EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Será que estudam mesmo a Bíblia como um todo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Será que estudam mesmo a Bíblia como um todo?

Mensagem por Átheos em Sex Ago 17 2012, 12:16

Será que em mais de 100 anos de história, as TJ's conseguiram estudar a Bíblia de uma "ponta à outra"?

Ou simplesmente, fecham os olhos a algumas passagens menos abonatórias a jeová?

Deuteronômio 21: 18 a 21

18 “Caso um homem tenha um filho obstinado e rebelde, que não escuta a voz de seu pai nem a voz de sua mãe, e eles o tenham corrigido, porém, ele não os queira escutar, 19 então seu pai e sua mãe têm de pegar nele e trazê-lo para fora aos anciãos da cidade dele e ao portão do seu lugar, 20 e têm de dizer aos anciãos da sua cidade: ‘Este filho nosso é obstinado e rebelde; não escuta a nossa voz, sendo glutão e beberrão.’ 21 Então todos os homens da sua cidade têm de atirar nele pedras e ele tem de morrer. Assim tens de eliminar o mal do teu meio, e todo o Israel ouvirá e deveras ficará com medo.


Como fica o mandamento "Não matarás" ?

Génesis 19: 4 a 8

4 Antes de se poderem deitar, os homens da cidade, os homens de Sodoma, cercaram a casa, desde o rapaz até o velho, todo o povo numa só turba. 5 E chamavam a Ló e diziam-lhe: “Onde estão os homens que foram ter contigo hoje à noite? Traze-os para fora a nós, para que tenhamos relações com eles.”
6 Por fim, Ló saiu a eles à entrada, mas fechou a porta atrás de si. 7 Disse então: “Por favor, meus irmãos, não procedais mal. 8 Por favor, eis que tenho duas filhas que nunca tiveram relações com um homem. Por favor, deixai-me trazê-las para fora a vós. Fazei então com elas o que parecer bem aos vossos olhos. Somente não façais nada a esses homens, porque foi por isso que vieram sob a sombra do meu teto.”

Deuteronômio 13:15

15 deves impreterivelmente golpear os habitantes daquela cidade com o fio da espada. Devota à destruição pelo fio da espada tanto a ela como a tudo o que houver nela, bem como seus animais domésticos.

Porquê os animais domésticos?

Génesis 19:31 a 36

31 E a primogênita passou a dizer à mais jovem: “Nosso pai já é velho e não há homem no país para ter relações conosco segundo o costume de toda a terra. 32 Vem, demos de beber vinho a nosso pai e deitemo-nos com ele, e preservemos descendência a nosso pai.”
33 Durante aquela noite, pois, foram dar de beber vinho a seu pai; então entrou a primogênita e se deitou com o seu pai, mas ele não percebeu nem quando ela se deitou nem quando se levantou. 34 E no dia seguinte sucedeu que a primogênita disse à mais jovem: “Eis que na noite passada me deitei com o meu pai. Demos-lhe de beber vinho também hoje à noite. Depois entra, deita-te com ele, e preservemos descendência a nosso pai.” 35 Assim, também durante aquela noite deram de beber repetidamente vinho a seu pai; a mais jovem levantou-se então e deitou-se com ele, mas ele não percebeu nem quando ela se deitou nem quando se levantou. 36 E ambas as filhas de Ló ficaram grávidas de seu pai.

2 Crónicas 15:13

13 que fosse morto todo aquele que não buscasse a Jeová, o Deus de Israel, quer pequeno quer grande, quer homem quer mulher.

Deuteronómio 22:22 a 24

22 “Caso um homem seja encontrado deitado com uma mulher que tenha dono, então ambos têm de morrer juntos, o homem que se deitou com a mulher e a mulher. Assim tens de eliminar o mal de Israel.
23 “Caso haja uma virgem, noiva dum homem, e um homem realmente a achou na cidade e se deitou com ela, 24 então tendes de levar ambos para fora ao portão daquela cidade e tendes de matá-los a pedradas, e eles têm de morrer, a moça, por não ter gritado na cidade, e o homem, por ter humilhado a esposa de seu próximo. Assim tens de eliminar o mal do teu meio.

A moça violada também tem de morrer?

Mateus 10:34 a 37

34 Não penseis que vim estabelecer paz na terra; vim estabelecer, não a paz, mas a espada. 35 Pois vim causar divisão; o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a jovem esposa contra sua sogra. 36 Deveras, os inimigos do homem serão pessoas de sua própria família. 37 Quem tiver maior afeição pelo pai ou pela mãe do que por mim, não é digno de mim; e quem tiver maior afeição pelo filho ou pela filha do que por mim, não é digno de mim.

Não conhecia este lado de Jesus...

É possível conceber a bíblia como um manual de moralidade? Que alimento espiritual podem retirar destas "estórias"?


Se Deus não pode acabar com a injustiça, mas quer fazê-lo, ele é bom, mas não omnipotente. Se pode, mas não quer, é omnipotente mas não é bom. Se nem pode nem quer, ele é o ser mais insignificante que existe e estamos a perder tempo rezando para ele.


Foi assim que a minha relação terminou...
A Sentinela 15 de maio de 2012, primeiro artigo de estudo, parágrafo 7:
O cristão que se casa com um descrente não é exemplar e não tem apreço pela dádiva divina do casamento. Entrar numa união assim depois do batismo pode custar alguns privilégios de serviço entre o povo de Deus. E não seria lógico esperar receber bênçãos, orando: 'Jeová, eu lhe desobedeci deliberadamente, mas abençoa-me mesmo assim.'

Átheos

Mensagens : 22
Likes : 0
Data de inscrição : 13/08/2012
Idade : 33
Localização : Sintra

Ver perfil do usuário http://couratosabenfica.blogspot.pt/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Será que estudam mesmo a Bíblia como um todo?

Mensagem por TJ Curioso em Sex Ago 17 2012, 12:21

Sobre estes e outros pontos que são às vezes complicados de perceber, aconselho-te a leres este livro:

http://www.amazon.co.uk/Is-God-Moral-Monster-Testament/dp/0801072751/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1345202463&sr=8-1

TJ Curioso
Forista desativado

Mensagens : 9048
Likes : 416
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Será que estudam mesmo a Bíblia como um todo?

Mensagem por ellipsis em Sex Ago 24 2012, 11:56

As TJ estudam a bíblia como um "todo"..., mas há maneira delas.
Quando lhes convém elas apresentam o texto, mas quando não lhes convém, andam para trás e para frente, contexto para trás e contexto para a frente... enfim...
Não é por acaso que no livro "Raciocinios" , senão me falha a memória, existe uma tabela de textos mal aplicados. Ou seja a TJ não deve mostrar tais textos se não quiser se meter em trabalhos ...




Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!


Admn sugere:
     
Respeite as regras do fórum e seja um bom membro.
Antes de criar um novo tópico faça uma pesquisa rápida.Podes começar por AQUI
Se perdeu a senha do fórum, contate um administrador por MP.


ellipsis
Admin
Admin

Mensagens : 8065
Likes : 276
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 42
Localização : Vila de Cucujães

Ver perfil do usuário http://escravodaverdade.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Será que estudam mesmo a Bíblia como um todo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 19:21


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum