EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Pensa que a Watchtower faz trabalho humanitário? Pense outra vez ...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pensa que a Watchtower faz trabalho humanitário? Pense outra vez ...

Mensagem por EdenOne em Qui Abr 27 2017, 10:53

Após uma qualquer catástrofe (terremoto, furacão, inundações ....) com forte visibilidade nas notícias, e em que Testemunhas de Jeová perderam as suas casas, após algum tempo a Organização publica relatos sobre como rapidamente se põem em campo para trabalho humanitário e caritativo de reconstruir as casas dessas Testemunhas de Jeová desalojadas, sendo mesmo a primeira Organização a chegar ao terreno! Nada como uma boa oportunidade para fazer Relações Públicas, nem que seja para consumo interno, para as TJ's dizerem: "Ah!... vejam como o AMOR é mesmo a característica dominante dos VERDADEIROS cristãos. Somos REALMENTE a religião verdadeira!"

Bom, vejamos se é mesmo assim.

Há que reconhecer que, sob qualquer ponto de vista, reconstruir as casas de pessoas desalojadas por uma catástrofe é uma acção louvável. Mas infelizmente, até aqui a Sociedade revela ser interesseira. Como?

Em primeiro lugar, para as Testemunhas de Jeová, a caridade começa em casa ... e termina em casa. Normalmente, a primeira coisa a ser reconstruída não são as casas das pessoas, e sim ... o Salão do Reino. Assim, mesmo numa situação calamitosa, as Testemunhas não serão distraídas com coisas mundanas, como por exemplo procurar um teto, mas darão lugar ao que realmente é importante, a saber, a sua constante endoutrinação saúde espiritual. Ademais, os esforços de reconstrução não se dirigem á comunidade, mas única e exclusivamente ás Testemunhas de Jeová. E, se sobrar alguma coisa, aos que ainda não são TJ's, mas que estão a estudar a Bíblia com elas - para depois dar a impressão que ajudam também os que não são TJ's. Tecnicamente é verdade, mas .....  (Adoram outro deus? Azar ...)

Em segundo lugar, mesmo quando o assunto é caridade e alívio humanitário, a Organização não perde a oportunidade de fazer mais algum dinheiro. Como? O caso do furacão Charlie, que atingiu Punta Gorda na Flórida em 2004 é um caso exemplar da forma de actuação da Organização. Cerca de 1400 famílias Testemunhas de Jeová perderam as suas casas neste furacão. A Organização fez avançar equipas de voluntários que se disponibilizaram para as reparações e reconstruções. A Organização forneceu os materiais e a mão-de-obra. Tudo muito lindo e fraterno. Porém ......... A Organização solicitava ás famílias que doassem o dinheiro das indemnizações dos seguros á Sociedade. 

Ou seja: Imagine-se que o custo de reparação de uma casa era avaliado pela companhia de seguros em 10.000 dólares. A organização comprava materiais (muitos deles na realidade sobrantes das construções de salões do Reino ...) no montante de 3.000 dólares. O trabalho era efectuado por voluntários que pagavam o seu próprio transporte e alimentação. Resultado: a Organização "encaixava" 7.000 dólares de lucro. E ainda tinha material de propaganda para se gabar de humanitarismo.

Este esquema (que na realidade é fraudulento e nos EUA configura um crime de fraude de seguros) foi descrito numa palestra pública por um Superintendente de Circuito que pessoalmente coordenou o auxílio humanitário ás vítimas do furacão Charlie. Ele disse que "...quando as reparações foram concluídas, a família ficou de tal modo agradecida que nos agradeceu vez após vez, e passou á Sociedade um cheque no valor da indemnização do seguro - na realidade - eu não conheço ninguém que não tenha doado á Sociedade o dinheiro que receberam do seguro..." E depois ainda exortou os irmãos a evitarem recorrer a empresas "do mundo" nestes casos, para não serem defraudadas ou aldrabadas. [Fica explicado porque são tão rápidas a chegar ao local ...] E mais uma vez sublinhou no final como as TJ's doaram á Sociedade o dinheiro das indemnizações dos seguros.

Em terceiro lugar, o esquema rende dinheiro porque a Organização solicita ás congregações das regiões vizinhas fundos extraordinários para ajudar os irmãos afectados, dinheiro esse que vai acabar por custear boa parte dos ditos materiais de construção ... Na realidade o que a Organização faz é simplesmente adiantar fundos, que irá receber de volta e com muito lucro um pouco mais tarde.

Amor? Só se for a pagar .... 

Eden


"O homem que não pensa por si próprio é um escravo, um traidor de si mesmo e dos seus companheiros". - Robert G. Ingersoll
"A religião é encarada pelas pessoas comuns como 'a verdade'; pelos sábios como falsidade; e pelos governantes como útil". - Séneca
"Se fosse possível raciocinar com pessoas religiosas, não haveria pessoas religiosas." - Gregory House
avatar
EdenOne
Membros
Membros

Mensagens : 332
Likes : 105
Data de inscrição : 25/03/2016
Idade : 45
Localização : Portugal

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pensa que a Watchtower faz trabalho humanitário? Pense outra vez ...

Mensagem por vshappy34 em Qui Abr 27 2017, 22:59

Triste realidade...pena que este tipo de tema (fraude) não circule nos noticiários aplausos aplausos aplausos


"A espécie de felicidade de que preciso não é fazer o que quero, mas não fazer o que não quero."
Jean-Jacques Rousseau
avatar
vshappy34
Membros
Membros

Mensagens : 105
Likes : 18
Data de inscrição : 19/08/2016
Idade : 20
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pensa que a Watchtower faz trabalho humanitário? Pense outra vez ...

Mensagem por HALDYS em Sab Abr 29 2017, 20:24

concordo com VShappy era bom que houvesse um documentário sobre isto. Mas as TJ são um grupo tão pequeno que , não deve ter grande interesse jornalístico fazer uma matéria sobre a fraude na organização.
avatar
HALDYS
Membros
Membros

Mensagens : 399
Likes : 51
Data de inscrição : 04/09/2014
Idade : 37
Localização : porto

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pensa que a Watchtower faz trabalho humanitário? Pense outra vez ...

Mensagem por vshappy34 em Sab Abr 29 2017, 21:51

@HALDYS escreveu:concordo com VShappy era bom que houvesse um documentário  sobre isto. Mas as TJ são um grupo tão pequeno que , não deve ter grande interesse jornalístico fazer uma matéria sobre a fraude na organização.

E caso isso acontecesse, atingiria muito poucos....porque como sempre, a grande maioria iria dizer que é mais um ataque apostata vindo de satanas Silêncio Evil or Very Mad mentes fracas


"A espécie de felicidade de que preciso não é fazer o que quero, mas não fazer o que não quero."
Jean-Jacques Rousseau
avatar
vshappy34
Membros
Membros

Mensagens : 105
Likes : 18
Data de inscrição : 19/08/2016
Idade : 20
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pensa que a Watchtower faz trabalho humanitário? Pense outra vez ...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum