EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

(STV) 40 milhões nas ilhas Cayman

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

(STV) 40 milhões nas ilhas Cayman

Mensagem por Lourisvaldo Santana em Qui Jul 28 2016, 21:23

Hoje bem cedo, quando postei no facebook o caso do Salão de Assembleia fantasma, o leitor João Francisco disponibilizou nos comentário o seguinte documento:

https://www.watchtowerlies.com/linked/i ... 007_en.pdf

Trata-se da descoberta de que a Torre de Vigia, no ano de 2007, tinha 40 milhões de dólares em um fundo de investimentos de nome: K2 STB FUND Ltd .

Conforme pode ser visto no site abaixo, que aparenta ser de um órgão do governo americano, o fundo de investimento citado se localiza nas Ilhas Cayman.

https://www.sec.gov/Archives/edgar/data ... ry_doc.xml

Pesquisando o caso em sites de língua inglesa, verifiquei que o assunto foi amplamente debatido no fórum americano no ano passado, cujo tópico segue abaixo:

https://www.jehovahs-witness.com/topic/ ... =1&size=10

Pelo que pude entender nos comentários, a Torre de Vigia entrou como primeira investidora no fundo, e até então parecia ser investidora única (ou seja, o fundo foi criado a propósito). Já em em 2012, o dinheiro não mais constava nos registros do fundo, tinha aparentemente desaparecido.

Sobre os comentários, achei interessante este:

É claro que a Torre está desesperada por dinheiro e aumentando suas estratégias para obtê-lo das congregações, vendendo salões do reino e fechando betéis. A questão é: para onde foi todo esse dinheiro? Ela está perdendo dinheiro em processos judiciais, mas pode ter perdido muito devido a investimento arriscado quando o mercado [de ações] caiu há alguns anos.


Original em inglês:

Also, it is clear that they are desperate for money and have upped their strategies to obtain it from the congregations, JWs, the sale of Kingdom Halls and the Bethel selloffs. The question is, where has all their money gone? They are losing money in court cases but they may have lost a lot due to risky investing when the market crashed several years ago. (Listener)


A respeito dessa possibilidade, outro forista comentou que desde 2008 tem notado que a Torre se tornou cada vez mais voraz no que diz respeito a exigir dinheiro das congregações.

Terá sido isso em razão de que ela perdeu muito dinheiro em fundos de investimento e não tem coragem de confessar aos seus seguidores?

Pelo que vemos, ouvimos e lemos na mídia, as ilhas Cayman, bem como outros paraísos ficais, são os locais preferidos de quem quer preservar seu dinheiro livre de impostos,e até para esconder dinheiro de obtido de forma ilícita.

Porém me surge uma pergunta: visto que a Torre é uma instituição religiosa, ela facilmente obtém garantias de ter seu dinheiro livre de impostos, sem necessidade de colocá-lo em paraísos fiscais.

Então por que usar essa estratégia tão mal vista pela sociedade em geral?

Não entendo nada de fananças; portanto, se alguém entender melhor e quiser decifrar tudo isso, muitos de nós vamos apreciar.


Testemunhas de Jeová
O que elas não lhe contam?(399 páginas)

Para opções de download clique aqui

avatar
Lourisvaldo Santana
Membros
Membros

Mensagens : 59
Likes : 8
Data de inscrição : 12/07/2016
Idade : 43
Localização : Brasil

Ver perfil do usuário http://pontosdefe.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum