EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.

"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

(UPDATE) 27 milhões de dólares de indemnização a favor de vítima de pedofília (EUA)

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: (UPDATE) 27 milhões de dólares de indemnização a favor de vítima de pedofília (EUA)

Mensagem por TJ Curioso em Qua Jun 20 2012, 10:07

O jornal Correio da Manhã de hoje, (20/06/2012) traz a notícia na secção MUNDO.

TJ Curioso
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Re: (UPDATE) 27 milhões de dólares de indemnização a favor de vítima de pedofília (EUA)

Mensagem por so em Qua Jun 20 2012, 10:20

@TJ Curioso escreveu:O jornal Correio da Manhã de hoje, (20/06/2012) traz a notícia na secção MUNDO.

Espero que tudo que é jornal fale do assunto!
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Ver perfil do usuário

Mensagem por Condor em Qua Jun 20 2012, 10:50

@TJ Curioso escreveu:O jornal Correio da Manhã de hoje, (20/06/2012) traz a notícia na secção MUNDO.

No Correio da manhã a notícia encontra-se aqui:
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/internacional/mundo/vitima-de-abusos-ganha-22-milhoes

"Tomei consciência que as minhas verdades, construídas ao longo de anos, foram as minhas prisões - não a minha liberdade" - Condor
Condor
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Condor em Qua Jun 20 2012, 11:21

É pena que as notícias em Portugal não expliquem o porquê da religião estar a ser punida com uma pena tão pesada.

Fui Testemunha de Jeová durante mais de 30 anos (tecnicamente ainda o sou) e dos quais cerca de 15 anos como ancião. A primeira vez que cursei a escola de anciãos lembro-me bem de como fiquei indignado com a instrução por parte do SC, Mário Nobre, de nada dizer às autoridades. Nessa altura levantei a mão e falei: "lembro que pedofilia é um crime e como tal devemos denunciá-la às autoridades, faz parte do dar a César o que é de César". E a resposta enfurecida do Mário Nobre foi: "Nós não entregamos os nossos irmãos às autoridades".

Aquilo caíu-me mesmo mal, os anciãos ao meu lado ficaram a olhar com cara de parvos... tal como a minha. Infelizmente era muito novo e inexperiente... olhava para os mais antigos e estes manetinham-se impávidos e serenos. Depois fomos incentivados a escrever na margem do KS essa mesma instrução.

Infelizmente não tenho o livro comigo para que o possa apresentar como prova, seja como for essa informação é escrita pelo próprio a lápis, a ORGA pode ser perante essa prova alegar que não foi ela que escreveu. Fica o testemunho de milhares de anciãos presentes nas escolas de todo o mundo, para o poderem atestar.

Agora acho que é de mau tom, alguns visitantes deste fórum virem exigir da nossa parte essa prova. Não somos nós que fomos chamados à barra do tribunal e que foram sentenciados com a sentença de culpados. E, se assim foi, é porque a ORGA tem mesmo culpa e muita. Na verdade nem temos que provar nada, nesta momento o resultado do julgamento faz prova do que é dito no fórum.

Quem precisa de ser defendido e resguardado são as crianças dentro da religião e não os adultos pedófilos. A religião tudo deveria fazer para as salvaguardar, ao invés disso a preocupação tem sido salvar as aparências. O que tem feito ao omitirem é serem partícipes do crime. Por isso neste caso a pena foi mais pesada... não se trata de um caso isolado mas de centenas de milhares ao longo de anos. ISSO É MUITO GRAVE.

É essa informação completa que deve passar para notícias como esta!

"Tomei consciência que as minhas verdades, construídas ao longo de anos, foram as minhas prisões - não a minha liberdade" - Condor
Condor
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por TJ Curioso em Qua Jun 20 2012, 11:40

Já comentei no CM, mas o comentário ainda não apareceu. Convido todos a dar um breve comentário e a clicar na opção Gostou desta notícia - SIM

Em relação àquilo que disseste Condor "fiquei indignado com a instrução por parte do SC, Mário Nobre, de nada dizer às autoridades."

Eu posso confirmar, pois também estive nessa escola de anciãos. No meu caso foi o Luís Sabino que o disse à boca cheia.

"Nós não temos que reportar às autoridades estes casos. A lei portuguesa não nos obriga a isso" foram +- as palavras usadas ao explicar este assunto ao corpo de anciãos.

Eu também senti-me incomodado com isso e pensei: "Afinal onde está a diferença em relação à Igreja Católica que também esconde estes casos de pedofília?"

TJ Curioso
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por so em Qua Jun 20 2012, 11:49

Para lá da escola de anciãos ,eu também me recordo de em algumas visitas do SC se falar no assunto e a mensagem era sempre a mesma nada de denuncia as autoridades se acontecesse algo do género mas ligar para o betel
isso mais que uma vez foi deixado bem claro . eu hoje lamento ter ficado calado a ouvir aquilo sem nada dizer .

Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Ver perfil do usuário

Mensagem por TJ Curioso em Qua Jun 20 2012, 12:01

@so escreveu: Para lá da escola de anciãos ,eu também me recordo de em algumas visitas do SC se falar no assunto e a mensagem era sempre a mesma nada de denuncia as autoridades se acontecesse algo do género mas ligar para o betel
isso mais que uma vez foi deixado bem claro . eu hoje lamento ter ficado calado a ouvir aquilo sem nada dizer.

Pois é. Mas de qualquer modo, nada se poderia fazer com respeito a essa orientação. Agora se eu soubesse de um caso de abuso sexual seria o primeiro a contá-lo às autoridades!

TJ Curioso
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por ellipsis em Qua Jun 20 2012, 19:48

Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!

Admn sugere:

Respeite as regras do fórum e seja um bom membro.
Antes de criar um novo tópico faça uma pesquisa rápida.Podes começar por AQUI
Se perdeu a senha do fórum, contate um administrador por MP.

ellipsis
Admin
Admin

Ver perfil do usuário http://escravodaverdade.blogspot.com

Mensagem por ellipsis em Qua Jun 20 2012, 19:54

Este tópico foi para o INDICE

Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!

Admn sugere:

ellipsis
Admin
Admin

Mensagem por TJ Curioso em Qua Jun 20 2012, 22:55

TJ Curioso
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por TJ Curioso em Qui Jun 21 2012, 16:48

TJ Curioso
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por so em Qui Jun 21 2012, 18:46

Uma excelente explanação eu aconselho a todos os que visitam este fórum a ir fazer essa " visita "

so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Ver perfil do usuário

Mensagem por pipoca em Qui Jun 21 2012, 21:23

Mais um motivo para ficar triste!
Disse ao meu filho para ligar para avo para ler o jornal.
A resposta de uma mae tj foi:
-A tua mae é com o Diabo esta sempre encontrar erros para poder atacar!...
Mas o importante para ela foi ler que o pedofilo nao era pastor para ela era simplesmente um infiltrado.
Agora pergunto será que devo pensar e lutar para conseguir falar com testemunhas de jeova ou simplesmente pensar nao consigo falar com pessoas ignorantes e que tem o poder de manipular a minha inteligencia?
Eu tenho todo o direito de estar zangada e nao querer falar com os meus pais por serem tj por ter ideias primitivas pessoas que nao tentam,nao fazem um esforço para abrir a mente e os olhos.
Como é dificil e descomfortavel ter crescido e nascido de pais tj,que desgosto.

pipoca
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por ellipsis em Qui Jun 21 2012, 22:54

Tens que mostrar que o principal da noticia não é se o pedófilo é ou não ancião. Mas que a Organização dita terrestre de Jeová escondeu um pedófilo que fez isto a menina e em 2004 voltou a atacar a um rapaz.

Que raio de organização é esta que acoberta "monstros sexuais"

Admn sugere:

ellipsis
Admin
Admin

Mensagem por TJ Curioso em Qui Jun 21 2012, 23:23

Este homem havia sido servo ministerial. Da primeira vez que cometeu um abuso sexual, apenas perdeu os privilégios e mais nada foi feito.

Voltou a praticar abusos sexuais, sempre com o encobrimento da Organização que não o expulsou, nem sequer permitiu que os pais soubessem que ele era um referenciado abusador.

Agora digam-me a quem eles querem proteger? A sua imagem imaculada (e com isso os pedófilos) ou as crianças indefesas.

Descarreguem os documentos do tribunal que relatam td ao pormenor e esfreguem na cara daqueles que defendem a santa organização!

TJ Curioso
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por liberto em Sex Jun 22 2012, 03:42

@pipoca escreveu:Mais um motivo para ficar triste!
Disse ao meu filho para ligar para avo para ler o jornal.
A resposta de uma mae tj foi:
-A tua mae é com o Diabo esta sempre encontrar erros para poder atacar!...
Mas o importante para ela foi ler que o pedofilo nao era pastor para ela era simplesmente um infiltrado.
Agora pergunto será que devo pensar e lutar para conseguir falar com testemunhas de jeova ou simplesmente pensar nao consigo falar com pessoas ignorantes e que tem o poder de manipular a minha inteligencia?
Eu tenho todo o direito de estar zangada e nao querer falar com os meus pais por serem tj por ter ideias primitivas pessoas que nao tentam,nao fazem um esforço para abrir a mente e os olhos.
Como é dificil e descomfortavel ter crescido e nascido de pais tj,que desgosto.

pipoca tambem ja recebi uma resposta parecida.. mas esta pessoa diz que "estao a tentar deitar a baixo o sr.Jeová"... sao as tais desculpas de um cerebro totalmente manipulado, nem reparam na gravidade do caso, sao levadas a crer que tudo o que a midia diz mal da orga é falso!! Realmente as pessoas sao mesmo engandas e controladas com o prometido "o mundo perfeito das tjs"

liberto
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por TJ Curioso em Sex Jun 22 2012, 10:14

Esta é a carta em vigor em 1989, com as orientações aos corpos de anciãos, sobre abuso sexual infantil, que a Watchtower evitou que o tribunal tivesse acesso.

Foi esta carta que provou, sem sombra de dúvida, a política da Watchtower em relação a como tratar estes casos:

TJ Curioso
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pássaro em Sex Jun 22 2012, 11:04

E que foi mudada recentemente em uma carta desse ano se não estou enganado!
Pássaro

Ver perfil do usuário

Mensagem por hibridizado em Sex Jun 22 2012, 15:35

@Pássaro escreveu:E que foi mudada recentemente em uma carta desse ano se não estou enganado!
Informação correta, foi atualizado.
hibridizado

Ver perfil do usuário

Mensagem por so em Seg Jun 25 2012, 09:24

Mais uma boa noticia para ajudar a desmascarar a ORG
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Ver perfil do usuário

Mensagem por TJ Curioso em Ter Jun 26 2012, 21:01

Vejam qual o artigo em destaque no site www.watchtower.org !

http://www.watchtower.org/t/index.html

O que acham disso?

TJ Curioso
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por Investigando a Torre em Ter Jun 26 2012, 21:18

@TJ Curioso escreveu:Vejam qual o artigo em destaque no site www.watchtower.org !

O que acham disso?
Acho que é uma tremenda hipocrisia!
Tiveram a necessidade de desenterrar artigos de 2007 aparecidos na revista Despertai! que na essência nada dizem relativamente à defesa efectiva que tem de ser feita quando alguém é vitima de abusos sexual.
Limitam-se a fazer o apelo ao senso comum, mas para isso não é necessário artigos e mais artigos de fachada, quando na prática quando alguma criança é vitima do abuso sexual que aparentemente condenam, nada fazem no sentido de denunciar o assunto a quem de direito, a menos que estejam na posse das tais duas testemunhas presenciais com base num regulamento interno desajustado, com a capa de um suposto apoio bíblico.

IT

Última edição por Investigando a Torre em Ter Jun 26 2012, 21:20, editado 2 vez(es)

Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!

"Quem alberga a Verdade no seu coração, não deve temer que lhe falte força na língua e persuasão"
J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11
Investigando a Torre
Admin
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por ellipsis em Ter Jun 26 2012, 21:19

@TJ Curioso escreveu:Vejam qual o artigo em destaque no site www.watchtower.org !

O que acham disso?

É muita cara de lata. Depois da vergonhosa derrota que tiveram, colocam este tipo de artigos para se fazerem passar por santos.

Esta foto não me e indiferente. pois elees já lançaram um artigo onde falava disso Lembro-me prefeitamente de quando era TJ activa de mostrar um artigo identico a este a um morador

Admn sugere:

ellipsis
Admin
Admin

Mensagem por ellipsis em Ter Jun 26 2012, 21:21

@Investigando a Torre escreveu:

O que acham disso?
Acho que é uma tremenda hipocrisia!
Tiveram a necessidade de desenterrar artigos de 2007 aparecidos na revista Despertai! que na essência nada dizem relativamente à defesa efectiva que tem de ser feita quando alguém é vitima de abusos sexual.
Limitam-se a fazer o apelo ao senso comum, mas para isso não é necessário artigos e mais artigos de fachada, quando na prática quando alguma criança é vitima do abuso sexual que aparentemente condenam, nada fazem no sentido de denunciar o assunto a quem de direito, a menos que estejam na posse das tais duas testemunhas presenciais com base num regulamento interno desajustado, com capa de apoio bíblico.

IT

Escrevemos ao mesmo tempo a mensagem. Morrer a rir

Era exatamente a este artigo que eu me referia no meu post, hipócrisia da mais rasca Vómito

Admn sugere:

ellipsis
Admin
Admin

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: