EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.

"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Convenção Geral dos Estudantes da Bíblia no Brasil será transmitida pela internet

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Convenção Geral dos Estudantes da Bíblia no Brasil será transmitida pela internet

Mensagem por New Lightsaber em Dom Out 23 2016, 15:39

Saudações a todos nossos prezados foristas:

Bomba!Explodindo

Acabei de ver no Facebook dos EBs que eles vão fazer um congresso em São Paulo, Brasil, no fim dessa semana:

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1813993265549899&substory_index=0&id=1638649913084236

Segundo as palavras deles:

"Assista, dias 29 e 30 de outubro, à Convenção Geral dos Estudantes da Bíblia Associados pela internet: biblestudents.adobeconnect.com/brasil

(Ao acessar a página, basta escolher a opção "Guest", e depois colocar seu nome e localidade. Além de assistir, se quiser poderá interagir conosco por meio do chat. Boa convenção!)"

O que acham? Será que a Torre vai "monitorar" o congresso? Computar
New Lightsaber

Ver perfil do usuário

Re: Convenção Geral dos Estudantes da Bíblia no Brasil será transmitida pela internet

Mensagem por TJ esclarecido em Dom Out 23 2016, 17:24

Também já tinha visto no site deles
A Q U I

@New Lightsaber escreveu:  (...)
O que acham? Será que a Torre vai "monitorar" o congresso? Computar

Não me parece ...
E você o que pensa? Acha que o movimento dos EBAB constitui algum motivo de preocupação para a Torre?

"Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema"
Pablo Picasso
TJ esclarecido
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Re: Convenção Geral dos Estudantes da Bíblia no Brasil será transmitida pela internet

Mensagem por New Lightsaber em Seg Out 24 2016, 05:04

@TJ esclarecido escreveu:Acha que o movimento dos EBAB constitui algum motivo de preocupação para a Torre?

Não acho que o movimento EBAB cause o menor impacto na mega estrutura da Torre, na atual configuração deles. Mas o André Ricardo era muito conhecido dentro da organização por ser tradutor. Fiquei sabendo de amigos de Betel que ele também colaborava com a Redação. E era amigo pessoal e conhecido pela liderança de Betel. Isso quer dizer que os EBs estão, aos poucos, ganhando visibilidade para as TJs ativas. (Pela dissidência eles já eram conhecidos.)  Na prática, o que eu acho que pode acontecer agora é alguns ficarem "de olho" só para tentar identificar pessoas que estão no movimento mas que não podem aparecer porque ainda estão nas TJs. Você sabe como a "orga" odeia a "apostasia"...  Mas isso já está previsto pelos próprios EBs. Eles deixaram claro que a privacidade dos presentes será bem protegida...
New Lightsaber

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kristy123 em Seg Out 24 2016, 14:27

Olá Lightsaber,

Eu até penso que num futuro próximo haverá algumas TJ que desistirão de as ser, mas que se associem às EB's!
Para muitos, ainda é importante estar ligado ou dependente a um grupo religioso.
No entanto te digo: infelizmente é tudo "farinha do mesmo saco"

Kristy123
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por New Lightsaber em Ter Out 25 2016, 00:14

@Kristy123 escreveu:É tudo "farinha do mesmo saco

Concordo. Mas tenho de dizer que, para os que saem das TJs para serem EBs, é exatamente isso que eles querem. Não querem ir para o "saco" de doutrinas pagãs, como a Trindade, o Inferno de Fogo e a imortalidade da alma. Querem a "farinha" do mesmo "saco" das TJs, só que uma farinha mais pura, refinada, sem as impurezas do Corpo Governante... Isso é claro, na ótica deles...

Abraços!
New Lightsaber

Ver perfil do usuário

Mensagem por Juba em Ter Out 25 2016, 11:18

A diferença entre TJ e EB é, unicamente, a inexistência de um CG?

Mas, há um comando, mesmo que, com outro nome, certo?

Se esses que comandam não têm,nem dizem que têm características especiais, qual é a diferença entre estudar a bíblia em casa ou com os EB?
Juba
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por New Lightsaber em Ter Out 25 2016, 15:53

@Juba escreveu:Mas, há um comando, mesmo que, com outro nome, certo?

Não há comando centralizado algum. Cada eclésia é independente para decidir o que e quando estudar. A vantagem, segundo eles, são as doutrinas básicas e pontos de vista novos que circulam livremente entre eles, como ajustes na cronologia, etc. (Assim explica o "Quem Somos" deles.)
New Lightsaber

Ver perfil do usuário

Mensagem por New Lightsaber em Ter Out 25 2016, 15:55

Já publicaram o programa da Convenção Geral: https://goo.gl/Y0jhTT
New Lightsaber

Ver perfil do usuário

Mensagem por Juba em Ter Out 25 2016, 16:02

@New Lightsaber escreveu:
@Juba escreveu:Mas, há um comando, mesmo que, com outro nome, certo?

Não há comando centralizado algum. Cada eclésia é independente para decidir o que e quando estudar. A vantagem, segundo eles, são as doutrinas básicas e pontos de vista novos que circulam livremente entre eles, como ajustes na cronologia, etc. (Assim explica o "Quem Somos" deles.)

E quem é que dita as regras, como por exemplo, a de que as mulheres têm que ter a cabeça coberta nas reuniões, usar saia, etc.?
Juba
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por New Lightsaber em Qua Out 26 2016, 03:05

@Juba escreveu:E quem é que dita as regras, como por exemplo, a de que as mulheres têm que ter a cabeça coberta nas reuniões, usar saia, etc.?

Observando os vídeos deles noto que agumas mulheres usam o véu, outras não. Pelo visto, tanto as eclésias como indivíduos  decidem que práticas adotar. Segundo seus vídeos, os anciãos (que são eleitos por voto de toda a eclésia) apenas defendem as doutrinas fundamentais e a boa moral das congregações. A ordem é mantida e, ainda assim, os membros têm uma ampla medida de exercerem a liberdade cristã em assuntos secundários.
Este vídeo explica melhor:
https://youtu.be/LBJfwGyFz0s
New Lightsaber

Ver perfil do usuário

Mensagem por Juba em Qua Out 26 2016, 11:55

@New Lightsaber escreveu:
@Juba escreveu:E quem é que dita as regras, como por exemplo, a de que as mulheres têm que ter a cabeça coberta nas reuniões, usar saia, etc.?

Observando os vídeos deles noto que agumas mulheres usam o véu, outras não. Pelo visto, tanto as eclésias como indivíduos  decidem que práticas adotar. Segundo seus vídeos, os anciãos (que são eleitos por voto de toda a eclésia) apenas defendem as doutrinas fundamentais e a boa moral das congregações. A ordem é mantida e, ainda assim, os membros têm uma ampla medida de exercerem a liberdade cristã em assuntos secundários.
Este vídeo explica melhor:
https://youtu.be/LBJfwGyFz0s

Eu não vi o video, porque não tenho interesse suficiente.

Ora bem, se reparares as meninas não usam véu pode ser porque não são casadas ou porque, à semelhança das Muçulmanas, ainda não são menstruadas.
Isto prova que inventam normas que não estão em lado nenhum da bíblia.

Além disso, se cada grupo pode inventar o que quiser, imagina o que daí pode sair, dependendo das mentes dos homens que mandam, sendo que, normalmente, quem sofre são as mulheres e as crianças.

Por outro lado, como é que grupos com interpretações e normas distintas, podem estar debaixo de uma mesma denominação religiosa?
Quando alguém te diz que é EB, ficas sem saber em que é que acredita, porque isso depende da eclésia a que pertence.
E, depois, há estas convenções online que espelham o entendimento de qual delas?
Confusão completa!!!

Olha, digo-te uma coisa, do pouco que temos falado parece-me que estes EB são um grupo mais sinistro do que as próprias TJ.
Juba
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kristy123 em Qua Out 26 2016, 20:51

Estive a ver o "convite" do programa sobre a "doutrina verdadeira".

O que dizem do emblema deles,  com a cruz vermelha? Shocked
Kristy123
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Investigando a Torre em Qua Out 26 2016, 21:06

@Kristy123 escreveu:Estive a ver o "convite" do programa sobre a "doutrina verdadeira".

O que dizem do emblema deles,  com a cruz vermelha? Shocked

Eu acho que está muito bem... verde ou azul é que não, por favor! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

IT

Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!

"Quem alberga a Verdade no seu coração, não deve temer que lhe falte força na língua e persuasão"
J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11
Investigando a Torre
Admin
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kristy123 em Qua Out 26 2016, 21:46

Não desconverses, porque não estamos a falar de bola.
E já viste, o tema do discurso no dia 30 de Outubro, às 15:30 horas?
Kristy123
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Investigando a Torre em Qua Out 26 2016, 22:00

@Kristy123 escreveu:Não desconverses, porque não estamos a falar de bola.
E já viste, o tema do discurso no dia 30 de Outubro, às 15:30 horas?

E quem é que está aqui a falar de bola? Bola

Gosto mais do que ocorrerá no dia 30 de Outubro às 16:30 horas (orações à parte!)...  Morrer a rir  Morrer a rir  Morrer a rir

IT

Última edição por Investigando a Torre em Qua Out 26 2016, 22:03, editado 2 vez(es)

Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!

"Quem alberga a Verdade no seu coração, não deve temer que lhe falte força na língua e persuasão"
J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11
Investigando a Torre
Admin
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kristy123 em Qua Out 26 2016, 22:02

Eu Razz
Kristy123
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por OstraCismadaPacas em Seg Out 31 2016, 02:52

Fotos do congresso: https://www.facebook.com/EBASSOCIADOS/posts/1818355965113629
Parecem muito felizes.
OstraCismadaPacas

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kristy123 em Ter Nov 01 2016, 08:22

Então e quem esteve presente ou viu a convenção dos EB's?

Se eles parecem felizes nas fotos?  
Sim, talvez e penso que muitos deles não só pareçam,  mas que o são mesmo. Mas, de igual modo poderiamos aqui também comparar outras fotos de outras pessoas em outros encontros, eventos, reuniões e convenções do âmbito religioso ou não-religioso, que transbordam felicidade e muito mais e que são incomparávelmente muito mais valiosas na sua essência.

A verdadeira felicidade nasce de dentro para fora...  e a vida é uma grande ilusão. tass bem
Kristy123
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por TJ esclarecido em Ter Nov 01 2016, 12:44

Numa estadia de trabalho no Brasil em 2002 entrei em contacto com os Estudantes da Bíblia e confesso que cheguei a nutrir uma grande simpatia por este grupo.

Hoje atribuo isso ao facto de que eu próprio, ainda como ancião TJ, era um grande admirador de Russel e estava já naquela altura a entrar num processo interno de colisão com aquilo que me foi ensinado nas TJs desde a minha infância.

Por algum tempo ainda pensei em procurar e me juntar clandestinamente a algum grupo de EdB mas não encontrei em Portugal e não sei se hoje existe algum. De qualquer maneira, hoje já não mantenho esse interesse em virtude de se ter alterado a minha linha de pensamento e horizontes no que toca às minhas "necessidades espirituais".

Muito sinceramente, não percebo o que leva alguém como o Andrew Richard a deixar as TJ e aderir ao movimento dos EdB que quanto a mim pararam no tempo; aliás eles próprios afirmam numa página da net "Os Estudantes da Bíblia da época do Irmão Russell ainda existem". Pretendem não ter nada a ver com as TJs, no entanto, não me parece que se consigam dissociar completamente da imagem das TJ a quem se assemelham muito.

"Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema"
Pablo Picasso
TJ esclarecido
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Investigando a Torre em Ter Nov 01 2016, 13:11

@TJ esclarecido escreveu:Pretendem não ter nada a ver com as TJs, no entanto, não me parece que se consigam dissociar completamente da imagem das TJ a quem se assemelham muito.

Sinceramente, só consigo encontrar pontos de contacto no que toca a 3 questões doutrinais, i.e. a crença da não imortalidade da alma, não existência do Inferno e em relação à questão da Trindade. tass bem

IT

J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11
Investigando a Torre
Admin
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kristy123 em Ter Nov 01 2016, 14:55

Eu própria não vejo grande diferença entre um grupo e outro. Se formos a ver,  de certa forma, não deixam de ser filhos do mesmo pai (Russel).
E eu não vejo nada que me atraia no Russel, que na sua loucura fez surgir um movimento elitista, ao gosto dele e como ele gostava que fosse, utilizando à mistura crenças e ensinamentos ocultistas e com base na massonaria e não só...

Nada disto tem a haver com os primeiros cristãos e com os critérios filosóficos que Jesus ensinou por alto, durante cerca de três anos, e em que A SUA DIVINDADE se evidenciou.

Muitos outros grupos massonicos, fazem exatamente o contrário! (anulam a Divindade) porque a adoração somente pertence a: GADU!
Kristy123
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: