EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Começou a ressurreição em 1918?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Começou a ressurreição em 1918?

Mensagem por Fidel Apostate em Sex Ago 17 2012, 21:34

Como testemunha de Jeová, fui ensinado de após a entronização de Jesus nos céus como rei messiânico em 1914, logo após essa data em 1918 iniciou-se a ressurreição dos 144.000 escolhidos, que já haviam adormecido na morte.

Há dias na preparação de matéria para uma parte na reunião, deparei-me com o texto de 1 Tes. 4:13-18, em que o apóstolo Paulo fala da ressurreição celestial, mas que coisa especial fala ele? Vejamos o trecho mencionado:

“Além disso, irmãos, não queremos que sejais ignorantes no que se refere aos que estão dormindo [na morte], para que não estejais pesarosos como os demais que não têm esperança. 14 Pois, se a nossa fé é que Jesus morreu e foi levantado de novo, então, também, Deus trará com ele os que adormeceram [na morte] por intermédio de Jesus. 15 Pois, nós vos dizemos pela palavra de Jeová o seguinte: que nós, os viventes, que sobrevivermos até a presença do Senhor, de modo algum precederemos os que adormeceram [na morte]; 16 porque o próprio Senhor descerá do céu com uma chamada dominante, com voz de arcanjo e com a trombeta de Deus, e os que estão mortos em união com Cristo se levantarão primeiro. 17 Depois nós, os viventes, que sobrevivermos, seremos juntamente com eles arrebatados em nuvens, para encontrar o Senhor no ar; e assim estaremos sempre com [o] Senhor. 18 Conseqüentemente, persisti em consolar-vos uns aos outros com estas palavras.”
Acenderam-se uma série de luzes avisadoras na minha mente que me fizeram parar e reflectir sobre o ensinamento da ressurreição celestial. Isto porque como já mencionei o que aprendi como testemunha de Jeová sobre este assunto foi basicamente o seguinte:

*** it-1 p. 714 Dia do Senhor ***
Dia do Senhor

Período específico em que o Senhor Jesus Cristo leva a um término bem-sucedido certas coisas relacionadas com o propósito de Deus.
No uso bíblico, a palavra “dia” pode significar um período bem mais longo do que 24 horas. (Gên 2:4; Jo 8:56; 2Pe 3:Cool A evidência do contexto indica que o “dia do Senhor”, de Revelação (Apocalipse) 1:10, não é um dia específico de 24 horas. Visto que foi “por inspiração” que João veio a estar “no dia do Senhor”, não poderia referir-se a um específico dia da semana. Para chegar a um específico dia da semana, não teria sido necessário que João fosse inspirado. Portanto, o “dia do Senhor” deve ser aquele tempo futuro em que ocorreriam os acontecimentos que João foi privilegiado em presenciar em visão. Isto incluía acontecimentos tais como a guerra no céu e a expulsão de Satanás, a destruição de Babilônia, a Grande, e dos reis da terra e seus exércitos, o acorrentamento de Satanás e seu lançamento no abismo, a ressurreição dos mortos e o Reinado Milenar de Cristo.

*** re cap. 26 p. 173 par. 7 O segredo sagrado de Deus — seu glorioso clímax! ***
Mesmo já anteriormente no dia do Senhor, porém, suas co-testemunhas, que se haviam mostrado ‘fiéis até a morte’, haviam sido ressuscitadas para ocuparem suas posições no céu, a fim de que pudessem agora representar o grupo inteiro dos 144.000 em prostrar-se sobre os seus rostos para homenagear a Jeová. (Revelação 1:10; 2:10)


Relativamente ao trecho bíblico acima de notar o seguinte:

1. Fala da esperança de ressurreição, algo que está para além de qualquer dúvida por parte de um verdadeiro cristão, que assenta a sua esperança no que a ressurreição de Cristo trás para cada um de nós.

2. Fala dos que sobrevivem até à vinda do Senhor (presença no caso das TJs). Fala destes em que a sua recompensa celestial não precederá – não ocorrerá primeiro – aqueles que já adormeceram na morte antes da vinda do Senhor.

3. Fala depois que o Senhor Jesus virá e descerá do céu e os chamará a todos (ressurreição), ocorrerá assim a ressurreição para os que morreram, depois os que sobram ou sobreviventes até o dia do Senhor serão arrebatados (mudados) com o Senhor em nuvens, até aqui nada de especial, no entanto o texto menciona: “seremos juntamente com eles arrebatados em nuvens…”
Esta palavra juntamente, é vertida na nota de rodapé da Rb18 Tradução do Novo Mundo com referências como: “ao mesmo tempo”.

Reflectindo:
- Segundo o ensino da Organização, a ressurreição celestial iniciou-se em 1918, sendo que já estão nos céus com Jesus desde esse ano. Não deveria também estar o chamado ‘restante ungido’, uma vez que a Bíblia diz que seriam arrebatados juntamente – ao mesmo tempo - com os ressuscitados para encontrar o Senhor no ar.

- Suponhamos que a ressurreição começou em 1918. Os que adormeceram na morte já estão no céu, segundo a Biblia o restante – ou os que sobram – também já foram arrebatados junto com os ressuscitados.
Quem são então os “ungidos” que lideram o Escravo Fiel e Discreto?
Serão eles os chamados “desequilibrados mentais”, como afirmado na Sentinela de 15/08/2011 pag. 22?

- Não está aqui em causa também a não só a data de 1914, como também a própria definição do termo grego ‘parousia’, que deverá ser traduzido como vinda e não presença?

Toda a cronologia da Organização está em causa só nesta pequena passagem, porque existem muitas outras que a derrubam.

Não estamos aqui na presença do cumprimento de 2 Tim. 2:18, 19:
“Estes mesmos se desviaram da verdade, dizendo que a ressurreição já ocorreu; e estão subvertendo a fé que alguns têm. 19 Apesar de tudo isso, o sólido alicerce de Deus fica de pé, tendo este selo: “Jeová conhece os que lhe pertencem”, e: “Todo aquele que menciona o nome de Jeová renuncie à injustiça.”

Gostaria que colocassem os vossos comentários e alguma correcção caso achem algo fora do espírito da escritura.

Fidel

Fidel Apostate
Membros
Membros

Mensagens : 839
Likes : 75
Data de inscrição : 01/08/2012
Idade : 50
Localização : Portugal

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Começou a ressurreição em 1918?

Mensagem por TJ Curioso em Dom Ago 19 2012, 21:25

Fidel, a tua observação tem toda a razão de ser. Mas a trapalhada doutrinal produzida pelos homens em Brooklynn, chega a ser, muitas vezes cómica.

Na realidade, para a Watchtower, Jesus "já veio" por 2 vezes e falta uma terceira.

– Já veio como o humano Messias, no ano 29 EC;
– Já veio, em 1918, após a sua entronização para fazer uma inspecção àqueles que na terra se designam como cristãos;
– Virá como executor da sentença divina contra a iniquidade da terra, no Armagedom.

É esta 2ª vinda que a Watchtower designa como ocorrendo a ressurreição dos cristãos ungidos já falecidos, contradizendo aquilo que Paulo escreveu.

Que provas bíblicas se apresentam para tal argumentação e não chegar à conclusão que foi nos anos posteriores ou anteriores é um mistério para mim.

Mas como a Organização não precisa de apresentar provas para isso e basta apenas aparecer escrito para alguém passar a acreditar e ensinar, isso também não é problema.

TJ Curioso
Forista desativado

Mensagens : 9048
Likes : 416
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Começou a ressurreição em 1918?

Mensagem por ellipsis em Sex Ago 24 2012, 12:20

@Fidel Apostate escreveu:
“Além disso, irmãos, não queremos que sejais ignorantes no que se refere aos que estão dormindo [na morte], para que não estejais pesarosos como os demais que não têm esperança. 14 Pois, se a nossa fé é que Jesus morreu e foi levantado de novo, então, também, Deus trará com ele os que adormeceram [na morte] por intermédio de Jesus. 15 Pois, nós vos dizemos pela palavra de Jeová o seguinte: que nós, os viventes, que sobrevivermos até a presença do Senhor, de modo algum precederemos os que adormeceram [na morte]; 16 porque o próprio Senhor descerá do céu com uma chamada dominante, com voz de arcanjo e com a trombeta de Deus, e os que estão mortos em união com Cristo se levantarão primeiro. 17 Depois nós, os viventes, que sobrevivermos, seremos juntamente com eles arrebatados em nuvens, para encontrar o Senhor no ar; e assim estaremos sempre com [o] Senhor.


Reflectindo:
- Segundo o ensino da Organização, a ressurreição celestial iniciou-se em 1918, sendo que já estão nos céus com Jesus desde esse ano. Não deveria também estar o chamado ‘restante ungido’, uma vez que a Bíblia diz que seriam arrebatados juntamente – ao mesmo tempo - com os ressuscitados para encontrar o Senhor no ar.


Fidel o que eu vou dizer nada tem a haver com a minha opinião, mas como já disse o TJC a ORGA baralha mais do que ensina.

Todavia e segundo a ORGA o problema está na expressão sublinhada. Ou seja, os atuais ungidos de modo algum passarão a frente dos que já adormeceram. E para se juntarem junto de Jesus terão que permanecer fieis até morte. Ao adormecerem na morte e fieis serão ajuntados a Jesus num piscar de olhos. Nenhum ungido tem assegurada a vida celestial essa vida será assegurada como eu disse ao falecerem fieis.
Daí a expressão ao mesmo tempo talvez queira dizer na mesma altura.




Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!


Admn sugere:
     
Respeite as regras do fórum e seja um bom membro.
Antes de criar um novo tópico faça uma pesquisa rápida.Podes começar por AQUI
Se perdeu a senha do fórum, contate um administrador por MP.


ellipsis
Admin
Admin

Mensagens : 8065
Likes : 275
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 42
Localização : Vila de Cucujães

Ver perfil do usuário http://escravodaverdade.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Afinal quantas vindas de Cristo ?

Mensagem por claricemedeiros em Sex Ago 31 2012, 20:47

É preciso muito esforço também pra entender como podem haver então 3 vindas de Cristo. Ao que parece esta secreta de 1914/1918 similarmente aos dispensasionalistas, e uma outra com alarido sob a voz do arcanjo miguel de acordo 1tessalonissenses na tribulação, tentaram me explicar isso mas continuo completamente confusa. Parece muito proximos dos protestantes. É muita viagem pra quem se promete que vai direto pro paraiso.

claricemedeiros

Mensagens : 19
Likes : 1
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 52
Localização : monte alegre

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Começou a ressurreição em 1918?

Mensagem por hibridizado em Seg Set 03 2012, 12:16

Alegações e afirmações de algo que não se pode provar! Fazer afirmações sobre o que ocorre no mundo espiritual e que não carece de evidências é sem dúvida uma das formas muito utilizadas de engodo.

hibridizado

Mensagens : 359
Likes : 16
Data de inscrição : 28/04/2012
Idade : 61
Localização : Pasárgada

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Começou a ressurreição em 1918?

Mensagem por sargento em Qui Set 06 2012, 14:04

Olá Fidel.

Tanto os 144.000 como o resto dos santos serão arrebatados no mesmo momento que no dia da Vinda do Senhor.
Leia bem o que está nas passagens que citou e outras que falam destas coisas.

No dia do Senhor, Ele virá e nos reuniremos com ELE para sempre... tudo no mesmo dia.
Uns no entanto já dormem e por isso não partem daqui, mas os que estiverem ainda aqui partem de cá, no entanto todos nos reuniremos na mesma altura e no mesmo lugar com Cristo... seguidamente será o fim tal como está escrito.

A ordem é, vem o anticristo, depois Vem Cristo e arrebata-nos e transforma-nos a todos (2ª ressurreição - redenção do corpo), e ao vir o iníquo será aniquilado pelo esplendor da sua vinda assim como todo o universo fugirá da sua presença e deixará de existir... ficarão no entanto os fundamentos de tudo e todos (espirito) e será feito o juízo-final.... e as primeiras coisas estão concluidas.

sargento

Mensagens : 100
Likes : 0
Data de inscrição : 05/09/2012
Idade : 35
Localização : portugal

Ver perfil do usuário http://igrejadoseleitos.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Começou a ressurreição em 1918?

Mensagem por hibridizado em Qui Set 06 2012, 14:31

@sargento escreveu:Olá Fidel.

Tanto os 144.000 como o resto dos santos serão arrebatados no mesmo momento que no dia da Vinda do Senhor.
Leia bem o que está nas passagens que citou e outras que falam destas coisas.

No dia do Senhor, Ele virá e nos reuniremos com ELE para sempre... tudo no mesmo dia.
Uns no entanto já dormem e por isso não partem daqui, mas os que estiverem ainda aqui partem de cá, no entanto todos nos reuniremos na mesma altura e no mesmo lugar com Cristo... seguidamente será o fim tal como está escrito.

A ordem é, vem o anticristo, depois Vem Cristo e arrebata-nos e transforma-nos a todos (2ª ressurreição - redenção do corpo), e ao vir o iníquo será aniquilado pelo esplendor da sua vinda assim como todo o universo fugirá da sua presença e deixará de existir... ficarão no entanto os fundamentos de tudo e todos (espirito) e será feito o juízo-final.... e as primeiras coisas estão concluidas.

"Nos reuniremos" quem?

hibridizado

Mensagens : 359
Likes : 16
Data de inscrição : 28/04/2012
Idade : 61
Localização : Pasárgada

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Começou a ressurreição em 1918?

Mensagem por sargento em Qui Set 06 2012, 14:35

Olá Hibridizado...

Nós, a igreja de Cristo... os santos de Deus... os salvos.

Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele,
Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto.
Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,
O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.

2 Tessalonicenses 2:1-4


sargento

Mensagens : 100
Likes : 0
Data de inscrição : 05/09/2012
Idade : 35
Localização : portugal

Ver perfil do usuário http://igrejadoseleitos.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Começou a ressurreição em 1918?

Mensagem por liberto em Dom Set 09 2012, 04:31

@claricemedeiros escreveu:É preciso muito esforço também pra entender como podem haver então 3 vindas de Cristo. Ao que parece esta secreta de 1914/1918 similarmente aos dispensasionalistas, e uma outra com alarido sob a voz do arcanjo miguel de acordo 1tessalonissenses na tribulação, tentaram me explicar isso mas continuo completamente confusa. Parece muito proximos dos protestantes. É muita viagem pra quem se promete que vai direto pro paraiso.

poe viagem nisso!! acho que quanto mais tentam explicar algo que nao compete ao homem terreno compreender, mais dificil é chegar a uma conclusao!! deviam se preocupar antes sim em amar o proximo que é o mais importante e nao se preocuparem como cristo vem ou deixa de vir.. se realmente vir ele saberá resolver as coisas.. mas humano adora misterio, não é mesmo??




liberto
Membros
Membros

Mensagens : 993
Likes : 42
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 29
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Começou a ressurreição em 1918?

Mensagem por claricemedeiros em Dom Set 09 2012, 23:00

@liberto escreveu:
@claricemedeiros escreveu:É preciso muito esforço também pra entender como podem haver então 3 vindas de Cristo. Ao que parece esta secreta de 1914/1918 similarmente aos dispensasionalistas, e uma outra com alarido sob a voz do arcanjo miguel de acordo 1tessalonissenses na tribulação, tentaram me explicar isso mas continuo completamente confusa. Parece muito proximos dos protestantes. É muita viagem pra quem se promete que vai direto pro paraiso.

poe viagem nisso!! acho que quanto mais tentam explicar algo que nao compete ao homem terreno compreender, mais dificil é chegar a uma conclusao!! deviam se preocupar antes sim em amar o proximo que é o mais importante e nao se preocuparem como cristo vem ou deixa de vir.. se realmente vir ele saberá resolver as coisas.. mas humano adora misterio, não é mesmo??


Fico impressionada com tantos conhecimentos por muitos tjs demonstrados, exibidos, explanados, ensinados, mas no final parece tudo sem o menor valor prático, pq cada mais encontramos os irmãozinhos enterrados nos problemas do dia a dia, frustrados, nervosos, infelizes, deprimidos, então certamente alguma coisa está errada, não é possivel que com tantas informações impressionantes e valiosas não façam nenhum efeito positivo sobre o ego dessas pessoas. Na verdade deve causar é uma verdadeira confusão ou desconfiança. Ou seja, prefiro ficar bastante cautelosa sobre todo esse alimento nutritivo servido a mesa dos convidados. Mas ainda vou continuar como estudante das minhas fervorosas instrutoras pq tenho também deixado elas sem saidas em algumas questóes onde elas se mostram tão convictas. E isso pelo menos é muito divertido.

claricemedeiros

Mensagens : 19
Likes : 1
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 52
Localização : monte alegre

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Começou a ressurreição em 1918?

Mensagem por hibridizado em Qui Set 13 2012, 13:49

@hibridizado escreveu:
@sargento escreveu:Olá Fidel.

Tanto os 144.000 como o resto dos santos serão arrebatados no mesmo momento que no dia da Vinda do Senhor.
Leia bem o que está nas passagens que citou e outras que falam destas coisas.

No dia do Senhor, Ele virá e nos reuniremos com ELE para sempre... tudo no mesmo dia.
Uns no entanto já dormem e por isso não partem daqui, mas os que estiverem ainda aqui partem de cá, no entanto todos nos reuniremos na mesma altura e no mesmo lugar com Cristo... seguidamente será o fim tal como está escrito.

A ordem é, vem o anticristo, depois Vem Cristo e arrebata-nos e transforma-nos a todos (2ª ressurreição - redenção do corpo), e ao vir o iníquo será aniquilado pelo esplendor da sua vinda assim como todo o universo fugirá da sua presença e deixará de existir... ficarão no entanto os fundamentos de tudo e todos (espirito) e será feito o juízo-final.... e as primeiras coisas estão concluidas.

"Nos reuniremos" quem?
E como o universo fugirá da sua presença e deixará de existir?

hibridizado

Mensagens : 359
Likes : 16
Data de inscrição : 28/04/2012
Idade : 61
Localização : Pasárgada

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Começou a ressurreição em 1918?

Mensagem por sargento em Qui Set 13 2012, 17:53

Hibridizado...

Não lhe vou responder neste fórum para não ir contra as regras ... se quiser (você e os outros que se dirigiram a mim noutros tópicos) participe do fórum do site da minha igreja e terei todo o gosto em defender aquilo que digo e mostrar os porquês.

http://igrejadoseleitos.com

Todos os dias verifico o fórum, eu ou um dos meus colegas.

sargento

Mensagens : 100
Likes : 0
Data de inscrição : 05/09/2012
Idade : 35
Localização : portugal

Ver perfil do usuário http://igrejadoseleitos.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Começou a ressurreição em 1918?

Mensagem por Investigando a Torre em Qui Set 13 2012, 17:57

@sargento escreveu:Hibridizado...

Não lhe vou responder neste fórum para não ir contra as regras ... se quiser (você e os outros que se dirigiram a mim noutros tópicos) participe do fórum do site da minha igreja e terei todo o gosto em defender aquilo que digo e mostrar os porquês.

http://igrejadoseleitos.com

Todos os dias verifico o fórum, eu ou um dos meus colegas.
sargento,

Ao responder ao hibridizado ou a qualquer outro forista, nunca irá contra as regras se se limitar a dar a sua visão do assunto, suportada ou não com qualquer citação bíblica, desde que não faça do fórum um púlpito para pregação.

Faz bem em visitar o Fórum regularmente.

IT



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!

"Quem alberga a Verdade no seu coração, não deve temer que lhe falte força na língua e persuasão"
J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11

Investigando a Torre
Admin
Admin

Mensagens : 8324
Likes : 307
Data de inscrição : 21/09/2011
Idade : 57
Localização : Vila Nova de Santo André

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Começou a ressurreição em 1918?

Mensagem por ellipsis em Qui Set 13 2012, 18:07

É impressão minha ou Sargento não conhecia o Fórum da igreja onde pertence.
Digo isto, porque ele só colocou o endereço na sua assinatura, depois que eu mencionei aqui, nem nunca falou dele a não ser depois de eu o mencionar.




Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!


Admn sugere:
     
Respeite as regras do fórum e seja um bom membro.
Antes de criar um novo tópico faça uma pesquisa rápida.Podes começar por AQUI
Se perdeu a senha do fórum, contate um administrador por MP.


ellipsis
Admin
Admin

Mensagens : 8065
Likes : 275
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 42
Localização : Vila de Cucujães

Ver perfil do usuário http://escravodaverdade.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Começou a ressurreição em 1918?

Mensagem por sargento em Qui Set 13 2012, 18:11

Amigo, como não entendo as vossas regras limito-me a isto... gostava muito (Deus sabe que é verdade) de responder ao que me perguntam, mas não vejo como fazê-lo dentro das regras que me impõem aqui... nisto penso que esta seja a melhor opção.

Num debate ou numa explicação é óbvio que irei sempre até ao mais ínfimo pormenor das escrituras para que não fique nenhuma ponta solta, e infelizmente isso é tomado por "querer enfiar a minha doutrina à força" ou querer fazer disto "o meu púlpito"...

Ora, como é que eu posso explicar e defender aquilo em que acredito sem este "pregar" que é aqui condenado?
Como posso eu explicar algo bem sem ir ao detalhe?
Se me perguntam algo como posso eu responder sem ensinar?

Bem, o convite está feito... se alguém tiver interesse em que eu lhe responda terei prazer em fazê-lo no nosso fórum...
Agora, é óbvio que se vir algo estranho irei pôr à prova e contestar, e espero que façam o mesmo comigo... no entanto ninguém tem de aceitar nada... cada um faça conforme a sua consciência... se simplesmente nunca chegarmos a acordo seguimos caminhos separados em relação à fé.
Já aconteceu noutras vezes e penso que é o caminho correto ... agora, evitar conhecimento é que não mostra muita sensatez.

Mas tudo bem, cada coisa para a sua coisa.
Para debates ACERCA DE DOUTRINA CRISTÃ podem participar no nosso fórum.... especialmente para pôr em causa aquilo que defendemos pois o objectivo do site é dar testemunho da doutrina que falamos e cremos ser a verdade que leva à vida.

A paz.


Última edição por sargento em Qui Set 13 2012, 18:12, editado 1 vez(es)

sargento

Mensagens : 100
Likes : 0
Data de inscrição : 05/09/2012
Idade : 35
Localização : portugal

Ver perfil do usuário http://igrejadoseleitos.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Começou a ressurreição em 1918?

Mensagem por ellipsis em Qui Set 13 2012, 18:12

@ellipsis escreveu:É impressão minha ou Sargento não conhecia o Fórum da igreja onde pertence.
Digo isto, porque ele só colocou o endereço na sua assinatura, depois que eu mencionei aqui, nem nunca falou dele a não ser depois de eu o mencionar.

Bem, depois de uma pesquisa reparei que foi impressão minha. Pois o Sargento é administrador do fórum Igreja do Eleitos.




Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!


Admn sugere:
     
Respeite as regras do fórum e seja um bom membro.
Antes de criar um novo tópico faça uma pesquisa rápida.Podes começar por AQUI
Se perdeu a senha do fórum, contate um administrador por MP.


ellipsis
Admin
Admin

Mensagens : 8065
Likes : 275
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 42
Localização : Vila de Cucujães

Ver perfil do usuário http://escravodaverdade.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Começou a ressurreição em 1918?

Mensagem por Índigo em Qui Set 13 2012, 20:34

Então gostava que me explicassem que esperança há para a terra?

Segundo o que a Biblia diz a Terra irá durar para sempre(Eclesiastes 1:4), e que Deus a criou para ser habitada (Isaias 45:18).

Então segundo os comentarios que li todos os santos ou os escolhidos irao para o céu!

Mas então quem ficará na Terra?

Ninguem aqui tem esperança de viver numa terra restaurada sob o governo de Cristo?

Desculpem mas estou confusa ...

Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3348
Likes : 218
Data de inscrição : 07/05/2012
Localização : Norte

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Começou a ressurreição em 1918?

Mensagem por TJ Curioso em Qui Set 13 2012, 23:16

Desiludida escreveu:Então gostava que me explicassem que esperança há para a terra?

Segundo o que a Biblia diz a Terra irá durar para sempre(Eclesiastes 1:4), e que Deus a criou para ser habitada (Isaias 45:18).

Então segundo os comentarios que li todos os santos ou os escolhidos irao para o céu!

Mas então quem ficará na Terra?

Ninguem aqui tem esperança de viver numa terra restaurada sob o governo de Cristo?

Desculpem mas estou confusa ...

Desiludida, embora os crentes tenham a esperança de reinarem com Cristo no seu governo celestial, ainda assim existe uma vasta multidão de pessoas que será ressuscitada para a vida na terra e que ultrapassa em muito o número daqueles que estarão junto de Cristo.

Também não nos podemos esquecer que a Bíblia fala da Nova Jerusalém descer à terra, o que para muitos grupos religiosos, isso significa que o reino dos céus virá à terra e estará entre nós (juntamente com seus governantes).

É daquelas coisas que não podemos ser absolutamente dogmáticos quanto ao seu cumprimento.

TJ Curioso
Forista desativado

Mensagens : 9048
Likes : 416
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Começou a ressurreição em 1918?

Mensagem por Fidel Apostate em Qui Set 13 2012, 23:49

Desiludida escreveu:Então gostava que me explicassem que esperança há para a terra?

Segundo o que a Biblia diz a Terra irá durar para sempre(Eclesiastes 1:4), e que Deus a criou para ser habitada (Isaias 45:18).

Então segundo os comentarios que li todos os santos ou os escolhidos irao para o céu!

Mas então quem ficará na Terra?

Ninguem aqui tem esperança de viver numa terra restaurada sob o governo de Cristo?

Desculpem mas estou confusa ...

Olá Desiludida,

Sabes até há um par de anos atrás, a questão que trazes a lume também me incomodava, no entanto a questão que levantei neste tópico prende-se só com a veracidade da doutrina da org. sobre a ressurreição e a comparação com o que a Bíblia refere sobre o assunto.

Quanto a vida na Terra, estou em crer que ela sempre existirá. Na minha vida como TJ sempre procurei servir a Deus, aceitei as designações de SM e depois de ancião, porque acreditava que podia servir melhor a Deus e a meus irmãos de fé. Em todo essse percurso nunca pensei muito naquilo que podia ser a minha recompensa pessoal, não me coloquei em bicos de pés para ser notado, ou durante as visitas dos SC, fazer mais para dar nas vistas dos mesmos, essa nunca foi a minha praia.

Da mesma forma hoje, não me preocupo qual será a recompensa que Deus reserva para mim, tudo o que dele vem é para mim bem vindo, é essa esperança - a vida eterna - que me faz mover, no céu ou na Terra, Deus saberá.

Gostava no entanto que pudesses ler este artigo que Ray Franz escreveu:

http://www.commentarypress.net/cpn-essays/6B38E18A-2646-45A3-861E-60F59C381DFB/66413612-9409-45D9-B7A9-577C9EB3E4FC.html

Um excerto desse artigo diz o seguinte:


"Em última análise, não penso que esse assunto esteja tão detalhado para querermos ser muito específicos. Parece-me difícil acreditar que este planeta terrestre deva ser removido da existência, tendo sido ele o cenário onde ocorreu todo o drama da criação e da queda da humanidade, o cenário das vidas de fé e coragem de homens e mulheres ao longo dos séculos, e sobretudo, o cenário do supremo ato de amor representado pela vida e morte de Cristo. Mas isso também não é mais do que meu próprio raciocínio humano."

Portanto de uma forma cândida tenta mostrar o seu entendimento do assunto, a resposta definitiva ele deixa para o próprio Deus, quem somos nós senão mero pó.

Espero que seja de ajuda para ti amiga Desiludida.

Fidel

Fidel Apostate
Membros
Membros

Mensagens : 839
Likes : 75
Data de inscrição : 01/08/2012
Idade : 50
Localização : Portugal

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Começou a ressurreição em 1918?

Mensagem por Índigo em Sab Set 15 2012, 20:18

@Fidel Apostate escreveu:

Olá Desiludida,

Sabes até há um par de anos atrás, a questão que trazes a lume também me incomodava, no entanto a questão que levantei neste tópico prende-se só com a veracidade da doutrina da org. sobre a ressurreição e a comparação com o que a Bíblia refere sobre o assunto.

Quanto a vida na Terra, estou em crer que ela sempre existirá. Na minha vida como TJ sempre procurei servir a Deus, aceitei as designações de SM e depois de ancião, porque acreditava que podia servir melhor a Deus e a meus irmãos de fé. Em todo essse percurso nunca pensei muito naquilo que podia ser a minha recompensa pessoal, não me coloquei em bicos de pés para ser notado, ou durante as visitas dos SC, fazer mais para dar nas vistas dos mesmos, essa nunca foi a minha praia.

Da mesma forma hoje, não me preocupo qual será a recompensa que Deus reserva para mim, tudo o que dele vem é para mim bem vindo, é essa esperança - a vida eterna - que me faz mover, no céu ou na Terra, Deus saberá.

Gostava no entanto que pudesses ler este artigo que Ray Franz escreveu:

http://www.commentarypress.net/cpn-essays/6B38E18A-2646-45A3-861E-60F59C381DFB/66413612-9409-45D9-B7A9-577C9EB3E4FC.html

Um excerto desse artigo diz o seguinte:


"Em última análise, não penso que esse assunto esteja tão detalhado para querermos ser muito específicos. Parece-me difícil acreditar que este planeta terrestre deva ser removido da existência, tendo sido ele o cenário onde ocorreu todo o drama da criação e da queda da humanidade, o cenário das vidas de fé e coragem de homens e mulheres ao longo dos séculos, e sobretudo, o cenário do supremo ato de amor representado pela vida e morte de Cristo. Mas isso também não é mais do que meu próprio raciocínio humano."

Portanto de uma forma cândida tenta mostrar o seu entendimento do assunto, a resposta definitiva ele deixa para o próprio Deus, quem somos nós senão mero pó.

Espero que seja de ajuda para ti amiga Desiludida.

Fidel


Olá Fidel

Obrigada pela tua explicação. Very Happy

Ás vezes pensamos demais nas coisas do futuro e esquecemo-nos de viver o presente.


Índigo
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 3348
Likes : 218
Data de inscrição : 07/05/2012
Localização : Norte

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Começou a ressurreição em 1918?

Mensagem por TJ Curioso em Seg Jun 03 2013, 22:36

UP!

Para quem não leu.

TJ Curioso
Forista desativado

Mensagens : 9048
Likes : 416
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Começou a ressurreição em 1918?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 13:38


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum