EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.

"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Um templo sobre religiões onde os ateus são tratados por igual

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Um templo sobre religiões onde os ateus são tratados por igual

Mensagem por vshappy34 em Dom Set 11 2016, 13:11

http://expresso.sapo.pt/sociedade/2016-09-10-Um-templo-sobre-religioes-onde-os-ateus-sao-tratados-por-igual

Ora cá esta uma noticia de interesse. Foi criado um templo que une os vários ensinos das religiões e mostra o que cada uma tem de bom e de mau. Achei muito curioso o facto de este projeto ser português. Deem uma olhada, muitos de vós quererão visitar de certeza Very Happy

"A espécie de felicidade de que preciso não é fazer o que quero, mas não fazer o que não quero."
Jean-Jacques Rousseau
vshappy34
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Re: Um templo sobre religiões onde os ateus são tratados por igual

Mensagem por PenaBranca em Dom Set 11 2016, 14:34

Religião... hum a ideia é interessante mas não me inspira, porque alem disso a pirâmide faz-me lembrar o tumulo do Russel ahahahahahahahah
Mas é de louvar uma iniciativa que tenta fazer as pessoas racicionarem e ver que a diferença de crenças não é algo mau desde que haja respeito pela diferença.
Para mim religião durante 40 anos bastaram!
PenaBranca
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por EdenOne em Dom Set 11 2016, 17:22

Interessante o conceito. Mas existe a Igreja Unitária Universalista (tanto quanto sei não tem presença organizada em Portugal) que assenta em princípios humanistas, e que tem como membros tanto cristãos como budistas, pagãos, agnósticos e ateus entre outros.

Eden

"O homem que não pensa por si próprio é um escravo, um traidor de si mesmo e dos seus companheiros". - Robert G. Ingersoll
"A religião é encarada pelas pessoas comuns como 'a verdade'; pelos sábios como falsidade; e pelos governantes como útil". - Séneca
"Se fosse possível raciocinar com pessoas religiosas, não haveria pessoas religiosas." - Gregory House
EdenOne
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por hocosi em Seg Set 12 2016, 20:55

Já Albert Einstein dizia:
A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.

"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão
hocosi
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: