EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Bíblia Gaudéria

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Bíblia Gaudéria

Mensagem por hocosi em Dom Fev 26 2017, 18:34

Pois não sei se já lhes contei os causo das Escritura Sagrada. Se não lhes contei, lhes conto agora. A história essa é meio comprida, mas vale a pena contá por causa dos revertério. De Adão e Eva acho que não é perciso contá os causo, porque todo mundo sabe que os dois foram corrido do Paraíso por tomá banho pelado numa sanga[4]. Naqueles tempo, esse mundaréu todo era um pasto só sem dono, onde não tinha nem dele nem meu.

O primeiro índio a botá cerca de arame farpado foi um tal de Abel. Mas nem chegou a estendê o primêro fio porque levou um pontaço[5] nos peito do irmão dele, um tal de Caim, que tava meio desconforme com a divisão. O Caim, entonces, ameaçado de processo feio, se bandeou pro Uruguay. Deixou o filho dele, um tal de Noé, tomando conta da estância. A estância essa ficava nas barranca de uma corredêra e o Noé, uns ano despois, pegou uma enchente muito feia pela frente. Côsa muito séria…

Caiu água uma barbaridade! Caiu tanta água que tinha até índio pescando jundiá em cima de cerro. O Noé entonces botou as criação em cima de uma balsa e se largou nas correnteza, o índio velho. A enchente era tão braba que quando o Noé se deu conta a balsa tava atolada num banhado chamado Delúvio. Foi aí que um tal de Moisés varou aquela água toda com vinte junta de boi e tirou a balsa do atolêro.

Bueno, aí com aquele desporpósito, as família ficaram amiga. A filha mais velha do Noé se casou-se com o filho mais novo do Moisés e os dois foram morá numa estância muito linda, chamada estância da Babilônica.

Bueno, tavam as família ali, tomando mate no galpão, quando se chegou um correntino [6]chamado Golias, com mais uns trinta castelhano do lado dele. Abriram a cordeona[7] e quiseram obrigá as prenda a dançá uma milonga. Foi quando os velho, que eram de muito respeito, se queimaram e deu -se o entrevêro. Peleia braba, seu. O correntino Golias, na voz de vamos, já se foi e degolou de um talho só o Noé e o velho Moisés. E já tava largando planchaço[8] em cima do mulherio quando um piazito carretêro, de seus dez ano e pico, chamado Davi, largou um bodocaço no meio da testa do infeliz que não teve nem graça. Foi me acudam e tou morto. Aí a indiada toda se animou e degolaram os castelhano. Dois que tinham desrespeitado as prenda foram degolado com o lado cego do facão. Foi uma sangüêra danada. Tanto que até hoje aquele capão é chamado de Mar Vermelho.

Mas entonces foi nomeado delegado um tal de major Salomão. Homem de cabelo nas venta, o major Salomão. Nem les conto! Um dia o índio tava sesteando quando duas velha se baterem em cima dum guri de seus seis ano que tava vendendo pastel. O major Salomão, muito chegado ao piazito, passou a mão no facão e de um talho só cortou as velha em dois. Esse é o muito falado causo do Perjuízo de Salomão que contam por aí.

Mas, por essas estimativas, o major Salomão, o que tinha de brabo tinha de mulherengo. Eta índio bueno, seu. Onde boleava a perna, já deixava filho feito. E como vivia boleando a perna, teve filho que Deus nos livre. E tudo com a cara dele, que era pra não havê discordânça. Só que quando Deus Nosso Senhor quer, até égua véia nega estribo.

Logo a filha das predileção do major Salomão, a tal de Maria Madalena, fugiu da estância e foi sê china de bolicho[9]. Uma vergonhêra pra família! Mas ela puxou a mãe, que era uma paraguaia meio gaudéria que nunca tomô jeito na vida. O pobre do major Salomão se matou-se de sentimento, com uma pistola Eclesiaste de dois cano.

Mas, vejam como é a vida. Pois essa mesma Maria Madalena se casou-se três ano despois com um tal de coronel Ponciano Pilatos. Foi ele que tirou ela da vida. Eu conheço uns três causo do mesmo feitio e nem um deles deu certo. Como dizia muito bem o finado meu pai, mulher quando toma mate em muita bomba[10], nunca mais se acostuma com uma só.

Mas nesses contraproducente, até que houve uma contrapartida. O coronel Ponciano Pilatos e a Maria Madalena tiveram doze filho, os tal de apóstos, que são muito conhecido pelas caridade que fizeram. Foi até na casa deles que Jesus Cristo churrasqueou com a cunhada de Maria Madalena, que despois foi santa muito afamada. A tal de Santa Ceia.

Pois era uns tempo muito mal definido. Andava uma seca braba pelos campo. São José e a Virge Maria tinham perdido todo o gado e só tavam com uma mula branca no potrêro, chamada Samaritana. Um rico animal, criado em casa, que só faltava falá. Pois tiveram que se desfazê do pobre.

E como as desgraça quando vem, já vem de braço dado, foi bem aí que estouraram as revolução. Os maragato[11], chefiado por uma tal de coronel Jordão acamparam na entrada da Vila. Só não entraram porque tava lá um destacamento comandado pelo tenente Lázo, aquele mesmo que por duas vez foi dado por morto. Mas aí um cabo dos provisório[12], um tal de cabo Judas, se passou-se pro maragato e já se veio uns tal de Romano, que tavam numas várzea e ocuparam a Vila.

Nosso Senhor foi preso pra ser degolado por um preto muito forte e muito feio chamado Calvário. Pois vejam como é a vida. Esse mesmo preto Calvário, degolador muito tal afamado, era filho da velha Palestina, que tinha sido cozinhêra da Virge Maria. Degolador é como cobra, desde pequeno já nasce ingrato. Mas entonces botaram Nosso Senhor na cadeia, junto com dois abigeatário um tal de João Batista e o primo dele, Heródio dos Reis. Os dois tinham peleado por causo de uma baiana chamada Salomé e no entrevero balearam dois padre, monsenhor Caifás e o cônego Atanásio.

Mas aí veio uma força da Brigada, comandada pelo coronel Jesus Além que era meio parente do homem por parte de mãe e com ele veio mais três corpo de provisório e se pegaram com os maragato. Foi a peleia mais feia que se tem conhecimento. Foi quarenta dia e quarenta noite de bala e bala. Morreu três santo na luta: São Lucas, São João e São Marco. São Mateus ficou três mês morre não morre, mas teve umas atenuante a favor e salvou-se, o índio…

Nosso Senhor pegou três balaço, um em cada mão e um que varou os pé de lado a lado. Ainda levou mais um pontaço do mais velho dos Romano, o César Romano na altura das costela. Ferimento muito feio que Nosso Senhor curou tomando vinagre na sexta-feira da paixão…

Mas aí, Nosso Senhor se desiludiu-se dos home, subiu na Cruz, disse adeus pros amigo e se mandou-se de volta pro Céu. Mas deixou os dez mandamento, que são cinco e que se pode muito bem acolherá em dois:

1º – Não se mata home pelas costa,

2º – Nem se cobiça mulher dos ôtro pela frente.

Fonte: http://www.diariodeunsateus.net/2017/02/22/biblia-gauderia/



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
avatar
hocosi
Membros
Membros

Mensagens : 2639
Likes : 357
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 61
Localização : Braga (Distrito)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bíblia Gaudéria

Mensagem por Kristy123 em Seg Fev 27 2017, 14:35

Entonces, Hocosi, que texto mais 'fatela' e 'galdério' que colocaste aqui. Morrer a rir

Mas eu continuo à espera de respostas...
avatar
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 4272
Likes : 242
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 98
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bíblia Gaudéria

Mensagem por Vermute Rossi em Seg Fev 27 2017, 16:29

Hocosi, o texto que colocaste aqui é bastante interessante e apresentado de uma maneira muito inteligente Smile

Muito bom texto, muito bem estruturado, e que responde a muitas perguntas, basta estar atento Wink
avatar
Vermute Rossi
Membros
Membros

Mensagens : 284
Likes : 62
Data de inscrição : 30/06/2016
Idade : 25
Localização : Centro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bíblia Gaudéria

Mensagem por EdenOne em Seg Fev 27 2017, 18:54

Isso também funciona bem com sotaque do nordeste, né ?


"O homem que não pensa por si próprio é um escravo, um traidor de si mesmo e dos seus companheiros". - Robert G. Ingersoll
"A religião é encarada pelas pessoas comuns como 'a verdade'; pelos sábios como falsidade; e pelos governantes como útil". - Séneca
"Se fosse possível raciocinar com pessoas religiosas, não haveria pessoas religiosas." - Gregory House
avatar
EdenOne
Membros
Membros

Mensagens : 332
Likes : 105
Data de inscrição : 25/03/2016
Idade : 45
Localização : Portugal

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bíblia Gaudéria

Mensagem por hocosi em Seg Fev 27 2017, 19:30

Como devem saber, o texto não é da minha autoria. Coloquei a fonte do artigo.



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
avatar
hocosi
Membros
Membros

Mensagens : 2639
Likes : 357
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 61
Localização : Braga (Distrito)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bíblia Gaudéria

Mensagem por hocosi em Seg Fev 27 2017, 19:44

@Kristy123 escreveu:Entonces, Hocosi, que texto mais 'fatela' e 'galdério' que colocaste aqui. Morrer a rir

Mas eu continuo à espera de respostas...

Cara Kristy, que respostas esperas de mim? Eu já respondi:

É verdade que já não acredito nem neste nem nos outros como palavra inspirada de Deus. Mas para quem acredita o que lá diz é bem claro. E ou a Bíblia é a palavra inspirada de Deus ou não é. Se não é porque acreditar nas outras passagens que, como dizes, dizem o contrário?

A verdade é que não há dados fiáveis acerca dessa existência no além nem forma de ir lá ver e voltar. A hipótese da vida depois da morte é contrária ao que sabemos ser necessário à vida e, principalmente, à consciência. Viver exige capacidades, mudança, dinamismo, energia.
.

Que mais te posso dizer? Eu creio que não esperas respostas. Esperas que concordem contigo. Mas isso é muito difícil quando falamos de assuntos de fé.

Citando Carl Sagan:
O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida.

Ou então Mahatma Gandhi
A fé precisa ser reforçada pela razão. Quando a fé é cega, ela morre.




"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
avatar
hocosi
Membros
Membros

Mensagens : 2639
Likes : 357
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 61
Localização : Braga (Distrito)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bíblia Gaudéria

Mensagem por Kristy123 em Dom Mar 19 2017, 17:22

Olá Hocosi,

Eu gosto de todos os foristas que aqui estão registados e existem aqui pessoas que eu admiro muito e não desfazendo de ninguém, gostaria de te dizer, que tenho uma admiração especial por ti e tu sabes disso!
E eu não sei porquê, mas sempre que comentas aqui ou quando eu penso no "hocosi" começo a sorrir e dá-me vontade de rir.  Morrer a rir

Sabes, hocosi, eu acho mesmo que ainda tens muito aqui para dizer e eu ainda teria muito mais perguntas para te fazer e por isso, ainda tens muitas respostas para me dar.

Mas gostaria que soubesses, que eu não estou mesmo à espera que concordes comigo integralmente. Concordar em quê? Queres que te convença a frequentar a minha igreja ou que faças parte da minha religião?? Pois, lamento, mas isto não vai ser possível, porque eu não faço parte de nada e não tenho nada disso.

O que eu tenho, na realidade, é uma opinião pessoal, que se vai desenvolvendo e que eu exponho aqui de uma forma muito simples e descontraída e eu sei que não posso esperar muito ou conseguir convencer alguém das minhas ideias ou pensamentos....  E eu estou sempre receptivel em mudar a minha opinião, porque eu nunca fui de extremos ou radical. Eu aceito qualquer ideia, porque eu não tenho uma ideia fixa em algo e classifico-me mais no "meio-termo". E têm que haver argumentos muito válidos e insistentes, para me convencer do contrário, para me inclinar mais fora do "meio-termo". As minhas inúmeras dúvidas e incertezas me levam a isto, porque eu sou muito cética ou crítica e a bem dizer, talvez até serás mais crente e eu mais descrente.
Talvez o cenário é este: és um crente incrédulo e e sou um incrédula crente.

No entanto, quando falas aqui em fé, tenho a dizer, que a fé, por si só, não precisa de nenhuma religião ou organização que dite ao outro, como a fé de cada um tem de ser ou não tem de ser. Existe sim a fé que é dominadora, intolerante, castigadora e esta sim, é cega!
Mas a verdadeira fé é muito libertadora e é algo que nasce do interior de cada um e é algo bonito, confiante e confortante.
Até pode ser a certeza das nossas dúvidas. Talvez seja mesmo a fé dentro de cada um de nós, que nos livros fala que é um consolador.
Algo que nos protege, reconforta e abraça. Talvez seja mesmo esta força espiritual que se chama de Espirito Santo.

Se nós nos focalizarmos nas nossas dúvidas versus certezas e pedirmos ajuda a esta força interior, será mesmo Ela que te pode ajudar nos nossos caminhos. É mesmo só esta que te poderá convencer!
É como isto: acender a luz, para ver claridade.

Já te consegui convencer?  Morrer a rir

Kristy123
avatar
Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 4272
Likes : 242
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 98
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Bíblia Gaudéria

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum