EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.

"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Os aspectos singulares menos conhecidos da Cristologia das TJ

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Os aspectos singulares menos conhecidos da Cristologia das TJ

Mensagem por Regis Medina em Sex Abr 13 2012, 01:04

@Calvinista escreveu:
Concordo totalmente consigo e diria mesmo mais:"o orgulho" de ter pertencido ou ainda pertencer à orga provoca em muitos dos seus dissidentes bem assim como em muitos dos seus adeptos uma amputação do seu espírito crítico que os leva a criar um espécie de anti-corpos relativamente às doutrinas do cristianismo histórico.

Não sei exatamente qual o sentido que usou para " o orgulho" de ter sido TJ, em geral o que tenho visto é arrependimento, vergonha e frustração de ter entrado nessa armadilha.
Quanto ao espírito crítico, nada mais natural que "gato escaldado" ser arisco.

Acredita porque é cego ou é cego porque acredita Question

Regis Medina
Membros
Membros

Ver perfil do usuário http://exjeovaceticos.foro.bz/

Mensagem por Calvinista em Sex Abr 13 2012, 11:24

@Regis Medina escreveu:
@Calvinista escreveu:
Concordo totalmente consigo e diria mesmo mais:"o orgulho" de ter pertencido ou ainda pertencer à orga provoca em muitos dos seus dissidentes bem assim como em muitos dos seus adeptos uma amputação do seu espírito crítico que os leva a criar um espécie de anti-corpos relativamente às doutrinas do cristianismo histórico.

Não sei exatamente qual o sentido que usou para " o orgulho" de ter sido TJ, em geral o que tenho visto é arrependimento, vergonha e frustração de ter entrado nessa armadilha.
Quanto ao espírito crítico, nada mais natural que "gato escaldado" ser arisco.

O "orgulho" de pertencer a uma organização que se proclama representante de Deus na terra,e de ter acesso "a verdades reveladas" pelo "canal designado por Jeová" o "escravo fiel e discreto".Penso que sabe e entende do que estou a falar e que este é o sentimento de muitos jeovistas e ex-jeovistas desassociados.

Calvinista
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por ellipsis em Sex Abr 13 2012, 12:43

@Calvinista escreveu:

O "orgulho" de pertencer a uma organização que se proclama representante de Deus na terra,e de ter acesso "a verdades reveladas" pelo "canal designado por Jeová" o "escravo fiel e discreto".Penso que sabe e entende do que estou a falar e que este é o sentimento de muitos jeovistas e ex-jeovistas desassociados.

Pessoas que foram TJ e hoje estão conosco jamais sentem orgulho de ter pertencido aquela seita. O mais que podem sentir é revolta e anos perdidos.

Sinto muito mas é como tenho dito. Você sobre as TJ e Ex-TJ não sabe nada e o que sabe é 0,001%

Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!

Admn sugere:

Respeite as regras do fórum e seja um bom membro.
Antes de criar um novo tópico faça uma pesquisa rápida.Podes começar por AQUI
Se perdeu a senha do fórum, contate um administrador por MP.

ellipsis
Admin
Admin

Ver perfil do usuário http://escravodaverdade.blogspot.com

Mensagem por so em Sex Abr 13 2012, 15:00

@ellipsis escreveu:
@Calvinista escreveu:

Pessoas que foram TJ e hoje estão conosco jamais sentem orgulho de ter pertencido aquela seita. O mais que podem sentir é revolta e anos perdidos.

Sinto muito mas é como tenho dito. Você sobre as TJ e Ex-TJ não sabe nada e o que sabe é 0,001%
O ellipsis nunca "falou " escreveu tão acertado .

so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Ver perfil do usuário

Mensagem por Investigando a Torre em Sex Abr 13 2012, 15:38

@Calvinista escreveu:Concordo totalmente consigo e diria mesmo mais:"o orgulho" de ter pertencido ou ainda pertencer à orga provoca em muitos dos seus dissidentes bem assim como em muitos dos seus adeptos uma amputação do seu espírito crítico que os leva a criar um espécie de anti-corpos relativamente às doutrinas do cristianismo histórico.
Para além de concordar com a opinião generalizada da maioria aqui relativamente ao desconhecimento que o amigo Calvinista tem das TJ e das suas doutrinas, deixe-me colocar-lhe duas questões muito objectivas:

1) O que entende por doutrinas do "cristianismo histórico"?
2) Desde quando essas doutrinas, por serem "históricas" são verdadeiras, ou correspondem aos ensinamentos de Jesus Cristo?

IT

Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!

"Quem alberga a Verdade no seu coração, não deve temer que lhe falte força na língua e persuasão"
J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11

Investigando a Torre
Admin
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Calvinista em Sex Abr 13 2012, 17:28

@Investigando a Torre escreveu:
@Calvinista escreveu:Concordo totalmente consigo e diria mesmo mais:"o orgulho" de ter pertencido ou ainda pertencer à orga provoca em muitos dos seus dissidentes bem assim como em muitos dos seus adeptos uma amputação do seu espírito crítico que os leva a criar um espécie de anti-corpos relativamente às doutrinas do cristianismo histórico.
Para além de concordar com a opinião generalizada da maioria aqui relativamente ao desconhecimento que o amigo Calvinista tem das TJ e das suas doutrinas, deixe-me colocar-lhe duas questões muito objectivas:

1) O que entende por doutrinas do "cristianismo histórico"?
2) Desde quando essas doutrinas, por serem "históricas" são verdadeiras, ou correspondem aos ensinamentos de Jesus Cristo?

IT

Como acho que a sua afirmação relativa ao meu suposto desconhecimento das doutrinas jeovistas além de ser infundada e precipitada revela um intuito provocatório e de má fé da sua parte , em jeito de protesto e porque sou "protestante", não lhe vou responder.Se a palavra é de prata o silêncio é de ouro.

Calvinista
Forista desativado

Ver perfil do usuário

Mensagem por Investigando a Torre em Sex Abr 13 2012, 18:00

@Calvinista escreveu:Como acho que a sua afirmação relativa ao meu suposto desconhecimento das doutrinas jeovistas além de ser infundada e precipitada revela um intuito provocatório e de má fé da sua parte , em jeito de protesto e porque sou "protestante", não lhe vou responder.Se a palavra é de prata o silêncio é de ouro.
Pelo tempo que já leva aqui e pela forma como "digere" toda a informação (ou melhor, nem a chega a digerir por ser pesada demais para si), não me parece que a minha afirmação, comum à maioria seja infundada e precipitada, antes pelo contrário!

ESTE TÓPICO JÁ FOI POR DEMAIS COMENTADO, DE MODO QUE FICARÁ DEFINITIVAMENTE TRANCADO SERVINDO APENAS PARA PESQUISA!

IT

Última edição por Investigando a Torre em Sab Abr 14 2012, 10:33, editado 3 vez(es)

Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!

"Quem alberga a Verdade no seu coração, não deve temer que lhe falte força na língua e persuasão"
J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11

Investigando a Torre
Admin
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 18:10

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: