EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.

"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

(UPDATE) 27 milhões de dólares de indemnização a favor de vítima de pedofília (EUA)

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: (UPDATE) 27 milhões de dólares de indemnização a favor de vítima de pedofília (EUA)

Mensagem por putonovo em Ter Jun 19 2012, 17:09

@putonovo escreveu:
@so escreveu:
@putonovo escreveu:
@so escreveu: Não foi o CG da ORG que vez tais ato ourives , mas não deixa que os denunciem as autoridades estão a ser cúmplices

donde esta isso escrito??????????????????????????? porque que eu saiba que sempre aconcelhar a cesar o de cesar e a deus o de deus ou nao?????????????????????????????????????

As instruções que os anciãos tem é que quando acontecer um caso desses na congregação devem telefonar ao betel mas não ao as autoridades
mais uma besteira do corpo governante .

que eu saiba nao e isso informa-te bem

eu queria por aqui a imagem mas nao sei como se faz
putonovo

Ver perfil do usuário

Re: (UPDATE) 27 milhões de dólares de indemnização a favor de vítima de pedofília (EUA)

Mensagem por so em Ter Jun 19 2012, 17:11

Eu servi vários anos como ancião deixei esse cargo ainda não faz dois anos será que não sei do que falo putonovo?

Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Ver perfil do usuário

Mensagem por Investigando a Torre em Ter Jun 19 2012, 17:22

Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!

"Quem alberga a Verdade no seu coração, não deve temer que lhe falte força na língua e persuasão"
J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11
Investigando a Torre
Admin
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por putonovo em Ter Jun 19 2012, 17:30

@so escreveu: Eu servi vários anos como ancião deixei esse cargo ainda não faz dois anos será que não sei do que falo putonovo?

pois parece que nao porque o livro diz claramente agora se um quer ver ou nao isso ja e outra coisa????? Sem ofender. porque la diz que tambem devem ser atendidos judicialmente antes de falar de chamar a betel ou nao ????????
putonovo

Ver perfil do usuário

Mensagem por so em Ter Jun 19 2012, 17:32

Gostei do comentário,muito bom
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Ver perfil do usuário

Mensagem por putonovo em Ter Jun 19 2012, 17:57

so que dizes agora????????????
putonovo

Ver perfil do usuário

Mensagem por putonovo em Ter Jun 19 2012, 17:58

putonovo

Ver perfil do usuário

Mensagem por so em Ter Jun 19 2012, 18:03

@putonovo escreveu:
@so escreveu: Eu servi vários anos como ancião deixei esse cargo ainda não faz dois anos será que não sei do que falo putonovo?

pois parece que nao porque o livro diz claramente agora se um quer ver ou nao isso ja e outra coisa????? Sem ofender. porque la diz que tambem devem ser atendidos judicialmente antes de falar de chamar a betel ou nao ????????

As instruções eram muito claras "contactar o betel antes de tudo"
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Ver perfil do usuário

Mensagem por TJ Curioso em Ter Jun 19 2012, 18:04

putonovo, acho que deves comparar o novo KS ou com o anterior. Vais encontrar diferenças. Para além disso, existem cartas com orientações aos anciãos que valem tanto ou mais que o KS, porque são constantemente atualizadas.

Eu como ex-ancião sei do que falo.

O problema com este e outros casos, é que não havendo testemunhas da ocorrência (abuso sexual) é a palavra da vítima contra a palavra do suposto agressor sexual.

Neste caso, a política da Organização tem sido o de não fazer nada, se não houver testemunhas ou se o acusado negar, e a vítima acaba por ficar sem receber a devida justiça e fica desprotegida. O mesmo se passa em relação às outras crianças, visto que ninguém na congregação é avisado da situação.

A orientação deveria ser relatar os casos às autoridades, mas isso só é feito em países que a lei exige e mesmo aí, muitas vezes não foi feito, com o pretexto de não manchar o nome da Organização e o nome de Deus.

Seguiram o proceder similar à Igreja Católica no encobrimento dos casos de pedofília.

Creio que o Juíz percebeu esta política insana e deu um "abre-olhos" à Organização para ela perceber que alguma coisa tem de mudar!

TJ Curioso
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por putonovo em Ter Jun 19 2012, 18:14

Mas o mais engraçado e que nao sei como e se tu disses que como ex-anciao porque nao denuncias-te directamente tu esses problemas visto parecer saber tanto como as autoridades em vez expor que os demais estao mal ou nao??????????????
putonovo

Ver perfil do usuário

Mensagem por ellipsis em Ter Jun 19 2012, 18:15

Eu também já comentei não sei quanto tempo demora. Talvez tenha que ser aprovado.

Mas acho que todos nós devemos lá comentar até porque esta é uma excelente maneira de ajudar-mos mais pessoas a descobrir a verdade sobre a "verdade " bem como desmascarar a Orga.

Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!

Admn sugere:

Respeite as regras do fórum e seja um bom membro.
Antes de criar um novo tópico faça uma pesquisa rápida.Podes começar por AQUI
Se perdeu a senha do fórum, contate um administrador por MP.

ellipsis
Admin
Admin

Ver perfil do usuário http://escravodaverdade.blogspot.com

Mensagem por putonovo em Ter Jun 19 2012, 18:18

se e a palavra de a vitima contra a do agressor como se pode culpar alguem so por dizer que e culpado?????????????????????? Sabes eu foi vitima de violencia domestica e os anciaos souberam e o primeiro que fizeram foi alertar as autoridades assim que nao sei se as leis dos anciaos sao todas iguais ou diferem de umas para outras porque por o que vi e ouvi aqui e no extranjeiro as leis sao as mesmas e as normas tambem
putonovo

Ver perfil do usuário

Mensagem por pascoalnaib em Ter Jun 19 2012, 18:18

Fiz um pequeno texto com as notícias e publiquei no meu Blog:

Uma adepta das Testemunhas de Jeová, Candace Conti, processou a Torre de Vigia (entidade legal que representa as Testemunhas de Jeová) nos EUA, por sofrer abusos sexuais desde que tinha nove anos de idade. A decisão do júri levou em conta que os anciãos (pastores) da congregação (seguindo orientações da Torre de Vigia) foram co-responsáveis pelos abusos ao esconder o pedófilo Jonathan Kendrick, que já havia cometido outro crime de pedofilia, ou seja, fizeram a política de esconder o abuso para não "manchar" a imagem da igreja.
O processo alegou que a Torre de Vigia tem uma política que instrui os anciãos (pastores) nas congregações das Testemunhas de Jeová a manterem relatórios de abusadores sexuais de crianças em sigilo para evitar ações judiciais.
A vítima dos abusos (Candaci Conti) teve em mente dois objetivos com essa ação: "O principal objetivo era ter uma mudança na política de esconder pedófilos, pois protegeria outras crianças desses abusadores. Em segundo lugar, para estimular mais pessoas a saírem de seu silêncio e denunciarem mais casos".
O advogado das Testemunhas de Jeová se disse surpreso com o veredito, que obriga a denominação religiosa a pagar 27 milhões de dólares e disse que pretende recorrer.
Deve-se ter em mente que o que está sendo julgado é a política de encobrimento de pedófilos, que muitas igrejas usam e usaram para não sofrerem processos judiciais ou terem sua imagem "arranhada" perante a sociedade. As Testemunhas de Jeová (denominação religiosa) com suas doutrinas não incentivam a pedofilia, mas ao serem omissas e preferirem não denunciar se tornam co-responsáveis desses abusos nas suas congregações.
http://extestemunhasdejeova.blogspot.com.br/2012/06/testemunhas-de-jeova-e-pedofilia-vitima.html
pascoalnaib

Ver perfil do usuário http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Mensagem por Investigando a Torre em Ter Jun 19 2012, 18:20

@ellipsis escreveu:Eu também já comentei não sei quanto tempo demora. Talvez tenha que ser aprovado.

Mas acho que todos nós devemos lá comentar até porque esta é uma excelente maneira de ajudar-mos mais pessoas a descobrir a verdade sobre a "verdade " bem como desmascarar a Orga.

Os comentários aparecem online e o teu não está lá!
Algo fizeste de forma incorrecta.

IT

Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!

"Quem alberga a Verdade no seu coração, não deve temer que lhe falte força na língua e persuasão"
J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11
Investigando a Torre
Admin
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por so em Ter Jun 19 2012, 18:20

@putonovo escreveu:Mas o mais engraçado e que nao sei como e se tu disses que como ex-anciao porque nao denuncias-te directamente tu esses problemas visto parecer saber tanto como as autoridades em vez expor que os demais estao mal ou nao??????????????

Felizmente nunca participei numa comição judicativa relacionada com problema de pedofilia , podes crer que denunciava .

Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Ver perfil do usuário

Mensagem por putonovo em Ter Jun 19 2012, 18:25

Uma coisa que aqui achei engraçada e que so queriam condenar a torre de vigia e nao ao culpado o adbogado dela ficou supreso por o culpado ter de pagar tambem mas que vem a ser isto estamos a brincar ou que ou isso ninguem deu conta.......................expliquem porque ja nao persevo nada entao quem cometeu o crime a torre de vigia o este homem ??????????????????????'
putonovo

Ver perfil do usuário

Mensagem por ellipsis em Ter Jun 19 2012, 18:32

@Investigando a Torre escreveu:
@ellipsis escreveu:Eu também já comentei não sei quanto tempo demora. Talvez tenha que ser aprovado.

Os comentários aparecem online e o teu não está lá!
Algo fizeste de forma incorrecta.

IT

De certeza que foi por causa de eu colocar o endereço do fórum. Já comentei e não foi nada daquilo que escrevi da primeira vez.
Devias de ir lá responder a um tal de Hugo vieira.

Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!

Admn sugere:

ellipsis
Admin
Admin

Mensagem por ellipsis em Ter Jun 19 2012, 18:35

@putonovo escreveu:Uma coisa que aqui achei engraçada e que so queriam condenar a torre de vigia e nao ao culpado o adbogado dela ficou supreso por o culpado ter de pagar tambem mas que vem a ser isto estamos a brincar ou que ou isso ninguem deu conta.......................expliquem porque ja nao persevo nada entao quem cometeu o crime a torre de vigia o este homem ??????????????????????'

Os dois. A pessoa em questão e a ORGA por ter encobrido o caso como tem encobrido centenas de casos idênticos, além de silenciar as vitimas com quantias chorudas de Dinheiro.

Admn sugere:

ellipsis
Admin
Admin

Mensagem por TJ Curioso em Ter Jun 19 2012, 18:35

@putonovo escreveu:Mas o mais engraçado e que nao sei como e se tu disses que como ex-anciao porque nao denuncias-te directamente tu esses problemas visto parecer saber tanto como as autoridades em vez expor que os demais estao mal ou nao??????????????

putonovo, eu nunca me confrontei com essa situação. Se isso alguma vez acontecesse comigo, ia fazer uma denúncia à polícia.
Mas aquilo que escrevi são as orientações da Organização e que têm resultado em muita dor emocional e como reultado final, encobrimento de pedófilos.

TJ Curioso
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por Investigando a Torre em Ter Jun 19 2012, 18:43

@ellipsis escreveu:Devias de ir lá responder a um tal de Hugo vieira.

Já está!

IT

J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11
Investigando a Torre
Admin
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por putonovo em Ter Jun 19 2012, 18:47

@ellipsis escreveu:
@putonovo escreveu:Uma coisa que aqui achei engraçada e que so queriam condenar a torre de vigia e nao ao culpado o adbogado dela ficou supreso por o culpado ter de pagar tambem mas que vem a ser isto estamos a brincar ou que ou isso ninguem deu conta.......................expliquem porque ja nao persevo nada entao quem cometeu o crime a torre de vigia o este homem ??????????????????????'

Os dois. A pessoa em questão e a ORGA por ter encobrido o caso como tem encobrido centenas de casos idênticos, além de silenciar as vitimas com quantias chorudas de Dinheiro.
Outra questao a ver se compreendo e como se sabe que a org tinha conhecimento de isto porque normalmente isto passa escondido nao???????????e como vieram a descubrir tudo??????????????????
putonovo

Ver perfil do usuário

Mensagem por putonovo em Ter Jun 19 2012, 18:48

@TJ Curioso escreveu:

putonovo, eu nunca me confrontei com essa situação. Se isso alguma vez acontecesse comigo, ia fazer uma denúncia à polícia.
Mas aquilo que escrevi são as orientações da Organização e que têm resultado em muita dor emocional e como reultado final, encobrimento de pedófilos.
eu ja publiquei aqui as orientaçoes da congregaçao e nao teem nada que ver com essa realidade e se nao e assim demostrem o contrario?????????????
putonovo

Ver perfil do usuário

Mensagem por TJ Curioso em Ter Jun 19 2012, 19:45

Pois bem. Coloco aqui a matéria do KS para vossa análise e comentários. Não se esqueçam que estas orientações são do último manual e devem ser comparadas com o anterior.

Várias medidas positivas foram introduzidas neste último. Mas este só entrou em vigor em 2011 e várias orientações sobre este assunto são dadas por meio de cartas aos corpos de anciãos.

TJ Curioso
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por putonovo em Ter Jun 19 2012, 19:57

@TJ Curioso escreveu:Pois bem. Coloco aqui a matéria do KS para vossa análise e comentários. Não se esqueçam que estas orientações são do último manual e devem ser comparadas com o anterior.

Várias medidas positivas foram introduzidas neste último. Mas este só entrou em vigor em 2011 e várias orientações sobre este assunto são dadas por meio de cartas aos corpos de anciãos.

Entao sempre tenho razao ou nao so outra coisa para que nao me julgem eu nao estou a favor da pedofilia disse antes e digo agora mas difamar sem causa justa tambem e crime e por o k vi que disse o tj curioso esta la nao esta denunciar se nao e verdade que mostrem o contrario¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡
putonovo

Ver perfil do usuário

Mensagem por TJ Curioso em Ter Jun 19 2012, 20:23

putonovo, só vês o que queres não é?

Lê novamente o texto da 2ª imagem!

Com respeito a não proibir a denúncia da vítima, é verdade. A Organização nunca escreveu essa orientação de forma taxativa, porque se o fizesse estaria a incorrer num crime ou obstrução de justiça!

Mas o papel dos anciãos sempre foi desencorajar a vítima de denunciar, para não manchar o nome de Deus e sua Organização.

Muitas pessoas foram dessassociadas por o terem feito, com a desculpa que estavam a lançar vitupério sobre a congregação e a organização e de criarem divisões entre os irmãos.

Enquanto isso, os pedófilos continuavam a ser respeitados como se nada tivessem feito.

TJ Curioso
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: