EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

É correta a prática de sexo oral e anal?

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

É correta a prática de sexo oral e anal?

Mensagem por Justiceiro em Seg Mar 26 2012, 12:29

Como é normal, no nosso encontro “apostata” falamos de tudo um pouco. Ao contrário de quando eramos Testemunhas de Jeová, senti que todos nós (homens e mulheres) falamos de assuntos que antes eram tabu no nosso meio. Lembro-me que tanto no sábado como no domingo falamos sobre a prática de sexo anal e oral entre um casal Testemunha de Jeová (já nem sei a que respeito começou a conversa!). Segundo o que eu afirmei, essas práticas são consideradas impuras pelas publicações jeovistas. Tais práticas sendo do conhecimento dos anciões (e há-os bem tarados!) levaria os prevaricadores a uma acção Judicativa, num tribunal eclesiástico (comissão judicativa), podendo dar origem a sanções (tal como a perca de “privilégios”) que culminaria com a desassociação (expulsão). Mas o Ellipsis afirmava que existem umas “novas luzes” (deve ser LED´S!!) sobre a matéria e que agora essas práticas sexuais ficam ao critério do casal.

Seja como for, a Torre de Vigia controla os seus fiéis em todos os pormenores das suas vidas e dita-lhes o que hão ou não fazer até mesmo no seio de um casal, o que não passa de uma autentica manipulação e de um abuso vergonhoso. Vou deixar aqui algumas referencias sobre a matéria e quem souber onde estão escritas essas tais famosas “novas luzes” poderá também coloca-las aqui se o desejar.

Sobre o sexo anal e oral, A Sentinela de 15/06/70, pág. 380-1 diz: "Alguns sustentaram, porém que entre marido e mulher é permissível absolutamente tudo. No entanto, tal conceito não é apoiado pela Bíblia. Em Romanos 1:34, 32, onde se fala tanto de homens como de mulheres que praticavam actos sexuais imorais, inclusive actos lésbicos e sodômicos, a Bíblia menciona o uso natural da fêmea. Assim se mostra que entregar-se a tal uso dos órgãos de procriação para satisfazer algum desejo cobiçoso de excitação sexual não é aprovado por Deus."

A Sentinela 01/11/73, pág. 670-1, foi mais longe e escreveu: "O modo natural de um casal ter relações sexuais é bastante evidente da própria constituição dos seus respectivos órgãos por parte do Criador, e não deve ser necessário descrever como estes órgãos se complementam mutuamente nas relações sexuais normais. Cremos que, fora dos que foram doutrinados pelo conceito de que ‘no matrimónio tudo vale’, a grande maioria das pessoas rejeita normalmente como repugnante a prática da copulação oral, bem como a copulação anal. Se estas formas de relações não são ‘contrárias à natureza’, então o que é? Que os que praticam tais actos o fazem por consentimento mútuo como casados não torna tais actos naturais, nem faz com que não sejam ‘obscenos’. É este nosso modo de pensar ‘tacanho’ ou ‘extremo’? Se casos de flagrante conduta desnatural, tais como a prática da copulação oral ou anal, forem trazidos à sua atenção, os anciãos devem agir para tentar corrigir a situação, antes de resultar dano adicional, do mesmo modo como fazem com qualquer outro erro sério… Portanto, os casais cristãos podem manter "o leito conjugal imaculado", não só por se refrearem da fornicação e do adultério, mas também por evitarem práticas aviltantes e desnaturais. Heb. 13:4."

Debaixo do mesmo tema o livro "Prestai Atenção a Vós Mesmos e a Todo o Rebanho" na página 92 debaixo do tópico: “Má conduta sexual, incluindo adultério, fornicação e outras formas de por-neí-a ", diz o seguinte: Impureza inclui tocar momentânea e intencionalmente os órgãos sexuais ou acariciar os seios. (1 Tes . 4:7, 8 ; 1 Tim. 5: 1,2)Tal ato menor de impureza pode ser tratado à discrição de um ou dois anciãos; não exige uma audiência judicativa. É necessário forte conselho, admoestação e assistência para ajudar a pessoa a manter uma conduta casta no futuro. Se não for corrigida, tal conduta pode agravar-se e, pela repetição frequente, tornar-se conduta desenfreada. Conduta desenfreada é desrespeito chocante e flagrante pelas normas de moral de Jeová. (Gál. 5 :19 ; w83 15/9 p. 31 ; w74 1/5 pp. 286-7)
Talvez inclua a prática intencional de carícias apaixonadas ou acariciar os seios. A natureza, as circunstâncias e a extensão real do que ocorreu podem indicar conduta desenfreada, que exigiria acção judicativa. Tais práticas podem levar facilmente a por-nei a."Porneía" envolve o uso imoral dos órgãos genitais de pelo menos um humano (quer de forma natural, quer pervertida) e requer um parceiro na imoralidade - um humano de qualquer sexo ou um animal; a participação voluntária implica em culpa e exige acção judicativa. Não se trata de toque casual dos órgãos sexuais entre pessoas, mas envolve a manipulação dos órgãos genitais. (w83 1/12 pp. 23-5 ; w83 15/9 pp . 30-1) Inclui sexo oral e anal ou masturbação mútua entre pessoas não casadas entre si, homossexualismo, lesbianismo (…)




Justiceiro

Mensagens : 1126
Likes : 57
Data de inscrição : 27/09/2011
Localização : N/C

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: É correta a prática de sexo oral e anal?

Mensagem por ellipsis em Seg Mar 26 2012, 12:47

@Justiceiro escreveu:Como é normal, no nosso encontro “apostata” falamos de tudo um pouco. Ao contrário de quando eramos Testemunhas de Jeová, senti que todos nós (homens e mulheres) falamos de assuntos que antes eram tabu no nosso meio. Lembro-me que tanto no sábado como no domingo falamos sobre a prática de sexo anal e oral entre um casal Testemunha de Jeová (já nem sei a que respeito começou a conversa!). Segundo o que eu afirmei, essas práticas são consideradas impuras pelas publicações jeovistas. Tais práticas sendo do conhecimento dos anciões (e há-os bem tarados!) levaria os prevaricadores a uma acção Judicativa, num tribunal eclesiástico (comissão judicativa), podendo dar origem a sanções (tal como a perca de “privilégios”) que culminaria com a desassociação (expulsão). Mas o Ellipsis afirmava que existem umas “novas luzes” (deve ser LED´S!!) sobre a matéria e que agora essas práticas sexuais ficam ao critério do casal.


Como eu havia prometido à calimera esclarecer o assunto e a ti também, pois toda essa ladaínha da Orga foi anulada no livro abaixo.



Vejam o livro "Mantenha-se no Amor de Deus", capítulo 9 "Fuja da fornicação", parágrafo 7 diz:
O que é fornicação?

Conforme usada na Bíblia, a palavra "fornicação" (em grego, porneía) refere-se a relações sexuais ilícitas fora do casamento biblicamente válido. Inclui adultério, prostituição e relações sexuais entre pessoas não casadas; bem como sexo oral e anal e acariciar os órgãos genitais de alguém com quem não se está casado. Inclui também a prática desses atos com alguém do mesmo sexo e a bestialidade.

Então o paragrafo mostra que essas praticas são erradas para pessoas não casadas, quer dizer então que entre casados...PODE, ninguém tem nada a ver com isso.

Conclusão os Velhinhos da ORGA o tal CG liberou essas praticas para os casais, mas solteiros vão continuar a chuchar o dedo... Morrer a rir




Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!


Admn sugere:
     
Respeite as regras do fórum e seja um bom membro.
Antes de criar um novo tópico faça uma pesquisa rápida.Podes começar por AQUI
Se perdeu a senha do fórum, contate um administrador por MP.


ellipsis
Admin
Admin

Mensagens : 8065
Likes : 275
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 42
Localização : Vila de Cucujães

Ver perfil do usuário http://escravodaverdade.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: É correta a prática de sexo oral e anal?

Mensagem por Justiceiro em Seg Mar 26 2012, 13:17

Só posso concluir uma coisa de tudo isto: quem escreve este tipo de artigos além de frustrado, é um grande tarado. Ao ler alguns textos, quase que poderia afirmar que o escritor estava a ter prazer a transcrever a suas ideias. Algumas linhas roçam o deboche e confesso que por momentos julgava que estava a ler um livro erótico (daqueles fraquinhos!).

Eu acho que neste aspecto poucas Testemunhas de Jeová obedeceram ao poderosíssimo Corpo Governante, pois quando calha a "negócios da carne" (!) esquecesses por momentos o que professamos!

Quanto aos solteiros "chucharem no dedo": santinhos é no céu e mesmo assim não existem evidencias de tal! Claro, claro... toda a Testemunha de Jeová casa virgem (e eu sou o pai Natal!). Fia-te na virgem e não corras! Shocked




Justiceiro

Mensagens : 1126
Likes : 57
Data de inscrição : 27/09/2011
Localização : N/C

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: É correta a prática de sexo oral e anal?

Mensagem por so em Seg Mar 26 2012, 14:33

Na ORG os velhos pensam que tudo é errado .


Conhecereis a internet e a internet vos libertará.

so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1965
Likes : 58
Data de inscrição : 01/03/2012
Localização : Norte

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: É correta a prática de sexo oral e anal?

Mensagem por TJ Curioso em Ter Mar 27 2012, 11:45

A linha de orientação na Organização sobre a questão da prática de sexo oral e anal é que são práticas impuras (mesmo entre casados).

No entanto, os anciãos não têm como obrigação investigar tais assuntos nem se imiscuir no relacionamento pessoal dos casais. No entanto, se houver promoção de tais práticas dentro da congr. eles devem agir.

TJ Curioso
Forista desativado

Mensagens : 9048
Likes : 416
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: É correta a prática de sexo oral e anal?

Mensagem por DoC em Ter Mar 27 2012, 14:39

Falam em tanta naturalidade, uso natural, ...natureza para aqui natureza para ali. Então se Deus nos fez com tais impulsos sexuais é para serem usados.

A minha "teoria" acerca de todo o tabu envolta do sexo presente nas religiões/seitas/cultos judaico-cristãs é que ele existe simplesmente como uma ferramenta de exercer PODER, domínio sobre outros. (O sempre desejado e procurado poder sobre os outros.) O prazer associado ao estímulo sexual e às relações sexuais (sejam elas de que tipo forem) é algo que praticamente todas as pessoas podem usufruir (sejam ricas ou pobres, instruídas ou analfabetas, nobres ou mero povo) sem precisarem de outros meios que não o seu próprio corpo e o corpo de outrem. Assim a imposição chantagista de regras sobre sexo não é mais, para mim, do que uma forma de conseguir controlar pessoas até mesmo a esse nível, ter poder e margem de manipulação sobre a administração do prazer a que os submissos podem ter acesso.

Pois estou convencido que se a Organização assim quisesse (por algum novo lampejo recebido) podia pegar em dois ou três textos bíblicos para argumentar que os casais só deviam ter relações 1 vez por semana (e acreditem que não faltariam formas de relacionar textos para sustentar isso) pois isso seria, como dizem muitas vezes, natural e apropriado (pois Adão e Eva também tiveram muitos tempo no Éden sozinhos e não se passou nada, diriam eles como exemplo).

Ou seja, em suma, é mais uma ferramenta (leia-se esquema ardiloso) para controlar as pessoas naquilo que só delas depende para obter.


DoC

DoC
Membros
Membros

Mensagens : 882
Likes : 81
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 35
Localização : Norte

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: É correta a prática de sexo oral e anal?

Mensagem por ellipsis em Ter Mar 27 2012, 18:19

@TJ Curioso escreveu:A linha de orientação na Organização sobre a questão da prática de sexo oral e anal é que são práticas impuras (mesmo entre casados).

TJ curioso concordo com o que tu dizes, mas não concordo quando dizes entre casados. Pois como eu escrevi acima citando aquilo que o CG escreveu, tais praticas estão liberadas. É certo que podem pensar dessa maneira que disseste,mas terão que escrever outro artigo anulando as palavras do livro. Sim, o livro não diz textualmente , mas quando faz a distinção de não casados, isso significa que com casados, pode, se calhar agora é um assunto de consciência.




Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!


Admn sugere:
     
Respeite as regras do fórum e seja um bom membro.
Antes de criar um novo tópico faça uma pesquisa rápida.Podes começar por AQUI
Se perdeu a senha do fórum, contate um administrador por MP.


ellipsis
Admin
Admin

Mensagens : 8065
Likes : 275
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 42
Localização : Vila de Cucujães

Ver perfil do usuário http://escravodaverdade.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: É correta a prática de sexo oral e anal?

Mensagem por TJ Curioso em Ter Mar 27 2012, 19:43

@ellipsis escreveu:
@TJ Curioso escreveu:A linha de orientação na Organização sobre a questão da prática de sexo oral e anal é que são práticas impuras (mesmo entre casados).

TJ curioso concordo com o que tu dizes, mas não concordo quando dizes entre casados. Pois como eu escrevi acima citando aquilo que o CG escreveu, tais praticas estão liberadas. É certo que podem pensar dessa maneira que disseste,mas terão que escrever outro artigo anulando as palavras do livro. Sim, o livro não diz textualmente , mas quando faz a distinção de não casados, isso significa que com casados, pode, se calhar agora é um assunto de consciência.

Ellipsis aquilo que escrevi está de acordo com o ponto de vista atual da Organização. Não te esqueças que as palavras que citaste estão dentro do contexto do significado da palavra "pornéia". Sendo assim, o que a Organização faz é descrever os diferentes tipos de relacionamento sexual, que consideram estar inclusos no significado da palavra grega do NT. Não significa que estejam a liberar, mas apenas a dizer, que por exemplo, um casal de namorados que tenham práticas sexuais que não a tradicional, estão abrangidos pela punição respeitante à palavra "pornéia".

Assim, não poderão alegar: "Não cometemos fornicação". A Organização assim, deixa claro que qualquer prática das coisas listadas está sujeito a ser classificado por fornicador e ser expulso por essa prática.

Que é assim como digo está explicito nas seguintes citações mais recentes:


*** w08 15/12 p. 9 par. 10 Você manterá a integridade? ***
É preciso também ser obediente ao lidar com membros do sexo oposto. Sabemos que a Palavra de Deus proíbe a fornicação. No entanto, é fácil uma atitude obediente se transformar em atitude permissiva. Por exemplo, alguns jovens praticam sexo oral, anal ou masturbação mútua alegando que tais atos não são tão maus assim, pois, segundo pensam, tecnicamente não são relações sexuais. Esses jovens se esquecem, ou preferem desconsiderar, que a palavra bíblica para fornicação inclui todas essas práticas. Trata-se de conduta errada pela qual a pessoa pode até ser desassociada. Pior ainda, eles desconsideram a necessidade de ser íntegro. Visto que nos esforçamos em manter a integridade, não procuramos brechas na lei de Deus. Não tentamos chegar o mais perto possível do pecado sem sermos punidos. Não nos concentramos apenas nas possíveis conseqüências judicativas de uma transgressão. Em vez disso, nos concentramos em fazer o que agrada a Jeová, evitando tudo o que feriria seus sentimentos. Em vez de ver até que ponto podemos ir sem realmente pecar, nós nos mantemos longe do pecado e ‘fugimos da fornicação’. (1 Cor. 6:18) Desse modo mostramos que somos realmente pessoas íntegras.




*** w07 15/10 pp. 26-27 pars. 7-8 Ouça a voz de sua consciência ***

7 As coisas que o cristão sincero deve evitar não se limitam ao que a Bíblia é específica em proibir. Como exemplo, veja esta declaração sem rodeios: “O matrimônio seja honroso entre todos e o leito conjugal imaculado, porque Deus julgará os fornicadores e os adúlteros.” (Hebreus 13:4) Mesmo os não-cristãos e aqueles que não conhecem nada sobre a Bíblia concluiriam corretamente que esse versículo proíbe o adultério. Esse e outros textos bíblicos deixam claro que Deus condena as relações sexuais entre uma pessoa casada e outra que não seja seu cônjuge legítimo. Mas que dizer de duas pessoas solteiras que praticam sexo oral? Muitos adolescentes dizem que não há nada de errado nisso, pois não se trata de relação sexual. Poderia o cristão considerar o sexo oral como algo puro?

8 Hebreus 13:4 e 1 Coríntios 6:9 estabelecem que Deus desaprova tanto o adultério como a fornicação (do grego porneía). O que exatamente é fornicação? O termo grego envolve o uso dos órgãos genitais com intenção imoral, tanto de modo natural como pervertido. Inclui todas as formas de relações sexuais ilícitas fora do casamento aprovado pelas Escrituras. Assim, inclui sexo oral, mesmo que muitos adolescentes ao redor do mundo tenham sido informados, ou chegado à conclusão, de que tal prática é aceitável. Os cristãos verdadeiros não guiam seu modo de pensar e suas ações pelas opiniões de “conversadores improfícuos e enganadores da mente”. (Tito 1:10) Eles seguem o padrão mais elevado, o das Escrituras Sagradas. Em vez de procurar desculpas para a prática do sexo oral, eles entendem que biblicamente se trata de fornicação, ou porneía, e treinam sua consciência de acordo. — Atos 21:25; 1 Coríntios 6:18; Efésios 5:3.


Agora vê a matéria que fala explicitamente para os casados. O ponto de vista desta matéria ainda não foi revogado.

*** w83 15/9 pp. 30-31 Honre o casamento piedoso! ***

CRISTÃOS CASADOS
Que dizer da atividade sexual entre cônjuges dentro do vínculo do casamento? Não cabe aos anciãos intrometer-se na vida íntima dos cristãos casados. Todavia, a Bíblia certamente entra na vida deles. Os que ‘persistem em andar por espírito’ não devem desconsiderar os indícios bíblicos sobre o modo de pensar de Deus. E farão bem em cultivar ódio por tudo o que é impuro diante de Jeová, inclusive as coisas que são claramente práticas sexuais pervertidas. Os casais devem proceder de modo a poderem ter a consciência limpa, ao passo que dão atenção ininterrupta ao desenvolvimento dos “frutos do espírito”. — Gálatas 5:16, 22, 23; Efésios 5:3-5.

O que dizer, porém, se um dos cônjuges quer ou mesmo exige que seu parceiro ou sua parceira participe no que é claramente uma prática sexual pervertida? Os fatos acima apresentados indicam que porneia envolve conduta sexual ilícita fora do arranjo marital. Assim, o cônjuge forçar atos pervertidos, tais como o sexo oral ou anal, dentro do casamento, não constituiria base bíblica para um divórcio que livraria um ou outro para se casar novamente. Embora o cônjuge crente seja afligido pela situação, contudo seus esforços para se apegar aos princípios bíblicos resultarão na bênção de Jeová. Em tais casos seria útil o casal considerar o problema com franqueza, lembrando-se principalmente que as relações sexuais devem ser honrosas, sadias e uma expressão de terno amor. Isso certamente excluiria coisas que poderiam afligir ou prejudicar o cônjuge. — Efésios 5:28-30; 1 Pedro 3:1, 7.

Como já foi mencionado, não cabe aos anciãos “policiar” os assuntos conjugais particulares dos casais da congregação. Entretanto, se se tornar conhecido que um membro da congregação pratica ou defende abertamente as relações sexuais pervertidas dentro do vínculo do casamento, este certamente deixaria de ser irrepreensível, e, portanto, não estaria apto para privilégios especiais, tais como servir qual ancião, servo ministerial ou pioneiro. Tal prática e promoção poderiam levar até mesmo à expulsão da congregação.



TJ Curioso
Forista desativado

Mensagens : 9048
Likes : 416
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: É correta a prática de sexo oral e anal?

Mensagem por ellipsis em Ter Mar 27 2012, 22:01

@TJ Curioso escreveu:

Ellipsis aquilo que escrevi está de acordo com o ponto de vista atual da Organização. Não te esqueças que as palavras que citaste estão dentro do contexto do significado da palavra "pornéia". Sendo assim, o que a Organização faz é descrever os diferentes tipos de relacionamento sexual, que consideram estar inclusos no significado da palavra grega do NT. Não significa que estejam a liberar, mas apenas a dizer, que por exemplo, um casal de namorados que tenham práticas sexuais que não a tradicional, estão abrangidos pela punição respeitante à palavra "pornéia".

TJ Curioso, Lamento... Mas de facto o que tu escreveste já não é actual. Eu até concordo com o que disseste no que diz respeito a "pornéia" , mas é melhores leres a afirmação do CG no livro salientado novamente.


Conforme usada na Bíblia, a palavra "fornicação" (em grego, porneía) refere-se a relações sexuais ilícitas fora do casamento biblicamente válido. Inclui adultério, prostituição e relações sexuais entre pessoas não casadas
; bem como sexo oral e anal e acariciar os órgãos genitais de alguém com quem não se está casado.

Repara eu até concordava se a frase fosse apenas a sublinhada. Toda a gente sabe o que envolve relações ilícitas ou seja todo o tipo de sexo. O erro que o CG fez (A sorte são as TJ's serem despassarados) está em vermelho e o fim da frase. Para quê é que o CG foi chamar à atenção de tais praticas? Se relações sexuais são erradas antes do casamento, todas as praticas são erradas ponto final. Mas não foi salientar praticas e por fim tem um grande acidente ao dizer com quem não se está casado,logo, com quem se está casado "puede"

Portanto o CG numa simples frase acabou com grandes artigos de sentinela onde eles não são a favor de tais praticas sexuais.




Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!


Admn sugere:
     
Respeite as regras do fórum e seja um bom membro.
Antes de criar um novo tópico faça uma pesquisa rápida.Podes começar por AQUI
Se perdeu a senha do fórum, contate um administrador por MP.


ellipsis
Admin
Admin

Mensagens : 8065
Likes : 275
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 42
Localização : Vila de Cucujães

Ver perfil do usuário http://escravodaverdade.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: É correta a prática de sexo oral e anal?

Mensagem por TJ Curioso em Ter Mar 27 2012, 22:12

[quote="ellipsis"]
@TJ Curioso escreveu:TJ Curioso, Lamento... Mas de facto o que tu escreveste já não é actual. Eu até concordo com o que disseste no que diz respeito a "pornéia" , mas é melhores leres a afirmação do CG no livro salientado novamente.

Repara eu até concordava se a frase fosse apenas a sublinhada. Toda a gente sabe o que envolve relações ilícitas ou seja todo o tipo de sexo. O erro que o CG fez (A sorte são as TJ's serem despassarados) está em vermelho e o fim da frase. Para quê é que o CG foi chamar à atenção de tais praticas? Se relações sexuais são erradas antes do casamento, todas as praticas são erradas ponto final. Mas não foi salientar praticas e por fim tem um grande acidente ao dizer com quem não se está casado,logo, com quem se está casado "puede"

Portanto o CG numa simples frase acabou com grandes artigos de sentinela onde eles não são a favor de tais praticas sexuais.

OK Ellipsis. Não vou insistir na minha opinião.

Mas creio que o contexto em que foi escrito, serve apenas alertar para o que está incluíndo na palavra "pornéia", não para dar o OK das práticas sexuais consideradas 'desviantes' entre os casados. Tanto é assim, que nos 2 artigos que citei, ambos fazem a chamada em rodapé para a Sentinela de 83 15/9 pp. 30-31 com o tema: Honre o casamento piedoso! em que conforme transcrevi aqui, chama a estas práticas entre casados de "práticas sexuais pervertidas."

TJ Curioso
Forista desativado

Mensagens : 9048
Likes : 416
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: É correta a prática de sexo oral e anal?

Mensagem por Investigando a Torre em Ter Mar 27 2012, 23:23

Meus amigos, vamos lá a colocar ordem na casa... confused

Deixemo-nos de tretas e vamos directamente à mais recente luz vinda directamente do Corpo Desgovernado. Depois tirem as vossas conclusões!

Pastoreiem o Rebanho de Deus - pág.59 - ponto 5:

5. Por.neí.a. (Lev.20:10,13,15,16; Rom.1:24,26,27,32; 1Cor.6:9,10) Por.neí.a envolve o uso imoral dos orgãos genitais, quer de forma natural, quer pervertida, com intenções lascivas. Requer um parceiro na imoralidade - um humano de qualquer sexo ou um animal. A participação voluntária implica em culpa e exige acção judicativa. Não se trata de toque momentâneo dos orgãos sexuais, mas envolve a manipulação dos orgãos genitais. Inclui sexo oral, sexo anal e manipulação dos orgãos genitais entre pessoas que não são casadas entre si. (lv p.99; w06 15/7 pp.29-30; w04 15/2 p.13; w00 1/11 p.8 §6; w83 1/12 pp.23-25) Por-neí.a não exige que haja necessariamente contacto pele com pele, cópula (penetração) ou clímax sexual.
6. Masturbar-se não é por.neí.a.

Para mim este texto deixa algumas dúvidas em face da deficiente construção gramatical do mesmo.
Posso aceitar as duas opiniões, a do Ellipsis e a do TJ Curioso porque:
1) O texto não diz que sexo oral e anal pode ser praticado por pessoas casadas;
2) Quando o texto se refere a pessoas que não são casadas entre si, tem que ver com a "manipulação dos orgãos genitais" e não com o sexo oral e anal;
3) Terá sido intencional por parte do CG deixar subentendido que... talvez?
4) Não me parece, uma vez que são muito cuidadosos ao ponto de esclarecer que cópula se refere a penetração.

Como alguém diria, estes velhinhos roçam a depravação moral!!!

IT


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!

"Quem alberga a Verdade no seu coração, não deve temer que lhe falte força na língua e persuasão"
J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11

Investigando a Torre
Admin
Admin

Mensagens : 8322
Likes : 307
Data de inscrição : 21/09/2011
Idade : 57
Localização : Vila Nova de Santo André

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: É correta a prática de sexo oral e anal?

Mensagem por TJ Curioso em Qua Mar 28 2012, 00:22

@Investigando a Torre escreveu:Meus amigos, vamos lá a colocar ordem na casa... confused

Deixemo-nos de tretas e vamos directamente à mais recente luz vinda directamente do Corpo Desgovernado. Depois tirem as vossas conclusões!

Pastoreiem o Rebanho de Deus - pág.59 - ponto 5:

5. Por.neí.a. (Lev.20:10,13,15,16; Rom.1:24,26,27,32; 1Cor.6:9,10) Por.neí.a envolve o uso imoral dos orgãos genitais, quer de forma natural, quer pervertida, com intenções lascivas. Requer um parceiro na imoralidade - um humano de qualquer sexo ou um animal. A participação voluntária implica em culpa e exige acção judicativa. Não se trata de toque momentâneo dos orgãos sexuais, mas envolve a manipulação dos orgãos genitais. Inclui sexo oral, sexo anal e manipulação dos orgãos genitais entre pessoas que não são casadas entre si. (lv p.99; w06 15/7 pp.29-30; w04 15/2 p.13; w00 1/11 p.8 §6; w83 1/12 pp.23-25) Por-neí.a não exige que haja necessariamente contacto pele com pele, cópula (penetração) ou clímax sexual.
6. Masturbar-se não é por.neí.a.

Para mim este texto deixa algumas dúvidas em face da deficiente construção gramatical do mesmo.
Posso aceitar as duas opiniões, a do Ellipsis e a do TJ Curioso porque:
1) O texto não diz que sexo oral e anal pode ser praticado por pessoas casadas;
2) Quando o texto se refere a pessoas que não são casadas entre si, tem que ver com a "manipulação dos orgãos genitais" e não com o sexo oral e anal;
3) Terá sido intencional por parte do CG deixar subentendido que... talvez?
4) Não me parece, uma vez que são muito cuidadosos ao ponto de esclarecer que cópula se refere a penetração.

Como alguém diria, estes velhinhos roçam a depravação moral!!!

IT

IT o livro Pastoreiem que serve de base para o julgamento dos anciãos em casos de acção disciplinar, define mais uma vez pornéia da mesma forma que o livro Amor de Deus. Assim, estipula todas as práticas que caem dentro deste conceito que em português se chama fornicação. Afirma que "não se trata de toque momentâneo dos orgãos sexuais, mas envolve a manipulação dos orgãos genitais. Inclui sexo oral, sexo anal e manipulação dos orgãos genitais entre pessoas que não são casadas entre si."

Ao contrário do que afirmas, a esta frase que define todo o conceito de pornéia aplica-se exclusivamente aos não casados, incluindo o sexo oral e anal como a frase explicitamente revela. Se não fosse assim, porque poriam o sexo oral e anal dentro do contexto de pornéia?
Conforme as citações que usei anteriormente revelam, estas práticas quando praticadas por pessoas não casadas merecem o mesmo julgamento que a prática da cópula entre solteiros. Por isso, a Organização teve a necessidade de explicar ao pormenor quais as práticas que os anciãos devem considerar como fornicação e não meramente como impureza ou outra sorte de designação (que têm outro tipo de julgamento).

TJ Curioso
Forista desativado

Mensagens : 9048
Likes : 416
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 43

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: É correta a prática de sexo oral e anal?

Mensagem por Investigando a Torre em Qua Mar 28 2012, 01:13

Calma, eu disse que até concordava com os dois porque a frase pode estar mal construída podendo dar para tirar as duas conclusões.

O TJ Curioso tem razão porque o que se encontra escrito, escrito está, i.e. "Inclui sexo oral, sexo anal e manipulação dos orgãos genitais entre pessoas que não são casadas entre si."

Já o Ellipsis vê a coisa deste modo: "Inclui sexo oral, sexo anal e manipulação dos orgãos genitais, entre pessoas que não são casadas entre si." A diferença que faz uma vírgula...

Esta interpretação está mais próxima do que menciona o livro "Mantenha-se no Amor de Deus" p.99:
"...bem como sexo oral e anal e acariciar os órgãos genitais de alguém com quem não se está casado."

O português é uma língua "lixada"...

Embora eu esteja mais perto da interpretação do TJ Curioso, não deixo de aceitar a do Ellipsis.

O que estavam a pensar os membros do corpo de redacção quando escreveram isto?

Que tal colocarmos uma "Pergunta dos Leitores" para encher espaço numa Sentinela ou MR? Morrer a rir

IT


Última edição por Investigando a Torre em Qua Mar 28 2012, 11:43, editado 3 vez(es)


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!

"Quem alberga a Verdade no seu coração, não deve temer que lhe falte força na língua e persuasão"
J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11

Investigando a Torre
Admin
Admin

Mensagens : 8322
Likes : 307
Data de inscrição : 21/09/2011
Idade : 57
Localização : Vila Nova de Santo André

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: É correta a prática de sexo oral e anal?

Mensagem por Justiceiro em Qua Mar 28 2012, 11:25

Fiquem descansadas as esposas Jeovistas, ao que parece, ainda não é desta que terão de sucumbir aos avanços dos vossos queridos maridos... Rolling Eyes No futuro talvez uma nova luz verá o dia, e aí sim, vocês terão de se vergarem (palavra subtilmente escolhida!) aquele que é o cabeça do casal!! Twisted Evil




Justiceiro

Mensagens : 1126
Likes : 57
Data de inscrição : 27/09/2011
Localização : N/C

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: É correta a prática de sexo oral e anal?

Mensagem por ellipsis em Qua Mar 28 2012, 11:39

@Justiceiro escreveu:Fiquem descansadas as esposas Jeovistas, ao que parece, ainda não é desta que terão de sucumbir aos avanços dos vossos queridos maridos... Rolling Eyes No futuro talvez uma nova luz verá o dia, e aí sim, vocês terão de se vergarem (palavra subtilmente escolhida!) aquele que é o cabeça do casal!! Twisted Evil

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
Todavia não acredito que muitos maridos estejam a espera de tal luz, que para mim já existe.
Mas quem diz os maridos, porque não as esposas. Há esposas muito gulosas e até fazem o dito ancião e marido desentupir o "cifão"




Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!


Admn sugere:
     
Respeite as regras do fórum e seja um bom membro.
Antes de criar um novo tópico faça uma pesquisa rápida.Podes começar por AQUI
Se perdeu a senha do fórum, contate um administrador por MP.


ellipsis
Admin
Admin

Mensagens : 8065
Likes : 275
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 42
Localização : Vila de Cucujães

Ver perfil do usuário http://escravodaverdade.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: É correta a prática de sexo oral e anal?

Mensagem por Investigando a Torre em Qua Mar 28 2012, 11:47

Meus caros Ellipsis e Justiceiro,

Isso já faz parte da componente lúdica desta questão, da qual como se diz por cá, "até os bichinhos gostam", eventualmente desconhecida dos membros do Corpo Governante. Será? Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

IT


Última edição por Investigando a Torre em Sex Mar 30 2012, 12:08, editado 1 vez(es)


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!

"Quem alberga a Verdade no seu coração, não deve temer que lhe falte força na língua e persuasão"
J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11

Investigando a Torre
Admin
Admin

Mensagens : 8322
Likes : 307
Data de inscrição : 21/09/2011
Idade : 57
Localização : Vila Nova de Santo André

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: É correta a prática de sexo oral e anal?

Mensagem por Justiceiro em Qua Mar 28 2012, 11:59

@ellipsis escreveu:
Todavia não acredito que muitos maridos estejam a espera de tal luz, que para mim já existe.
Mas quem diz os maridos, porque não as esposas. Há esposas muito gulosas e até fazem o dito ancião e marido desentupir o "cifão"

Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Ellipsis, andamos muito "românticos" hoje! Cifão!? Sabes muito bem que essas coisas (impuras) não existem no seio do povo escolhido... Ou fazem como dizia o meu irmão: "fechas a porta que o senhor Jeová não vê"!! silent




Justiceiro

Mensagens : 1126
Likes : 57
Data de inscrição : 27/09/2011
Localização : N/C

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: É correta a prática de sexo oral e anal?

Mensagem por Justiceiro em Qua Mar 28 2012, 12:06

@Investigando a Torre escreveu:Meus caros Ellipsis e Justiceiro,

Isso já faz parte da componente lúdica desta questão, da qual como se diz por cá, "até os bichinhos gostam", eventualmente desconhecida dos membros do Corpo Governante. Será? Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

IT

Os membros do Corpo Governante são como os padres: olha para o que eu digo e não olhes para o que eu faço. É como a velha historia que devemos viver humildemente, mas vais-se a descobrir, os membros do Corpo Governante levavam (e levam) uma vida de rei. Altas viagem pelo mundo inteiro, hospedados nos melhores hotéis e a comerem do bom e do melhor... São todos muito moralistas, mas é em relação aos seus súbditos, eles próprios não praticam o que dizem aos outros. Mas enfim, a vida está para os espertos.




Justiceiro

Mensagens : 1126
Likes : 57
Data de inscrição : 27/09/2011
Localização : N/C

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: É correta a prática de sexo oral e anal?

Mensagem por pascoalnaib em Sex Mar 30 2012, 12:02

O grande problema é a pessoa sincera que pensa estar pecando relatar suas intimidades para anciãos despreparados que transformam esses relatos em fofocas na congregação!

pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 42
Localização : Fortaleza-CE

Ver perfil do usuário http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: É correta a prática de sexo oral e anal?

Mensagem por Filino Rupro em Qui Dez 06 2012, 15:43

O sexo não é apenas impulso sexual, é também a definição de relações de poder entre as pessoas. Sei que isso pode chocar alguns, mas não devia, basta observar o que se passa na natureza, por exemplo entre os chimpanzés e os bonobos.
Portanto, quando a Organização quer limitar qualquer actividade sexual, devemos lembrar-nos que estão apenas a estabelecer relações de poder entre nós e eles (CG).




Filino Rupro
Membros
Membros

Mensagens : 1299
Likes : 96
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 45
Localização : Aveiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: É correta a prática de sexo oral e anal?

Mensagem por Condor em Qui Dez 06 2012, 16:10

@Filino Rupro escreveu:...
Portanto, quando a Organização quer limitar qualquer actividade sexual, devemos lembrar-nos que estão apenas a estabelecer relações de poder entre nós e eles (CG).

Nem mais! E quando nós vamos atrás dessas limitações só porque outros o assim mandam... estamos a perder o nosso poder.


"Tomei consciência que as minhas verdades, construídas ao longo de anos, foram as minhas prisões - não a minha liberdade" - Condor

Condor
Membros
Membros

Mensagens : 367
Likes : 41
Data de inscrição : 26/09/2011
Idade : 53
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: É correta a prática de sexo oral e anal?

Mensagem por Kimba em Qui Dez 06 2012, 16:21

Não sei como é que me tinha escapado um tópico tão interessante... Twisted Evil
Há dias, comentado com um amigo que está desassociado o facto de os anciãos se andarem a tentar meter na minha vida, nomeadamente tentando saber com quem estive e falei, eu disse-lhe o seguinte: " o que é que poderemos esperar de uma organização que até se quer meter na cama no meio do casal?". E de facto é isso que acontece, a sanha legisladora e controladora é tal que vão ao ponto de interferir no que cada um de nós tem de mais intimo e pessoal. Como é possível aceitar isto?
Com parafernália de "novas luzes" que aquela malta vai vomitando cá para fora, até me admiro como é que nunca ditaram sobre se as mesmas devem estar ligadas ou apagadas durante o acto....

Kimba
Membros
Membros

Mensagens : 703
Likes : 89
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 42
Localização : Aveiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: É correta a prática de sexo oral e anal?

Mensagem por Justiceiro em Qui Dez 06 2012, 16:34

@Kimba escreveu:Não sei como é que me tinha escapado um tópico tão interessante... Twisted Evil

Nunca soube porque é que estes temas são tão interessantes...!! Laughing




Justiceiro

Mensagens : 1126
Likes : 57
Data de inscrição : 27/09/2011
Localização : N/C

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: É correta a prática de sexo oral e anal?

Mensagem por Crystal em Qui Dez 06 2012, 16:38

Vitor Máximo escreveu:
@Kimba escreveu:Não sei como é que me tinha escapado um tópico tão interessante... Twisted Evil

Nunca soube porque é que estes temas são tão interessantes...!! Laughing

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir




Crystal

Mensagens : 310
Likes : 37
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 48
Localização : Sintra

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: É correta a prática de sexo oral e anal?

Mensagem por Crixus em Qui Dez 06 2012, 16:39

Ja agora repararam que o Livro pastoreiem diz que Masturbação não é porneia? lool Quer dizer entao que quando era adolescente nao precisava de ficar com a consiencia pesada. Pk ke k nao soube disto nessa altura.........=P

E Ja agora podem me elucidar como é encarada a Masturbação pelos anciaos? se um Jovem confessar este habito o que que acontece?




Crixus
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Mensagens : 1030
Likes : 55
Data de inscrição : 26/11/2012
Localização : Grande Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: É correta a prática de sexo oral e anal?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 18:05


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum