EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.

"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Como se vive sem fé

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como se vive sem fé

Mensagem por hocosi em Sex Out 13 2017, 14:07

Será hoje apresentado no programa " Agora nós" um pequeno debate entre o presidente da AAP (Associação Ateísta Portuguesa) e um padre da ICAR sobre esta temática. Poderá ser interessante assistir! A previsão é de que este assunto será tratado entre as 17 e as 18 horas.

Muitos de nós (eu incluído) de modo geral perdemos a fé nas religiões e bastantes perderam a crença até na hipótese da existência de um Deus interessado nos assuntos humanos.

"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Re: Como se vive sem fé

Mensagem por Altar em Sex Out 13 2017, 14:35

hocosi escreveu:Será hoje apresentado no programa " Agora nós" um pequeno debate entre o presidente da AAP (Associação Ateísta Portuguesa) e um padre da ICAR sobre esta temática. Poderá ser interessante assistir! A previsão é de que este assunto será tratado entre as 17 e as 18 horas.

Muitos de nós (eu incluído) de modo geral perdemos a fé nas religiões e bastantes perderam a crença até na hipótese da existência de um Deus interessado nos assuntos humanos.

em que canal ?

Altar
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por hocosi em Sex Out 13 2017, 14:44

Altar escreveu:
hocosi escreveu:Será hoje apresentado no programa " Agora nós" um pequeno debate entre o presidente da AAP (Associação Ateísta Portuguesa) e um padre da ICAR sobre esta temática. Poderá ser interessante assistir! A previsão é de que este assunto será tratado entre as 17 e as 18 horas.

em que canal ?

RTP 1

"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Altar em Sex Out 13 2017, 14:46

hocosi escreveu:
Altar escreveu:

em que canal ?

RTP 1

fixe, se o padre for tão bom como eu vai ganhar o debate Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Altar
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por hocosi em Sex Out 13 2017, 14:53

Altar escreveu:

fixe, se o padre for tão bom como eu vai ganhar o debate Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Queres dizer se for tão convencido como tu? Naturalmente que, e digo-o sem qualquer apoucamento, quem diz que tem fé deve ter argumentos para o que afirma crer. Mas fé é o que já sabemos:

Fé é uma palavra que significa "confiança", "crença", "credibilidade". A fé é um sentimento de total de crença em algo ou alguém, ainda que não haja nenhum tipo de evidência que comprove a veracidade da proposição em causa.

Ter fé implica uma atitude contrária à dúvida e está intimamente ligada à confiança. Em algumas situações, como problemas emocionais ou físicos, ter fé significa ter esperança de algo vai mudar de forma positiva, para melhor.

De acordo com a etimologia, a palavra fé tem origem no Grego "pistia" que indica a noção de acreditar e no Latim "fides", que remete para uma atitude de fidelidade.

No contexto religioso, a fé é uma virtude daqueles que aceitam como verdade absoluta os princípios difundidos por sua religião. Ter fé em Deus é acreditar na sua existência e na sua onisciência. A fé é também sinônimo de religião ou culto. Por exemplo, quando falamos da fé cristã ou da fé islâmica.

https://www.significados.com.br/fe/

hocosi
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kristy123 em Sex Out 13 2017, 18:34

E diz a Kristy:
crente: E eu tenho fé, que depois me contem como correu o debate.
ateu: Eu não acredito, que ainda estou labutando.
Bela vida que vocês têm Morrer a rir Morrer a rir
Kristy123
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por hocosi em Sex Out 13 2017, 21:05

Kristy123 escreveu:E diz a Kristy:
crente: E eu tenho fé, que depois me contem como correu o debate.
ateu: Eu não acredito, que ainda estou labutando.
Bela vida que vocês têm Morrer a rir Morrer a rir

E eu digo a respeito do debate as mesmas palavras do apresentador: Um padre desempoeirado e um ateu esclarecido.

Na verdade há uma abismal diferença entre aqueles que acreditam e aqueles que não acreditam nas religiões e em Deus. Uns acreditam por tradição, porque lhes foi imposto ou porque querem acreditar mesmo "sem nenhuma evidência da preposição em causa". Outros não acreditam porque não existem evidências plausíveis nas asserções dos que acreditam.

Na minha opinião o ateu demonstrou uma serenidade assinalável, enquanto o padre falou mais num sentido puramente emocional e foi de certa forma brejeiro nas afirmações que fez. Creio mesmo que o padre da ICAR tradicional tornaria o debate mais sério.

hocosi
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Altar em Sab Out 14 2017, 00:47

hocosi escreveu:
...
Queres dizer se for tão convencido como tu?
...

lol..tão sisudo Shocked

parece que não sabes que em política, futebol e religião...ninguém vence nada a ninguém em debates, eles são sempre inúteis Sleep Sleep Sleep Sleep

dá é para introduzir questões novas, abrir talvez novos horizontes, mas as opiniões essas não mudam

Altar
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por hocosi em Sab Out 14 2017, 13:27

hocosi
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por EdenOne em Seg Out 16 2017, 23:18

As opiniões mudam mais lentamente, mas vão mudando .... água mole em pedra dura ....

"O homem que não pensa por si próprio é um escravo, um traidor de si mesmo e dos seus companheiros". - Robert G. Ingersoll
"A religião é encarada pelas pessoas comuns como 'a verdade'; pelos sábios como falsidade; e pelos governantes como útil". - Séneca
"Se fosse possível raciocinar com pessoas religiosas, não haveria pessoas religiosas." - Gregory House
EdenOne
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: