EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.

"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Personagens biblicos: quem seria desassociado?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Personagens biblicos: quem seria desassociado?

Mensagem por HALDYS em Sex Ago 04 2017, 21:01

ola Eden,
o facto de ter sugerido uma outra opçao, a de Deus deixar passar o tempo, nao quer dizer que eu concordo mas que a religiao nomeadamente a nossa ex, cita como motivo. Apesar de o tempo para Deus ser diferente de para nós, deveria meter se no nosso lugar para perceber que a intervir.
Não sinto muita raiva das TJ sinto mais raiva das mensagens biblicas que muitas vezes envenenam a vida das pessoas.
HALDYS
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Altar em Sab Ago 05 2017, 14:05

@HALDYS escreveu:

... sinto mais raiva das mensagens biblicas que muitas vezes envenenam a vida das pessoas...  

realmente algumas não são mesmo boas, principalmente as do antigo testamento

e então quando algumas religiões levam essa coisa velha à letra é um descalabro

Altar
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por EdenOne em Sab Ago 05 2017, 14:42

"Essa coisa velha" foi endossada por Jesus Cristo, é bom não esquecer, e o deus vingativo e cruel do antigo testamento é aquele a quem Jesus chama de "Pai", e o seu nome Yehoshua signigica "Yahweh Salva". Jesus não disse que vinha abolir a Lei, mas que a vinha cumprir.

A tentativa das religiões cristãs de branquearem e lavarem as mãos do Antigo Testamento é muito hipócrita.

"O homem que não pensa por si próprio é um escravo, um traidor de si mesmo e dos seus companheiros". - Robert G. Ingersoll
"A religião é encarada pelas pessoas comuns como 'a verdade'; pelos sábios como falsidade; e pelos governantes como útil". - Séneca
"Se fosse possível raciocinar com pessoas religiosas, não haveria pessoas religiosas." - Gregory House
EdenOne
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Altar em Sab Ago 05 2017, 16:47

@EdenOne escreveu:

"Essa coisa velha" foi endossada por Jesus Cristo, é bom não esquecer, e o deus vingativo e cruel do antigo testamento é aquele a quem Jesus chama de "Pai", e o seu nome Yehoshua signigica "Yahweh Salva".

eu quando dei catequese há uns anos atrás dizia aos meus alunos para que não lessem o antigo testamento, aconselhava apenas para lerem os evangelhos

isto porque a verdadeira palavra de Deus é o verbo, como diz a introdução do evangelho de S. João, e o Verbo é Deus

óbvio que vocês já têm aqui longas discussões em grego. sobre essa introdução nesse evangelho.. Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

ler o AT é de facto perigoso, nunca me esqueci de um post de uma antiga moderadora aqui...disse que tinha dentro de si um Deus vingador e tirano e que desejava que saísse dela

ler esse AT causa nas pessoas mais sensíveis um terror e um medo doentio perante um Deus vingativo e cruel, não é bom de se ler

são mais as coisas que uma pessoa não deve fazer do que aquelas que pode fazer, sob pena de ir para um inferno com dores indescritíveis

@EdenOne escreveu:

Jesus não disse que vinha abolir a Lei, mas que a vinha cumprir.

mas é diferente, bem diferente

E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.

Mateus 22:37-40

toda a lei se resumem nisto, deixa todas as outras leis dadas por homens que escreveram o AT e etc...

e esta constatação do próprio Jesus sobre essas leis ridículas e opressoras e anti-Deus

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
30 Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

Mateus 11:28-30

@EdenOne escreveu: tentativa das religiões cristãs de branquearem e lavarem as mãos do Antigo Testamento é muito hipócrita

mas olha que para quem estuda a história das religiões existe uma distinção entre as religiões do AT e do NT

a ICAR nem permitia traduzir a bíblia até à revolução protestante

eu pessoalmente digo-te que o AT nem deve ser lido por pessoas antes do 18 anos

Altar
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por EdenOne em Sab Ago 05 2017, 17:32

Continuas a andar ás voltas e estás a escamotear o facto de que Jesus chama "Pai" ao deus tirano do AT, endossa Genesis como história literal, ensina que todo o AT foi escrito para se cumprir nele (Lucas 24:27; João 5:39), e diz com todas as letras que a Escritura do Antigo Testamento não pode ser anulada (João 10:35). Portanto, não queiras tu nem a ICAR anulá-la, contrariando a ordem expressa de Cristo.

E, para os que acreditam que Jesus é Deus, então Jesus é Yahweh e é o responsável por toda a carnificina e actos hediondos registados no Antigo Testamento. Afinal de contas, Jesus disse: "O Pai está em mim, e eu estou nele" (João 10:38)

Porque não encarar estas questões de frente em vez de andar a fugir com o rabo á seringa?

"O homem que não pensa por si próprio é um escravo, um traidor de si mesmo e dos seus companheiros". - Robert G. Ingersoll
"A religião é encarada pelas pessoas comuns como 'a verdade'; pelos sábios como falsidade; e pelos governantes como útil". - Séneca
"Se fosse possível raciocinar com pessoas religiosas, não haveria pessoas religiosas." - Gregory House
EdenOne
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Altar em Sab Ago 05 2017, 18:38

@EdenOne escreveu:

Continuas a andar ás voltas e estás a escamotear o facto de que Jesus chama "Pai" ao deus tirano do AT, endossa Genesis como história literal, ensina que todo o AT foi escrito para se cumprir nele (Lucas 24:27; João 5:39),

achas ?

cumprir nele o quê se não a dor e o martírio ? a redenção do sofrimento o facto de te renunciares a ti mesmo pelo amor aos outros ?

não sabes que os judeus esperavam um messias triunfador e guerreiro ?

eis nesses teus versículos a humildade do messias

Lucas 24:27
discípulos de emaús

Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;
João 5:39

@EdenOne escreveu:

e diz com todas as letras que a Escritura do Antigo Testamento não pode ser anulada (João 10:35). Portanto, não queiras tu nem a ICAR anulá-la, contrariando a ordem expressa de Cristo.

João 10:35
Pois, se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida, e a Escritura não pode ser anulada,

e então, em que se resume a lei, toda a lei e profetas ?

volto a repetir :

Mateus 22:37-40

@EdenOne escreveu:

E, para os que acreditam que Jesus é Deus, então Jesus é Yahweh e é o responsável por toda a carnificina e actos hediondos registados no Antigo Testamento. Afinal de contas, Jesus disse: "O Pai está em mim, e eu estou nele" (João 10:38)

pensas assim porque não acreditas e nunca acreditaste no verbo de Deus

@EdenOne escreveu:

Porque não encarar estas questões de frente em vez de andar a fugir com o rabo á seringa?

eu não fujo a essas questões, aliás elas são bem legítimas

só que para mim, como católico passam-me ao lado, é que para mim a palavra de Deus real é a palavra do Verbo descrita nos primeiros versículos do evangelho de S. João, ou seja....

eu gago literalmente para o resto, palavra de Deus para mim é Cristo

percebes ?

o resto são homens primitivos e sob estados de alma contemplativas

Altar
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por EdenOne em Sab Ago 05 2017, 18:45

Nao respondeste á questão: Como é que Jesus pode chamar "Pai" ao deus moralmente monstruoso do Antigo Testamento e incentivar os seus discipulos a adorar esse deus; e, por outro lado, se Jesus é Deus, então ele é o Deus to AT, responsável pelas monstruosidades lá descritas.

Responde ás perguntas sem fugir ás respostas directas pf

EdenOne
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Altar em Dom Ago 06 2017, 12:19

@EdenOne escreveu:

Nao respondeste á questão: Como é que Jesus pode chamar "Pai" ao deus moralmente monstruoso do Antigo Testamento

a ver se consigo responder, ou pelo menos explicar o meu ponto de vista

existe um versículo dos evangelhos que fala do adultério, e Jesus começou assim :

"sabeis que foi dito aos antigos para não cometer adultério, eu porém vos digo..."

não parece esquisito ?! quem disse aos antigos ?! foi Deus ?! então se Jesus é Deus vem emendar as coisas ditas por Deus ?

não, quem disse aos antigos foram os profetas, em lado nenhum no AT Deus falou directamente ao seu povo, foi sempre pela boca de alguém

e esse alguém muda de personalidade capítulo após capítulo no AT

imagina por exemplo que eu era um líder religioso, muito devoto a Deus, e que todo o povo me adorava como se fosse santo, assim como os profetas do AT. Se eu dissesse que o líder da coreia do norte vai ser lançado ao esterco, porque ele é um dejecto humano, sofrerá a justiça de Deus. Quem disse estas palavras ?! Deus ou eu no meu fervor de fé ?!

até existe um episódio nos evangelhos em que 2 discípulos perguntam a Jesus :

quereis que façamos descer fogo do céu sobre eles ?

Jesus disse claramente que não, até os chamou filhos do trovão, ou algo assim

portanto, e resumindo, nada do que está no AT corresponde a uma mensagem directa e verbal de Deus para o povo, nem ninguém sabia como Deus era na sua justiça ou amor, era apenas um Deus temido e poderoso e o Senhor dos Exércitos....naqueles tempos era só guerras, as nações nem estavam estabelecidas, eram reinos em constantes batalhas

Jesus veio a dar a conhecer Deus, mostrar como Ele é, mostrar a sua justiça e amor, e mostrar como Ele dá a vida pelas suas ovelhas, por nós, para que tenhamos vida e vida em abundância como Ele disse

claro que pensarias assim caso acreditasses que Jesus fosse Deus

@EdenOne escreveu:
e incentivar os seus discipulos a adorar esse deus; e, por outro lado, se Jesus é Deus, então ele é o Deus to AT, responsável pelas monstruosidades lá descritas.

e porque não adorar se viram em Jesus como Deus era ?! se comeu e bebeu com eles, que sofreu por amor aos homens e ao mesmo tempo cumprindo toda a justiça ?

@EdenOne escreveu:
Responde ás perguntas sem fugir ás respostas directas pf

não sei se consegui

entendeste o ponto de vista de um católico ?

Altar
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Altar em Dom Ago 06 2017, 13:38

o HALDYS escreveu no tópico

http://testemunhasdejeova.forumeiros.com.pt/t1102p25-link-atualizado-revista-sabado-digitalizada-artigo-sobre-as-testemunhas-de-jeova#91361

o seguinte :

"Mais uma vez vejo que a Biblia é intolerante. dura lex sed lex aplica-se que nem uma luva à Biblia."

como estamos a falar dessa problemática do Deus Tirano do AT

vocês esquecem-se que o AT foi escrito há mais de 2000 anos, muitas passagens têm 5000 anos ou até mais

nessas sociedades primitivas muitas das leis eram até bastante avançadas para a época, o problema agora não é da bíblia per si mas sim das religiões que querem aplicar leis e/ou costumes absurdos para a sociedade do sec XXI

por exemplo a escravatura que era algo bem enraizado nas sociedades primitivas, lembrem-se que os EUA precisaram de uma guerra civil para acabar com ela, e a bíblia apesar de ter alguns versos que parece defender a escravatura também tem muitos outros que a condena, e isso escrito há mais de 2000 anos

Altar
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: