EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Transplantes de Orgãos - Canibalismo / Espiritismo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Transplantes de Orgãos - Canibalismo / Espiritismo?

Mensagem por Investigando a Torre em Sab Jul 14 2012, 17:23

Ás voltas pelos blog's apóstatas e da literatura bolorenta da Watchtower dei de caras com o seguinte artigo publicado na Despertai! de 22 de Setembro de 1968, em espanhol (se alguém possuir a edição portuguesa agradeço que a coloque aqui):


Já não bastava a associação que fizeram em tempos ao canibalismo no que diz respeito aos transplantes, como ainda por cima tentarem associar este acto a um fenómeno espiritista.

Leiam com atenção o artigo e tirem as vossas conclusões.

De facto, quão fechados de mente nós éramos para ler estas coisas e não acharmos estranho aquilo que nos estavam a querer impingir de forma velada.

IT


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!

"Quem alberga a Verdade no seu coração, não deve temer que lhe falte força na língua e persuasão"
J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11

Investigando a Torre
Admin
Admin

Mensagens : 8322
Likes : 307
Data de inscrição : 21/09/2011
Idade : 57
Localização : Vila Nova de Santo André

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Transplantes de Orgãos - Canibalismo / Espiritismo?

Mensagem por ellipsis em Sab Jul 14 2012, 17:28

Já tinha visto esta revista no facebook, mas como é despertai não tenho. Desde época de 60 tenho as sentinelas todas,mas despertais estou um pouco desfalcado. Mas será difícil achar em Português só se for os nossos amigos brasileiros. Mesmo assim será dificil.

Tenho um pedido de igual forma lá no facebook para outra revista e está difícil só agora é que parece que está a ter alguns feedbacks, mas nada de conclusivo.




Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!


Admn sugere:
     
Respeite as regras do fórum e seja um bom membro.
Antes de criar um novo tópico faça uma pesquisa rápida.Podes começar por AQUI
Se perdeu a senha do fórum, contate um administrador por MP.


ellipsis
Admin
Admin

Mensagens : 8065
Likes : 275
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 42
Localização : Vila de Cucujães

Ver perfil do usuário http://escravodaverdade.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Transplantes de Orgãos - Canibalismo / Espiritismo?

Mensagem por Kristy123 em Qua Nov 19 2014, 14:44

Postado hoje, por Pascoal Naib, no seu Blog :
http://extestemunhasdejeova.blogspot.com.br/2014/11/muitos-ja-sabem-ou-devem-ter-visto-na.html
---------------------------------------------------------

TESTEMUNHAS DE JEOVÁ E TRANSPLANTE DE ÓRGÃOS: MUDANÇAS, IRRESPONSABILIDADES E MORTE DE INOCENTES!

Muitos já sabem ou devem ter visto na imprensa que as Testemunhas de Jeová são contra qualquer transfusão sanguínea, mesmo que isso resulte na morte da pessoa, ou seja, é uma decisão baseada na interpretação de um texto bíblico imposta pela liderança dessa denominação religiosa e que já resultou na morte de muitos inocentes.

O que poucos sabem é que as lideranças das Testemunhas de Jeová tem o hábito de tempos em tempos modificarem o entendimento de algumas doutrinas com a desculpa de um aperfeiçoamento teológico. Mas, se essas mudanças ocasionaram risco à saúde ou mesmo levaram a morte de pessoas inocentes que achavam estar seguindo as orientações da Bíblia e de Deus, como encarar isso?

É o que ocorre com a questão dos transplantes de órgãos. Recentemente numa carta enviada para a filial da Espanha, a Torre de Vigia (representante legal das Testemunhas de Jeová no mundo) está em contato com a ONT (Organização Nacional de Transplantes) numa tentativa de fazer com que seus adeptos entrem na lista de espera para transplantes, pois a rejeição das transfusões de sangue sempre foi um impedimento para seus adeptos terem uma possibilidade de tratamento ou até mesmo em alguns casos de sobrevida. A carta encontra-se no link abaixo:
http://pt.slideshare.net/pascoalreload/informacin-sobre-trasplante-renal-a-testigos-de-jehov-1

Se existe essa preocupação de ajudar adeptos a terem uma chance de fazer um transplante o porquê do artigo?

Porque a orientação dada as Testemunhas de Jeová era bem diferente e por mais de uma década o transplante de órgãos foi considerado canibalismo pela Torre de Vigia.

Em 1962 não existia nenhuma proibição de se fazer transplantes e isso foi citado na revista A Sentinela 01/02/1962 pág.96:

“Entretanto, não parece haver nenhum princípio ou lei bíblica envolvida. É, portanto, algo que cada pessoa deve decidir por si mesma. Se ela estiver satisfeita em sua própria mente e consciência que isto seja coisa correta a fazer, então poderá fazer tais arranjos, e ninguém a deveria criticar por assim fazer”.

A partir de 1968 vem a proibição dos transplantes de órgãos e que se manterá até 1980, ou seja, doze anos de muitas vidas desperdiçadas, famílias pesarosas e sacrifícios humanos em nome de um dogma inventado por pessoas que brincam de deuses. Isso se chama culpa de sangue. Segue abaixo a proibição na revista A Sentinela 01/06/1968 págs.349-351:

"Aqueles que se submetem a tais operações vivem às custas da carne de outro humano. Isso é canibalesco. Não obstante, ao permitir que o homem comesse carne animal, Jeová Deus não deu permissão para os humanos tentarem perpetuar suas vidas por receberem canibalescamente em seus corpos a carne humana, quer mastigada quer na forma de órgãos inteiros ou partes do corpo, retirados de outros".

Logo em seguida mais uma mudança que volta a liberar os transplantes de órgãos para os adeptos das Testemunhas de Jeová em 1980 na revista A Sentinela 01/09/1980 pág.31:

"No que se refere ao transplante de tecido ou osso humano de um humano para outro, é um caso de decisão conscienciosa de cada uma das Testemunhas de Jeová. Por este motivo, cada um que se confronta com uma decisão sobre este assunto deve examinar esta questão com cuidado e oração, decidindo então conscienciosamente o que ele ou ela pode ou não pode fazer perante Deus. É um assunto para decisão pessoal. (Gál. 6:5) A comissão judicativa da congregação não tomaria nenhuma ação disciplinar, se alguém aceitasse o transplante dum órgão".

Será que o Deus que não é de desordem (1Co 14:33) orientou essas decisões errôneas? Será que o Deus de amor (1Jo 4 : 8 ) daria uma orientação que prejudicasse a vida e a saúde de seus servos leais? Que o leitor use de discernimento.



OBS: Texto baseado no artigo do Blog espanhol El lado cómico de la WatchTower.
http://johnhenrykurtz.blogspot.com.br/2014/10/trasplante-de-rinon-negociaciones.html

Leia também para mais detalhes:
TRANSPLANTES DE ÓRGÃOS E TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
http://extestemunhasdejeova.blogspot.com.br/2007/03/transplantes-de-rgos-e-testemunhas-de.html

Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 4023
Likes : 222
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 97
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Transplantes de Orgãos - Canibalismo / Espiritismo?

Mensagem por River raid em Qua Nov 19 2014, 15:47

Há pouco, postei uma Despertai de 1969. Enquanto lia a dita Despertai e visualisava este tópico achei "apropriado" destacar o versículo bíblico, Isaías 25:6, da TMN:

6 E Jeová dos exércitos há de fazer para todos os povos,+ neste monte,+ um banquete de pratos bem azeitados,+ um banquete de [vinhos guardados com a] borra, de pratos bem azeitados, cheios de tutano,+


Pratos cheios de tutano? Pesquisei acerca do "tutano" e o que encontrei foi isto:

A medula óssea é constituída por um tecido esponjoso mole localizado no interior dos ossos longos. É nela que o organismo produz praticamente todas as células do sangue: glóbulos vermelhos (Eritrócitos), glóbulos brancos (Leucócitos) e plaquetas (Trombócitos). Estes componentes do sangue são renovados continuamente e a medula óssea é quem se encarrega desta renovação. Trata-se portanto de um tecido de grande atividade evidenciada pelo grande número de multiplicações celulares.

A medula óssea mantém-se em atividade intensa e ininterrupta para produzir células sanguíneas e para isso depende de abundante e contínuo suprimento de substâncias.

Para elaborar novos glóbulos vermelhos ela aproveita restos de glóbulos vermelhos envelhecidos e destruídos, ferro contido na hemoglobina é reaproveitado.


Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Medula_%C3%B3ssea

Curiosamente, outras traduções da Bíblia, como esta (Almeida Actualizada) confirmam que a palavra "tutano" está bem traduzida:

6 E o Senhor dos exércitos dará neste monte a todos os povos um banquete de coisas gordurosas, banquete de vinhos puros, de coisas gordurosas feitas de tutanos, e de vinhos puros, bem purificados. 7 E destruirá neste monte a coberta que cobre todos os povos, e o véu que está posto sobre todas as nações. 8 Aniquilará a morte para sempre, e assim enxugará o Senhor Deus as lágrimas de todos os rostos, e tirará de toda a terra o opróbrio do seu povo; porque o Senhor o disse. 9 E naquele dia se dirá: Eis que este é o nosso Deus; por ele temos esperado, para que nos salve. Este é o Senhor; por ele temos esperado; na sua salvação gozaremos e nos alegraremos.


Fonte:
http://www.biblestudytools.com/aa/isaias/passage.aspx?q=isaias+25:6-9

Não haverá aqui alguma espécie de contradição?

River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4528
Likes : 202
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 41
Localização : Maia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Transplantes de Orgãos - Canibalismo / Espiritismo?

Mensagem por gregdagangue em Qua Nov 19 2014, 17:25

É hora de perguntar-se: Que credibilidade os editores e idealizadores das doutrinas das testemunhas de jeová podem transmitir aos de fora e os de dentro da irmandade, quando ficam nesse "chove não molha"? Dá para se achar que tamanha incerteza nas conclusões vem mesmo da mente de um Deus todo sábio? Ou isso é mesmo um tremendo dum embuste? Os gestores da torre de vigia, não tem mesmo senso do ridículo. Desconfiado

gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 61
Localização : boa vista/roraima

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Transplantes de Orgãos - Canibalismo / Espiritismo?

Mensagem por TJ esclarecido em Qua Nov 19 2014, 22:16

@River raid escreveu:Há pouco, postei uma Despertai de 1969. Enquanto lia a dita Despertai e visualisava este tópico achei "apropriado" destacar o versículo bíblico, Isaías 25:6, da TMN:

6  E Jeová dos exércitos há de fazer para todos os povos,+ neste monte,+ um banquete de pratos bem azeitados,+ um banquete de [vinhos guardados com a] borra, de pratos bem azeitados, cheios de tutano,[i]


Em resposta às interrogações de alguns sobre os israelitas consumirem o tutano ou medula dos ossos dos animais ou seja, os tecidos que produzem o sangue, recordo-me que a explicação que a Orga dava acerca disto é que existe o tutano vermelho e o tutano amarelo.
Com a idade, o tutano dos ossos dos animais deixa de produzir células sanguíneas transformando-se em tutano amarelo, uma massa ou tecido gorduroso cheio de proteína e outros nutrientes, e esse sim, em boa consciência, podia fazer parte da dieta alimentar dos israelitas.


"Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema"
Pablo Picasso

TJ esclarecido
Moderador
Moderador

Mensagens : 1804
Likes : 151
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Transplantes de Orgãos - Canibalismo / Espiritismo?

Mensagem por River raid em Qua Nov 19 2014, 22:29

@TJ esclarecido escreveu:
@River raid escreveu:Há pouco, postei uma Despertai de 1969. Enquanto lia a dita Despertai e visualisava este tópico achei "apropriado" destacar o versículo bíblico, Isaías 25:6, da TMN:

6  E Jeová dos exércitos há de fazer para todos os povos,+ neste monte,+ um banquete de pratos bem azeitados,+ um banquete de [vinhos guardados com a] borra, de pratos bem azeitados, cheios de tutano,[i]


Em resposta às interrogações de alguns sobre os israelitas consumirem o tutano ou medula dos ossos dos animais ou seja, os tecidos que produzem o sangue, recordo-me que a explicação que a Orga dava acerca disto é que existe o tutano vermelho e o tutano amarelo.
Com a idade, o tutano dos ossos dos animais deixa de produzir células sanguíneas transformando-se em tutano amarelo, uma massa ou tecido gorduroso cheio de proteína e outros nutrientes, e esse sim, em boa consciência, podia fazer parte da dieta alimentar dos israelitas.

Obrigado pelo teu esclarecimento.
Nesse caso a explicação da ORGA (ou de qualquer outra religião) não é válida porque nos tempos bíblicos não havia maneira de saber que o tutano é a medula óssea.

A explicação da Torre do "vermelho e amarelo" está errada porque um animal tem que produzir sangue até ao fim da sua vida, senão morrerá...











River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4528
Likes : 202
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 41
Localização : Maia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Transplantes de Orgãos - Canibalismo / Espiritismo?

Mensagem por TJ esclarecido em Qua Nov 19 2014, 22:37

@River raid escreveu:

Obrigado pelo teu esclarecimento.
Nesse caso a explicação da ORGA (ou de qualquer outra religião) não é válida porque nos tempos bíblicos não havia maneira de saber que o tutano é a medula óssea.  

A explicação da Torre do "vermelho e amarelo" está errada porque um animal tem que produzir sangue até ao fim da sua vida, senão morrerá...


Para não correr o risco de dizer asneiras, apesar de já tarde, andei agora à procura nas publicações e o que encontrei foi isto:

*** it-3 p. 749 Tutano (medula) ***
Tutano (medula)
Tecido vascular mole e gorduroso que preenche as cavidades da maioria dos ossos. Há dois tipos de medula, a amarela e a vermelha. Nos adultos, os ossos longos e mais arredondados estão cheios de medula amarela, ou inativa, composta na maior parte de gordura, e os ossos achatados do crânio, das costelas, do esterno e da pélvis contêm medula vermelha, ou ativa. A medula vermelha desempenha importante papel na formação do sangue. Produz os glóbulos vermelhos do sangue, que transportam o oxigênio, os importantes agentes de coagulação, chamados plaquetas, e grande porcentagem de glóbulos brancos, que servem primariamente para o combate a infecções. Como órgão formador de sangue, a medula exerce efeito direto sobre a saúde e o vigor da pessoa. Assim, Jó (21:24) alude apropriadamente a uma pessoa bem-nutrida e saudável, com a figura de linguagem de alguém cujo tutano, ou medula óssea, é “mantido úmido”.
O tutano animal pelo visto era usado pelos israelitas como alimento. (Veja Miq 3:2, 3.) Ele tem altíssimo valor nutritivo, visto que é rico em proteínas, gorduras e ferro. Portanto, o banquete preparado por Jeová para todos os povos inclui, de forma apropriada, simbólicos “pratos bem azeitados, cheios de tutano”. — Is 25:6.
Em Hebreus 4:12, a “palavra de Deus” é comparada a uma arma mais afiada do que qualquer espada de dois gumes e que pode perscrutar os pensamentos e as motivações da pessoa, penetrando, por assim dizer, até à medula, a parte mais interna dos ossos.





"Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema"
Pablo Picasso

TJ esclarecido
Moderador
Moderador

Mensagens : 1804
Likes : 151
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Transplantes de Orgãos - Canibalismo / Espiritismo?

Mensagem por River raid em Sab Nov 22 2014, 21:11

Obrigado, TJ Esclarecido pelo teu esforço em pesquisar esse texto.

Na minha opinião só prova que a Torre gosta de brincar aos médicos.

Se o tutano produz sangue, tem que ter sangue lá dentro. É impossível comer tutano sem sangue assim como é impossível comer carne sem sangue. Há sempre resíduos.
Então porque motivo pode-se comer tutano mas não uma morcela?

O assunto tem muito que se diga...



River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4528
Likes : 202
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 41
Localização : Maia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Transplantes de Orgãos - Canibalismo / Espiritismo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 18:08


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum