EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.

"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

proibição das mulheres usarem calças nos salões do reino e pregação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

proibição das mulheres usarem calças nos salões do reino e pregação

Mensagem por Helena Vieira em Dom Nov 27 2016, 01:01

Boa noite, como já faz tantos anos que saí das TJ, gostaria muito que os ainda TJ e os que saíram mais recentemente comentassem algo sobre este assunto. As mulheres ainda não podem vestir calças, mesmo nos dias mais frios? e em caso afirmativo, sob que argumento? É que eu sempre que vejo as TJ na rua ( claro que as identifico á distância) no caso de serem mulheres.... estão sempre de saias! Qual o argumento bíblico? Parece-me que este assunto é algo tão similar á proibição do uso da barba pelos homens. .....

Obrigado a todos pela colaboração.

Helena Vieira
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Re: proibição das mulheres usarem calças nos salões do reino e pregação

Mensagem por River raid em Dom Nov 27 2016, 11:59

Usam saias na pregação mas podem usar calças fora da mesma.

Quanto às legguis a história é outra...

River raid
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Juba em Dom Nov 27 2016, 15:30

Há uma ou duas semanas, segundo sei, a Sentinela foi sobre barba e tamanho de saia das mulheres.

Portanto, a malta vai a um lugar de adoração (seja de que religião for) para ouvir uma aula, dirigida às mulheres, de como se devem vestir, isto porque, ou são todas crianças ou atrasadas mentais e não têm capacidade de discernir o que é adequado para si.

Não é só usar saia, é preciso que seja abaixo do joelho.

Tudo, supostamente, porque os homens se sentem incomodados.

No entanto e, curiosamente, há uns tempos a Índia pediu às turistas que não usem saia, durante as suas visitas, ao país, como modo de prevenção contra a violação sexual.

E, então, os homens ficam doidos com umas calças ou com uma saia?

E, se for, com pés? Vão ter que andar de botas no verão?

E que tal haver uma aula sobre como controlar as mentes badalhocas dos "irmãozinhos"?

Eles vão buscar um texto que diz que as mulheres não se vistam de homens e vice-versa.

Mas, depois, têm uma sentinela em que a capa da revista é um homem de saia...

Bem, se é para se vestirem como no tempo de Jesus, alguém informe os "manos" que vão ter de usar vestido.

Juba
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por River raid em Seg Nov 28 2016, 15:29

Bolas juba, você acertou em cheio. Porém nos congressos não famens ltam irmazinhas cuja roupa revela muito.

Mas é como você diz :que tal uma mudança de mentalidades? Os homens devem ser protegidos do desejo sexual mas as mulheres é que são as culpadas? Será que o cg considera os irmãos tao burros que não sabem ao que vão quando decidem investir na mulher de outro ou numa solteira?
Tadinhos deles...

River raid
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por HALDYS em Ter Nov 29 2016, 20:32

O uso da saia realça o lugar da mulher na congregaçao. Ao vestir as calças é como querer um lugar que não é seu de direito.Se tiver muito frio, pode usar calças mas de preferencia colocar uma saia por cima.Acho que nao é o provocar que está em causa até porque certos vestidos e saias são mais reveladores que certas calças( os fatos da Angela Merkel nao sao nada sexy) . ao vestirem saia as irmas demostram mais uma vez submissão e humildade.demarcam se dos homens que sao a cabeça da congregaçao. ...há calças classicas que sao decentes acho que se pode ir ao Betel com certas calças.Nada de gangas obvio nem leggins
Quando era pequena e que era um horror tinha vergonha de usar saias muito compridas que nao me ficavam nada bem e tinha vergonha ao passar na rua

HALDYS
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Juba em Qui Dez 01 2016, 12:49

Eu nunca perdi a vergonha das saias compridas.

Haldys, não importa as voltas que dêem, NADA na BÍBLIA justifica considerações, palpites, regras ou proibições sobre roupa.
Não é essa a função de nenhum líder religioso.

Em todas as congregações há esta obsessão com as saias das mulheres.
Se eu "tivesse tomates", juro que lhes oferecia uma fita métrica, para medirem as saias das mulheres, assim que entrassem no salão.

Eu até chego a pensar que nem ouvem o que elas dizem na tribuna, porque estão preocupados em ver até onde conseguem ver as pernas delas e, depois, para aliviar a sua consciência, "arrastam-nas" para a sala B, para as humilharem.

Todas as pessoas sabem o que devem ou não vestir, caso queiram ter boa reputação na sociedade, a menos que tenham deficiência mental.

Conclusão, o CG trata as mulheres como atrasadas mentais.

Juba
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por River raid em Qui Dez 01 2016, 15:22

Uma das justicacoes da torre tem a ver com as roupas de cristo e a disputa dos soldados romanos.

River raid
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por HALDYS em Qui Dez 01 2016, 20:46

Juba fizeste me rir. Para a organizaçao nunca terás tomates nem tomatinhos cereja.Va la é uma questao de modestia eu até concordo .Para visitar o papa não se pode mostrar os ombros. Sabes que em certas sociedades as mulheres nao tem sozinhas decencia no vestir? eu vejo em Luanda (e nas imagens que vejo de Cuba... )irmas com vestidos muito justos Se não houvesse essas medidas ui imagino as nossas queridas irmas irem às reunioes com roupas mais que duvidosas.

HALDYS
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Juba em Qui Dez 01 2016, 23:26

Haldys,

A questão é:

Todas as mulheres sabem o que é e o que não é adequado e essa noção varia de país para país, claro.
Senão repara, todas as TJ, com todas as normas que têm, são umas indecentes aos olhos das pessoas que vivem em países em que as mulheres se vestem de burka, em que não podem sair à rua sem um homem e ainda assim têm que ir atrás dele e sem olhar para ninguém.

Nenhum líder religioso tem o direito de ditar regras específicas sobre isso.
Aliás, se for inteligente nem se preocupa muito com isso porque sabe que o importante é o que cada uma tem no coração, na mente e o que faz quando pensa que ninguém vê. E isso, não vem escrito nem na testa, nem na roupa mas, Deus saberá.

Juba
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por River raid em Sex Dez 02 2016, 11:45

Fui a congressos onde vi irmazinhas com vestidos muito bonitos, porem reveladores devido à transparência do tecido. A mim não me faz confusão mas que dizer dos rapazes adolescentes? Sabemos bem que a sexualidade deles está psicológicamente reprimida.

Talvez comportamentos sexuais bizarros, como a pedofilia, tenham vindo ao de cima devido a tantas proibição principalmente na área da sexualidade

Aliás as religiões parecem obcecadas com sexo, sinceramente até mete nojo tanta treta.

River raid
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Juba em Sex Dez 02 2016, 13:48

É isso mesmo River Raid, mete nojo.

Porque carga de água é que uma mulher tem que andar com uma saia bem abaixo do joelho se não lhe fica bem e até tem dificuldade em encontrar nas lojas?

Claro que, não estou a falar de mini saias, nem decotes, nem transparências. A questão é que se uma mulher ao sentar-se ficar com os joelhos destapados é logo, chamada à atenção, seja solteira, casada, velha ou nova, a menos que seja familiar de anciãos ou com algum poder económico, claro. Não é admissível!!!!

AH e tal as mentes reprimidas dos homens e adolescentes ...

Era o que mais faltava! Se têm problemas com as suas mentes reprimidas que os resolvam só não compliquem as vidas das mulheres.

Olha eu, agora, chegava e dizia: "Irmãos têm que deixar de andar de fato e gravata. Há mulheres que ficam excitadas com uma farda e eu, assim como, várias mulheres aqui na congregação, não evito pensamentos menos próprios quando vejo um homem de fato e gravata."

Acham que o comportamento ia ser o de proibirem os fatos nos homens? Ou ia ser mais sala B levar um enxerto de textos bíblicos e ameaças de perda de privilégios, etc.?

Juba
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por River raid em Sex Dez 02 2016, 16:06

Al. Capone vestia terno,  hitler também entre outros facínoras.
T
Se por um lado é respeitável para esta sociedade usar terno então que a justificação da torre seja outra que não a "decente vestimenta" .

Concordo que as mulheres são especialmente alvo de críticas como se tivessem todo o dinheiro para  comprar vestimenta compatível com a ditadura da organização. Se vestem a mesma roupa duas reuniões seguidas há logo falatório..   Hihihi . Como dizes vai lá criticar o terno e gravata, dá sala b na certa..

River raid
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Juba em Sex Dez 02 2016, 17:48

Não ...
Eu gosto mais de fardas, hihihi.

Olha, uma vez uma miúda de 10 anos foi à tribuna fazer uma designação, com a mãe.

As duas levaram uma coisa para tapar as pernas manta, echarpe, lenço, cobertor o que queiram chamar.

A miúda estava tão incomodada com aquilo que, em vez de estar preocupada com o que ia dizer, só estava preocupada em virar, tirar, voltar a pôr, agarrar o dito lenço e em, volta e meia, olhar para o pai, à procura de sinal de aprovação.

Vou repetir: 10 anos.

Juba
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por HALDYS em Sex Dez 02 2016, 21:05

As regras são tantas que em certas congregações esse lenço que se coloca por cima da saia quando se está sentada, foi proibido porque é sinal de que a saia é curta de mais.
Pessoalmente sinto um gozo em vestir o que me apetece desde que estou desassociada alias tinha colocado uma baínha num vestido porque o tamanho era era limite e o primeiro acto que fiz pós desassociação, foi retirar a bainha.Eu acho que a nível do joelho nao está indecente, então visto.Mas os religiosos nao tem o direito de pensar por eles proprios,(eu acho está errado nao temos nada que achar) tem é que obedecer porque haverá sempre um texto biblico que bem explicado significa que não se deve usar saia a nível do joelho. E ja sabemos que temos de renunciar ao nosso ego e ser submissos à dianteira.

HALDYS
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por River raid em Sab Dez 03 2016, 11:08

@Juba escreveu:Não ...

Olha, uma vez uma miúda de 10 anos foi à tribuna fazer uma designação, com a mãe.

As duas levaram uma coisa para tapar as pernas manta, echarpe, lenço, cobertor o que queiram chamar.

A miúda estava tão incomodada com aquilo que, em vez de estar preocupada com o que ia dizer, só estava preocupada em  virar, tirar, voltar a pôr, agarrar o dito lenço e em, volta e meia, olhar para o pai, à procura de sinal de aprovação.

Coam o mosquito mas não o camelo... Estão mais preocupadas com alguns cm de pele do qiue a designação.
A criança não tem culpa nenhuma, claro que é triste mas o que fazer? Talvez hoje ela nem sequer seja tj até porque essas coisas marcam muito a mente duma criança. E vocês? Passaram por algo parecido?

River raid
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Juba em Sab Dez 03 2016, 19:14

@River raid escreveu:
@Juba escreveu:Não ...

A miúda estava tão incomodada com aquilo que, em vez de estar preocupada com o que ia dizer, só estava preocupada em  virar, tirar, voltar a pôr, agarrar o dito lenço e em, volta e meia, olhar para o pai, à procura de sinal de aprovação.

Coam o mosquito mas não o camelo... Estão mais preocupadas com alguns cm de pele do qiue a designação.
A criança não tem culpa nenhuma,  claro que é triste mas o que fazer? Talvez hoje ela nem sequer seja tj até porque essas coisas marcam muito a mente duma criança.  E vocês? Passaram por algo parecido?

Não há menina, adolescente, mulher que não passe por situações destas.

A menina de que falei deve ter 12 anos, agora.

Juba
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:09

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: