EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Fundação Holandesa tem dezenas de relatórios de abuso sexual das TJ

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fundação Holandesa tem dezenas de relatórios de abuso sexual das TJ

Mensagem por Kristy123 em Qua Nov 29 2017, 14:04

FUNDAÇÃO HOLANDESA TEM DEZENAS DE RELATÓRIOS DE ABUSO SEXUAL DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
"Vozes que Reclamam", uma fundação criada na Holanda para denunciar abuso sexual praticado por Testemunhas de Jeová, recebeu 46 denúncias de abuso em apenas uma semana. O número de relatórios é chocante, Frank Huiting, um dos fundadores e ele mesmo vítima de abuso sexual em uma comunidade fechada de Testemunhas de Jeová quando criança, disse à emissora NOS.
A fundação foi lançada há pouco mais de uma semana, com base nas próprias experiências da Huiting. Ele foi abusado desde o tempo que ele tinha sete anos de idade. Quando Huiting disse a seus pais, eles decidiram não denunciá-lo à polícia. Um ancião na comunidade avisou contra isso. "Assim haverá manchetes no jornal e não queremos isso".
De acordo com os iniciadores das "Vozes que Reclamam", as vítimas dentro da comunidade fechada de Testemunhas de Jeová não são ouvidas e os perpetradores são deixados soltos, sem controle. Durante a semana passada, os funcionários da fundação ouviram histórias de várias pessoas que foram abusadas pelas Testemunhas de Jeová. "O fato de que tantos relatórios surgiram realmente diz o suficiente. Há pelo menos centenas de casos na Holanda que realmente deveriam ser expostos", disse Huiting, de acordo com NOS. Ele acrescentou que muitas vítimas têm muito medo de se apresentar.
O propósito principal de "Vozes que Reclamam" é ser um ouvido atento. Os funcionários exortam as vítimas a falarem e esperam que eles também denunciem o abuso. "As pessoas andaram por aí com esse segredo durante anos. E o fato de que eles estão falando, pode ser um alívio para eles. Essa também foi a minha experiência. Também queremos aconselhá-los a buscar ajuda profissional. Também, fora da comunidade religiosa, por exemplo com um assistente social, psicólogo ou clínico geral ", disse Huiting.
A fundação tem como objetivo coletar o maior número de relatórios de abuso sexual possível e apresentá-los ao conselho das Testemunhas de Jeová dos Países Baixos e ao governo holandês. "Queremos fazer com que o governo investigue esses abusos e não iniciar uma briga, mas realmente se concentrarem na vítima".
No início deste ano, o jornal holandês Trouw falou a várias pessoas que foram abusadas sexualmente enquanto crianças na comunidade das Testemunhas de Jeová. Uma vítima descreveu a sociedade religiosa como um "paraíso para os pedófilos".
avatar
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 4433
Likes : 249
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 98
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum