EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Supremo Tribunal na Rússia: Minuto-a-minuto da audiência (ajuda precisa-se)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Supremo Tribunal na Rússia: Minuto-a-minuto da audiência (ajuda precisa-se)

Mensagem por myguel.pt em Qui Abr 06 2017, 08:10





Visto que não é possível a transmissão, representantes da Watchtower, estão a transmitir o que está a acontecer para um site oficial da Watchtower chamado jw-russia.org (em Russo).

Pedi a um amigo (Google Translate) para me ajudar com as novidades. Aqui estão.
(talvez algumas frases não façam sentido, mas é melhor que ler Russo  Morrer a rir ) Vou tentar corrigir algumas frases, embora não tenha muito tempo, por isso peço ajuda nos comentários com sugestões de tradução.





10:58
Um belo tribunal, completamente lotado. Existem mais de 200 pessoas, incluindo jornalistas, representantes de organizações públicas e embaixadas estrangeiras. A audiência começou às 10:30.
Mais ou menos 250 pessoas estão na rua à espera dos resultados da audiência. Cook Street, em Moscovo está cheio de carros com antenas de transmissão de televisão. Dos rádios da polícia ouve-se periodicamente a mensagem "Tudo está calmo, sem incidentes." No salão de embaixadas e organizações internacionais, estão representantes com fones de ouvido escutando a tradução da audiência.
O caso foi ouvido Juiz Yuri Ivanenko. O réu "o Centro Administrativo das Testemunhas de Jeová na Rússia" são 6 pessoas, incluindo Vasily Kalin da Comissão de Coordenação, bem como advogados. O representante do Ministério da Justiça da Rússia - Svetlana Borisova. Anexado ao caso com objeções do réu para as aplicações em 35 volumes.
O tribunal permitiu a gravação e publicação do vídeo apenas quando houver um resultado final. No entanto, não há registro de obstáculos. No salão há cerca de 40 membros dos media, que ocupam as primeiras filas da platéia.




11:00
O tribunal se recusou a aceitar uma reivindicação contra o reconhecimento do Ministério da Justiça atos de repressão política. O juiz descreveu a passagem de objecções à medida suficiente reivindicação de proteção para o réu.




11:15
Representantes das Testemunhas de Jeová solicitam a admissão à participação no caso de representantes de todas as 395 organizações religiosas locais.
Um advogado disse: "Se os crentes em toda a Rússia será privado de seus direitos, para que se ouça-lo aqui no tribunal." organizações religiosas locais, ao contrário da lógica do Ministério da Justiça, não são as unidades estruturais uns dos outros, mas separados entidades legais.




11:20
O advogado Lew dá um exemplo: "A lógica do Ministério da Justiça, ao que parece, é necessário impor uma sentença: Atire chefe. E todo o seu pelotão."




11:25
O tribunal rejeitou o alistamento dos 395 organizações locais como um entrevistado.




11:30
Testemunhas de Jeová têm pediu ao tribunal para permitir a transmissão de áudio do julgamento. O tribunal recusou.




11:35
Advogados para as Testemunhas de Jeová estão pedindo ao tribunal para adiar a audiência na pendência do resultado de outro caso em outro tribunal. É um recurso para o Tribunal de Justiça ordenar a suspensão das actividades das organizações.




11:42
O Ministério da Justiça opôs, porque acredita que as autoridades tinham todo o direito de suspender as actividades das organizações.




11:45
O tribunal se recusou a adiar a audiência.




11:50
O advogado Omelchenko procura o abandono da reivindicação sem consideração do Ministério da Justiça. O autor não é cumprido o procedimento de pré-julgamento de resolução de reivindicações para as 395 comunidades das Testemunhas de Jeová. Antes de fazer uma reclamação para a liquidação de 395 organização religiosa local das Testemunhas de Jeová, as autoridades, por lei, teve que fazer uma advertência oficial a cada um deles e dar tempo para corrigi-los.




11:55
A segunda razão para o abandono sem levar em conta esta reivindicação está no fato de que os tribunais russos têm tratado casos semelhantes de liquidação e reconhecimento da "extremista" 2 de 395 organizações Testemunhas de Jeová locais (Karachay-Cherkessia e região de Samara).




12:05
O Tribunal rejeitou a petição sobre o abandono, sem consideração.




12:10
Representantes das Testemunhas de Jeová são convidados a adiar a audiência por uma semana devido ao fato de que o Ministério da Justiça enviou uma petição ao demandado em tempo. Ele veio no e-mail apenas para 28 de março, 2017. Além disso, o Ministério da Justiça para fornecer o réu nem todos os documentos especificados nos anexos à petição.




12:17
O Ministério da Justiça não se opõe ao adiamento do caso.




12:19
O tribunal se recusou a adiar o caso.




12:20
O advogado Zenkov busca a suspensão do caso devido ao fato de que em um número de navios russos apresentaram pedidos para consideração nas decisões de força dos tribunais em evidência recentemente descoberta. Nós estamos falando sobre a revisão em vigor dos assuntos sobre a Eliminação de 8 organizações locais religiosos (MPO) e a introdução de 88 publicações das Testemunhas de Jeová em FSEM. O fato de que todas essas decisões judiciais foram feitas sem o envolvimento do Centro Administrativo das Testemunhas de Jeová na Rússia, uma vez que o Ministério da Justiça insistiu que as decisões judiciais em relação à LRO não afeta os direitos do Centro Administrativo das Testemunhas de Jeová na Rússia. No presente caso, o Ministério da Justiça mudou de posição e agora todas as acusações contra MPO, imputados ao Centro Administrativo.




12:30
O Ministério da Justiça opôs-se à suspensão, considerando que, em casos que envolvam MPO participaram dos mesmos advogados como no caso de liquidação da MPO.




12:33
O tribunal retirou-se para a sala de deliberação.




13:50
O Tribunal saiu da sala de deliberação. A suspensão do caso foi negado.




13:55
O advogado Zenkov disse a petição para trazer a participar no caso de especialistas, nomeadamente os estudiosos religiosos e lingüistas. Especialistas pode esclarecer se são realmente extremistas e perigosas textos que formam a base das exigências do Ministério da Justiça para proibir toda uma religião na Rússia.




14:00
Questionado pelo juiz se deve propor advogados para organizar uma "revisão" das decisões judiciais, que foi incluído na literatura advogados FSEM explicou que esta informação será importante para determinar a proporcionalidade das exigências do Ministério da Justiça.




14:04
O representante do Ministério da Justiça opôs-se à admissão de peritos para a audição.




14:05
O tribunal recusou-se a atrair especialistas para a audiência.




14:06
O advogado Zenkov pede para começar a tomar parte nas 9 pessoas colectivas estrangeiras que representam as comunidades religiosas das Testemunhas de Jeová na Europa e América. A razão é que o Ministério da Justiça em sua ação judicial pede ao tribunal para confiscar propriedades pertencentes a essas organizações.




14:14
O tribunal recusou-se a atrair empresas estrangeiras para participar do caso.

14:15
Omelchenko disse o advogado sobre trazer uma moção para participar no processo como partes interessadas de oito cidadãos russos que foram reabilitados como vítimas da repressão política. Essas pessoas presentes na sala. Advogados argumentam convincentemente que essas pessoas reabilitado a partir da virada no caso de satisfação da pretensão de os "extremistas".




14:20
O Ministério da Justiça disse que o tribunal decidir sobre a liquidação de entidades legais, não se aplica a indivíduos. Em sua resposta o advogado lembrou a Zenkov que tais considerações foram guiados por autoridades soviéticas, que proíbe a religião das Testemunhas de Jeová, no entanto, a repressão do golpe doloroso para as pessoas, para que eles tenham sido reabilitados.




14:25
Tribunal nega a petição.




14:30
Advogados aplicar para o interrogatório de cidadãos individuais, seguidores da religião das Testemunhas de Jeová que possam atestar sobre que medidas foram tomadas pelas Testemunhas de Jeová, a fim de impedir a atividade extremista.




14:35
O Ministério da Justiça não se opõe. O tribunal concedeu.




14:40
Os advogados dizem que o pedido de interrogatório de testemunhas de pessoas reconhecidas como vítimas da repressão política. O Ministério da Justiça opôs. Tribunal recusa.




14:43
O representante das Testemunhas de Jeová Nowak disse que a petição para interrogatório de testemunhas de pessoas que testemunharam falsificação de provas contra aqueles que acreditam em coisas que o Ministério da Justiça utiliza em seu processo como "mais uma prova do delito."




14:45
Sobre a objecção do juiz de que se trata de uma decisão eficaz, Novak diz que, no presente caso, não pode ser usado abordagem prejudicial, porque é uma entidade jurídica diferente. O tribunal deve examinar as evidências diretamente. Novakov diz o tribunal sobre as circunstâncias e jogou indicações perjuredly em um número de cidades russas.




15:00
O Ministério da Justiça se opuseram, argumentando que o interrogatório, eles acreditam autoridades, visa "para rever a decisão de entrar em vigor." O tribunal recusou-se a interrogar as testemunhas de falsificação de provas contra organizações Testemunhas de Jeová local.




15:05
O advogado Omelchenko intercede para a recuperação de livros artesanais que foram consideradas "extremistas" e que formaram a base desta ação para proibir religião Testemunhas de Jeová. O conselho enfatiza que é necessário estudar a questão de saber se estas declarações são bastante perigoso que, nesta base restringir significativamente o direito de 300 mil cidadãos russos. Ele chama a atenção para a exigência legal que as restrições devem ser justificadas e proporcionais aos objetivos constitucionalmente relevante.




15:15
Omelchenko fornece exemplos de declarações nas publicações das Testemunhas de Jeová, por causa de que estas publicações foram reconhecidos como extremista.




15:28
O tribunal adiou a sessão até 06 de abril de 2017 14:00.




Por favor, se encontrarem erros (que na prática há muitos - Google Translate), podem comentar, que eu alterarei no texto.


batizado em 2006 // inativo em 2016 // trabalhador por conta própria // preparando atividades activistas em Portugal
avatar
myguel.pt
Membros
Membros

Mensagens : 195
Likes : 23
Data de inscrição : 23/03/2016
Idade : 27
Localização : Centro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Supremo Tribunal na Rússia: Minuto-a-minuto da audiência (ajuda precisa-se)

Mensagem por so em Qui Abr 06 2017, 16:17

Ficou mais uma vez adiado até amanha.
As 10:00 horas de 7-4-2017 continua o julgamento


Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
avatar
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1973
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Supremo Tribunal na Rússia: Minuto-a-minuto da audiência (ajuda precisa-se)

Mensagem por so em Qui Abr 06 2017, 16:17



Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
avatar
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1973
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Supremo Tribunal na Rússia: Minuto-a-minuto da audiência (ajuda precisa-se)

Mensagem por myguel.pt em Sex Abr 07 2017, 08:43

O Lloyd foi entrevistado pela BBC.. Ou seja, foi ouvido por muitas TJs que ouçam a BBC. Smile



batizado em 2006 // inativo em 2016 // trabalhador por conta própria // preparando atividades activistas em Portugal
avatar
myguel.pt
Membros
Membros

Mensagens : 195
Likes : 23
Data de inscrição : 23/03/2016
Idade : 27
Localização : Centro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Supremo Tribunal na Rússia: Minuto-a-minuto da audiência (ajuda precisa-se)

Mensagem por TJ esclarecido em Dom Abr 09 2017, 23:41

Na sexta-feira ficou marcada a continuação da audiência para a próxima quarta-feira dia 12, o que já deu origem a comentários do tipo: "Foi o Senhor Jeová que influenciou esta decisão para permitir que os irmãos na Rússia celebrem o memorial ainda em liberdade".
(Para os mais desatentos, o memorial será na terça-feira  Very Happy )


"Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema"
Pablo Picasso
avatar
TJ esclarecido
Moderador
Moderador

Mensagens : 1892
Likes : 161
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Supremo Tribunal na Rússia: Minuto-a-minuto da audiência (ajuda precisa-se)

Mensagem por Kristy123 em Ter Abr 11 2017, 15:23


E quais são as vossas previsões para amanhã??
avatar
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 4434
Likes : 249
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 98
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Supremo Tribunal na Rússia: Minuto-a-minuto da audiência (ajuda precisa-se)

Mensagem por myguel.pt em Qua Abr 12 2017, 10:10

As minhas previsões é que não vai ficar decidido ainda.. vai demorar uns dias ainda


batizado em 2006 // inativo em 2016 // trabalhador por conta própria // preparando atividades activistas em Portugal
avatar
myguel.pt
Membros
Membros

Mensagens : 195
Likes : 23
Data de inscrição : 23/03/2016
Idade : 27
Localização : Centro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Supremo Tribunal na Rússia: Minuto-a-minuto da audiência (ajuda precisa-se)

Mensagem por TJ esclarecido em Qua Abr 12 2017, 21:17

Hoje 4º dia de audiência.
A acusação recorreu ao depoimento de ex-TJ’s.
A situação parece não estar fácil para as testemunhas de Jeová na Russia.
Audiência suspensa até dia 19.


"Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema"
Pablo Picasso
avatar
TJ esclarecido
Moderador
Moderador

Mensagens : 1892
Likes : 161
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Supremo Tribunal na Rússia: Minuto-a-minuto da audiência (ajuda precisa-se)

Mensagem por Kristy123 em Qui Abr 13 2017, 23:24

Temos aqui a transcrição do julgamento do dia 12 deste mês :

http://pontosdefe.blogspot.pt/2017/04/testemunhas-de-jeova-na-russia_13.html?m=1#more
avatar
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 4434
Likes : 249
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 98
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Supremo Tribunal na Rússia: Minuto-a-minuto da audiência (ajuda precisa-se)

Mensagem por Kristy123 em Qui Abr 13 2017, 23:32

avatar
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 4434
Likes : 249
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 98
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Supremo Tribunal na Rússia: Minuto-a-minuto da audiência (ajuda precisa-se)

Mensagem por Kristy123 em Ter Abr 18 2017, 22:23

E é já amanhã que continua a audiência no Tribunal da Rússia...
avatar
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 4434
Likes : 249
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 98
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Supremo Tribunal na Rússia: Minuto-a-minuto da audiência (ajuda precisa-se)

Mensagem por Kristy123 em Qua Abr 19 2017, 18:02

Breaking News 19.04.17 - TESTEMUNHAS DE JEOVÁ ENFRENTAM JULGAMENTO NO TRIBUNAL SUPERIOR DA RUSSIA.

avatar
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 4434
Likes : 249
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 98
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Supremo Tribunal na Rússia: Minuto-a-minuto da audiência (ajuda precisa-se)

Mensagem por Cristão Pensativo em Qui Abr 20 2017, 18:11

O tribunal decidiu banir as Testemunhas de Jeová, mas elas vão recorrer da decisão.

Entretanto será que podem continuar a realizar reuniões e a pregar?
avatar
Cristão Pensativo

Mensagens : 59
Likes : 6
Data de inscrição : 18/02/2017
Idade : 27
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Supremo Tribunal na Rússia: Minuto-a-minuto da audiência (ajuda precisa-se)

Mensagem por EdenOne em Qui Abr 20 2017, 19:45

Pensem bem:

As Testemunhas de Jeová pregam que, ao ser introduzido o "novo mundo", é necessário que todas as outras religiões sejam abolidas e extintas, e seus aderentes que se recusem a aceitar a mensagem das Testemunhas sejam aniquilados;

As Testemunhas de Jeová de forma ostensiva negam internamente aos seus membros as mesmas liberdades que de forma hipócrita reclamam para si enquanto grupo religioso perante as autoridades seculares deste mundo; ao negarem a liberdade de crença aos seus próprios membros, violam a carta da ONU para os Direitos Humanos. De acordo com o ordenamento jurídico Português, isso constitui um CRIME.

As Testemunhas de Jeová dividem famílias, destroem casamentos, colocam desnecessariamente a vida de crianças e adultos em perigo por recusarem certos tratamentos médicos correntes, praticam a exclusão social de ex-membros, falham em ajudar o próximo naquilo que verdadeiramente faz falta ás pessoas,  fomentam a ignorância entre os seus membros, e desafiam a autoridade legalmente instituída.

Embora eu lamente o retrocesso civilizacional que está em curso na Rússia de Vladimir Putin, não posso deixar de ver nisto uma ironia do destino: a Organização a tomar mais uma vez do seu próprio remédio. Lamento pelas pessoas individualmente que possam vir a sofrer por isto, mas a Organização não merece ser uma entidade reconhecida e respeitada pelas autoridades.

Eden


Última edição por EdenOne em Qui Abr 20 2017, 19:57, editado 3 vez(es)


"O homem que não pensa por si próprio é um escravo, um traidor de si mesmo e dos seus companheiros". - Robert G. Ingersoll
"A religião é encarada pelas pessoas comuns como 'a verdade'; pelos sábios como falsidade; e pelos governantes como útil". - Séneca
"Se fosse possível raciocinar com pessoas religiosas, não haveria pessoas religiosas." - Gregory House
avatar
EdenOne
Moderador
Moderador

Mensagens : 461
Likes : 116
Data de inscrição : 25/03/2016
Idade : 46
Localização : Portugal

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Supremo Tribunal na Rússia: Minuto-a-minuto da audiência (ajuda precisa-se)

Mensagem por Investigando a Torre em Qui Abr 20 2017, 19:52



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!

"Quem alberga a Verdade no seu coração, não deve temer que lhe falte força na língua e persuasão"
J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11
avatar
Investigando a Torre
Admin
Admin

Mensagens : 8437
Likes : 318
Data de inscrição : 21/09/2011
Idade : 58
Localização : Vila Nova de Santo André

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Supremo Tribunal na Rússia: Minuto-a-minuto da audiência (ajuda precisa-se)

Mensagem por vshappy34 em Qui Abr 20 2017, 23:07

Que isto faça abrir olhos e mentes!!!! Silêncio


"A espécie de felicidade de que preciso não é fazer o que quero, mas não fazer o que não quero."
Jean-Jacques Rousseau
avatar
vshappy34
Membros
Membros

Mensagens : 111
Likes : 19
Data de inscrição : 19/08/2016
Idade : 21
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Supremo Tribunal na Rússia: Minuto-a-minuto da audiência (ajuda precisa-se)

Mensagem por Investigando a Torre em Sex Abr 21 2017, 19:02



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!

"Quem alberga a Verdade no seu coração, não deve temer que lhe falte força na língua e persuasão"
J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11
avatar
Investigando a Torre
Admin
Admin

Mensagens : 8437
Likes : 318
Data de inscrição : 21/09/2011
Idade : 58
Localização : Vila Nova de Santo André

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Supremo Tribunal na Rússia: Minuto-a-minuto da audiência (ajuda precisa-se)

Mensagem por SenorRodriguezG em Dom Abr 23 2017, 00:18

@EdenOne escreveu:Pensem bem:

As Testemunhas de Jeová pregam que, ao ser introduzido o "novo mundo", é necessário que todas as outras religiões sejam abolidas e extintas, e seus aderentes que se recusem a aceitar a mensagem das Testemunhas sejam aniquilados;

As Testemunhas de Jeová de forma ostensiva negam internamente aos seus membros as mesmas liberdades que de forma hipócrita reclamam para si enquanto grupo religioso perante as autoridades seculares deste mundo; ao negarem a liberdade de crença aos seus próprios membros, violam a carta da ONU para os Direitos Humanos. De acordo com o ordenamento jurídico Português, isso constitui um CRIME.

As Testemunhas de Jeová dividem famílias, destroem casamentos, colocam desnecessariamente a vida de crianças e adultos em perigo por recusarem certos tratamentos médicos correntes, praticam a exclusão social de ex-membros, falham em ajudar o próximo naquilo que verdadeiramente faz falta ás pessoas,  fomentam a ignorância entre os seus membros, e desafiam a autoridade legalmente instituída.

Embora eu lamente o retrocesso civilizacional que está em curso na Rússia de Vladimir Putin, não posso deixar de ver nisto uma ironia do destino: a Organização a tomar mais uma vez do seu próprio remédio. Lamento pelas pessoas individualmente que possam vir a sofrer por isto, mas a Organização não merece ser uma entidade reconhecida e respeitada pelas autoridades.

Eden

Muito bom post! Concordo quase na integra com essa opinião.

Embora existam bastantes motivos para considerar a organização das TJ como um "grupo perigoso", continuo com a ideia que esta decisão não tenha sido tomada apenas com base em interesses mais altruístas ou com o desejo genuíno de apenas proteger o povo russo. Além do histórico existente na Rússia com respeito à proibição deste e de outros grupos religiosos devido às bases ideológicas/políticas o facto de ser uma "religião americana" não abona nada a favor da Organização neste particular momento da situação política internacional.

Ainda terei de confirmar melhor sobre no que consiste em concreto a proibição, porque defendo a liberdade de crença/opinião como direito fundamental. No entanto, organizações que promovam ideologias ou práticas mais nocivas não devem pelo menos ter nenhum estatuto mais privilegiado, mesmo que se "escondam sobre a capa" de que são uma religião.
Já há muito que gostava de ver revogado o estatuto privilegiado que a organização tem em Portugal e têm existido esforços noutros países para que o mesmo aconteça, por exemplo, em Inglaterra existe um processo para a organização perder o "estatuto de caridade".
O meu único receio com respeito a uma decisão desse género, onde a organização seria afetada diretamente do ponto de vista financeiro (parte dos "lucros" reverteriam para os impostos), é que a "fatura" teria de ser paga por quem paga todas as despesas e financia essa organização, e que são pessoas na maioria humildes. Basta ver que cada vez que é necessário mais dinheiro para algo, os pobres membros são automaticamente sobrecarregados para aumentar as suas contribuições.



avatar
SenorRodriguezG
Membros
Membros

Mensagens : 463
Likes : 90
Data de inscrição : 16/04/2015
Idade : 27
Localização : Norte

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Supremo Tribunal na Rússia: Minuto-a-minuto da audiência (ajuda precisa-se)

Mensagem por EdenOne em Seg Abr 24 2017, 20:32

Se a Organização tivesse de pagar impostos - leia-se, se não beneficiasse de uma série de isenções fiscais - desconfio bem que o inteiro modelo de negócio iria por água abaixo e colapsaria. Por isso é que eles lutam com unhas e dentes pelo direito a serem reconhecidas legalmente como religião. Não se trata de respeitabilidade, e sim, de proteger os provento$.

Eden


"O homem que não pensa por si próprio é um escravo, um traidor de si mesmo e dos seus companheiros". - Robert G. Ingersoll
"A religião é encarada pelas pessoas comuns como 'a verdade'; pelos sábios como falsidade; e pelos governantes como útil". - Séneca
"Se fosse possível raciocinar com pessoas religiosas, não haveria pessoas religiosas." - Gregory House
avatar
EdenOne
Moderador
Moderador

Mensagens : 461
Likes : 116
Data de inscrição : 25/03/2016
Idade : 46
Localização : Portugal

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Supremo Tribunal na Rússia: Minuto-a-minuto da audiência (ajuda precisa-se)

Mensagem por hocosi em Seg Abr 24 2017, 21:17

Para além de tudo o que se possa dizer sobre as Testemunhas de Jeová, nomeadamente a fuga aos impostos, a ansia de captar novos adeptos e a situação financeira da Multinacional WatchTower, não podemos esquecer que esta organização é alvo de muita inveja e ódio por parte das outras religiões nomeadamente neste caso da Igreja Ortodoxa Russa. Como sempre e não apenas neste caso a religião dominante tem muita dificuldade em aceitar que outros se introduzam nos seus rebanhos e levem suas ovelhas.

Vejamos o que se disse neste site citado pela prezada Kristy:

...Ou seja, uma seita que maltrata pessoas que deixaram de ser TJs e com orgulho se intitula a Arca de Noé atual, como se fora dela não houvesse salvação, MERECEU ser DESASSOCIADA da Rússia. Inclusive as autoridades russas teve nossa colaboração, pois enviamos todas essas ofensas e outras para a Igreja Ortodoxa Russa apresentar isso como prova. Assim, nos alegramos, com efusão de espírito, que as autoridades Russas BANIRAM a obra TJ daquele país. Mesmo que um dia retomem esta liberdade, QUE ISTO SIRVA DE LIÇÃO PARA ESSA GENTE ORGULHOSA que nos acorda de manhã para apregoar suas heresias. Vejam essa: OS TJs pregam que um dia os governos humanos destruirão a religião falsa e só sobrarão os TJs, por serem neutros politicamente. Na Rùssia aconteceu o contrário!...

http://www.ia-cs.com/2017/04/russia-desassocia-testemunhas-de-jeova.html?m=1

Não estou com isto a defender as TJ. Mas que não é apenas a questão dos impostos parece-me evidente. Há a mão da religião dominante por trás, como sempre, das decisões governamentais. A Russia, como Portugal e outros países estão muito longe de serem laicos e respeitarem as ideologias imergentes. São as Tj de Jeová piores do que a maioria das seitas que proliferam pelo nosso planeta?



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
avatar
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2713
Likes : 361
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 62
Localização : Moçambique

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Supremo Tribunal na Rússia: Minuto-a-minuto da audiência (ajuda precisa-se)

Mensagem por hocosi em Seg Abr 24 2017, 21:50

O mistério em torno da vida privada de Vladimir Putin

De acordo com um dos editores do serviço russo da BBC, Famil Ismailov, há duas razões pelas quais se sabe pouco do núcleo íntimo de Putin.

..."Uma é pessoal e outra é cultural", disse à BBC Mundo. "Putin é um homem muito reservado. Ele foi um agente da KGB (serviço secreto russo) e essa experiência o ensinou a não falar sobre sua vida privada."

"Ele se apresenta como uma pessoa com valores conservadores russos e como um defensor dos mesmos (...). Além disso, está se tornando cada vez mais religioso. É possível vê-lo se benzer e assistir cerimônias religiosas. A Igreja Ortodoxa é percebida como uma das bases do legado histórico russo."...

http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2016/01/160101_putin_vida_privada_cc

De fato, o sistema judiciário russo é uma piada, visto que tribunais não estabelecem a verdade. Tribunais, como a Igreja Ortodoxa, obedecem ao Kremlin, e, por tabela, a Putin.

Os dois anos de prisão para Tolokomnikova, Yekaterina Samutsevitch, e Maria Alyokhina, todas com menos de 30 anos, representa a crise do poder do Estado russo.

Putin, reeleito presidente três vezes, e, no meio tempo, foi premier para poder forjar uma lei para ser reeleito pela terceira vez, não passa de um ditador. Ele oprime seus opositores, sejam eles empresários, jornalistas, militantes políticos e até ONGs. E, como todo homem formado pela KGB, sua tática-mor é instilar o medo.

https://www.cartacapital.com.br/internacional/o-obscurantismo-politico-religioso-do-czar-putin



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
avatar
hocosi
Moderador
Moderador

Mensagens : 2713
Likes : 361
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 62
Localização : Moçambique

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Supremo Tribunal na Rússia: Minuto-a-minuto da audiência (ajuda precisa-se)

Mensagem por Investigando a Torre em Sex Abr 28 2017, 21:52



Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!

"Quem alberga a Verdade no seu coração, não deve temer que lhe falte força na língua e persuasão"
J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11
avatar
Investigando a Torre
Admin
Admin

Mensagens : 8437
Likes : 318
Data de inscrição : 21/09/2011
Idade : 58
Localização : Vila Nova de Santo André

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Supremo Tribunal na Rússia: Minuto-a-minuto da audiência (ajuda precisa-se)

Mensagem por Kristy123 em Ter Jul 18 2017, 07:53

O Supremo Tribunal da Rússia levou menos de uma hora para deixar inalterada a decisão tomada anteriormente.

A organização vai apelar ao Tribunal Europeu dos Direitos Humanos e a outras organizações internacionais europeias.


http://www.newsweek.com/jehovahs-witnesses-russia-ban-appeal-637816

http://www.msn.com/en-ca/news/world/russia-jehovahs-witnesses-ban-in-force/ar-BBEBFQS?li=AAggv0m

avatar
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 4434
Likes : 249
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 98
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Supremo Tribunal na Rússia: Minuto-a-minuto da audiência (ajuda precisa-se)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum