EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.

"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Reencarnação

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Reencarnação

Mensagem por bodyrules em Qui Maio 31 2012, 13:50

@ellipsis escreveu:Concordo, mas ler apenas não tornam os debates interessantes, mas sim participar. Pensa nisso! tass bem

Ok, vou tentar participar mais.
É que na verdade hoje em dia tento não estar muito tempo ao computador, ou melhor, tive uma fase em que estava mais fora de casa, nem tv via, agora poderei voltar a debruçar-me às "novas tecnologias".
Abraço

bodyrules

Ver perfil do usuário

Mensagem por Belinha em Sex Jun 01 2012, 06:08

Para ser sincera esse assunto sempre me interessou, mas pela orga. tinha que fingir que desaprovava, mas o que me intriga é o fato de que se a pessoa reencarnasse em um vida de sofrimento é por coisas que ela fez no passado, ai acho maldade kkk, estou certa ou errada?

Very Happy Que vantagem têm os mentirosos? A de não serem acreditados quando dizem a verdade.
Aristóteles

Belinha

Ver perfil do usuário

Mensagem por Índigo em Seg Abr 22 2013, 21:59

A reencarnação faz sentido? Pode ela mudar a forma de vermos a vida hoje?

Este tópico foi criado há quase 1 ano atrás, entretanto muitos outras pessoas chegaram ao fórum.

Era interessante saber o que pensam sobre este assunto! Very Happy

Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!

Índigo
Colaborador
Colaborador

Ver perfil do usuário

Mensagem por hocosi em Seg Abr 22 2013, 22:07

Eu pessoalmente não tenho bases para acreditar na reencarnação. Mas acho interessante que como acontece para quase tudo, a Bíblia é usada em apoio desta crença.

Um dos textos muito usados é o de Jeremias 1:4-5

Assim veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.

"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão

hocosi
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Índigo em Seg Abr 22 2013, 22:14

Há centenas de histórias no you tube para quem estiver interessado.

Esta foi a primeira que eu vi, mas existem milhares de outras experiências em livros sobre vidas passadas.

Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!

Índigo
Colaborador
Colaborador

Ver perfil do usuário

Mensagem por TJ Curioso em Seg Abr 22 2013, 22:53

Aqui está um excelente livro para quem se interessa por esta temática:

Podem fazer o download aqui:

http://www.scribd.com/doc/40502986/Vida-Antes-Da-Vida-Por-Tucker

TJ Curioso
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por Luna em Ter Abr 23 2013, 01:07

Está mais comprovado a crença da reencarnação, que a ressureiçao. Ha cada vez mais factos veridicos que se baseiam na reencarnação, ao passo que a ressureiçao, existe o que? O facto de na biblia estar escrito a palavra "ressureição"? E se por ventura essa palavra foi manipulada/alterada? Tal como cada um aqui interpreta a biblia á sua maneira, eu tambem o faço.
Ja agora...Jesus foi o maior médium que alguma vez existiu!

Luna
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Ver perfil do usuário

Mensagem por Índigo em Ter Abr 23 2013, 22:23

Luna_83 escreveu:Está mais comprovado a crença da reencarnação, que a ressureiçao. Ha cada vez mais factos veridicos que se baseiam na reencarnação, ao passo que a ressureiçao, existe o que? O facto de na biblia estar escrito a palavra "ressureição"? E se por ventura essa palavra foi manipulada/alterada? Tal como cada um aqui interpreta a biblia á sua maneira, eu tambem o faço.

Querida Luna, já tinha saudades dos teus comentários. Smile

Quando reavivei este tópico pensei logo em ti e que seria um assunto que também te iria interessar.

Queres explicar porque dizes que Jesus foi o maior médium que já existiu? Wink

Índigo
Colaborador
Colaborador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Crystal em Qua Abr 24 2013, 13:58

Há um ano atrás estava longe de abordar este tema, mas entretanto muito aconteceu, e achei que deveria dar uma hipótese a assuntos deste gênero (aqueles que fomos incentivados a descartar de todo)!
Em tempos, alguém também me disse que Jesus tinha sido o maior médium espírita, e agora entendo o porquê. Ainda estou no inicio do caminho e falta-me saber mais; mas o que foi a passagem da transfiguração, em que compareceram Moisés e Elias (se a memória não me falha), senão uma sessão espírita? E que dizer do que é mencionado em Marcos 9:38-40?
Claramente Jesus, apoiou o trabalho dum homem, que ao que parece nem sequer andava com ele.
Fomos ensinados de que tudo o que está escrito na Bíblia é a verdade, mas já não há motivos para acreditar que assim seja. Ao longo dos séculos, ela foi alterada, manipulada segundo a vontade dos que tinham poder, e provavelmente muito do que de facto era importante foi suprimido.
E se foi passada a idéia de que o espiritismo é assim tão errado, apenas porque este seria o único meio de sabermos o que realmente acontece?
De estarmos mais próximos da verdade? Não digo absoluta, porque essa não é para ainda a conhecermos.
Não sei se consegui transmitir o que pretendia...mas pensem no assunto. Este tipo de assuntos, requerem mente e coração abertos. Actualmente, sei que muito do que nos foi ensinado em relação ao espiritismo é absolutamente falso! Foi por pensar em certos pormenores que observei ao longo dos anos, (quando ainda era tj) que decidi pesquisar este assunto.

Crystal

Ver perfil do usuário

Mensagem por Somar em Qua Abr 24 2013, 15:35

Um dia ofereceram-me um livro chamado "Reencarnação e Ressurreição". O autor, nomeado pela episcopado francês para estudar as questões suscitadas pelas seitas, chega a esta conclusão: a reencarnação faz todo o sentido, mas não existe porque é contrária à Bíblia. Será mesmo? Jesus cura um cego de nascença e diz-lhe para não tornar a pecar, não vá acontecer-lhe algo ainda pior (Jo 5,14). Se ele já nasceu cego, quando pecou? Só não vê quem não quer.

Para aqueles que querem conhecer as doutrinas reencarnacionistas recomendo o livro do monge hindu Sri Swami Sivananda: "What becomes of the soul after death". Basta ir a www.google.com e escrever pdf Sivananda after death e fazer o download.

Somar

Ver perfil do usuário

Mensagem por Goran em Qua Abr 24 2013, 20:22

@Somar escreveu:Um dia ofereceram-me um livro chamado "Reencarnação e Ressurreição". O autor, nomeado pela episcopado francês para estudar as questões suscitadas pelas seitas, chega a esta conclusão: a reencarnação faz todo o sentido, mas não existe porque é contrária à Bíblia. Será mesmo? Jesus cura um cego de nascença e diz-lhe para não tornar a pecar, não vá acontecer-lhe algo ainda pior (Jo 5,14). Se ele já nasceu cego, quando pecou? Só não vê quem não quer.

Para aqueles que querem conhecer as doutrinas reencarnacionistas recomendo o livro do monge hindu Sri Swami Sivananda: "What becomes of the soul after death". Basta ir a www.google.com e escrever pdf Sivananda after death e fazer o download.

Eis um tema sobre o qual nunca me debrucei. Nunca sequer coloquei a hipótese de existir reencarnação...
Muito obrigada pela dica do livro. Fiz o download e já li várias páginas.

Goran

Goran
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Índigo em Qua Abr 24 2013, 21:52

calimera escreveu:Há um ano atrás estava longe de abordar este tema, mas entretanto muito aconteceu, e achei que deveria dar uma hipótese a assuntos deste gênero (aqueles que fomos incentivados a descartar de todo)!
Em tempos, alguém também me disse que Jesus tinha sido o maior médium espírita, e agora entendo o porquê. Ainda estou no inicio do caminho e falta-me saber mais; mas o que foi a passagem da transfiguração, em que compareceram Moisés e Elias (se a memória não me falha), senão uma sessão espírita? E que dizer do que é mencionado em Marcos 9:38-40?
Claramente Jesus, apoiou o trabalho dum homem, que ao que parece nem sequer andava com ele.
Fomos ensinados de que tudo o que está escrito na Bíblia é a verdade, mas já não há motivos para acreditar que assim seja. Ao longo dos séculos, ela foi alterada, manipulada segundo a vontade dos que tinham poder, e provavelmente muito do que de facto era importante foi suprimido.
E se foi passada a idéia de que o espiritismo é assim tão errado, apenas porque este seria o único meio de sabermos o que realmente acontece?
De estarmos mais próximos da verdade? Não digo absoluta, porque essa não é para ainda a conhecermos.
Não sei se consegui transmitir o que pretendia...mas pensem no assunto. Este tipo de assuntos, requerem mente e coração abertos. Actualmente, sei que muito do que nos foi ensinado em relação ao espiritismo é absolutamente falso! Foi por pensar em certos pormenores que observei ao longo dos anos, (quando ainda era tj) que decidi pesquisar este assunto.

Calimera

Fizeste uma excelente explicação sobre a crença da reencarnação!!!
Tem lógica o teu raciocinio, realmente esta crença (verdade) foi escondida pela religião (aqui falo de todas as religiões cristãs) para que as pessoas não conhecessem a Deus da forma mais plena, mais directa.
A religião foi criada como forma de manter o povo sempre dependente de outros humanos para terem uma relação achegada com o criador.
Eu também tenho aprofundado este assunto, pois para mim agora não existe qualquer tipo de preconceito ou tabu!

Índigo
Colaborador
Colaborador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Luna em Qui Abr 25 2013, 01:53

@Índigo escreveu:
Luna_83 escreveu:Está mais comprovado a crença da reencarnação, que a ressureiçao. Ha cada vez mais factos veridicos que se baseiam na reencarnação, ao passo que a ressureiçao, existe o que? O facto de na biblia estar escrito a palavra "ressureição"? E se por ventura essa palavra foi manipulada/alterada? Tal como cada um aqui interpreta a biblia á sua maneira, eu tambem o faço.

Querida Luna, já tinha saudades dos teus comentários. Smile

Quando reavivei este tópico pensei logo em ti e que seria um assunto que também te iria interessar.

Queres explicar porque dizes que Jesus foi o maior médium que já existiu? Wink

Querida Indigo, faço das palavras da Calimera, as minhas. Ja agora, sim ando mais ausente nos comentários, mas como sabes a minha crença ja nao passa pelos conceitos das t.j. por isso nao faz sentido debater algo que a mim nao me diz nada! Smile
Debato sim, assuntos no qual me identifico.... Smile

Luna
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Ver perfil do usuário

Mensagem por Crystal em Sex Abr 26 2013, 16:52

@Índigo escreveu:
calimera escreveu:Há um ano atrás estava longe de abordar este tema, mas entretanto muito aconteceu, e achei que deveria dar uma hipótese a assuntos deste gênero (aqueles que fomos incentivados a descartar de todo)!

Calimera

Tem lógica o teu raciocinio, realmente esta crença (verdade) foi escondida pela religião (aqui falo de todas as religiões cristãs) para que as pessoas não conhecessem a Deus da forma mais plena, mais directa.
A religião foi criada como forma de manter o povo sempre dependente de outros humanos para terem uma relação achegada com o criador.
Eu também tenho aprofundado este assunto, pois para mim agora não existe qualquer tipo de preconceito ou tabu!

Indigo, fico feliz por ti Smile Quanto mais aprofundares esta matéria, mais surpreendida irás ficar.
Não sei se viste um filme que passou há alguns anos no cinema, "A Vila". Se não viste, aconselho. O medo que nos tentaram incutir em abordar certos temas, nem sequer lendo nada relacionado com os mesmos; é muito idêntico com o que se passa na história deste filme. Wink

Crystal

Ver perfil do usuário

Mensagem por Índigo em Sex Abr 26 2013, 17:39

calimera escreveu:
@Índigo escreveu:

Calimera

Indigo, fico feliz por ti Smile Quanto mais aprofundares esta matéria, mais surpreendida irás ficar.
Não sei se viste um filme que passou há alguns anos no cinema, "A Vila". Se não viste, aconselho. O medo que nos tentaram incutir em abordar certos temas, nem sequer lendo nada relacionado com os mesmos; é muito idêntico com o que se passa na história deste filme. Wink

Calimera vi esse filme o ano passado por altura da minha "desformatação" TJ. Revi-me em tantas cenas do filme. É incrivel como aquela gente vivia na ignorância, pior na mentira!
É um filme que retrata bem a mentalidade da ORG que tudo o que está "lá fora" é obra do demónio! Crying or Very sad

Índigo
Colaborador
Colaborador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Crystal em Sex Abr 26 2013, 18:20

@Índigo escreveu:
Calimera vi esse filme o ano passado por altura da minha "desformatação" TJ. Revi-me em tantas cenas do filme. É incrivel como aquela gente vivia na ignorância, pior na mentira!
É um filme que retrata bem a mentalidade da ORG que tudo o que está "lá fora" é obra do demónio! Crying or Very sad

Pois, mas o mais interessante, é que aquilo que nos foi apresentado como exclusivamente proveniente do diabo, e com isto refiro-me à parte relacionada com espíritos (algo a que os nossos ouvidos ficaram particularmente sensíveis) afinal é falso. Nem tudo é como nos fizeram crer, embora seja prudente saber separar o trigo do joio Wink

Crystal

Ver perfil do usuário

Mensagem por hocosi em Ter Maio 14 2013, 20:28

Hindus oram a uma abóbora que segundo dizem é uma reencarnação de Deus.

Ver AQUI

"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão

hocosi
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Filino Rupro em Sex Maio 17 2013, 20:08

@hocosi escreveu:Hindus oram a uma abóbora que segundo dizem é uma reencarnação de Deus.

Ver AQUI

Ninguém se pode rir, até porque alguns aceitam, com tanto crédito quanto um édito divino, nos bitates escritos de meia-dúzia de 'abóboras' a partir de Brooklyn!

Filino Rupro
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por hocosi em Sex Maio 17 2013, 20:37

@Filino Rupro escreveu:
@hocosi escreveu:Hindus oram a uma abóbora que segundo dizem é uma reencarnação de Deus.

Ver AQUI

Ninguém se pode rir, até porque alguns aceitam, com tanto crédito quanto um édito divino, nos bitates escritos de meia-dúzia de 'abóboras' a partir de Brooklyn!

Bem visto!

hocosi
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por RM em Sab Maio 18 2013, 22:34

Li todas as opiniões que foram dadas sobre este tema, mas na minha opinião pessoal não acredito na reencarnação.
Admiro a fé da maioria de vós, mas neste momento estou muito céptica Embarassed

RM
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Índigo em Dom Maio 19 2013, 21:45

RM

Obrigada pela tua participação! Wink

Já fui céptica sobre este assunto, aliás devia ser dar pessoas mais cépticas de tudo o que existia fora do mundo da ORG.

Mas não há nada como pesquisares sobre o assunto. Saber não ocupa lugar conforme a nossa forista MariaL disse num post há uns dias.

Leres sobre o assunto poderás descobrir respostas para perguntas que nem na ORG soube explicar!

Abre a tua mente e o teu coração e deixa simplesmente fluir ... tass bem

Índigo
Colaborador
Colaborador

Ver perfil do usuário

reencarnação e cepticismo

Mensagem por Filino Rupro em Ter Maio 21 2013, 12:22

Olá!

Gostaria de dar o meu contributo para esta discussão e perdoem-me a mania de articular, mas acho que é mais fácil se alguém quiser abordar só uma parte do argumento.

1º Questionava-me da utilidade de uma experiência da qual não temos a mínima recordação.
[Como sabem a reencarnação é um ciclo em se morre e se volta cá, até estarmos num estado de tal elevação que esse ciclo deixe de fazer sentido.]

2º A questão no ponto 1º 'morre' se considerarmos que todos já tivemos uma experiência de vida da qual não temos recordação. E essa parte da nossa vida, é absolutamente essencial, na 'criação' da personalidade. É bom lembrar que nenhum de nós se lembra da sua infância mais inicial, ou seja existem muito poucas memórias anteriores aos 3 anos de idade, se alguma!

3º A reencarnação não é 'científica'! Contudo, é das alegações 'religiosas' a mais estudada!
Podem ler o interessante livro "Spook A vida depois da morte", de Mary Roach (não fala apenas da ressurreição, mas de toda a investigação cientifica que tem sido realizada no campo do que acontece depois que se morre). Também devem familiarizar-se com a hipótese proposta por Amit Goswami, que aceita uma 'espécie' de reencarnação. Não é assim tão sem suporte, Ian Stevenson da Universidade de Virgínia tem dedicado a sua vida a colectar relatos que parecem suportar a possibilidade da reencarnação.

4º Os judeus no tempo de Jesus (pelo menos), não rejeitavam a ideia de reencarnação. É curioso que no NT as pessoas se perguntassem se Jesus não seria Elias! Porque de facto os milagres atribuídos a Elias e a Eliseu têm um paralelo com os de Jesus! Mas a outra questão intrigante prende-se com a seguinte questão: Com base em que crença podiam esperar os judeus, que Elias aparecesse de novo entre os homens? A única resposta plausível parece ser a reencarnação!

5º A naturalidade com que na ocasião da transfiguração, Pedro encara a presença de 'Moisés' e de 'Elias', só é compaginável com alguma espécie de crença na reencarnação.

6º No livro de Jó aquela passagem que se usa para mostrar que ele acreditava na ressurreição, pode também ter uma leitura compatível com a ideia de reencarnação.

7º Se custa crer que o corpo seja um invólucro de algo (alma, espírito, etc), é bom examinar o processo que leva uma lagartixa a transformar-se numa borboleta. Relembro que o corpo da lagartixa sofre o equivalente a uma decomposição e é reestruturado num corpo completamente diferente. [Enquanto não era lagartixa, nem borboleta, onde estava a criatura?] Portanto a reencarnação não fica uma ideia assim tão 'tola'...

Uma nota final: Não tenho ainda uma ideia formada sobre este assunto. Continuo investigando, mas confesso que já fui muito mais céptico.

Última edição por TJ Curioso em Ter Maio 21 2013, 13:58, editado 1 vez(es) (Razão : Criar parágrafos para melhor leitura.)

Filino Rupro
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Índigo em Ter Maio 21 2013, 12:34

@Filino Rupro escreveu:Olá!

Gostaria de dar o meu contributo para esta discussão e perdoem-me a mania de articular, mas acho que é mais fácil se alguém quiser abordar só uma parte do argumento.

1º Questionava-me da utilidade de uma experiência da qual não temos a mínima recordação.
[Como sabem a reencarnação é um ciclo em se morre e se volta cá, até estarmos num estado de tal elevação que esse ciclo deixe de fazer sentido.]...

Filino obrigada pela explicação. Tá excelente!

Os teus argumentos resumem tudo o que já li sobre o assunto.

A ti só te falta alguma experiência nesta vida para te provar algo transcendente como a reencarnação! Wink

Índigo
Colaborador
Colaborador

Ver perfil do usuário

Mensagem por TJ Curioso em Ter Maio 21 2013, 14:04

Gostava só de fazer algumas observações a determinadas frases.

4º Os judeus no tempo de Jesus (pelo menos), não rejeitavam a ideia de reencarnação. É curioso que no NT as pessoas se perguntassem se Jesus não seria Elias! Porque de facto os milagres atribuídos a Elias e a Eliseu têm um paralelo com os de Jesus! Mas a outra questão intrigante prende-se com a seguinte questão: Com base em que crença podiam esperar os judeus, que Elias aparecesse de novo entre os homens? A única resposta plausível parece ser a reencarnação!

5º A naturalidade com que na ocasião da transfiguração, Pedro encara a presença de 'Moisés' e de 'Elias', só é compaginável com alguma espécie de crença na reencarnação.

Aqui a única resposta possível não é apenas a reencarnação, mas sim a ressurreição ou mesmo a crença na alma imortal e sobrevivência do espírito à morte física (Moisés e Elias na transfiguração).

7º Se custa crer que o corpo seja um invólucro de algo (alma, espírito, etc), é bom examinar o processo que leva uma lagartixa a transformar-se numa borboleta. Relembro que o corpo da lagartixa sofre o equivalente a uma decomposição e é reestruturado num corpo completamente diferente. [Enquanto não era lagartixa, nem borboleta, onde estava a criatura?] Portanto a reencarnação não fica uma ideia assim tão 'tola'...

Oh Filino, desde quando uma lagartixa se transforma em borboleta??? Wink

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

TJ Curioso
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por Filino Rupro em Ter Maio 21 2013, 16:32

Touché

[Misericórdia Senhor!]

Última edição por TJ Curioso em Ter Maio 21 2013, 16:34, editado 1 vez(es) (Razão : correcção ortográfica)

Filino Rupro
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:15

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: