EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Comissão de redação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Comissão de redação

Mensagem por Vermute Rossi em Qui Set 01 2016, 15:43

Segundo um livro publicado pelas próprias testemunhas de Jeová, a comissão de redacção é o orgão responsável por produzir o alimento espiritual, no tempo apropriado, para o público em geral, tendo também grande participação na redacção do alimento espiritual para as testemunhas de Jeová propriamente ditas. Uma boa pergunta para fazer meditar as demais TJ's numa determinada congregação que talvez consigam ser auto-críticas e pensar por elas próprias prende-se com a possibilidade de estas pessoas, responsáveis por produzir literatura, não fazerem parte dos ungidos, e serem apenas pessoas "normais" a trabalharem para uma empresa. Que acham os demais foristas?

Vermute Rossi
Membros
Membros

Mensagens : 220
Likes : 50
Data de inscrição : 30/06/2016
Idade : 25
Localização : Centro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Comissão de redação

Mensagem por HALDYS em Qui Set 01 2016, 19:30

Penso que a ideia é que os ungidos irao reinar com Cristo , por enquanto aqui na terra não tem uma função especifica. Não são diferentes dos que tem esperança terrestre nem sequer devem ser mais aproveitados que estes. Acho que basta as pessoas terem as qualidades requeridas para fazerem parte do comité de redação e pronto.A mim nao me choca

HALDYS
Membros
Membros

Mensagens : 355
Likes : 47
Data de inscrição : 04/09/2014
Idade : 37
Localização : porto

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Comissão de redação

Mensagem por Vermute Rossi em Sex Set 02 2016, 09:43

nubia escreveu:Penso que a ideia é que os ungidos irao reinar com Cristo , por enquanto aqui na terra não tem uma função especifica. Não são diferentes dos que  tem esperança terrestre nem sequer devem ser mais aproveitados que estes. Acho que basta as pessoas terem as qualidades requeridas para fazerem parte do comité de redação e pronto.A mim nao me choca

Mas aí é que está o grande problema, nubia! Não dizem eles que os ungidos, ou uma parte específica deles, responsáveis pela preparação do alimento espiritual, representam hoje o "escravo fiel e prudente"? E os membros das comissões responsáveis pela preparação dos artigos da Sentinela serão eles todos ungidos? Duvido muito. Serão provavelmente trabalhadores, ou voluntários experientes em diversas áreas ligadas ao ensino, a redação, e ao jornalismo, que dedicam o seu tempo a redigir artigos para uma revista, mais nada.

Vermute Rossi
Membros
Membros

Mensagens : 220
Likes : 50
Data de inscrição : 30/06/2016
Idade : 25
Localização : Centro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Comissão de redação

Mensagem por Maer em Seg Set 05 2016, 16:44

A pergunta é: será que alguma publicação é produzida sem o crivo dos ungidos? A Bíblia é considerada a Palavra de Deus, mas não foi ele quem a escreveu. Um comitê de redação poderá conter qualquer membro tj, uma vez que a palavra final sempre vai ser dos ungidos, e a publicação produzida continuará sendo uma provisão de Deus via escravo fiel e prudente.




Maer
Membros
Membros

Mensagens : 244
Likes : 8
Data de inscrição : 30/03/2012
Idade : 46
Localização : rio de janeiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Comissão de redação

Mensagem por Pássaro em Seg Set 05 2016, 20:35

Acho que aqueles senhores são eminentmente decorativos. Não apitam muita coisa.

Pássaro

Mensagens : 128
Likes : 1
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 36
Localização : Bahia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Comissão de redação

Mensagem por Vermute Rossi em Seg Set 05 2016, 21:11

@Maer escreveu:A pergunta é: será que alguma publicação é produzida sem o crivo dos ungidos? A Bíblia é considerada a Palavra de Deus, mas não foi ele quem a escreveu. Um comitê de redação poderá conter qualquer membro tj, uma vez que a palavra final sempre vai ser dos ungidos, e a publicação produzida continuará sendo uma provisão de Deus via escravo fiel e prudente.

Pessoalmente, diria que a esmagadora maioria dos escritos tjoteanos são redigidos e apresentados ao público sem o menor crivo do corpo governante. Mais do que isso: Diria que a maioria dos redactores e dos que participam do "alimento espiritual" não são ungidos. Acredito plenamente que homens e mulheres formados na área da escrita jornalística, betelitas muito provavelmente, estarão por detrás dos artigos apresentados. Agora, o ponto em questão é que quando surge um novo entendimento (tais como os famosos sobre a geração que não passará) aí o CG entra com tudo, menos obviamente com a redacção do artigo, obviamente. Sendo uma provisão de Deus ou não, aí é a opinião pessoal de cada um.

Vermute Rossi
Membros
Membros

Mensagens : 220
Likes : 50
Data de inscrição : 30/06/2016
Idade : 25
Localização : Centro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Comissão de redação

Mensagem por Itamar Castro em Dom Set 11 2016, 07:41

@Vermute Rossi escreveu:Pessoalmente, diria que a esmagadora maioria dos escritos tjoteanos são redigidos e apresentados ao público sem o menor crivo do corpo governante. Mais do que isso: Diria que a maioria dos redactores e dos que participam do "alimento espiritual" não são ungidos. Acredito plenamente que homens e mulheres formados na área da escrita jornalística, betelitas muito provavelmente, estarão por detrás dos artigos apresentados.

Confirmo. Na Tradução eu trabalhava algumas vezes em cooperação com os dois redatores mais ativos no Brasil. Um inglês e um dinamarquês. (Mais tarde o inglês foi substituído por um holandês muito experiente.) Não, nenhum deles com formação em jornalismo ou área afim. O inglês era um artista redator. Seus artigos eram simples, mas brilhantes. O dinamarquês era, digamos gentilmente, muuuuuito menos dotado. Os artigos deles eram submetidos à Comissão de Redação. Como raríssimas vezes incluíam pontos doutrinários, o CG não apitava. Conto rapidamente dois casos sobre os redatores e a Comissão.

Certa vez o redator holandês escreveu pequeno artigo para a página 32 da Despertai!. Continha citações do que uma pessoa teria dito. Como ele havia feito uma tradução preliminar da carta em que se baseava o artigo, do português para o inglês, para posterior apresentação à Comissão, ele pediu-me que revisasse sua tradução, porque, não sendo brasileiro, talvez ele tivesse perdido o sabor do texto ou cometido algum erro de tradução. Pois bem, erro ele não havia cometido. Mas deliberadamente retirara do contexto algumas palavras que a pessoa havia escrito, assim dando um sentido inteiramente diferente do que a carta dizia. Chamei-lhe a atenção para isto, mas ele decidiu ignorar, e o artigo foi publicado assim mesmo: com uma informação deturpada propositalmente. É óbvio que a Comissão (majoritariamente não "ungida") não sabia disto. Fica aqui uma amostra de como as coisas se passavam.

Numa outra ocasião, o redator inglês, músico, não redator profissional, mas supercriativo com as palavras, foi solicitado a escrever um artigo sobre o espiritismo kardecista. Ele me confidenciou, antes de começar a escrever, que tinha uma batata quente nas mãos. Na hora eu não entendi, porque pensei: "Fácil. Basta 'meter o pau' no espiritismo e seus demônios." Ledo engano!!! Ele mostrou-me o artigo antes de passar pela Comissão editorial em Brooklyn. Era um artigo equilibrado e que elogiava os espíritas como pessoas e louvava alguns dos seus ensinos. (Hoje imagino que ele tenha descoberto, ao ler um pouco da codificação espírita, que o espiritismo está longe de lidar com demônios.) Então ele submeteu o artigo à famosa Comissão. Tempos depois ele me disse: "A Comissão desfigurou o meu artigo..." Amigos, eles transformaram um artigo genial, equilibrado, sensato, verdadeiro, tornando-o mesquinho, inveraz e agressivo. Não faltou dizer que o espiritismo está a serviço dos demônios. E por aí foi. O artigo foi publicado desta maneira.

Sabores típicos da vida "profissional" em Betel.

Itamar Castro

Mensagens : 81
Likes : 22
Data de inscrição : 02/09/2016
Idade : 53
Localização : Luxemburgo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Comissão de redação

Mensagem por PenaBranca em Dom Set 11 2016, 15:07

Itamar tou adorando sua participação aqui no fórum!

Temos assim alguns aspetos
1 os artigos não são escritos apenas por ungindos
2 os artigos não passam por um crivo assim tão apertado para verificar a autencidade
3 pessoas sem capacidade e formação académica são usadas para fazer traduções e citações sem controle nas publicações
4 no Betel todo é válido inclusivo ter livros de espiritismo para consulta, (deve ter tambem de porneia Morrer a rir )

Além disso muitas irmãs também escrevem artigos, Barbara Anderson que hoje é apostata e iniciou o movimento de exposiçao de escandalos de pedofilia na Orga, era uma ativa tradutora, escritora e pesquisadora.
Barbara Anderson foi uma das grandes redatoras da STV. A Despertai que falava do respeito as mulheres foi sugerida por ela e muitos dos textos feitos sobre a sua supervisão.
Ela foi incumbida de fazer as pesquisas para o livro Proclamadores e foi ai que ela descobriu a farsa e segredos podres da STV.
Podem ler sobre ela aqui http://watchtowerdocuments.org/

Isto significa o que ja estamos carecas de saber, nada é o que dizem dentro desta organização. Até as mulheres que são tratadas como tontinhas e não podem ter cargos de chefia na Orga em publico escrevem para as publicações e serão ungidas e governaram com Jesus no céu!

A quem nos visita e lê e ainda duvida: pesquise e confirme estas informações, a verdade não pode ser escondida o tempo todo.

PenaBranca
Membros
Membros

Mensagens : 169
Likes : 44
Data de inscrição : 22/05/2015
Idade : 56
Localização : Centro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Comissão de redação

Mensagem por Itamar Castro em Dom Set 11 2016, 16:38

@PenaBranca escreveu:1 os artigos não são escritos apenas por ungindos

No Betel do Brasil, uma já falecida irmã ungida, idosa, foi comigo e com o redator inglês os tradutores e versificadores do antigo cancioneiro Cantemos louvores a Jeová. Sim, sim, quem cantava aqueles cânticos cantava versificações em português que nunca foram controladas diretamente nem pelo CG nem pela Comissão de Redação.

Vários cânticos foram versificados por essa irmã muito querida. Durante os trabalhos de tradução e versificação existiu sim uma comissão no Betel do Brasil designada pela Comissão de Filial a ler as versificações e ouvi-las cantadas por um coral amador. No entanto, nenhum integrante da dita comissão era ungido. A irmã ungida não era convidada a participar. Apenas homens, entre os quais um pianista amador, um poeta extremamente sensível e querido... Da maioria nem me lembro, talvez porque não tivessem nada a acrescentar, senão um ok após cada audição.

Pessoalmente não tenho nada contra a existência de uma Comissão de Redação composta nos EUA de não-ungidos. Quero apenas frisar que o CG não está diretamente envolvido na produção do "alimento espiritual" servido na "mesa de Jeová".

Itamar Castro

Mensagens : 81
Likes : 22
Data de inscrição : 02/09/2016
Idade : 53
Localização : Luxemburgo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Comissão de redação

Mensagem por Kristy123 em Dom Set 11 2016, 16:56

Será que posso chegar á brilhante conclusão que afinal nós somos TODOS UNGIDOS ? Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir


Itamar Castro,
Qual é a tua ideia quando referes que o "espiritismo está longe de lidar com demônios"
e o que nos podes contar sobre as revistas conterem algumas imagens subliminares... ?

Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 4023
Likes : 222
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 97
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Comissão de redação

Mensagem por Itamar Castro em Seg Set 12 2016, 06:48

@Kristy123 escreveu:Qual é a tua ideia quando referes que o "espiritismo está longe de lidar com demônios"
e o que nos podes contar sobre as revistas conterem algumas imagens subliminares... ?

O espiritismo dito kardecista, já chamado por alguns pesquisadores brasileiros, de espiritismo científico, lida com os espíritos dos mortos (desencarnados). Não me prendo a termos, tipo "espírito" ou "alma", "morto" ou "desencarnado", e assim por diante. Para mim já é evidente que existe continuação após a descontinuação. Para além disto, não creio na existência de um tal Satanás e seus demônios. O medo que eu tinha de demônios, quando era TJ, desapareceu totalmente quando li e entendi a proposta religioso-científica do espiritismo. Atenção: não sou espírita.

Não acho impossível que alguns artistas da Watchtower tenham propositalmente inserido imagens subliminares nas publicações. Alguns deles talvez sejam sacanas. Acho apenas que, em alguns casos apresentados na internet, aquilo pode apenas não passar de coincidência, como ver um elefante na nuvens. Pessoalmente não dou muita importância a isto tudo, mas também não tenho elementos de prova em contrário ou de outros questionamentos. Talvez me falte ler sobre o assunto de maneira isenta.

Itamar Castro

Mensagens : 81
Likes : 22
Data de inscrição : 02/09/2016
Idade : 53
Localização : Luxemburgo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Comissão de redação

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 06:02


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum