueles que a procuram e não os que se vangloriam de a ter encontrado." - Condorcet , Marie

Fidel Apostate
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Filino Rupro em Sab Dez 29 2012, 20:35

Porque é que os ex-TJ no dia do memorial não aparecem por lá e tornam-se participantes dos emblemas?
(Para ajudar as estatísticas... e vão sem problemas, eles já disseram que os que participam, são 'malucos'!)

Filino Rupro
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sara Mel em Dom Dez 30 2012, 00:17

@Filino Rupro escreveu:Porque é que os ex-TJ no dia do memorial não aparecem por lá e tornam-se participantes dos emblemas?
(Para ajudar as estatísticas... e vão sem problemas, eles já disseram que os que participam, são 'malucos'!)

Filino, qd decidires fazer isso avisa, par eu estar presente e assistir. Pode ser? A cidade é a mesma, é pertinho!!! Morrer a rir

D.

Sara Mel

Sara Mel
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Ver perfil do usuário

Mensagem por erreve em Dom Dez 30 2012, 08:15

Mário Monteiro escreveu:Por acaso recordo-me de um ancião uma vez me dizer que aquele número não era de ungidos mas de participantes dos emblemas, mas também ouvia dizer que era errado alguém que não era ungido tomar dos emblemas!

Esse tipo de argumento não é novo. Há mais de 15 anos não frequento a religião e as coisas podem ter mudado. Mas quando frequentava, era utilizado para justificar aqueles que se diziam ungidos e que eram de reputação reconhecidamente duvidosa pelos demais membros da congregação.

Numa das congregações que frequentei, havia uma pessoa que participava dos emblemas. Os que a conheciam (e ainda a conhecem) no dia a dia, nunca acreditaram que ela fosse "ungida", mas também naquela época, se dizia que "participar" não significava muito, já que a "unção" só era confirmada na hora da morte quando o "ungido", dizia-se, era "imediatamente" transformado em criatura espiritual. Se não fosse "ungido", ao morrer, aquele que participava do memorial simplesmente deixaria de existir, sem qualquer perspectiva de vida futura por ter "trapaceado" Yahweh. Nada podia ser feito contra a pessoa até esse momento, porque era uma decisão individual, feita no coração e somente entre ela e Yahweh, portanto, impossível para os demais detetar se era um sentimento sincero ou, apenas, o desejo para ganhar destaque.

Favor considerar este "link". Smile

erreve

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dream5 em Dom Dez 30 2012, 12:11

O meu avõ bebeu o vinho lá no memorial,mas não comeu o pão disse que já tinha comido a bucha antes de ir,,foi a primeira vez que foi coitado, e foi logo o 3º a pegar no copo,as outras duas era a minha avó e outra irmã. Ele gostava mto do copo.....gente do campo...

Dream5
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kevin Keller em Dom Dez 30 2012, 12:28

@erreve escreveu:
Esse tipo de argumento não é novo. Há mais de 15 anos não frequento a religião e as coisas podem ter mudado. Mas quando frequentava, era utilizado para justificar aqueles que se diziam ungidos e que eram de reputação reconhecidamente duvidosa pelos demais membros da congregação.

Numa das congregações que frequentei, havia uma pessoa que participava dos emblemas. Os que a conheciam (e ainda a conhecem) no dia a dia, nunca acreditaram que ela fosse "ungida", mas também naquela época, se dizia que "participar" não significava muito, já que a "unção" só era confirmada na hora da morte quando o "ungido", dizia-se, era "imediatamente" transformado em criatura espiritual. Se não fosse "ungido", ao morrer, aquele que participava do memorial simplesmente deixaria de existir, sem qualquer perspectiva de vida futura por ter "trapaceado" Yahweh. Nada podia ser feito contra a pessoa até esse momento, porque era uma decisão individual, feita no coração e somente entre ela e Yahweh, portanto, impossível para os demais detetar se era um sentimento sincero ou, apenas, o desejo para ganhar destaque.

Aqui se evidencia que este assunto é muito delicado porque se levantam questões que deveriam ser feitas.
1º se é uma decisão feita entre a pessoa e Jeová, jamais se deveriam fazer juízos de valores dentro da congregação se X ou Y são ou não de carácter duvidoso para serem considerados ungidos. Porque se assim dizem que é duvidosa, devem tomar uma decisão quanto a essa pessoa, admoestá-la "amorosamente" sobre o assunto. Se não o fazem mas apenas falam, isso é então tagarelice, algo errado para acontecer numa congregação.
2º se não é importante o participar ou não dos emblemas, isso torna a celebração do Memorial (a mais importante para uma Testemunha de Jeová) sem muito significado.
3º se apenas se confirma a unção na hora da morte do ungido, então é algo que nenhuma Testemunha de Jeová viva vai saber sobre se a pessoa o era ou não, por isso até do Corpo Governante podemos duvidar.

Kevin Keller
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por erreve em Dom Dez 30 2012, 13:07

Vamos por partes, OK? :-)

Mário Monteiro escreveu:Aqui se evidencia que este assunto é muito delicado porque se levantam questões que deveriam ser feitas.
Absolutamente correto, mas "questões" surgem apenas na cabeça de quem pensa, pois não? Isso não justifica algumas falhas citadas por você mas, talvez as explique. Entre tais falhas:

Mário Monteiro escreveu:1º se é uma decisão feita entre a pessoa e Jeová, jamais se deveriam fazer juízos de valores dentro da congregação se X ou Y são ou não de carácter duvidoso para serem considerados ungidos.
Absolutamente certo ... se esquecermos que estamos lidando com seres humanos que avaliam as pessoas por suas ações. Afinal foi seu líder quem alegadamente afirmou "pelos seus frutos os reconhecereis". Logo, é mais do que natural as pessoas buscarem os tais "frutos" para reconhecer quem realmente é, ou não, alegado discípulo do Mestre.

Mário Monteiro escreveu:Porque se assim dizem que é duvidosa, devem tomar uma decisão quanto a essa pessoa, admoestá-la "amorosamente" sobre o assunto.
Falha minha. A pessoa logo na primeira vez que participou foi procurada e tentou-se raciocinar com ela. Simplesmente se negou a aceitar o ponto de vista apresentado e até hoje participa dos emblemas.

Mário Monteiro escreveu:Se não o fazem mas apenas falam, isso é então tagarelice, algo errado para acontecer numa congregação.
Não sei exatamente qual é sua experiência entre as Testemunhas de Jeová, mas se tem alguma, certamente já deve ter visto este comportamento inúmeras vezes. Isso acontece, em minha humilde opinião, porque não estamos lidando com Santos, mas com seres humanos que se acham "especiais" e melhores do que o "resto" da humanidade, mas que no fundo são iguais.

Mário Monteiro escreveu:2º se não é importante o participar ou não dos emblemas, isso torna a celebração do Memorial (a mais importante para uma Testemunha de Jeová) sem muito significado.
Talvez não tenha me expressado bem, pelo que peço desculpas.

Eu não disse que não era importante participar da Refeição Noturna do Senhor (embora, naturalmente, hoje eu ache que não tem importância alguma). O que eu disse é que "participar não significava muito" no sentido de que simplesmente "participar" não implicaria no imediato acesso ao rol exclusivo de "ungidos". O que dava esse acesso era apenas a condição da pessoa na hora da morte.

Mário Monteiro escreveu:3º se apenas se confirma a unção na hora da morte do ungido, então é algo que nenhuma Testemunha de Jeová viva vai saber sobre se a pessoa o era ou não, por isso até do Corpo Governante podemos duvidar.
Esta conclusão está certissima. E seria de esperar que outras Testemunhas de Jeová também chegassem a ela.

Mas, o que é que vemos de fato acontecer entre as fileiras das Testemunhas? Pelo menos aqui, no Brasil, tratam os membros do Corpo governante quase como os católicos tratam seu Papa. E isso, repito, em minha opinião, reflete apenas que as Testemunhas de Jeová, embora lutem por ser diferentes do resto do mundo, não o podem ser porque são tão humanas quanto quaisquer de nós que partilhamos a mesma espécie.

erreve

Ver perfil do usuário

Mensagem por TJ Curioso em Dom Dez 30 2012, 13:47

Toda esta situação dos ungidos vs grande multidão parte exatamente de uma premissa errada.

E é baseada nesta premissa errada, que todo o edíficio teológico da Organização assenta.

Jamais o NT descrimina os cristãos em 2 grupos: esperança terrestre e esperança celestial e é apenas com a selecção de textos isolados e distorcidos que a Organização (CG), criou essa doutrina.

Agradeçam ao bêbado do J. F. Rutherford, que recebia mensagens angélicas e depois as transmitia aos membros da Watchtower.

Sendo assim, toda esta questão da selecção de alguém para ungido é uma grandessíssima trapalhada doutrinal, que conforme tem sido evidente, tem necessitado de ajustes ao longo do tempo.

Por exemplo, afinal o fecho da entrada nos céus não terminou em 1931 e não se sabe ao certo se terminará antes do Armagedom.

Enfim, são uns "iluminados". Falta saber é de onde vem a luz que apregoam...

Coloco aqui o último entendimento sobre esse assunto.

*** w07 1/5 pp. 30-31 Perguntas dos Leitores ***
Perguntas dos Leitores

Quando termina a chamada de cristãos para a esperança celestial?

A Bíblia não dá uma resposta precisa a essa pergunta. Sabemos que a unção dos discípulos de Jesus, com o objetivo de receberem uma herança celestial, começou em 33 EC. (Atos 2:1-4) Sabemos também que, depois da morte dos apóstolos, o “trigo”, os genuínos cristãos ungidos, passou a ‘crescer junto’ com o “joio”, os falsos cristãos. (Mateus 13:24-30) Então, a partir do final do século 19, os cristãos ungidos passaram a estar novamente ativos de modo notável. Em 1919 começou “a colheita da terra”, que inclui o ajuntamento dos últimos ungidos. — Revelação (Apocalipse) 14:15, 16.

Do final do século 19 até 1931, a obra de pregação se concentrava em ajuntar os últimos membros do corpo de Cristo. Em 1931, os Estudantes da Bíblia adotaram o nome bíblico de Testemunhas de Jeová, e no número de 15 de novembro de 1933 de A Sentinela (em inglês) foi expresso o conceito de que esse nome especial era o “denário” mencionado na parábola de Jesus registrada em Mateus 20:1-16. Acreditava-se que as 12 horas mencionadas na parábola correspondiam aos 12 anos entre 1919 e 1931. Por muitos anos depois disso, acreditava-se que a chamada para o Reino celestial tinha terminado em 1931 e que os que foram convidados para ser herdeiros com Cristo em 1930 e 1931 eram os “últimos” a serem chamados. (Mateus 20:6-8) No entanto, em 1966 foi apresentado um novo entendimento da parábola, e ficou claro que ela nada tinha a ver com o encerramento da chamada dos ungidos.

Em 1935, entendeu-se que a “grande multidão” de Revelação 7:9-15 era composta de “outras ovelhas”— cristãos com esperança terrestre — que surgiriam nos “últimos dias” e que como grupo sobreviveriam ao Armagedom. (João 10:16; 2 Timóteo 3:1; Revelação 21:3, 4) Depois daquele ano, a obra de fazer discípulos passou a se concentrar no ajuntamento da grande multidão. Assim, especialmente depois de 1966, acreditava-se que a chamada celestial havia terminado em 1935. Isso pareceu confirmar-se pelo fato de que quase todos os que foram batizados depois de 1935 professavam ter esperança terrestre. Achava-se que toda chamada celestial depois desse ano seria para substituir algum cristão ungido que se tornara infiel.

Realmente, se um ungido abandona a verdade e não se arrepende, Jeová chama outra pessoa para tomar seu lugar. (Romanos 11:17-22) Contudo, o número de verdadeiros ungidos que se tornam infiéis provavelmente não é muito grande. Por outro lado, com o passar dos anos, alguns cristãos que se batizaram depois de 1935 receberam do espírito santo o testemunho de que têm a esperança celestial. (Romanos 8:16, 17) Sendo assim, parece que não podemos especificar uma data para o fim da chamada de cristãos para a esperança celestial.

Como deve ser encarado alguém que, na época atual, passa a ter no coração a convicção de que é um dos ungidos e começa a tomar os emblemas da Comemoração? Ele não deve ser julgado ou criticado. O assunto é entre ele e Jeová. (Romanos 14:12) Mas, ao mesmo tempo, os verdadeiros cristãos ungidos não exigem atenção especial. Não acham que o fato de serem ungidos lhes dá maior “perspicácia”, além daquela que até mesmo alguns membros experientes da grande multidão talvez tenham. Não acham que têm necessariamente mais espírito santo do que seus companheiros das outras ovelhas; não esperam receber tratamento especial nem acham que o fato de tomar os emblemas os coloca acima dos anciãos da congregação. Humildemente se lembram de que alguns homens ungidos no primeiro século não se qualificaram para servir como anciãos e servos ministeriais. (1 Timóteo 3:1-10, 12, 13; Tito 1:5-9; Tiago 3:1) Alguns cristãos ungidos até mesmo ficaram espiritualmente fracos. (1 Tessalonicenses 5:14) E as irmãs, embora ungidas, não ensinavam na congregação. — 1 Timóteo 2:11, 12.

Assim, tanto os cristãos ungidos como seus companheiros das outras ovelhas se empenham para manter-se espiritualmente fortes, cultivando os frutos do espírito e trabalhando para a paz da congregação. Todos os cristãos, quer ungidos, quer das outras ovelhas, trabalham arduamente sob a orientação do Corpo Governante para pregar as boas novas e fazer discípulos. Os cristãos ungidos terão prazer em fazer isso enquanto for a vontade de Jeová que permaneçam na Terra como seus servos.

Última edição por TJ Curioso em Dom Dez 30 2012, 14:16, editado 2 vez(es)

TJ Curioso
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por Investigando a Torre em Dom Dez 30 2012, 14:04

@TJ Curioso escreveu:Agradeçam ao bêbado do J. F. Rutherford, que recebia mensagens angélicas e depois as transmitia aos membros da Watchtower.
Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Cada vez te vejo mais apóstata...

IT

Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!

"Quem alberga a Verdade no seu coração, não deve temer que lhe falte força na língua e persuasão"
J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11

Investigando a Torre
Admin
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kevin Keller em Dom Dez 30 2012, 14:46

Erreve, chegou ao ponto que queria chegar Smile sim, ainda está para nascer a congregação que vai dizer que dentro dela não tem tagarelice, na minha havia sim, e fazia-me pensar o que é que falariam de mim por trás. Penso que também me expressei mal na questão de ter ou não significado o Memorial, referia-me à importância simbólica de tomar ou não dos emblemas, pois os mesmos não significam que a pessoa seja ou não ungida, concordo consigo. É muito natural que qualquer um movido pela emoção daquela noite sinta vontade de o fazer. O facto dessa pessoa ter discordado do ponto de vista dos anciãos e mantido o procedimento, deve ter sido muito boa, fico a imaginar a reacção deles de se sentirem impotentes. Só cabe a Deus mesmo tal decisão, mesmo decidir se quem participou dos emblemas não ser ungido se tem ou não direito ainda à vida eterna no futuro. king

Kevin Keller
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por erreve em Dom Dez 30 2012, 16:46

Prezado Mário,

Como dizem por aqui: É isso aí! Wink

[ ]s,
RV

erreve

Ver perfil do usuário

Mensagem por mjp em Dom Dez 30 2012, 16:53

@Investigando a Torre escreveu:
@TJ Curioso escreveu:Agradeçam ao bêbado do J. F. Rutherford, que recebia mensagens angélicas e depois as transmitia aos membros da Watchtower.
Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Cada vez te vejo mais apóstata...

IT

Umas... em Beth Sarim (ou lá com se escreve)... e porque não umas simpáticas companhias... digam lá que não vinha a calhar para a passagem de ano? Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

mjp
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por MariaL em Dom Dez 30 2012, 17:15

TJC,
Agora não percebi!
Indentemente das trapalhadas doutrinais, como dizes e de dar muito jeito aos "iluminados", que eles sejam os filhos e os outros enteados, porque é a única forma de legitimarem o seu poder, não achas que Bíblia no NT apresenta dois futuros diferentes para os cristãos, vida no céu e na Terra?

Não há pequenas coisas nem grandes coisas, todas são importantes. - Oscar Wilde

MariaL
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Ver perfil do usuário

Mensagem por TJ Curioso em Dom Dez 30 2012, 17:43

@MariaL escreveu:

TJC,
Agora não percebi!
Indentemente das trapalhadas doutrinais, como dizes e de dar muito jeito aos "iluminados", que eles sejam os filhos e os outros enteados, porque é a única forma de legitimarem o seu poder, não achas que Bíblia no NT apresenta dois futuros diferentes para os cristãos, vida no céu e na Terra?

MariaL esse foi um dos pontos que pesquisei e cheguei à conclusão que para TODOS os cristãos aplicam-se as palavras de Paulo quando ele disse:

Efésios 4:4-6 ". . .Há um só corpo e um só espírito, assim como também fostes chamados em uma só esperança a que fostes chamados; 5 um só Senhor, uma só fé, um só batismo; 6 um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por intermédio de todos, e em todos".

PS. Desculpa-me mas sem querer editei o teu texto em vez de o citar... Sad

TJ Curioso
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por mjp em Dom Dez 30 2012, 18:09

Nada disso,TJ Curioso:

1a, esperança- 144000 pró ceu. Os bilhetes por vezes estão esgotados, mas de quando em vez, há uma desistencias... ou abrem-se uma vagas.

2a, esperança- Passar com vida para o Paraíso.

3a, esperança- Que no Paraíso , nunca se faça alguma asneira, ou, lá se vai a esperança.

4a, esperança- Não se deixar enredadar pelo Satanás, no final dos mil anos, pois o Mafarrico, continua com pouco tempo, há já muito tempo, e vai transformar-se em Angelina Jolie, e o mjp, está feito.

5a, esperança - Depois de sobreviver á Angelina Jolie, seja lá de que maneira for, saber o que vai fazer pró resto da eternidade, sem por o pé na argola, oiu então, acabaram-se as esperanças de vez.

6a, esperança - alguns mortos vão ressuscitar pró céu, mas como não sabem quantos, nem quando, ou se já, ou se ainda não, a gestão da bilheteira por vezes entra em rotura, e noutras põem anuncios urgentes pró espectáculo, que está quase a começar, aliás já começou, não, só mais um bocadinho...

7a, esperança- (a ultima, mas nunca se sabe) que num qualquer planeta, outra qualquer Eva, não engane um qualquer Adão com o Richard Gere, e lá tem de começar tudo outra vez.

Há também a esperança, que não segue nesta sequencia, que os mortos, que eles ainda nao decidiram se ressucitarão ou não, cujos processos ainda estão demorados por falta de testemunhas, e como tal, eu quando nao tenho a certeza, prefiro estar calado, não estão aqui enlencados. Mas não esqueci, os do dilúvio, sodoma, gomorra, e outros. Com o Paraíso já superlotado, tenho a certeza que encontrarão lugar num qualquer planeta de segunda, pois claro, que se há cristaos de 1a e de 2a, também os haverá de 3a, concerteza.

Como a minha estupidez natural, só aguentou estes trocadilhos por 15 anos... olha, sou daqueles que para eles não tenho esperança nenhuma. Mas tenho, nem que fosse só para os chatear, o que Graças a Deus, não é o caso.

mjp
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por TJ Curioso em Dom Dez 30 2012, 18:35

Sobre este tema (2 esperanças para os cristãos) criei um tópico próprio, aqui:

http://testemunhasdejeova.forumeiros.com.pt/t1252-existem-realmente-2-esperancas-para-os-cristaos-terra-e-ceu#18005

TJ Curioso
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 02:21

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: