EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Vídeo no JW Broadcast continua a incentivar a ostracização de membros da família

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Vídeo no JW Broadcast continua a incentivar a ostracização de membros da família

Mensagem por SenorRodriguezG em Qua Nov 09 2016, 05:27

Embora por um lado a Organização das TJ esteja a querer modernizar-se e renovar a sua "imagem pública" e vou dar aqui alguns exemplos:
- mudança para o mundo digital/tecnológico;
- questões frequentes online numa linguagem politicamente muito correta, e neste ponto gostaria de mencionar esta página: https://www.jw.org/pt/testemunhas-de-jeova/perguntas-frequentes/ex-membros/;
Mas e se um homem que tem uma esposa e filhos Testemunhas de Jeová é desassociado? Embora o vínculo religioso que ele tinha com a família tenha mudado, o vínculo familiar continua. O relacionamento conjugal e as afeições e os tratos familiares continuam.
- uma tentativa (até agora falhada) de se mostrar contra o homossexualismo sem ser considerada homofóbica (demonstração na assembleia para mostrar a possível resposta de uma TJ)
- o abandono de algumas linhas editoriais mais propensas a discussão devido às interpretações bíblicas publicadas (tipos e anti-tipos) e até a admissão de que o corpo governante erra...

...parece que o lado mais de "culto/seita" não consegue ser escondido completamente e alguns resquícios do passado mais discutível desta organização aparecem esporadicamente (ultimamente têm utilizado mais vídeos ao invés de publicações escritas).
Falo especificamente da questão da ostracização cruel que é imposta nas famílias, neste caso específico na relação entre pais e filhos. Mad

No congresso de 2016 houve um vídeo similar que abordava a mesma temática. Esta insistência no tema faz com que se chegue à conclusão que isto é um problema cada vez mais frequente nas congregações TJ, onde os mais jovens estão a abandonar as fileiras e está a ser uma luta para evitar que os pais não sigam os filhos.
Se pensarmos bem, para um jovem que esteja a crescer como TJ cada vez é mais difícil manter esse modo de vida imposto pelos pais. Vivemos numa sociedade em que existe uma apatia maior com respeito à religião e o facto de alguém pertencer a uma "religião" com contornos de culto e que obriga os seus membros a manter e a viver de uma forma arcaica comparando com a norma das sociedades ocidentais é uma pressão cada vez maior. Por isso, é mais do que comum observar nas assembleias e congressos inúmeros jovens a "passear" por lá sem o mínimo interesse pela "doutrina" que está a ser ensinada.

Para quem quiser ver o vídeo https://tv.jw.org/#pt/video/VODStudio/pub-jwb_201611_1_VIDEO (a partir do minuto 00:19)

(continua...)
avatar
SenorRodriguezG
Membros
Membros

Mensagens : 463
Likes : 90
Data de inscrição : 16/04/2015
Idade : 27
Localização : Norte

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vídeo no JW Broadcast continua a incentivar a ostracização de membros da família

Mensagem por Juba em Qua Nov 09 2016, 10:31

Continuam a dar a entender que filho dissociado deixa de ser filho, não podendo sequer manter o tecto que tinha até aí.
Lindo!

Para quando será o video em que alguém associado sai de casa porque não pode associar-se com o cônjuge que foi dissociado?

Ah, não! Não, isso não.

Os textos e conselhos sobre dissociação não se aplicam a esse tipo de relacionamento, só se aplicam à relação maior que é a de pais para filhos.

Muitos dentro da organização têm colocado essa pergunta e não encontram resposta satisfatória. Assim como não encontram para muitas outras mas, enquanto não se dispuserem a formatar o disco, nada feito.
avatar
Juba
Membros
Membros

Mensagens : 195
Likes : 28
Data de inscrição : 06/06/2016
Idade : 40
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vídeo no JW Broadcast continua a incentivar a ostracização de membros da família

Mensagem por SenorRodriguezG em Qua Nov 09 2016, 16:39

@Juba escreveu:Muitos dentro da organização têm colocado essa pergunta e não encontram resposta satisfatória.

E muito podem procurar que nunca irão conseguir encontrar uma resposta lógica num imbróglio que foi criado pela Orga ao longo de vários anos. É que por muitos artigos com textos bíblicos que apresentem para tentar justificar que se trata de uma norma bíblica e que representa a "vontade de Deus", não é preciso aprofundar muito para ver que trata-se simplesmente de uma medida preventiva que qualquer grupo de alto controle mental (como todos os cultos deste género) têm para prevenir dissidentes e para exercer um controle sobre a vida dos seus membros através de uma punição cruel.

É que por muito que as TJ tentem argumentar que não se trata de uma norma organizacional e que não é uma norma com carácter punitivo, qualquer pessoa que não esteja formatada percebe que é puramente uma regra criada por homens para controlar outros homens e por isso a justiça dessa norma deixa muito a desejar.

Dá para comprovar isto com o exemplo do vídeo, segundo o filme parece que o filho do tal casal apenas se afastou da religião dos pais. Deixou de assistir às reuniões e de mostrar interesse pelos "ensinos espirituais" que os pais tentavam lhe impor constantemente. Em muitos casos retratam o desassociado como uma pessoa com um "espírito muito mundano" e que anda envolvido numa "vida pecaminosa". Neste caso, o rapaz até é representado como um jovem com um comportamento e aparência "normal" (não é retratado com base no estereótipo que a Orga gosta de utilizar: tatuagens, cabelo grande, fumador, etc.). Simplesmente decidiu seguir a sua vida sem pertencer à religião imposta pelos pais.

Agora a questão básica:
Parece lógico para uma TJ recusar um convite para almoçar com o filho ainda jovem só porque ele deixou de ser TJ e vive uma vida pacífica sem estar envolvido numa religião?
Se a resposta formatada de uma TJ for baseada nos versículos bíblicos de "cessar de ter convivência" ou "não se sentar à mesa com tal homem", que lógica faz associar isso como uma regra divina que visa proteger a pessoa de más associações espirituais e não como uma regra puramente punitiva para com o desassociado, quando essa mesma TJ é capaz de estar almoçar ou conviver sem qualquer problemas com outros membros da sua familia que nunca foram TJ e que são segundo o padrão das TJ autênticos pecadores (fornicadores, usam linguagem imoral, adoram deuses falsos, etc.).




Este áudio pode ser um pouco díficil de perceber devido a estar em inglês e ser uma gravação clandestina, mas aconselho todos a ouvirem a parte final e verem como estes homens intrometem-se nos assuntos familiares de uma jovem que aparentemente ainda está envolvida com as TJ (procura a readmissão) ao ponto de a deixarem emocionalmente arrasada e em prantos.
avatar
SenorRodriguezG
Membros
Membros

Mensagens : 463
Likes : 90
Data de inscrição : 16/04/2015
Idade : 27
Localização : Norte

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vídeo no JW Broadcast continua a incentivar a ostracização de membros da família

Mensagem por River raid em Sab Nov 12 2016, 20:58

Cambada de hipócritas. Se existe um único ser humano que consiga seguir as regras da torre então seria moralmente superior a cristo.

Por exemplo alguém imagina uma tj derrubando as caixas de contribuições num. Congresso

River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4565
Likes : 204
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 42
Localização : Maia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vídeo no JW Broadcast continua a incentivar a ostracização de membros da família

Mensagem por Pássaro em Seg Nov 14 2016, 10:40

Não sei se é coincidência ou não. Mas o vídeo foi produzido no Brasil. Onde pelo que sei as pessoas não ligam muito para essa proibição da seita não.
avatar
Pássaro

Mensagens : 129
Likes : 1
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 37
Localização : Bahia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vídeo no JW Broadcast continua a incentivar a ostracização de membros da família

Mensagem por Vermute Rossi em Seg Nov 14 2016, 22:24

Eu não sou bruxo, não adivinho o futuro, mas tenho o olho aberto sobre aquilo que acontece no país onde resido (Portugal). E com isto quero dizer que a forma de atuar das TJ's neste lindo país, nesta sociedade ocidentalizada, inserida numa mentalidade europeia que tanto tem de diferente como tem de igual pode-nos dar uma pequena impressão dos resultados da ORGA neste continente.

Muito diferente dos americanos, os europeus sempre foram um "povo" de discórdia, de mentalidade discordante (afinal onde surgiram muitos movimentos filosóficos, onde surgiram revoluções que mudaram o mundo e a maneira de pensar da humanidade, para o bem e para o mal, onde surgiram movimentos de luta contra a religião predominante outrora, a religião católica?) Não foi na Europa?

Por isso, quero chegar à conclusão de que a forma de ostracizar os membros excluídos, quer por desassociação, quer por dissociação, quer por afastamento ou por qualquer outra razão só acabará por fazer mais "estragos" para esta seita.

Num futuro não muito distante, se nada for feito, cada mais mais crentes se aperceberão da imagem dada pelo simples facto de pregar uma mensagem de amor e de não a praticarem (refiro-me a quem representa a organização das testemunhas de Jeová, na sua estrutura hierárquica inteira).

avatar
Vermute Rossi
Membros
Membros

Mensagens : 306
Likes : 69
Data de inscrição : 30/06/2016
Idade : 26
Localização : Centro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Vídeo no JW Broadcast continua a incentivar a ostracização de membros da família

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum