EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.

"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Quantas pessoas conseguiste levar para a organização das Testemunhas de Jeová?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Mensagem por Kristy123 em Seg Ago 21 2017, 16:16

Enquanto Testemunha de Jeová ativa e acreditando no ministério da pregação, a quantas pessoas fizeste estudos bíblicos?
Conseguiste levar quantas pessoas ao batismo?

Qual é o teu sentimento agora sobre este assunto?

Kristy123
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Re: Quantas pessoas conseguiste levar para a organização das Testemunhas de Jeová?

Mensagem por Vermute Rossi em Qui Ago 24 2017, 10:17

Kristy123 escreveu:

Enquanto Testemunha de Jeová ativa e acreditando no ministério da pregação, a quantas pessoas fizeste estudos bíblicos?
Conseguiste levar quantas pessoas ao batismo?

Qual é o teu sentimento agora sobre este assunto?

Nunca consegui levar ninguém a batizar-se na religião das testemunhas de Jeová. Tive alguns estudos bíblicos, que nunca deram em nada, como a esmagadora maioria. Todos sabemos a eficácia do estudo bíblico no dias de hoje. Sinceramente, não sinto nenhum mau sentimento de ter perdido o meu tempo a endocrinar uma pessoa para no futuro ser mais um robó da Watchtower Society. Fiz aquilo que me era incentivado a fazer, porque acreditava, dentro dos meandros de uma religião que abraça os seus membros e lhes dá um objetivo, por mais que seja estúpido para mim agora. Objetivo esse que levei muito a sério enquanto acreditei de coração.
Vermute Rossi
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Re: Quantas pessoas conseguiste levar para a organização das Testemunhas de Jeová?

Mensagem por Rebel5 em Sex Ago 25 2017, 16:51

Durante o tempo em que fui TJ dei o primeiro estudo a bastantes pessoas e a maioria acabou por se batizar , também acontecia às vezes certos estudantes começarem a se afastar e a mostrar desinteresse e nesses casos os anciãos vinham pedir muitas vezes para eu assumir esses estudos ,tive casos de filhos de "irmãos " que passavam pela mesma indecisão e eu era convidado a tentar ajudar , posso dizer então que nesse tempo e acreditando " cegamente " nos princípios sentia que estava agindo correctamente e tudo fazia para manter a fé viva nessas pessoas e mais tarde acabava por as ver serem batizadas ! Não tenho qualquer sentimento de arrependimento ,Fui formatado para isso ! Ainda há dias passei por uma TJ que eu levei literalmente a que o fosse ! Dei-lhe o primeiro estudo , isso depois de ela ter recusados muitas vezes anteriormente , e acabou por se batizar , essa TJ fez questão de me vir cumprimentar contra a relutância do marido que sabendo que já não o sou a queria impedir de me falar !
Qual o meu sentimento sobre o assunto ? Bem ,sabendo o que sei hoje a minha vontade era a de tentar levar estas pessoas a verem a realidade , o que posso dizer mais ? Conhecem a Alegoria da Caverna ?
Rebel5

Ver perfil do usuário

Mensagem por HALDYS em Dom Ago 27 2017, 22:30

Dirigi alguns estudos biblicos.
Nos últimos eu ensinava o contrario do que praticava.Isto é vivia uma vida dupla e perguntava-me porque tinha o "privilegio" de dirigir um estudo quando irmãos fieis nao tinham nenhum.
Não desisti de dar o estudo porque não gostava de pregaçao e dirigir estudos ate gostava tentava ser criativa e nao ser muito radical dpgmatica.(Um dia um anciao fez pressao para a estudante se baptizar, no estudo seguinte eu disse a estudante que era uma decisao muito pessoal e nao tinha nada que ser empurrada a ser baptizada)
Nunca levei ninguem ao baptismo. Uma estudante depois de minha desassoicaçao virou publicadora mas quando me vê, diz que não concorda com certos ensinos nomeadamente sobre a desassociaçao.
HALDYS
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por liberto em Seg Ago 28 2017, 00:56

Levei umas 2 pessoas indirectamente, a minha colega de carteira do secundario, uma senhora que já tinha estudado a duas décadas, entreguei esses estudos pouco antes de ser desassociado! Mas felizmente ajudei uns quantos publicadores a não se batizarem, o meu irmão carnal e uns amigos de congregação, outros chegaram a batizar se e continuam a falar comigo sobre as suas vidas duplas e como preferem manterem se lá dentro porque tem medo de perder a família! Situação muito triste!

liberto
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vermute Rossi em Seg Ago 28 2017, 12:59

liberto escreveu:Levei umas 2 pessoas indirectamente, a minha colega de carteira do secundario, uma senhora que já tinha estudado a duas décadas, entreguei esses estudos pouco antes de ser desassociado! Mas felizmente ajudei uns quantos publicadores a não se batizarem, o meu irmão carnal e uns amigos de congregação, outros chegaram a batizar se e continuam a falar comigo sobre as suas vidas duplas e como preferem manterem se lá dentro porque tem medo de perder a família! Situação muito triste!

Ainda bem que tocas num assunto que tem alguma coisa a ver com este tópico, apesar de não responder diretamente à pergunta feita. Dizes, liberto, que ajudaste alguns publicadores a não se batizarem. Fiz exatamente a mesma coisa, e até cheguei a abrir a mente a um publicador para que ele se afastasse. Hoje, ele está afastado e não participa mais das chamadas "atividades cristãs". (Venda? Marketing falacioso?)

Passado algum tempo disso acontecer, olho para mim extremamente arrependido. Quando olho para as pessoas que ajudei a não entrar e a sair desta organização, penso nas suas vidas agora. E de repente olho para mim como destruidor da única coisa que os movimentava à ação nesta vida. Tinham algo que nunca dei: esperança num futuro. Claro que tudo é uma falácia, mas quando não tens mais nada na tua vida liberto, e que tudo se resume a pertencer a uma seita que ocupa o teu tempo, mas que o preenche de maneira a te sentires realizado, sabendo que és uma pessoa pouco culta, que o objetivo da tua vida se resume a pensares no futuro, quando esse futuro é destruído, então não te resta mais anda, e acabas por embarcar numa viagem de infelicidade. Pelo menos, foi essa a minha experiência com essas pessoas.

Repara, existe uma diferença entre alguém que quer pesquisar, que faz um esforço por querer saber o que se passa por detrás da cortina desta religião, e alguém que se sente feliz, que sempre esteve assim durante anos, e que se vê bombardeada com informações constrangedoras, apenas porque alguém amigo pensa que lhe fará um favor se lhe disser a verdade. E eu, pessoalmente, gosto de ser honesto para com os meus amigos. No caso dos estudantes que ajudei a não se batizarem, o caso é diferente claro, até porque alguns não pertenciam a esta seita. Mas o sentimento de ter destruído a espiritualidade de pessoas intelectualmente limitadas ainda hoje me faz sentir muito mal. Por isso, nunca, mas nunca, mas nunca mais na minha vida tomarei este tipo de atitude. Quem virá com perguntas sobre a organização, o funcionamento e as regras da organização terá todo o meu apoio, claro, agora... nunca mais serei eu a dar o primeiro passo.
Vermute Rossi
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rebel5 em Qua Ago 30 2017, 16:10

Não sei como funciona agora , mas no tempo em que eu estava activo e era TJ saíamos no testemunho , se a pessoa se interessava, ia-se voltando e revisitando até que propunha-se o estudo , esta aceitando era dado o mesmo mas quanto à pessoa batizar-se era uma decisão da mesma e na maioria das vezes era um ancião que vinha perguntar ao estudante , chegando mesmo a ser ele a assumir a tal pressão ! Como eu comentei antes tive alguns estudantes que acabaram por se batizar , sempre por decisão dos mesmos e algumas vezes influenciados por anciãos !Nunca pressionei ninguém a se batizar e quando comecei a sentir na pele o que é esta organização de verdade e comecei a afastar-me lentamente foram-me retirados estudos que tinha e entreguei outros !Mas acho que não é uma questão relevante porque se estávamos dentro e formatados quanto às normas e se acreditávamos que estávamos fazendo o correcto porque culpabilizarmo-nos disso ?Podíamos sentir algo desse género se já estando meio fora e sem acreditar continuássemos dando estudos
Rebel5

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kristy123 em Qui Ago 31 2017, 20:39

Olá Vermute Rossi,

Falaste aqui de um assunto muito importante. É impossível saber de antemão, as consequências dos nossos actos. A situação, de veres agora certas pessoas que dizes teres conseguido ajudar a não entrar e/ou a sair desta organização a terem uma vida "sem esperanças", não te deve conduzir a te sentires culpado. Foi a tua própria consciência dos factos em relação a tudo o que vivenciaste dentro da organização, que não estava correcto, que te levou a alertar certas pessoas. Tu próprio, fizeste o que deveria ser feito, de uma forma honesta e sincera e não podes vir a culpabilizar-te do rumo que cada um, a partir daí, fará às suas vidas. Experimenta colocar as coisas de outra forma; imagina que estas pessoas se tivessem batisado e dedicado completamente as suas vida a esta organização. Agora imagina, se de repente uma dessas pessoas inesperadamente tivesse que ser submetida a uma operação, em que uma transfusão de sangue seria fundamental e se essa pessoa tivesse morrido, por recusar esta medida. Como te irias sentir, se soubesses disso? Não seria muito pior, se a tua consciência te fizesse pesar, por não teres tido a força de o ter conseguido desviar desta seita, que teria evitado a sua morte?

Nós nunca conseguimos prever nada e todos os nossos actos são imprevisíveis. Mas é por isso, que devemos tentar ser coerentes connosco próprios e fizeste muito bem em os alertar, até porque na altura foi a tua própria consciência que assim o definiu, que no fundo foi uma expressão de "amor ao próximo". Os avisos e os alertas não são prejudiciais, porque cabe a cada um conseguir avaliá-los e concordo que nunca devemos pressionar ou obrigar alguém e ninguém consegue alterar o que se encontra na essência da consciência de cada um. Fizeste aquilo que deveria ter sido feito e a partir daí, a responsabilidade da vida dessa pessoa, não é responsabilidade tua. Tu não destruíste nada: cada um se destrói a sí próprio. Nem sempre as coisas correm bem, como nós queriamos e definir a espiritualidade de cada um, só porque se encontra inserida dentro de um grupo, seja ele religioso ou não, não de dá garantias de nada e infelizmente a maior parte das pessoas são muito vulneráveis em se deixar levar ou convencer por algo, porque não se querem dar ao trabalho de raciocinar, tornando-se mais fácil, terem alguém por perto, que pense por eles. Mas o esclarecimento daquilo que esta organização é - e não as pessoas isoladas - bem como o intercâmbio de ideias, é fundamental. E também é um dos motivos, de nós todos estamos aqui.

Eu gosto de aplicar uma máxima:
"na existência do AMOR, existe ausência de pecado"
Kristy123
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por hocosi em Qui Ago 31 2017, 20:50

Pois eu ainda recentemente ajudei uma pessoa desassociada a escrever uma carta para pedir a readmissão na congregação. A pessoa envolvida estava só "no mundo" com os pais e irmão lá dentro e era desprezada. Não é que esta pessoa acredite nas tretas da organização, mas por uma questão de comodidade ela ficaria melhor dentro. E eu não fiquei com peso de consciência por ter feito isso. Ela foi readmitida.

E devo dizer que concordo com o que disse Vermute Rossi:

...Quando olho para as pessoas que ajudei a não entrar e a sair desta organização, penso nas suas vidas agora. E de repente olho para mim como destruidor da única coisa que os movimentava à ação nesta vida. Tinham algo que nunca dei: esperança num futuro. Claro que tudo é uma falácia, mas quando não tens mais nada na tua vida liberto, e que tudo se resume a pertencer a uma seita que ocupa o teu tempo, mas que o preenche de maneira a te sentires realizado, sabendo que és uma pessoa pouco culta, que o objetivo da tua vida se resume a pensares no futuro, quando esse futuro é destruído, então não te resta mais anda, e acabas por embarcar numa viagem de infelicidade. Pelo menos, foi essa a minha experiência com essas pessoas.

As muitas intervenções que tenho feito neste fórum corroboram isto mesmo. Não pretendo mexer com aqueles que se sentem bem, seja em que religião for. O que tenho eu para lhes oferecer em troca? A verdade sobre a "verdade"? Ok. E depois?

"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por hocosi em Sex Set 01 2017, 09:05

Em relação a ter "levado" pessoas para a Organização, na verdade ao longo de 30 anos levei algumas ao batismo. E em relação ao batismo, só de uma vez como responsável pelos batismos numa assembleia devo ter batizado umas 120.

Como me sinto? Alguns são anciãos, outros servos ministeriais, outros já saíram. É o resultado de uma vida que até determinada altura me parecia a certa. Remorsos? Não tenho.

Considero que eu apenas contribuí para tirar de uma religião para a meter noutra. Como sabem, por aqui a maioria das pessoas saem da religião Católica e eu acho que pela sua história pelas suas absurdas doutrinas e pelo tipo de pessoas que tem produzido esta religião é muito mais condenável do que as Testemunhas de Jeová.

Não estou a defender as Testemunhas de Jeová. Estas têm demonstrado ser mais uma empresa interessada nos números e dinheiro, com doutrinas que mais parecem pirilampos a piscar na noite mas que iludem muita gente a pensar que são luzeiros na escuridão. De resto é composta de pessoas ( como nas outras religiões) de pessoas sinceras e de pessoas interesseiras que bajulam os 8 marmanjos que se auto intitulam Corpo Governante.

"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: