EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Corpo Governante proíbe Testemunhas de Jeová de compartilharem suas publicações na Internet

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Corpo Governante proíbe Testemunhas de Jeová de compartilharem suas publicações na Internet

Mensagem por Kristy123 em Sex Jan 05 2018, 18:06

Quando eu li isto, pensei que poderia colocar isto no tópico das anedotas:

O Blog: testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com publicou a seguinte informação:

Corpo Governante proíbe Testemunhas de Jeová de compartilharem suas publicações na Internet

A Internet foi projetada para ser livre é aberta. Ela foi fundada com base em príncipios de colaboração e transparência e sempre foi usada por pessoas. Nenhuma entidade isolada a controla. A Internet pertence às pessoas que a criam e a usam. Infelizmente nem todos pensam assim. Acham que podem controlar os que outros fazem na Internet e criam restrições sobre seu uso. Entre esses que querem controlar os que as pessoas fazem na Internet estão a direção da seita norte americana Testemunhas de Jeová conhecida como Corpo Governante.
Por meio da revista A Sentinela edição de estudo de abril de 2018, a direção da seita proibiu a divulgação de suas publicações na Internet por pessoas que pertencem a comunidade religiosa.
A partir de agora nenhuma Testemunha de Jeová pode mais postar ou compartilhar na Internet informações das publicações religiosas produzidas pela Sociedade Torre de Vigia.
 
Veja o que diz o artigo na página 30 da revista A Sentinela edição de estudo de abril de 2018.


Por que é proibido postar publicações das Testemunhas de Jeová em um site pessoal ou em redes sociais?

" Todo o material bíblico que produzimos é oferecido de graça ao público.
Por isso, alguns acham que não há nada de errado em copiar esse material e compartilhá-lo em outros sites ou redes sociais. Mas fazer isso viola os Termos de Uso de nossos sites, e está causando sérios poblemas para a organização. Os Termos de Uso dizem claramente que ninguém pode postar fotos, gravuras, publicações eletrônicas, marcas registradas, músicas, vídeos ou artigos do site na internet (o que incluí qualquer site, rede social e site de compartilhamento de arquivos e vídeos). Por que é necessário proibir isso?

Todo o material de nossos sites está protegido por leis de direitos autorais. Apóstatas e outros opositores usam nossas publicações para atrair Testemunhas  de Jeová e outros a seus sites. Mas o real objetivo deles é criar dúvidas na cabeça dos leitores. Há também aqueles que usam o conteúdo das publicações ou o logotipo do JW.ORG em anúncios, produtos à venda ou aplicativos eletrônicos.

Para impedir isso, usamos as leis de proteção de marcas registradas e de direitos autorais.
Mas pense no que poderia acontecer se permitíssemos que qualquer pessoa, até mesmo um irmão,  publicasse nossos conteúdos em outros sites ou vendesse produtos usando o logotipo do JW.ORG. Caso surja um processo contra opositores ou empresas comerciais, os tribunais talvez não nos defendam.

Baixar publicações de qualquer site que não seja o JW.ORG pode ser perigoso. Só o escravo fiel e prudente recebeu de Jeová a função de fornecer alimento espiritual. Para fornecer esse alimento, o escravo usa apenas os seguintes sites oficiais : 'www.jw.org, tv.jw.org  e wol.jworg.
E temos apenas três apenas aplicativos oficiais para celulares e tablets : JW Language, JW Library e JW Library Sign Language.
Podemos confiar que esses sites e aplicativos não têm nenhuma propaganda e não estão contaminados pelo mundo de Satanás. Se baixarmos alimento espiritual de outras fontes, ele pode estar modificado ou contaminado.

Além disso, postar nossas publicações em sites que permitem comentários facilita que apóstatas e críticos falem mal da organização de Jeová. Alguns irmãos estão participando de debates on-line e dando um mau testemunho. Um fórum de discussão não é o lugar certo para instruir com brandura os que não tiverem uma atitude favorável. Algumas pessoas criam contas falsas em redes sociais em nome da organização, do Corpo Governante e de seus membros. No entanto, nenhum irmão do Corpo Governante tem uma página na internet ou conta em rede social.  

Falar do site JW.ORG ajuda as pessoas a ouvir sobre as boas novas. As ferramentas digitais que temos para usar na pregação estão sempre melhorando. Queremos que todos aproveitem bem essas ferramentas. Como explicam os Termos de Uso, podemos enviar para alguém uma cópia de uma publicação por e-mail ou compartilhar um link de um material do JW.ORG. Quando falamos do nosso site oficial para alguém interessado, estamos direcionando essas pessoa para a única fonte verdadeira de alimento espiritual do escravo fiel e prudente "



O artigo caiu como bomba no meio das Testemunhas de Jeová , visto que muitas delas tem páginas na internet para divulgação de seus ensinos. Muitas delas já anunciaram que farão mudanças em suas páginas e algumas prometeram até mesmo fazer a exclusão.

Essa não é a primeira vez que o Corpo Governante joga duro contra a internet.
Em Nosso Ministério do Reino de Novembro de 1999, o Corpo Governante chamou de imprudentes, as Testemunhas de Jeová que criam sites na internet para defender e divulgar os ensinamentos da organização religiosa.  

Fonte das informações : https://www.jw.org/pt/publicacoes/revistas/sentinela-estudo-abril-2018/publicacoes-sites-pessoais/
avatar
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 4453
Likes : 258
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 98
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Corpo Governante proíbe Testemunhas de Jeová de compartilharem suas publicações na Internet

Mensagem por EdenOne em Sab Jan 06 2018, 19:40

Estão desesperadamente a tentar controlar a informação ... mas já não conseguem.


"O homem que não pensa por si próprio é um escravo, um traidor de si mesmo e dos seus companheiros". - Robert G. Ingersoll
"A religião é encarada pelas pessoas comuns como 'a verdade'; pelos sábios como falsidade; e pelos governantes como útil". - Séneca
"Se fosse possível raciocinar com pessoas religiosas, não haveria pessoas religiosas." - Gregory House
avatar
EdenOne
Moderador
Moderador

Mensagens : 469
Likes : 116
Data de inscrição : 25/03/2016
Idade : 46
Localização : Portugal

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Corpo Governante proíbe Testemunhas de Jeová de compartilharem suas publicações na Internet

Mensagem por PenaBranca em Seg Jan 15 2018, 21:01

Penso que esta frase mostra o medo:

..."Caso surja um processo contra opositores ou empresas comerciais, os tribunais talvez não nos defendam"...
avatar
PenaBranca
Membros
Membros

Mensagens : 224
Likes : 48
Data de inscrição : 22/05/2015
Idade : 58
Localização : Centro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Corpo Governante proíbe Testemunhas de Jeová de compartilharem suas publicações na Internet

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum