EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.

"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

[ÚLTIMA HORA] - Testemunhas de Jeová banidas em todo o território da Rússia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[ÚLTIMA HORA] - Testemunhas de Jeová banidas em todo o território da Rússia

Mensagem por Investigando a Torre em Qui Jun 09 2016, 21:14

Seguir a notícia AQUI

Agora, é esperar para seguir a reacção do Corpo Desgovernado TJ... Arrow

IT

Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!

"Quem alberga a Verdade no seu coração, não deve temer que lhe falte força na língua e persuasão"
J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11
Investigando a Torre
Admin
Admin

Ver perfil do usuário

Re: [ÚLTIMA HORA] - Testemunhas de Jeová banidas em todo o território da Rússia

Mensagem por TJ esclarecido em Qui Jun 09 2016, 23:21

O CG/EFP já estava à espera.
As notícias no site jw.org eram um prenúncio disso.

https://www.jw.org/pt/noticias/casos-juridicos/por-regiao/russia/jw-liberdade-religiosa-ameacada/

"Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema"
Pablo Picasso
TJ esclarecido
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por EdenOne em Qui Jun 09 2016, 23:53

Lembram-se daquele vídeo há uns dois anos que começava com uma família a ser surpreendida por notícias num telejornal, anunciando que a obra das Testemunhas de Jeová tinha sido ilegalizada e estavam a ser feitas detenções...? Pois. Eles sabiam bem o que estava para lhes acontecer, e antecipadamente começaram a preparar o clima de complexo de perseguição. Que só tem como efeito reforçar a convicção das TJ's de que o ataque de Gogue de Magogue e a "Grande Tribulação" está próxima.

A loucura vai aumentar exponencialmente ...

EdenOne

"O homem que não pensa por si próprio é um escravo, um traidor de si mesmo e dos seus companheiros". - Robert G. Ingersoll
"A religião é encarada pelas pessoas comuns como 'a verdade'; pelos sábios como falsidade; e pelos governantes como útil". - Séneca
"Se fosse possível raciocinar com pessoas religiosas, não haveria pessoas religiosas." - Gregory House
EdenOne
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por TJ esclarecido em Sex Jun 10 2016, 08:18

Estará por ventura a assistir-se ao desenvolvimento dum regime putinista muito semelhante ao estalinismo.
De qualquer forma, para os russos, as TJs são uma religião norte americana e tudo o que for americano parece ser para banir.
Veja-se o que andaram lá a fazer há 2 ou 3 anos, aos restaurantes McDonalds, quase em simultâneo com o desencadeamento de ações mais localizadas contra as TJs.

"Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema"
Pablo Picasso
TJ esclarecido
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por EstudanteCurioso em Sex Jun 10 2016, 13:00

" In 2004, a court in Moscow dissolved and banned a Jehovah’s Witnesses group on charges of recruiting children, encouraging believers to break from their families, inciting suicide and preventing believers from accepting medical assistance."

Parabéns às autoridades Russas por fazerem o seu trabalho

O nosso código penal diz o seguinte

Artigo 135.º

Incitamento ou ajuda ao suicídio

1 - Quem incitar outra pessoa a suicidar-se, ou lhe prestar ajuda para esse fim, é punido com pena de prisão até 3 anos, se o suicídio vier efetivamente a ser tentado ou a consumar-se.

2 - Se a pessoa incitada ou a quem se presta ajuda for menor de 16 anos ou tiver, por qualquer motivo, a sua capacidade de valoração ou de determinação sensivelmente diminuída, o agente é punido com pena de prisão de 1 a 5 anos.

...

Artigo 139 .º

Propaganda do suicídio

Quem, por qualquer modo, fizer propaganda ou publicidade de produto, objeto ou método preconizado como meio para produzir a morte, de forma adequada a provocar suicídio, é punido com pena de prisão até 2 anos ou com pena de multa até 240 dias."

Ha já muito tempo que as Comissões de Ligação aos Hospitais e os Grupos de Visita a Doentes deviam ter sido investigados pelo Ministério Público.

EstudanteCurioso
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Investigando a Torre em Sex Jun 10 2016, 13:49

@TJ esclarecido escreveu:Estará por ventura a assistir-se ao desenvolvimento dum regime putinista muito semelhante ao estalinismo.
De qualquer forma, para os russos, as TJs são uma religião norte americana e tudo o que for americano parece ser para banir.
Veja-se o que andaram lá a fazer há 2 ou 3 anos, aos restaurantes McDonalds, quase em simultâneo com o desencadeamento de ações mais localizadas contra as TJs.

tass bem

Desta vez, nem o Tribunal Europeu dos Direitos do Homem os livra desta decisão, pois em rigor, Putin está-se a borrifar para qualquer determinação que venha deste órgão de "justiça".  Silêncio

IT

Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!

"Quem alberga a Verdade no seu coração, não deve temer que lhe falte força na língua e persuasão"
J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11
Investigando a Torre
Admin
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por SenorRodriguezG em Sex Jun 10 2016, 15:17

Estudante Curioso, se apresentares apenas esses excertos isolados, pode parecer que esta decisão é muito positiva do ponto de vista de um avanço civilizacional. No entanto, se fizermos uma análise geral sem nos focarmos esses casos de vidas afetadas devido ao fanatismo religioso vemos que as intenções não parecem assim tão nobres e que se trata de um retrocesso num mundo que se encaminhava para uma época de tolerância e aceitação.
Não é desconhecido do público em geral a pressão e a influência que a igreja ortodoxa ainda tem nas mais altas instâncias do governo russo. Toda a gente sabe que a Rússia está mergulhada num universo de nepotismo associado às famílias que pertecem a toda aquela oligarquia.
Lembro me de recentemente ouvir num podcast, o testemunho de um homem de negócios (inglês ou norte americano) que tinha cometido o erro de investir na Rússia e os problemas que teve, o advogado dele que o representava nos negócios na Rússia foi torturado durante meses e depois morto e tudo isto aconteceu porque interferiram em negócios controlados por grupos mafiosos e governos corruptos. O conselho final dele era para os estrangeiros NUNCA investirem na Rússia.

Além disso, a preocupação pelos direitos humanos que o governo russo alega quando apresenta a justificação para proibir alguns cultos religiosos acaba por perder completamente o seu fundamento quando sabemos qual é a postura com respeito à homosexualidade e o clima geral de homofobia que é "tolerado" pelo governo russo.

Sinceramente vejo o cenário mundial nos próximos anos com uma certa desconfiança e preocupação. E há vários sinais bem claros que me fazem pensar assim: Os movimentos armados que a Rússia fez recentemente na crimeia enquanto a Europa assistiu praticamente "impávida"
O aumento no investimento em armamento... Na Rússia o orçamento militar aumentou para 3.7% do PIB!

Por isso a desconfiança de que um bloco de Leste mais fechado e que deixe de ter relações pacíficas com a Europa mais ocidental torna se para mim um cenário cada vez mais provável.

SenorRodriguezG
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Investigando a Torre em Sex Jun 10 2016, 15:22

@SenorRodriguezG escreveu:Por isso a desconfiança de que um bloco de Leste mais fechado e que deixe de ter relações pacíficas com a Europa mais ocidental torna se para mim um cenário cada vez mais provável.

Perfeitamente de acordo! tass bem

IT

J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11
Investigando a Torre
Admin
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por EstudanteCurioso em Sex Jun 10 2016, 16:38

@SenorRodriguezG escreveu:Estudante Curioso, se apresentares apenas esses excertos isolados, pode parecer que esta decisão é muito positiva do ponto de vista de um avanço civilizacional. No entanto, se fizermos uma análise geral sem nos focarmos esses casos de vidas afetadas devido ao fanatismo religioso vemos que as intenções não parecem assim tão nobres e que se trata de um retrocesso num mundo que se encaminhava para uma época de tolerância e aceitação.....

Peço desculpa se foi essa a ideia que transmiti, pois não era essa a minha intenção, embora não concorde obviamente com a decisão de pura e simplesmente banir uma denominação religiosa e arbitrariamente impedir a liberdade religiosa e e culto, essa decisão , a meu ver não torna menos validas as razões pelas quais foi tomada , nesse caso as autoridades russas identificaram e muito bem os problemas fundamentais , que se não estou em erro é o que este fórum se presta a fazer.

O ponto principal que eu queria destacar  tem que ver com questão do sangue, que felizmente não escapou despercebido aos russos,  muito se tem falado aqui  na pedofilia, e na ostracizarão e nas questões financeiras , no entanto na doutrina do sangue  e na forma como é imposta e reforçada nas TJ pouco ou nada se fala, fiquei até de certo modo decepcionado com a reportagem  da Ana Leal, pois esperava que abordasse mais   essa questão que do ponto de vista judicial daria pano para mangas, talvez tanto como a pedofilia.

Parece que na Russia incitar uma pessoa ao suicídio  é crime, e no caso das TJ é crime praticado  formalmente, pois é exactamente isso que as CLH e os grupos de visita a doentes  são na minha opinião , são estruturas formais criadas por uma religião para praticar o crime de incentivo e propaganda  ao suicídio.

Não me interessa a ditadura de Putin, os oligarcas , o  Sergei Magnitski, nem a influenca da igreja ortodoxa, todos os países mais ou menos tem problemas semelhantes. Não obstante isso tudo , lei russa diz que incentivar ao suicídio é crime, e a justiça (bem ou mal não interessa) puniu um grupo de pessoas que praticava esse crime, em Portugal também é crime, mas até agora talvez por completo desconhecimento e desinformação a nossa justiça nunca se debruçou sobre a ORG nesse aspecto, mas devia.

EstudanteCurioso
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Investigando a Torre em Sex Jun 10 2016, 16:57

@EstudanteCurioso escreveu:O ponto principal que eu queria destacar  tem que ver com questão do sangue, que felizmente não escapou despercebido aos russos,  muito se tem falado aqui  na pedofilia, e na ostracizarão e nas questões financeiras , no entanto na doutrina do sangue  e na forma como é imposta e reforçada nas TJ pouco ou nada se fala, fiquei até de certo modo decepcionado com a reportagem  da Ana Leal, pois esperava que abordasse mais   essa questão que do ponto de vista judicial daria pano para mangas, talvez tanto como a pedofilia.

Caro Amigo,

Esta questão acabou por não ser abordada na reportagem da Ana Leal, primeiro porque o tempo não permitia que se entrasse em detalhes sobre esta problemática, e depois porque a temática do sangue entre as TJ é um assunto que a população em geral já interiorizou como sendo um assunto banal, sem o ser de facto para nós que temos uma visão de conjunto bastante diferente!

Sobre esta temática, tens aqui no Fórum distintos tópicos direccionados para este assunto, quase todos da lavra do ex-forista TJ Curioso, que tem/tinha um site somente dedicado à temática do sangue, pelo que não fazia sentido estarmos a repetir-nos aqui, sobre matéria que se encontrava em constante actualização num site dum forista.

IT

J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11
Investigando a Torre
Admin
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Serpico em Sex Jun 10 2016, 17:20

Mais uma notícia muito conveniente para aumentar o fanatismo...isto a juntar aos vídeos a serem exibidos nos próximos congressos irá ter o efeito desejado...melhor timing não havia
Serpico

Ver perfil do usuário

Mensagem por SenorRodriguezG em Sex Jun 10 2016, 17:47

EstudanteCurioso, não precisas de pedir nenhumas desculpas. O teu comentário foi muito equilibrado e focou-se num ponto muito importante com informações pertinentes (por exemplo, fiquei a aprender mais sobre esse pormenor da legislação sobre o suicídio). O meu comentário, foi mais num sentido de alerta geral, para demonstrar a minha opinião sobre este caso. Talvez sejam "macaquinhos que tenha na minha cabeça", mas sinto que as TJ acham que os chamados "apóstatas" congratularam-se com essa notícia e que estão todos de acordo com o que está a acontecer. Acho que é sempre importante para a "nossa causa" tentarmos desmitificar as coisas sempre que há uma oportunidade - ainda há bastantes "TJ ativas" que visitam este fórum  tass bem

Quanto à questão do suicido e sem entrar em grandes detalhes, pois não tenho nenhuns conhecimentos jurídicos, acho que esta questão nunca teve muito destaque no "mundo ocidental" porque era um bocado dúbio conseguirem fazer essa associação em tribunal. Pelo menos em todos os casos que eu tenho conhecimento, a questão do incentivo ao suicídio nunca surgiu destacada. Talvez seja devido a alguma "questão de semântica" que impeça nalguns casos a associação da palavra suicídio a alguém que é um mártir pelas suas crenças ou causas (exemplo: nunca se faz essa associação quando se trata de um general que faz um discurso a incentivar as suas tropas a morrer pela pátria quando invadem um país estrangeiro). Além disso, existe sempre o argumento cliché utilizado pelas TJ de que elas amam a vida e procuram qualquer alternativa que lhes possa salvar a vida... é claro que com esse argumento vêm depois as "letras pequeninas" e dizem a adenda "desde que não tenha sangue...".
Talvez tenham sido com esses argumentos que os advogados que representaram as TJ escaparam de muitas condenações em tribunal, no entanto, acredito que no futuro não será apenas a Rússia a única a conseguir obter uma condenação através esse argumento, é que o exemplo que dei acima tipicamente não se aplica quando se tratam de questões religiosas (exemplo: ninguém diz que um general do Estado Islâmico não incentiva ao suicídio dos seus soldados/muçulmanos radicais). Ou seja, a sociedade em geral está cada vez menos "tolerante" para interpretações literais de textos sagrados e para fanatismos religiosos.

Concordo com o IT, acho que foi uma óptima escolha priorizarem naqueles curtos 20 minutos outras questões menos conhecidas do público em geral como a da pedofilia que causou um impacte enorme na nossa sociedade.
SenorRodriguezG
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: