EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.

"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Rússia - A Torre apela a todas as TJ para escreverem carta a Putin

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Rússia - A Torre apela a todas as TJ para escreverem carta a Putin

Mensagem por Kristy123 em Seg Mar 27 2017, 19:47

Olá,

E eu também concordo com aquilo que disse o Vermute Rossi.
Esta situação não é grave, mas considero-a muito grave.
Infelizmente nesta sociedade há grandes jogos de interesse (políticos e religiosos) e tal como já referi, eu tenho muita pena pelas TJ na Rússia, porque aqui o que irá ser atingidó, é sempre 'o mais pequeno'.

Em regra geral, sou anti-proibições e acho que cada indivíduo tem o direito de fazer ou de acreditar naquilo que quizer. Mas será aqui que talvez falte dizer o resto: desde que não prejudique ninguém.

As TJ são pessoas pacíficas ou não? De um modo geral, e sem dúvida, diria que sim. No entanto, são manipuladas e treinadas de tal forma, que perdem a noção da realidade, ao ponto de acharem normal por exemplo, a prática de ostracismo da sua própria família.

Uma proibição, tal como a Rússia está a levar a cabo, não pode dar bom resultado e ainda vai conseguir fortalecer a organização!
Mas um esclarecimento e divulgação intensivo e um controle sobre as reais práticas das TJ, será sem dúvida mais acertivo.

Vejam aqui, o que o Lourivaldo traduziu do site da avoidjw.org:

http://pontosdefe.blogspot.pt/2017/03/russia-violacao-de-direitos-humanos.html?m=1

Kristy123
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por vshappy34 em Seg Mar 27 2017, 20:00

Já agora, algum tj que continue "ativo" escreveu esta carta...infelizmente tenho que continuar a pactuar com eles e estou a ser pressionada para escrever. Caso alguem já o tenha feito, poderia deixar o modelo ou enviar por email? Smile obrigada

"A espécie de felicidade de que preciso não é fazer o que quero, mas não fazer o que não quero."
Jean-Jacques Rousseau
vshappy34
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Cristão Pensativo em Seg Mar 27 2017, 21:34

@vshappy34 escreveu:Já agora, algum tj que continue "ativo" escreveu esta carta...infelizmente tenho que continuar a pactuar com eles e estou a ser pressionada para escrever. Caso alguem já o tenha feito, poderia deixar o modelo ou enviar por email? Smile obrigada

Se está a ser forçada existe uma solução simples, escreva uma carta com poucas palavras no Word, depois feche o documento sem guardar. Assim quando alguém perguntar se já escreveu a carta pode dizer que sim e não está a mentir Razz
Cristão Pensativo

Ver perfil do usuário

Mensagem por SenorRodriguezG em Ter Mar 28 2017, 04:27

vshappy34, não sei qual é a tua opinião sobre esse assunto, mas se estás contra essa proibição, também não fará mal nenhum escreveres uma carta a expressar a tua indignação por essa decisão das autoridades russas. Não precisas ir por questões doutrinais, podes ir pelo lado da lógica e dos valores humanistas da liberdade religiosa. Quem sabe se no teu caso é menos um domingo de manhã que tens de ir "bater às portas" Wink

Eu já escrevi neste fórum sobre a minha opinião sobre este assunto, por isso não vale a pena repetir-me... o que vale a pena ficar aqui destacado para argumentar com algumas TJ que aproveitaram esta infeliz situação para utilizar o "complexo de perseguição" a seu favor, é que não são apenas as TJ que estão a ter problemas com as autoridades russas. Outros grupos religiosos estão/estiveram a ser "perseguidos", exemplos:
Mormóns ou LDS; Movimento Hare Krishna, Adventistas, etc. (praticamente todas os pequenos grupos religiosos que fazem alguma espécie de proselitismo)

Exemplo de um dos sites onde se pode comprovar isto: https://news.adventist.org/en/all-news/news/go/2016-06-28/adventists-pray-for-russia-not-to-restrict-missionary-activity/

SenorRodriguezG
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vermute Rossi em Ter Mar 28 2017, 07:42

@SenorRodriguezG escreveu:vshappy34, não sei qual é a tua opinião sobre esse assunto, mas se estás contra essa proibição, também não fará mal nenhum escreveres uma carta a expressar a tua indignação por essa decisão das autoridades russas. Não precisas ir por questões doutrinais, podes ir pelo lado da lógica e dos valores humanistas da liberdade religiosa. Quem sabe se no teu caso é menos um domingo de manhã que tens de ir "bater às portas"  Wink

Eu já escrevi neste fórum sobre a minha opinião sobre este assunto, por isso não vale a pena repetir-me... o que vale a pena ficar aqui destacado para argumentar com algumas TJ que aproveitaram esta infeliz situação para utilizar o "complexo de perseguição" a seu favor, é que não são apenas as TJ que estão a ter problemas com as autoridades russas. Outros grupos religiosos estão/estiveram a ser "perseguidos", exemplos:
Mormóns ou LDS; Movimento Hare Krishna, Adventistas, etc. (praticamente todas os pequenos grupos religiosos que fazem alguma espécie de proselitismo)

Exemplo de um dos sites onde se pode comprovar isto: https://news.adventist.org/en/all-news/news/go/2016-06-28/adventists-pray-for-russia-not-to-restrict-missionary-activity/

SenorRodriguezG, acho que qualquer pessoa atenta à realidade russa entende que o objetivo do governo do senhor Putin é controlar ao máximo a liberdade de escolha pessoal do povo russo. E isso inclui não somente esta organização religiosa, como também muitas outras que praticam o proselitismo. Mas como este fórum é dedicado a testemunhas de Jeová, penso que o objetivo principal será, falar das testemunhas de Jeová, certo?
Vermute Rossi
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por myguel.pt em Ter Mar 28 2017, 10:03

Concordo com o SenorRodriguezG e com o Vermute.

Mas ponto é: As TJ estão super preocupadas com a perseguição, mas eles não são os únicos.. Se os escolhidos de Jeová estão a ser perseguidos, os adventistas também estão escolhidos Morrer a rir
myguel.pt
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Investigando a Torre em Ter Mar 28 2017, 12:21

E olhem estes...

IT

Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!

"Quem alberga a Verdade no seu coração, não deve temer que lhe falte força na língua e persuasão"
J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11
Investigando a Torre
Admin
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Somar em Ter Mar 28 2017, 14:10

Não há absolutamente nada de verdadeiro nas Testemunhas de Jeová. Essa é a conclusão a que todos chegarão se estudarem religião a fundo. Toda a sua doutrina pode ser desmontada pela própria Bíblia autêntica. Portanto, não vejo aqui qualquer perseguição religiosa. Quando temos uma organização especializada em ludibriar as pessoas através de uma Bíblia inventada e em manipular as pessoas através de métodos de lavagem cerebral e de desinformação, os governos têm a obrigação de defender os cidadãos. Na minha qualidade de psicólogo não vejo qualquer diferença entre uma associação criminosa de burlões e as Testemunhas de Jeová. A única diferença é que o produto fraudulento que nos estão a impingir é supostamente "religião".

Somar

Ver perfil do usuário

Mensagem por myguel.pt em Ter Mar 28 2017, 14:12

@Somar escreveu:Não há absolutamente nada de verdadeiro nas Testemunhas de Jeová. Essa é a conclusão a que todos chegarão se estudarem religião a fundo. Toda a sua doutrina pode ser desmontada pela própria Bíblia autêntica. Portanto, não vejo aqui qualquer perseguição religiosa. Quando temos uma organização especializada em ludibriar as pessoas através de uma Bíblia inventada e em manipular as pessoas através de métodos de lavagem cerebral e de desinformação, os governos têm a obrigação de defender os cidadãos. Na minha qualidade de psicólogo não vejo qualquer diferença entre uma associação criminosa de burlões e as Testemunhas de Jeová. A única diferença é que o produto fraudulento que nos estão a impingir é supostamente "religião".

Isso não pode ser considerado burla. Uma vez que é uma escolha pessoal.
Mas os governos não podem meter a mão nisso, senão seria a revolução. A pessoas precisam da história da carochinha para poderem sobreviver à sua dissonância cognitiva... Fá-los sentir bem

batizado em 2006 // inativo em 2016 // trabalhador por conta própria // preparando atividades activistas em Portugal
myguel.pt
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por myguel.pt em Ter Mar 28 2017, 14:26

Acabei de falar com um querido irmão da Angola, e ao que parece lá foram instruídos a escrever uma carta ao embaixador da Rússia... Eles sabem muito bem que metade das cartas que saem da Angola perdem-se num buraco negro..

batizado em 2006 // inativo em 2016 // trabalhador por conta própria // preparando atividades activistas em Portugal
myguel.pt
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Juba em Ter Mar 28 2017, 15:12

Se a Torre quisesse que alguém da Rússia ouvisse os seus argumentos não enviava 8 milhões de cartas em línguas que não entendem.

Com isto só vão conseguir enraivecer a Rússia que vai entender isto como uma atitude de provocação e quem vai pagar são as coitadas das TJ Russas.

Tantos advogados para a defesa dos seus pedófilos e nenhum para lhes explicar como agir de modo correcto nestas situações...
Juba
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por myguel.pt em Ter Mar 28 2017, 15:14

@Juba escreveu:Com isto só vão conseguir enraivecer a Rússia que vai entender isto como uma atitude de provocação e quem vai pagar são as coitadas das TJ Russas.

Nada que não tivesse acontecido no passado Smile
Pesquisa por Carta enviada a Hitler

Um dos artigos que fala sobre isso: http://corior.blogspot.nl/2006/02/carta-das-testemunhas-de-jeov-para.html

myguel.pt
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Juba em Ter Mar 28 2017, 19:46

Há ainda outra coisa muito grave nisto tudo.

Lembro-me que há uns tempos falou-se em eliminaram dos arquivos das congregações todos os dados pessoais dos publicadores (telefone, morada, etc.) para que, em caso de perseguição, as pessoas não fossem, imediatamente, encontradas.

Agora, permitem que o país forte na arte da espionagem, inimigo número 1 das TJ, fique com uma base de dados com nome e morada não de todos os elementos de uma congregação mas, de todas as TJ, do mundo.

Que amorosa protecção a que o escravo fiel ou corpo governante ou o que é dá às suas ovelhas!!!
Juba
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por SenorRodriguezG em Qua Mar 29 2017, 03:24

@myguel.pt escreveu:
Mas ponto é: As TJ estão super preocupadas com a perseguição, mas eles não são os únicos.. Se os escolhidos de Jeová estão a ser perseguidos, os adventistas também estão escolhidos Morrer a rir
O vermute não compreendeu bem o meu comentário, mas o myguel.pt resumiu muito bem o que queria transmitir. Muitos que utilizam este fórum estão em contacto direto com muitas TJs ativas e com as suas tentativas constantes de evangelização, é sempre bom ter argumentos simples para poder dar uma resposta.

Quanto à questão da morada, disseram-me que várias "TJs ativas" estão preocupadas com esse facto de estar a expor a morada e não concordam muito com essa "orientação", dizem que preferiam usar a morada do salão do reino local.
Segundo vi noutro fórum, parece que será apresentado um "vídeo especial" nas próximas reuniões sobre a questão da Rússia.
Para muitas TJs que têm uma vida completamente monótona a analisar constantemente a mesma matéria escrita de doutrinação e cujos únicos momentos de quebra dessa monotonia são quando é apresentado um "novo entendimento" sobre uma parábola qualquer, sentirem que estão a ter uma parte ativa numa campanha deste género, foi mesmo uma "lufada de ar fresco". Principalmente trouxe um bom sentimento de nostalgia às TJ veteranas como os meus pais que cada vez encontravam-se mais desenquadrados com a "nova organização" JW.ORG que até tem partes nas assembleias a tentar ensinar a responder de uma forma mais "politicamente correta" às questões da homossexualidade.
SenorRodriguezG
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Juba em Qua Mar 29 2017, 11:42

Esta organização está deliberadamente a expor os seus membros.
Só resta saber o que ganham. Fará tudo parte de um acordo com os Russos?

"Não entregam um irmão" mas, arranjaram maneira de fazer com que cada um dos irmãos se entregasse, voluntariamente e, por antecipação, no sentido em que mais tarde ou mais cedo estas perseguições vão alastrar-se a outros países que já têm o trabalho feito.

O objectivo da carta é FALSO.

Alegam que é para os irmãos apelarem ao governo para que reconsidere a decisão de considerar as TJ extremistas e confiscar os salões.

Mas, como é que alguém quer transmitir essa ou outra ideia qualquer usando uma língua que não é a do receptor da mensagem?
Eles que se gabam de transmitir a sua mensagem na língua nativa das pessoas.

Reparem nas instruções, deve colocar-se em letra legível o nome e morada próprios e se se for empresário usar o papel timbrado da própria empresa.

Eu lembro-me há muitos anos atrás de se escreverem cartas para o governo de um país onde havia proscrição (não me lembro qual) mas, da tribuna pedia-se que as pessoas que soubessem, no caso era Inglês, falassem com os anciãos para se poder escrever uma carta em Inglês para enviar.

Muito diferente não é? E muito mais lógico.

Este procedimento com a Rússia cheira a esturro. Alertem os vossos familiares. Nem que mais não seja porque "o seguro morreu de velho" e "cautela e caldo de galinha nunca fizeram mal a ninguém".
Juba
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Perepetchenov em Sab Abr 01 2017, 00:03

@Juba escreveu:Com isto só vão conseguir enraivecer a Rússia que vai entender isto como uma atitude de provocação e quem vai pagar são as coitadas das TJ Russas.
Desde o início isto sempre me pareceu um tiro no pé. Acho que a enxurrada de cartas só vai irritar as autoridades russas "facilitando" a sua decisão de confiscar a obra.

Perepetchenov
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vermute Rossi em Sab Abr 01 2017, 06:24

@Juba escreveu:Esta organização está deliberadamente a expor os seus membros.

"Não entregam um irmão" mas, arranjaram maneira de fazer com que cada um dos irmãos se entregasse, voluntariamente e, por antecipação, no sentido em que mais tarde ou mais cedo estas perseguições vão alastrar-se a outros países que já têm o trabalho feito.

Alegam que é para os irmãos apelarem ao governo para que reconsidere a decisão de considerar as TJ extremistas e confiscar os salões.

Mas, como é que alguém quer transmitir essa ou outra ideia qualquer usando uma língua que não é a do receptor da mensagem?

Reparem nas instruções, deve colocar-se em letra legível o nome e morada próprios e se se for empresário usar o papel timbrado da própria empresa.

Eu lembro-me há muitos anos atrás de se escreverem cartas para o governo de um país onde havia proscrição (não me lembro qual) mas, da tribuna pedia-se que as pessoas que soubessem, no caso era Inglês, falassem com os anciãos para se poder escrever uma carta em Inglês para enviar.

Este procedimento com a Rússia cheira a esturro. Alertem os vossos familiares. Nem que mais não seja porque "o seguro morreu de velho" e "cautela e caldo de galinha nunca fizeram mal a ninguém".

Juba, na minha sincera opinião, não passa de uma forma utilizada por uma organização religiosa e, tentar lutar por aquilo que sempre defendeu: o direito de poder se estabelecer num determinado país. Não vejo de forma alguma, neste procedimento, o filme de fantasia e de fição científica que estás a ver, com mistérios e teorias da conspiração.

Porque, como foi dito no comentário, cheiraria a esturro? Este é apenas mais uma maneira de poder manifestar-se num país que é perito em cortar o direito básico de liberdade de expressão. Como já disse, existem formas muito mais eficientes, da parte dos governantes, de poder lutar contra aquilo que acontece de mal no seio desta organização, sem passar pela proscrição que nada irá resolver.
Vermute Rossi
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Juba em Dom Abr 02 2017, 09:13

@Vermute Rossi escreveu:
@Juba escreveu:Esta organização está deliberadamente a expor os seus membros.

Juba, na minha sincera opinião, não passa de uma forma utilizada por uma organização religiosa e, tentar lutar por aquilo que sempre defendeu: o direito de poder se estabelecer num determinado país. Não vejo de forma alguma, neste procedimento, o filme de fantasia e de fição científica que estás a ver, com mistérios e teorias da conspiração.

Porque, como foi dito no comentário, cheiraria a esturro? Este é apenas mais uma maneira de poder manifestar-se num país que é perito em cortar o direito básico de liberdade de expressão. Como já disse, existem formas muito mais eficientes, da parte dos governantes, de poder lutar contra aquilo que acontece de mal no seio desta organização, sem passar pela proscrição que nada irá resolver.

Na minha opinião, o que disseste e o que eu disse, deixa claro que estamos de acordo que todos temos direito a defender a liberdade de expressão e que esta não é a melhor maneira de o fazer.

Porque digo “cheira a esturro”?

Como referi, acho estranho porque a ordem dada pela organização é incongruente com a actuação que tiveram em casos semelhantes, no passado.

O que é que te posso dizer mais, além disso?

Que, também é incongruente com os avisos que têm sido dado em Sentinelas e Despertais, em relação à necessidade de se protegerem os dados pessoais, isto segundo TJs ainda ativas.
Que se fosse o governo Russo a enviar as instruções que a organização mandou às congregações seria ela própria a ter atitude oposta, isto é, a atitude de proibir que alguma TJ obedecesse, visando a sua própria proteção, tendo em vista “a perseguição que se avizinha”.
Claro que, não é 100% comparável mas, seria quase como, se na época em que se perseguiam Judeus, Ciganos, etc. todos os Judeus, ou todos os Ciganos do mundo, decidissem mandar uma cartinha ao Hitler, contendo os seus nomes, moradas de casa e empresas próprias, a pedir que parasse com a perseguição.

Estou a construir uma teoria conspirativa? Talvez e espero que não passe disso.

Mas, quem pertence ou, tal como nós, pertenceu a uma minoria, num mundo em que, ao longo dos séculos, as minorias têm tendido a ser discriminadas, perseguidas e maltratadas, num mundo em que instituições estão interessadas nas conversas banais que temos com familiares e/ou amigos, ao ponto de instalarem dispositivos em aparelhos eletrónicos, como televisão e outros, para que mesmo desligados, as câmaras e microfones se mantenham ligados e que acedem às conversas privadas que os cidadãos têm através de alguns serviços de mensagens, talvez não seja mau, pelo menos, ter cuidado.
Juba
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por myguel.pt em Dom Abr 02 2017, 09:45

Sim de facto preocupa-me que a Rússia vá ter acesso a uma base de dados imensa de TJs ao redor do mundo..
Eles podem sempre vender essa base de dados para outros países ou empresas...

myguel.pt
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kristy123 em Qua Abr 05 2017, 07:22

Hoje é o dia, em que o tribunal da Rússia irá emitir uma decisão sobre a atividade das TJ nesse pais.

Vamos ver, se não vai ainda ser adiada ou alterada.

Kristy123
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por myguel.pt em Qua Abr 05 2017, 12:29

Alguém sabe onde há notícias sobre isso?

myguel.pt
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por so em Qui Abr 06 2017, 09:27

Conhecereis a internet e a internet vos libertará.
so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: