EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.

"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Jovem de 23 anos suicida-se em Portugal após entregar carta de dissociação

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Jovem de 23 anos suicida-se em Portugal após entregar carta de dissociação

Mensagem por EdenOne em Ter Out 31 2017, 15:32

Carla, bem vinda ao fórum e obrigado pelo esclarecimento.

Mais uma vez fica o alerta.

Antes de partilharmos histórias convém que realmente nos certifiquemos dos factos associados a essa história.

"O homem que não pensa por si próprio é um escravo, um traidor de si mesmo e dos seus companheiros". - Robert G. Ingersoll
"A religião é encarada pelas pessoas comuns como 'a verdade'; pelos sábios como falsidade; e pelos governantes como útil". - Séneca
"Se fosse possível raciocinar com pessoas religiosas, não haveria pessoas religiosas." - Gregory House
EdenOne
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por TJ esclarecido em Ter Out 31 2017, 19:29

@carla pereira escreveu:
Apenas esclarecer, que não vivia sozinha por ter sido expulsa.Vivia sozinha,porque queria. Seus pais são emigrantes, e ela queria viver em Portugal.Apenas isso.

Ora aqui temos um pormenor interessante.
Muito pertinente o alerta do EdenOne!

"Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema"
Pablo Picasso
TJ esclarecido
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por carla pereira em Qua Nov 01 2017, 10:33

@TJ esclarecido escreveu:
@carla pereira escreveu:
Apenas esclarecer, que não vivia sozinha por ter sido expulsa.Vivia sozinha,porque queria. Seus pais são emigrantes, e ela queria viver em Portugal.Apenas isso.

Ora aqui temos um pormenor interessante.
Muito pertinente o alerta do EdenOne!

Sabemos bem que que as coisas são distorcidas na maioria das vezes.
Conhecia o caso, MUITO BEM.
Sim efectivamente a Raquel enviou a carta a dissociar-se.
A Raquel veio morar sozinha para Portugal,porque queria viver em Portugal. E seus pais estavam emigrados.
Efectivamente quando o anuncio foi dado, ela já estaria morta- MAS, os anciãos desconheciam isso.Uma vez que ela só foi achada na terça feira de manha...Já o anuncio tinha sido dado, e estava morta desde domingo
E verdade que a Raquel, tinha Diabetes ,e outros problemas de saúde graves.
As causas da morte, ainda não são conhecidas. Foi efectuada autopsia , e ainda não a resultado.
Seria bom respeitar-mos...a Raquel. Desconhece-se a verdade ainda.
No seu funeral estiveram inumeros TJ.

Espero ter ajudado. no apurar da verdade.
Vamos aguardar o relatório da autopsia. Eu poderei dar essa informação,quando for conhecida.

Eu sinto muitas injustiças. Mas porque, a verdade acima de tudo, sem hipocrisias. Se fumei, assumo que fumei, se falei assumo que falei...acusações injustas...isso é que não aguento.
carla pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem por TJ esclarecido em Qua Nov 01 2017, 12:26

carla,

Obrigado por mais este esclarecimento e por outros que possas vir a colocar aqui logo que conheças mais desenvolvimentos do caso.
Como disse o EdenOne, é de suma importância que se certifique de todos os factos e pormenores antes de divulgar uma notícia e dá-la como verídica.
Neste caso a informação em primeira mão não partiu deste fórum mas foi publicada num outro blog.

"Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema"
Pablo Picasso
TJ esclarecido
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kristy123 em Qua Nov 01 2017, 19:05

Olá Carla,

Sim, muito obrigada pelas informações que nos tens dado aqui, sobre este acontecimento bem triste.

Infelizmente nada o que se diga aqui, poderá trazer a Raquel Granja de volta.
Concordo plenamente que se respeite a dor dos seus familiares e amigos.

Sabes, independentemente do que realmente terá acontecido com a Raquel Granja, neste dia fatídico, podemos dizer aqui: “só Deus sabe”.

Agora colocando de parte todas as eventuais especulações ou suposições que possam existir à volta deste triste acontecimento, seria relevante não ignorar o facto de que foi ela própria que se dissociou e não acho que este momento de tensão tenha sido fácil para ela, porque a meu ver, a Raquel estaria a atravessar uma fase muito complicada da sua vida. Dado a estas circunstâncias, ela não poderia estar psicologicamente bem e talvez com uma depressão, a sentir-se desanimada e sozinha. Ninguém sabe na realidade o que se estaria a passar com ela nos últimos meses da sua preciosa vida.

Independentemente de tudo, não nos devemos esquecer, que uma ostracização praticada e delineada pela organização é bem real e eu até diria que é muito cruel!

Com os problemas de saúde que sabiam que ela tinha, nunca poderia estar sem um devido acompanhamento ou vigilância e/ou esquecer de tomar os medicamentos, a não ser que se deixe de os tomar voluntariamente durante algum tempo.

Carla: certamente saberás quais são as recomendações que a organização dá, a pessoas desassociadas ou dissociadas. Por mais que se tente exlicar a diversas pessoas, eu penso que somente uma TJ saberá realmente o que isto significa! Mas será que a própria irmã da Raquel, que não é uma Testemunha de Jeová, conseguiria entender, o que isto realmente significa? Eu diria que não!
A Raquel era uma jovem muito sensível e certamente tambem sofreu de muitas injustiças!

Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por carla pereira em Qui Nov 02 2017, 10:41

KristY123 a mim ninguem me faz pressão...se eu não quiser....Com biblia na mão..poucos se atrevem a abri-la, entendes o que pretendo dizer....Por isso..ainda mais nos dias de hoje..Cabe a um saber o que deve e nao deve fazer.
carla pereira

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: