EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

O natal não é um feriado pagão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O natal não é um feriado pagão

Mensagem por Cristão Pensativo em Qui Dez 14 2017, 00:58

Encontrei este artigo no site do Ministério Fiel

Essa pergunta surge todos os anos no Natal. Em primeiro lugar, não há mandamento bíblico direto para celebrar o nascimento de Jesus no dia 25 de dezembro. Não há nada na Bíblia que indique que Jesus nasceu em 25 de dezembro. De fato, há muitas narrativas do Novo Testamento que poderiam indicar que o seu nascimento não ocorreu durante essa época do ano. Acontece que no dia 25 de dezembro, no Império Romano, havia um feriado pagão que estava ligado a religiões misteriosas; os pagãos celebravam a sua festa no dia 25 de dezembro. Os cristãos não queriam participar nisso, e então disseram: “Enquanto todos os outros estão celebrando algo pagão, teremos a nossa própria celebração. Vamos celebrar o que é mais importante em nossas vidas, a encarnação de Deus, o nascimento de Jesus Cristo. Então, esse será um tempo de festividades alegres, de celebração e adoração ao nosso Deus e Rei”.

Não consigo pensar em nada mais agradável a Cristo do que a igreja celebrando a data do seu nascimento todos os anos. Tenha em mente que todo o princípio da festa e celebração anual está profundamente enraizado na antiga tradição judaica. No Antigo Testamento, por exemplo, houve momentos em que Deus enfaticamente ordenou ao povo que se lembrasse de certos eventos com celebrações anuais. Enquanto o Novo Testamento não exige que comemoremos o Natal todos os anos, eu certamente não vejo nada de errado com a Igreja participando desse momento alegre de celebrar a encarnação, que é o ponto de divisão de toda a história humana. Originalmente, essa celebração pretendia honrar, não Mitra ou qualquer um dos outros cultos das religiões de mistérios, mas o nascimento do nosso Rei.

A propósito, a Páscoa pode ser atribuída a Astarte no mundo antigo. Mas a Igreja cristã se unindo para celebrar a ressurreição de Jesus é algo que eu dificilmente pensaria que pode provocar a ira de Deus. Eu gostaria que tivéssemos mais festas anuais. A Igreja Católica Romana, por exemplo, celebra com grande alegria a Festa da Ascensão todos os anos. Alguns grupos protestantes a celebram, mas a maioria não. Eu gostaria de celebrar esse grande evento na vida de Cristo quando ele foi elevado ao céu para ser coroado Rei dos reis e Senhor dos senhores. Nós celebramos o seu nascimento; celebramos a sua morte. Eu também gostaria de celebrar a sua coroação.

fonte: http://ministeriofiel.com.br/artigos/detalhes/1244/O_natal_nao_e_um_feriado_pagao
avatar
Cristão Pensativo

Mensagens : 66
Likes : 6
Data de inscrição : 18/02/2017
Idade : 27
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O natal não é um feriado pagão

Mensagem por Kristy123 em Dom Dez 17 2017, 11:29

Que Ministério é este, Cristão Pensativo? Morrer a rir
avatar
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 4453
Likes : 258
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 98
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O natal não é um feriado pagão

Mensagem por Altar em Sex Dez 22 2017, 12:57

o Natal é tão bonito

desejo um feliz natal a todos vós e famílias



avatar
Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1829
Likes : 57
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 48
Localização : Lisboa - Alverca

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O natal não é um feriado pagão

Mensagem por Cristão Pensativo em Sex Dez 22 2017, 16:52

Pergunta: "Devem os cristãos celebrar o Natal?"

Resposta: O debate sobre se os cristãos devem ou não celebrar o Natal tem sido discutido por séculos. Há cristãos igualmente sinceros e comprometidos em ambos os lados da questão, cada um com várias razões por que o Natal deve (ou não) ser comemorado em lares cristãos. Entretanto, o que diz a Bíblia? A Bíblia dá uma direção clara quanto a se o Natal é um feriado para ser comemorado pelos cristãos?

Primeiro, vamos dar uma olhada em algumas razões por que alguns cristãos não celebram o Natal. Um argumento contra o Natal é que as tradições que cercam o feriado têm origem no paganismo. A busca por informações confiáveis sobre este tema é difícil porque as origens de muitas das nossas tradições são tão obscuras que as fontes muitas vezes se contradizem. Sinos, velas, azevinhos e decorações natalinas são mencionados na história do culto pagão, mas o seu uso no próprio lar certamente não indica um retorno ao paganismo. Embora algumas tradições definitivamente possuam raízes pagãs, existem muitas mais tradições associadas com o verdadeiro significado do Natal -- o nascimento do Salvador do mundo em Belém. Sinos são tocados para espalhar a alegre notícia, velas são acesas para lembrar-nos de que Cristo é a Luz do mundo (João 1:4-9), uma estrela é colocada no topo de uma árvore de Natal para simbolizar a Estrela de Belém e presentes são trocados para nos lembrar dos presentes dos magos a Jesus, o maior dom de Deus para a humanidade.

Um outro argumento contra o Natal, especialmente em ter uma árvore de Natal, é que a Bíblia proíbe trazer árvores a nossas casas e decorá-las. A passagem frequentemente citada é Jeremias 10:1-16, mas ela se refere a cortar árvores, esculpir a madeira para fazer um ídolo e em seguida decorar o ídolo com prata e ouro com a finalidade de curvar-se perante ele para adorá-lo (ver também Isaías 44:9-18). A passagem em Jeremias não pode ser retirada de seu contexto e usada para fazer um argumento legítimo contra as árvores de Natal.

Os cristãos que optam por ignorar o Natal apontam ao fato de que a Bíblia não nos dá a data do nascimento de Cristo, o que é certamente verdade. 25 de dezembro talvez não seja nem perto do tempo em que Jesus nasceu, e os argumentos de ambos os lados são inúmeros, alguns relacionados com o clima em Israel, com as práticas dos pastores no inverno e com as datas do censo romano. Nenhum desses pontos estão sem certa quantidade de conjectura, o que nos leva de volta ao fato de que a Bíblia não nos diz quando Jesus nasceu. Alguns veem isso como uma prova positiva de que Deus não queria que celebrássemos o nascimento, enquanto outros veem o silêncio da Bíblia sobre a questão como uma aprovação tácita.

Alguns cristãos dizem que já que o mundo comemora o Natal -- embora esteja ficando cada vez mais politicamente correto referir-se a ele como "boas festas" -- os cristãos devem evitá-lo. Entretanto, esse é o mesmo argumento feito por falsas religiões que negam a Cristo completamente, bem como pelas seitas (como as Testemunhas de Jeová) que negam a Sua divindade. Os cristãos que celebram o Natal muitas vezes veem a ocasião como uma oportunidade para proclamar Cristo como "a razão para a temporada" entre as nações e àqueles presos a falsas religiões.

Como vimos, não há nenhuma razão bíblica legítima para não celebrar o Natal. Ao mesmo tempo, também não há mandamento bíblico para celebrá-lo. No final, é claro, celebrar ou não o Natal é uma decisão pessoal. Qualquer que seja a resolução dos cristãos a respeito, os seus pontos de vista não devem ser usados como um bastão com o qual bater ou denegrir pessoas com opiniões contrárias, nem se deve enxergar certa opinião como um símbolo de honra que encoraje o orgulho por celebrar ou não. Como em todas as coisas, buscamos a sabedoria dAquele que a dá liberalmente a todos os que pedem (Tiago 1:5) e aceitamos uns aos outros em graça e amor cristão, independentemente das nossas opiniões sobre o Natal.

fonte: www.GotQuestions.org/Portugues
avatar
Cristão Pensativo

Mensagens : 66
Likes : 6
Data de inscrição : 18/02/2017
Idade : 27
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O natal não é um feriado pagão

Mensagem por Somar em Sab Dez 23 2017, 11:29

Vejo que há pessoas aqui que continuam agarradas aos textos bíblicos. Por acaso já leram isto?

“Por isso, irmãos, permanecei firmes e conservai as tradições que vos ensinámos de viva voz ou por meio da nossa carta” (2 Ts 2, 15).

“Jesus fez ainda muitas outras coisas. Se fossem escritas uma por uma, penso que os livros que seriam escritos não caberiam no mundo” (Jo 21, 25).

Somar

Mensagens : 91
Likes : 8
Data de inscrição : 06/03/2012
Idade : 53
Localização : Carcavelos

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O natal não é um feriado pagão

Mensagem por Kristy123 em Sab Dez 23 2017, 15:00

Boa tarde a todos,

Desejo-vos um excelente fim de semana e que passem da melhor forma possível, com os vossos familiares e amigos.

Todos nós sabemos, que Jesus não nasceu no dia 25 de Dezembro e claro que sabemos que o Natal é aproveitado pelas sociedades em que nós vivemos, que lucram com isto. Também sabemos que muitos durante o ano, nunca se lembram de uma determinada pessoa e somente pela época do Natal se lembra dela. Vivemos num mundo hipócrita e egoísta.

No entanto, não devemos nunca de nos esquecer que o sacrifício de Jesus pela humanidade, só foi possível pelo seu nascimento aqui na terra. E eu não preciso de um dia específico para me lembrar disso. Mas se a sociedade em que estamos inseridos, se lembrou determinar uma data específica anual, para mim não me incomoda nada. Eu não vejo Jesus deitadinho nas palhinhas com as fraldas borradas, mas vejo um ser humano com um espírito perfeito, que veio ao mundo para nos salvar e nos dar esperança de algo muito melhor, no futuro.

Por isso, se o Natal é considerado pagão ou anti-qualquer-coisa, não importa, porque o que importa é saber reconhecer a chegada do Salvador à terra.
Arvnatal

Lucas 2
10 Mas o anjo lhes disse: “Não tenham medo, pois estou aqui para lhes declarar boas novas de uma grande alegria que todo o povo terá.
11  Pois hoje lhes nasceu na cidade de Davi um salvador, que é Cristo, o Senhor.
12  E este será o sinal para vocês: acharão um bebê enrolado em panos e deitado numa manjedoura.
13  De repente, apareceu junto ao anjo uma multidão do exército celestial, louvando a Deus e dizendo:
14  “Glória a Deus nas maiores alturas, e na terra paz entre os homens a quem ele concede o seu favor.

E porque deveremos desprezar esta época, se até os próprios anjos ficaram alegres?!?  Estrela

Façam favor, de serem felizes!

Bom Natal. sinatal

Kristy123
avatar
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 4453
Likes : 258
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 98
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O natal não é um feriado pagão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum