EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.

"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Corpo, Alma e Espírito

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Corpo, Alma e Espírito

Mensagem por Kristy123 em Qui Jan 05 2017, 21:42

Kristy123
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Investigando a Torre em Qui Jan 05 2017, 22:17

A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, já emitiu as raspadinhas NEON, custam 2 Euros cada uma.

Vou aguardar para que lancem as ARGON, KRYPTON, XENON e finalmente RADON, para poder ter o panorama completo e depois pronunciar-me sobre - O Espírito na matéria na Geometria Sagrada da Vida. Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

IT

Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!

"Quem alberga a Verdade no seu coração, não deve temer que lhe falte força na língua e persuasão"
J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11
Investigando a Torre
Admin
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vermute Rossi em Seg Jan 09 2017, 21:56

Kristy, vou te deixar aqui um conselho. A Internet é um "sítio" onde se pode encontrar de tudo. Toda a gente pode publicar, mesmo que a informação não tenha fonte nenhuma, nem faça algum sentido. Esta matéria é apenas um exemplo disso. Da próxima vez que publicares algo, fá-lo com recursos a fontes que sejam minimamente fiáveis, e não apenas porque um homem com boa aparência diz uma coisas bonitas. Todos nós gostaríamos de ter o nosso mundo à nossa maneira. Tenho a certeza que esta matéria é do teu agrado, mas não fez cientificamente sentido nenhum. Ou se fará, será na mente daqueles que não percebem rigorosamente nada do método científico.

Não me leves a mal, Kristy. Aprecio a tua forma suave e amorosa de ver as coisas, mas vou ser muito sincero contigo. Muitas vezes, o raciocínio que apresentas das duas uma: ou é muito fraco e não é apoiado em base nenhuma, sem ser em ideias muito soltas e sem sentido, ou então é uma mixórdia tão grande de matérias e ideias que penso que nem tu te consegues entender. Digo isto porque leio com frequência aquilo que escreves. Como moderadora, penso que deverias ter mais elasticidade intelectual, ou seja, saber debater minimamente assuntos de forma coerente e interessante. Ninguém é um gênio em tudo, Kristy, mas quando existe um assunto em que não te sentes à vontade, por favor, pensa duas vezes antes de escrever, ou então pesquisa a fundo em fontes minimamente seguras antes de publicar algo.

Peço desculpa se te ofendi, de alguma forma. Fica bem, continuação de bom trabalho. Smile
Vermute Rossi
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kristy123 em Ter Jan 17 2017, 22:17

Olá Vermute Rossi, cheers

Li o que escreveste nesse dia, mas só agora te vou responder às tuas observações.

Em primeiro lugar, gostaria de te dizer que não tens que pedir desculpa e também não me ofendeste e eu também não te levo a mal por aquilo que disseste. Eu até apreciei os teus comentários e por vezes, é positivo, sermos chamados à razão e concordo em parte com aquilo que referiste. E eu também vou ser muito sincera contigo, porque consegui ficar um pouco decepcionada com a tua forma de pensar, que a mim me deu a entender, que de certa forma ainda apresentas alguma inflexibilidade e intolerância. Não existe somente “branco” ou “preto”. Não existe somente “acreditar” ou “não acreditar” em algo.

Sabes que eu continuo a acreditar em Deus. Eu já acreditava em Deus, antes de conhecer as TJ e continuei a acreditar em Deus depois de me afastar por completo das TJ. E eu não deixei de acreditar, só porque eu julgava durante um longo período da minha vida, que a organização das TJ seria a única religião verdadeira. Mas nós seres humanos enganamo-nos, por ignorância, ou por insistimos em querer ser enganados! Quando em dada altura eu perebi, que a maior parte dos ensinamentos estavam errados, eu consegui ser muito decisiva. E como cada um reage à sua maneira, tentando encontrar de certo modo, uma auto-defesa para si própria, para não violar a sua própria sanidade mental, fiz um grande esforço para tentar programar o meu cérebro para o esquecimento e sobrevivência. Acho que até fui bem sucedida no que toca ao esquecimento, porque eu não me esforço muito em fixar os assuntos e não tomo partido de nada. Para mim tudo deixou de ser relevante e existe sempre meio termo, porque o que eu mais queria, eu já tinha perdido….

Não pertenço e não acredito em nenhuma religião, mas também gosto de pesquisar muito! Vou a todos os sites, sem problemas e de diversas ideologias religiosoas e tomo para mim a liberdade de o fazer, sem me deixar influenciar por nada nem por ninguém. Gosto muito de ouvir os concelhos dos outros, para depois tirar as minhas conclusões e convencer-me de algo, sem usar bons argumentos, sempre se tornou difícil para mim, talvez por falta de inteligência em conseguir captar as mensagens ou porque havia sempre algo que me impedia de aceitar, que para mim era estranho, que me soava a falso e não fazia lógica e talvez por isto nunca tive o verdadeiro desejo de me batisar como TJ, ao contrário de muitos, que o fizeram, ou por imposição ou porque achavam que estariam certos nessa decisão. Talvez o meu maior problema é mesmo não conseguir acreditar em nada, o que não me faz de mim uma descrente!

Tens razão, quando dizes, que o meu raciocínio é muito fraco e não é apoiado em base nenhuma. E as minhas ideias são muito soltas e sem sentido e que também é uma mixórdia tão grande de matérias e ideias, que eu própria não entendo. É verdade: eu não entendo, mas gostava de entender mais! E talvez é por isso, que eu vou buscar para mim própria algumas explicações que não podem ser explicadas. E a minha liberdade de pensamento e de expressão levam-me a isso. E quando eu partilho alguns temas diferentes ou estranhos aqui no forum, eu sei que a maior parte não gosta. Mas eu aprendi na minha vida, que eu não posso agradar a “gregos” e a “troianos” e como vão existir sempre opiniões contrárias, principalmente aquelas que têm um maior confronto com os ensinamentos das TJ, então eu publico aquilo que eu nesse momento acho mais interessante ser partilhado. Se eu publicar algo do género "Deus existe" eu estou a ferir a susceptibilidade, a aborrecer ou a confrontar as pessoas que não acreditam mais na existência de um Deus e se eu publicar algo do género "Deus não existe" posso estar a fazer exatamente o mesmo com as pessoas que ainda acreditam em Deus.  

E eu sou igual a todos os outros que aqui estão, que têm o direito de publicar aquilo que querem, sem ter que estar a pensar duas, três ou quatro vezes, se o deve fazer. Porque o que eu partilho convosco não tem mais nenhuma intenção, a não ser partilhar as minhas próprias ideias de uma forma livre, leve e expontânea, sem ter que estar a pensar em mais nada. As minhas ideias e as minhas opiniões provêm mais do meu coração, do que propriamente da minha mente. Considero a minha inteligência média-baixa e na realidade até gostaria de ser mais inteligente, mas para mim é q.b., até porque eu dou mais valor aos sentimentos do que às atitudes pré-programadas.    

Aceito perfeitamente que não tenhas gostado do video, até porque escolhi um aleatoriamente, porque existem imensos videos deste género, que na verdade podem não ter rigorosamente nenhuma base ou método científico. E a ciência é algo evolutivo e o que outrora era uma base sólida no âmbito do conhecimento e do mundo científico, hoje em dia já conseguiu ser alterado e a própria ciência vai evoluindo e eu estou convencida de que o forte da ciência será no futuro em relação à ciência quântica, que envolve sempre novas descobertas e assuntos relacionados com a "espiritualidade" : um mundo ainda por descobrir. Que provas é que tu procuras, para conseguir negar algo inegável ou consegues-me provar 100% por via científica o contrário?

E porquê tanta relutância em acreditar que temos um: Corpo/Alma/Espirito? E que após a nossa morte, o corpo se desintegra, mas que existe uma continuidade do nosso "EU" ??

Quando finalmente um dia a própria ciência tiver provas concludentes sobre isto, já nós estamos todos mortos e ficámos com a lacuna de não ter interiorizado mais estas questões que têm a ver com o nosso "EU" e o nosso interior. E eu acredito que será este o caminho mais adequado, em tentar ir ao encontro de algo desconhecido, mas existente!

Todo o universo é baseado em leis universais, em intenções e propósitos, em conformidades, em harmonia e em geometria.

Olha aqui estas plantas (retirado de uma site qualquer Morrer a rir )
E qual é que gostas mais?

http://somentecoisaslegais.com.br/natureza/23-plantas-geometricas-de-arrepiar-os-fissurados-em-simetria-e-padroes

Kristy123
Kristy123
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vermute Rossi em Ter Jan 17 2017, 22:44

Da segunda Kristy Smile Da segunda planta...

Sabes, eu fui criado como testemunha de Jeová desde tenra idade. Quando nasci, os meus pais já eram ativos há anos. E desde sempre, acreditando num futuro paradisíaco com os meus familiares e amigos, pensei que bastava seguir uma linha de raciocínio, ensinada pelo Corpo Governante, acreditar em Deus e seguir à risca todas as regras e assim seria salvo.

Só que as coisas mudaram quando era adolescente. Tinha imensos amigos dentro da organização, mas também sempre fui uma pessoa com quem se podia desabafar e conversar. Por causa disso, travei conhecimento e amizades com imensos anciãos, servos ministeriais e até mesmo pessoas ligadas ao Betel de Portugal, que sempre se sentiram à vontade para falar daquilo que não falavam com praticamente ninguém. Dos podres desta organização. Esta, que aprendi a amar desde criança. A ver como perfeita. A confiar incondicionalmente. De repente fui me dando conta de certas situações horrendas, que não deveriam acontecer numa organização que reclama o título de "a mais perfeita organização à face da Terra". Com isto, fui ficando desconfiado de tudo aquilo que me ensinavam.

Nesse tempo descobri a Internet, que me levou a conhecer não sites "apóstatas", porque sinceramente não os visitava ainda, mas sim novas filosofias, novos autores, novas formas de viver. Dentre esses autores, destaco, sem dúvida, Nietszche, Voltaire, Descartes, Noam Chomsky, George Orwell, Kafka, Aristóteles (do qual recomendo vivamente a obra "Rétorica", que, para mim, é dos livros mais geniais que existem), entre outros. Com isso, e com o facto de a minha educação também estar ligada à filosofia, em parte, comecei a ver nascer em mim uma outra forma de encarar o mundo, completamente desligado do Deus da Bíblia.

Se acredito em Deus? Acredito numa força. Tenho uma definição pessoal dessa força. Mas ainda estou a construir, pouco a pouco, o "Deus" que faça sentido para mim. Ou serei eu próprio Deus, como dizia Nietzsche? Boa pergunta... Não sou ateu, tendo em conta a sua definição literal, mas sim agnóstico.

Por isso, como estou habituado a basear o meu conhecimento em algo solidamente comprovado e aceite por uma certa unanimidade, tornei-me um grande crítico do conhecimento barato da Internet, onde qualquer um pode dizer qualquer coisa sem ter de comprovar nada. Acho uma aberração intelectual tal atitude. Daí o facto de ter realmente criticado os últimos vídeos que tu postaste, pelas razões que apresentei.

Sou ceticamente apaixonado Smile

Um grande beijo, uma boa noite para ti...
Vermute Rossi
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Altar em Qua Jan 18 2017, 16:01

eu sou dos que concordam com a Kristy

o número de Deus :

http://tonocosmos.com.br/fi-o-numero-de-deus

as coisas são tão perfeitas e tão interligadas que é impossível não existir uma grande inteligência por de trás de isto tudo

só os ateus é que pensam que uma pedra pode ser inteligente

Altar
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: