EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

A hipocrisia e a religião

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A hipocrisia e a religião

Mensagem por hocosi em Sex Abr 01 2016, 21:07

Se há coisas que são repugnantes e motivam a nossa indignação a hipocrisia religiosa é sem dúvida a maior. A Torre de Vigia tem sido desde a sua fundação culpada de hipocrisia ao proclamar uma coisa e de fazer totalmente o oposto. È o caso do uso do dinheiro das contribuições, a sua postura em relação aos governantes dos países, do dar a "Cesar o que é de Cesar", dos ensinos manobradores e macabros induzindo as pessoas a abandonar tudo para servir os seus interesses e de se envolverem em negócios obscuros que entram em conflito com os princípios bíblicos.

Mas se pensamos que o Corpo Governante das Testemunhas de Jeová é o único e o pior hipócrita estamos enganados. Há outros muito piores. Vejam de que coisas o Vaticano é acusado.

Cidade do Vaticano detém 50 milhas de documentos secretos escondidos do público. Ninguém tem acesso a tais documentos e ninguém sabe os seus conteúdos. Eles estão escondendo detalhes sobre escândalos relacionados com pedofilia, homossexualismo, corrupção, lavagem de dinheiro e o recebimento de pagamentos em processos de canonização. Estes são, apenas, alguns exemplos em uma longa lista de casos que a Santa Sé mantém escondidos por trás de suas paredes rochosas.

A realidade mostra que, se o Papa Francisco é dono de uma vassoura, ele a tem usado somente para varrer os escândalos para debaixo do tapete, em vez de limpá-los. Vallely iguala pequenos retoques como grandes realizações de Francisco. Por exemplo, em vez de fazer algo sobre os milhares de casos de abuso infantil que ocorreram em todo o mundo ou terminar com a transferência de dinheiro vindo do tráfico de drogas através das contas do Banco do Vaticano, o Papa ordenou a detenção de um clérigo que, supostamente, ajudou a vazar detalhes secretos sobre a desonestidade do Vaticano.
Entre outras coisas:

Quanto custa uma Canonização?

Outro aspecto do escândalo em torno do Vaticano é os pagamentos absurdos para agilizar as canonizaçōes. Segundo uma pesquisa, Francisco limitou tais pagamentos, mas não eliminou as taxas exorbitantes nos casos em que a Igreja proclamaria novos santos.

Aparentemente, um dos primeiros objetivos da “operação de limpeza” lançada por Francisco depois de ser eleito Papa em março de 2013 era a “fábrica de santos”.

Por muitos anos, os pesquisadores têm tido conhecimento do custo exorbitante de muitas causas de beatificação e canonização, em torno do qual floresceu um negócio lucrativo dirigido por profissionais bem relacionados.

Esta realidade ressurgiu com o novo escândalo gerado ao longo dos documentos vazados e os dois livros publicados.

Ambos Avarizia, de Emiliano Fittipaldi e Via Crucis, de Gianluigi Nuzzi, apresentam longos capítulos dedicados à análise do desempenho da Congregação para as Causas dos Santos e as medidas tomadas por Francisco.

De acordo com o Corriere della Sera, a gendarmerie -investigadores do Vaticano- vem investigando contas do Instituto para as Obras de Religião, o Banco do Vaticano, sob suspeitas de coleta de subornos de defensores de causas de beatificação e canonização em troca da aceleração dos processos que levariam uma pessoa a se tornar santo.

Em janeiro de 2014, por ordem de Jorge Mario Bergoglio, o Vaticano começou a aplicar novas “taxas de referência” para conter a escalada dos preços nas causas dos novos santos. Em outras palavras, o Papa Francisco ainda está permitindo a compra de santidade, apenas a taxas mais baixas.

O processo para selecionar e declarar alguém santo pode ser demorado e complexo. Mas tal complexidade pode ser esclarecida com a quantidade certa de dinheiro. Além dos encargos administrativos, honorários pagos a um postulador (autorizado pelo advogado da Santa Sé), fazem parte do processo que resulta na declaração de santidade. Extravagâncias adicionais podem aumentar a conta final. Entre elas estão o custo da viagem, exames médicos (sobre milagres), consultorias com teólogos, relatórios, traduções, impressão e até mesmo presentes discretos para prelados influentes.

O livro de Fittipaldi cita o caso de Francina Aina dels de Dolors de Mallorca (Francina Cirer Aina Carbonell), fundadora da Congregação das Irmãs da Caridade, cuja causa teria gasto quase 500.000 euros até outubro de 2013. Via Crucis relata o custo recorde da beatificação do filósofo italiano Antonio Rosmini, em 2007. Houve um desembolso de uma quantia de 750.000 euros.

O pontificado de João Paulo II, que foi nomeado Santo em abril do ano passado, foi a idade de ouro dos defensores e daqueles que ganham a vida com beatificações e canonizações.

Em 27 anos, houve 1.338 novos beatos e 482 santos. Um dos defensores mais conhecidos, de acordo com Avarizia, é Andrea Ambrosi, seguido por Silvia Correale. Fittipaldi qualificou o primeiro como” profissionalmente reservado, capaz de beatificar dezenas de pessoas, incluindo monges e mártires, padres e freiras, leigos e religiosas, imperadores e cardeais “. A família Ambrosi também possui uma empresa de impressão em Roma, onde os documentos são normalmente emitidos para as causas.

LER TODO ARTIGO



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão

hocosi
Membros
Membros

Mensagens : 2576
Likes : 346
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 61
Localização : Braga (Distrito)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A hipocrisia e a religião

Mensagem por EdenOne em Sex Abr 01 2016, 21:17

"Religião" e "hipocrisia" deviam ser termos sinónimos no dicionário.

EdenOne


"O homem que não pensa por si próprio é um escravo, um traidor de si mesmo e dos seus companheiros". - Robert G. Ingersoll
"A religião é encarada pelas pessoas comuns como 'a verdade'; pelos sábios como falsidade; e pelos governantes como útil". - Séneca
"Se fosse possível raciocinar com pessoas religiosas, não haveria pessoas religiosas." - Gregory House

EdenOne
Membros
Membros

Mensagens : 271
Likes : 87
Data de inscrição : 25/03/2016
Idade : 45
Localização : Portugal

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A hipocrisia e a religião

Mensagem por hocosi em Sex Maio 06 2016, 13:52

Emiliano Fittipaldi, de 42 anos, jornalista de investigação na revista italiana L’Espresso. acaba der publicar um livro de 250 páginas sobre corrupção, má gestão, despesas astronómicas e mentiras no coração da fé católica. Emiliano Fittipaldi esteve esta semana em Lisboa para promover Avareza, prestes a chegar às livrarias portuguesas numa tradução de Carlos Aboim de Brito para a editora Saída de Emergência.

Mas diz ele:
“O Papa ficou zangado com a publicação do livro, queria esconder a roupa suja, preferia que ficasse tudo dentro dos muros do Vaticano”  

“É verdade, publiquei documentos com informações económicas e financeiras que a Santa Sé não queria que fossem conhecidos, e há uma lei no Vaticano, promulgada pelo Papa Francisco em 2013, que define como crime a publicação destas ou de quaisquer informações confidenciais.”

Eis alguns dos factos descritos no livro.

-O cardeal Tarcisio Bertone, secretário de Estado do Vaticano entre 2006 e 2013, vive numa casa com 300 metros quadrados e em 2012 alugou um helicóptero por mais de 23 mil euros para fazer uma viagem de 400 quilómetros entre o Vaticano e um hospital que ia inaugurar em Basilicata.

-O mesmo Bertone viu as obras de remodelação da sua casa, no valor de 200 mil euros, serem pagas pela Fundação Menino Jesus, que se dedicada a recolher fundos para ações humanitárias.

-Através do controlo financeiro de várias empresas, o Vaticano possui centenas de prédios de escritórios e habitação na Europa.

-Em Roma, a Administração do Património da Sede Apostólica (APSA) é proprietária de cinco mil apartamentos. As propriedades em Inglaterra valem 25,6 milhões, as da Suíça ascendem aos 27,7 milhões e o imobiliário em Itália e França chega aos 342 milhões. “Mas no Vaticano sabem bem que se trata de um valor inferior ao real”, escreve Fittipaldi.

-O Banco do Vaticano, ou Instituto para as Obras de Religião, continua permeável à lavagem de dinheiro, apesar das reformas introduzidas pelo papa Francisco.

-A Santa Sé “possui ações, liquidez, obrigações, suas e por conta de terceiros, e ativos financeiros que valem um total entre oito e nove mil milhões de euros”.

-O Óbolo de São Pedro, uma obra de caridade cuja coleta começou em fins do século VIII, parece ser fachada de outros interesses. “O dinheiro do Óbolo, quando não é conservado debaixo do colchão ou investido nos mercados financeiros, é usado para as necessidades económicas dos ministérios e dos cardeais romanos, e não em obras de caridade”.

http://observador.pt/2016/05/04/nao-existe-liberdade-imprensa-no-vaticano/

A ganância e as piruetas financeiras do Corpo Governante são uma ninharia à beira da corrupção e chafurdo financeiro deste Império Católico.



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão

hocosi
Membros
Membros

Mensagens : 2576
Likes : 346
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 61
Localização : Braga (Distrito)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A hipocrisia e a religião

Mensagem por Altar em Seg Maio 09 2016, 15:21





Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1714
Likes : 57
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 47
Localização : Lisboa - Alverca

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A hipocrisia e a religião

Mensagem por hocosi em Seg Maio 09 2016, 20:36


Com ou sem religião, pessoas boas farão coisas boas e pessoas más farão coisas más. Porém para pessoas boas fazerem coisas más, é preciso religião.

Steven Weinberg (físico)



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão

hocosi
Membros
Membros

Mensagens : 2576
Likes : 346
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 61
Localização : Braga (Distrito)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A hipocrisia e a religião

Mensagem por Altar em Seg Maio 09 2016, 21:53

@hocosi escreveu:

Com ou sem religião, pessoas boas farão coisas boas e pessoas más farão coisas más. Porém para pessoas boas fazerem coisas más, é preciso religião.

Steven Weinberg (físico)

na ausência de religião é o homem em si mesmo que se faz Deus

tens em pleno sec. XXI um país livre de qualquer crença ou religião

a Coreia do Norte





Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1714
Likes : 57
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 47
Localização : Lisboa - Alverca

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A hipocrisia e a religião

Mensagem por hocosi em Seg Maio 09 2016, 22:31

@Altar escreveu:
@hocosi escreveu:

Com ou sem religião, pessoas boas farão coisas boas e pessoas más farão coisas más. Porém para pessoas boas fazerem coisas más, é preciso religião.

Steven Weinberg (físico)

na ausência de religião é o homem em si mesmo que se faz Deus

tens em pleno sec. XXI um país livre de qualquer crença ou religião



a Coreia do Norte


Evidentemente não estou de acordo com esta afirmação. O facto de o regime de Pyongyang ser ateu não significa que as pessoas não tenham a sua religião tradicional.
Segundo registos, no País existem:

Irreligião: 15 460 000 adeptos (64,31% da população, uma vasta maioria dos quais são adeptos à filosofia Juche)
Xamanismo coreano: 3 846 000 adeptos (16% da população)
Chondoismo: 3 245 000 adeptos (13,5% da população)
Budismo: 1 082 000 adeptos (4,5% da população)
Cristianismo: 406 000 adeptos (1,69% da população)

Por outro lado quando se diz que: (...) Porém para pessoas boas fazerem coisas más, é preciso religião, significa que a religião pode e tem levado as pessoas a cometer os atos mais hediondos em nome de Deus e mais: na convicção de que estão a fazer uma boa coisa. É ou não verdade?




"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão

hocosi
Membros
Membros

Mensagens : 2576
Likes : 346
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 61
Localização : Braga (Distrito)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A hipocrisia e a religião

Mensagem por Kristy123 em Seg Maio 09 2016, 22:40

Olá, sim sou eu  Morrer a rir
Qualquer dia torno-me uma Juche Chondoista Pyongyana Morrer a rir Morrer a rir

Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 4023
Likes : 222
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 97
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A hipocrisia e a religião

Mensagem por hocosi em Seg Maio 09 2016, 22:54

@Kristy123 escreveu:Olá, sim sou eu  Morrer a rir
Qualquer dia torno-me uma Juche Chondoista Pyongyana Morrer a rir Morrer a rir

Ora viva quem é uma flor!

Na verdade o regime da Coreia do Norte pode perfeitamente ser comparado a uma teocracia mais severa, do culto irracional a uma entidade, mas ambas as Coreias compartilham uma herança budista e confucionista e uma recente aparição do movimento cristão que tem tido muitas dificuldades em sobreviver devido ao regime.

Mas:


After General Kim Jong Il's visit to Russia, he admired Orthodox Church of Russia, the oldest branch of Christianity, so he decided to build Orthodox Church in Pyongyang, capital of DPRK. Russian Orthodox Church trained Korean priests and Orthodox bishop came to Pyongyang and blessed the Church, now



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão

hocosi
Membros
Membros

Mensagens : 2576
Likes : 346
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 61
Localização : Braga (Distrito)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A hipocrisia e a religião

Mensagem por Altar em Ter Maio 10 2016, 11:00

@hocosi escreveu:

Por outro lado quando se diz que: (...) Porém para pessoas boas fazerem coisas más, é preciso religião, significa que a religião pode e tem levado as pessoas a cometer os atos mais hediondos em nome de Deus e mais: na convicção de que estão a fazer uma boa coisa. É ou não verdade?


isso não é tão linear assim, as pessoas cometem barbaridades com ou sem religião, não são as religiões as culpadas

há animais selvagens que são mais violentos que outros, e depois uns que se deixam domesticar e outros não

e os animais não têm religião

quanto à igreja católica, ou casos de corrupção no vaticano, é triste haver cardeais nojentos pedófilos, alguns corruptos, etc....mas sempre houve. Corruptos e pedófilos há em todo o lado, tu também votas em corruptos para te representarem no parlamento....veja-se aquela polémica agora com os colégios, veja-se o vídeo que eu dei "dinheiros públicos, vícios privados". Ou seja, no lugar dos políticos defenderem o interesse do país, do bem público, não....olham é para os interesses deles, e infelizmente calha de nós votarmos neles, é mentira ?

o que interessa é que há também muita coisa boa, muitas pessoas boas, e muitos padres bons, bons cristãos,  a minha paróquia dá de comer e vestir e tem ajudado muita gente

as cáritas é católica

a santa casa também ajuda :

http://www.tvi24.iol.pt/videos/sociedade/ja-nao-tenho-nada/5730eb610cf273cab460b731




Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1714
Likes : 57
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 47
Localização : Lisboa - Alverca

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A hipocrisia e a religião

Mensagem por Altar em Ter Maio 10 2016, 14:28





Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1714
Likes : 57
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 47
Localização : Lisboa - Alverca

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A hipocrisia e a religião

Mensagem por hocosi em Seg Maio 16 2016, 14:57


Altar, comparemos então a idolatria prestada ao chefe de Estado do Vaticano. tass bem



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão

hocosi
Membros
Membros

Mensagens : 2576
Likes : 346
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 61
Localização : Braga (Distrito)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A hipocrisia e a religião

Mensagem por Altar em Seg Maio 16 2016, 19:41

@hocosi escreveu:

Altar, comparemos então a idolatria prestada ao chefe de Estado do Vaticano. tass bem

só tu me ligas Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

isso é diferente, nunca ouviste dizer a um católico glória ao papa





Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1714
Likes : 57
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 47
Localização : Lisboa - Alverca

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A hipocrisia e a religião

Mensagem por gregdagangue em Qua Maio 18 2016, 14:18

Dissestes bem  Hocosi, mas vale ressaltar  que  em  contrapartida  o estrago causado  na mente  e nas  vidas  das  pessoas  que  apoiam esta seita tendenciosa e mentirosa que é a tour de garde  (só pra tirar um sarro,rs,rs) é de uma imensa  proporção, a igreja católica  só leva vantagem  neste  rankim  por causa de dois fatores  na frente da orga: Tempo e espaço, no  mais a pessimidade  de ambos os "reinos" é  simplesmente  compatível. Twisted Evil Twisted Evil

gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 61
Localização : boa vista/roraima

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A hipocrisia e a religião

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 05:59


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum