EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Por que Deus e Cristo odiariam as Nações Unidas?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Por que Deus e Cristo odiariam as Nações Unidas?

Mensagem por Lourisvaldo Santana em Qua Jul 20 2016, 15:38


"No domingo, 7 de setembro de 1919, o congresso do povo de Jeová em Cedar Point, Ohio, EUA, destacava o discurso público “A Esperança Para a Humanidade Angustiada”. No dia seguinte, o Star-Journal de Sandusky noticiou que J. F. Rutherford, falando a quase 7.000 pessoas, havia afirmado que “é certo . . . que o desagrado do Senhor recairá sobre a Liga, porque os clérigos — católicos e protestantes — que afirmam ser representantes de Deus, abandonaram o plano Dele e endossaram a Liga das Nações, aclamando-a como a expressão política do reino de Cristo na Terra” (Revelação – Seu Grandioso Clímax está Próximo, página 242-243).
Esse mesmo conceito de Rutherford sobre a Liga das Nações é o mesmo conceito que hoje tem sobre a ONU o Corpo Governante.

Em resumo, Jeová e Jesus Cristo desprezam as Nações Unidas porque ela é supostamente objeto de adoração por todos os reinos da Terra bem como é aclamada por lideres religiosos como sendo a “expressão política do Reino de Deus!”.

Ocorre que, segundo o conceito da Torre de Vigia, esses líderes religiosos não servem e nem nunca serviram a Deus.
Em resultado disso, pergunto: como então Deus e Cristo passariam a ter desprezo por essa suposta veneração à “fera” por parte de quem nunca foram seus servos?

(Quando vigorava o conceito de típico e antitípico, a cristandade era o antitípico da Nação de Israel; nesse respeito, teria algum sentido a explicação do porquê Deus ficar chateado com reverência dirigidas a alguém ou a algo que de algum modo detraísse da adoração e reverência que ele tem de direito).

No antigo Israel, Deus nunca demostrou ciúme ou revolta referente a adoração que cananeus e filisteus dedicavam a seus desuses, mas antes ficava muito magoado quando seu povo O abandonava, passando a adorar os deuses das nações vizinhas.

Neste respeito, isso muito lembra a discreta associação da Torre de Vigia com as Nações Unidas – justamente ela que se autodeclara a instituição escolhida por Deus para representá-Lo na Terra.

Considerando que a Torre de Vigia seja de fato a representante de Deus na Terra, então, no que tange às Nações Unidas, Deus teve recentemente uma razão válida para revolta – e não foi contra as lideranças religiosas da cristandade ou de religiões pagãs.


Testemunhas de Jeová
O que elas não lhe contam?(399 páginas)

Para opções de download clique aqui


Lourisvaldo Santana

Mensagens : 55
Likes : 7
Data de inscrição : 12/07/2016
Idade : 42
Localização : Brasil

Ver perfil do usuário http://pontosdefe.blogspot.com.br/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum