EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.

"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Série "Story of God" no National Geographic

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Série "Story of God" no National Geographic

Mensagem por Altar em Sex Abr 08 2016, 10:23

não sei porque é que isso aconteceu, se calhar porque sendo eu religioso uma vez expressei o desejo de conhecer ou ver os demónios para os poder combater melhor, e acho que Deus depois permitiu isso, não sei.

Aconteceu algo parecido com o Papa Leão XIII, que ouviu as vozes do demónio com o satanás, e depois mandou toda a Igreja rezar a S. Miguel, tens a história aqui :

http://www.igrejacatolica.pt/oracao-papa-leao-xiii/#.VwdySvkrJpg

eu ver os demónios não vi, mas ouvi todas as vozes deles a falarem ao mesmo tempo, e diziam coisas medonhas, eram muitas vozes...parecia que as portas do inferno estivessem abertas e de lá tivessem saído legiões de demónios para me rodearem e atacarem

sentia uma sensação de aperto e agonia que não sei descrever, sabes aquela sensação que uma pessoa em depressão profunda sente ? tipo que não sente alegria por nada ? que vê tudo negro ?! eu via tudo negro, um cheiro nauseabundo

eu tremia por todo o lado, sentia um medo terrível, e comecei a rezar o terço

isso acho que demorou 1 hora, nessa hora sei lá quantos terços rezei

depois passou, mas andei uns bons dias assustado e com medo, fui logo comungar na primeira oportunidade

uma experiência que não desejo a ninguém, mas que ninguém é livre de a ter se brincar com o fogo....tipo bruxarias, mãos-olhados, invocar demónios nem que seja por brincadeira

Altar
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kristy123 em Sex Abr 08 2016, 13:37

Altar,

Eu não sou ninguém para desacreditar em ti e nem sei, o que te diga. Mas o teu relato, embora não seja para rir, fez-me rir e será que não tiveste um ataque de depressão profunda na casa de banho? Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Kristy123
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Altar em Sex Abr 08 2016, 13:40

@Kristy123 escreveu:Altar,

Eu não sou ninguém para desacreditar em ti e nem sei, o que te diga. Mas o teu relato, embora não seja para rir, fez-me rir e será que não tiveste um ataque de depressão profunda na casa de banho? Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

uma caganeira ?! LOL Morrer a rir

só sei que me senti aterrorizado, nunca mais aconteceu felizmente

Altar
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Altar em Sex Abr 08 2016, 20:02

[quote="Altar"]

antes deste post eu falei algures sobre um filme do futebol americano, eu não sei funcionar com esta pesquisa, e não encontro essa thread....chegaste a ler ?! o IT chegou a ler ?!

a minha resposta deve ter parecido muito estranha, e foi bem antes disto, o que disse foi por causa desta experiência que tive, e eu não sofro de nenhum dano cerebral ou doença tipo esquizofrénica

um psiquiatra poderá dizer sei lá, um delírio religioso, como dizem que as luzes que as pessoas dizem ver quando miraculosamente ressuscitam é coisa do cérebro a apagar-se, não sei mesmo, só sei mesmo o que senti....e porque é que foi só durante aquela hora e nunca mais ( graças a Deus ) ?!?!

Altar
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kristy123 em Sex Abr 08 2016, 20:40

Olá Altar,

Estás a falar deste filme, que escreveste neste tópico AQUI

Agora não me recordo muito bem, se já vi este filme...

Sim, Altar, não te preocupes, porque eu acredito plenamente que:
- nunca foste um jogador de futebol americano  Morrer a rir
- o que te aconteceu, não tem nada a ver com o que se falou no documentário com o Morgan Freeman
(sobre as pessoas que acordam após uma suposta morte clínica, se é assim, que se pode dizer)  Morrer a rir
- não sofres de nenhum dano cerebral ou doença tipo esquizofrénica  Morrer a rir
- já foste pelo menos uma vez na tua vida, durante uma hora, atacado por uma diarreia delirante  Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Kristy123
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Altar em Sex Abr 08 2016, 21:01

@Kristy123 escreveu:Olá Altar,

Estás a falar deste filme, que escreveste neste tópico AQUI

Agora não me recordo muito bem, se já vi este filme...

Sim, Altar, não te preocupes, porque eu acredito plenamente que:
- nunca foste um jogador de futebol americano  Morrer a rir
- o que te aconteceu, não tem nada a ver com o que se falou no documentário com o Morgan Freeman
(sobre as pessoas que acordam após uma suposta morte clínica, se é assim, que se pode dizer)  Morrer a rir
- não sofres de nenhum dano cerebral ou doença tipo esquizofrénica  Morrer a rir
- já foste pelo menos uma vez na tua vida, durante uma hora, atacado por uma diarreia delirante  Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

bravo !!! não sei mesmo funcionar com a pesquisa

foi esse mesmo post, vê lá se não te pareceu estranho o meu comentário.....foi muito antes deste

mas agora percebes tudo

o resto não sei mesmo explicar, foi o que me aconteceu

Altar
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kristy123 em Sex Abr 08 2016, 21:09

Olá Altar,

Existem várias formas de pesquisares..

Se clicares no teu nickname "Altar", vais ser direccionado a uma parte, em que consegues ver as tuas
"estatísticas" e depois em "Mensagens" consegues consultar "Todas as mensagens postadas por Altar" tass bem

Kristy123
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Altar em Sex Abr 08 2016, 21:50

@Kristy123 escreveu:Olá Altar,

Existem várias formas de pesquisares..

Se clicares no teu nickname "Altar", vais ser direccionado a uma parte,  em que consegues ver as tuas
"estatísticas" e depois em "Mensagens" consegues consultar "Todas as mensagens postadas por Altar" tass bem

obrigado, Kristy123

já consegui ir ver os meus posts

mas a primeira vez que cliquei no nickname como disseste, foi lá em cima, e fiz logout Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

e sou informático, Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Altar
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por EdenOne em Sab Abr 09 2016, 16:17

@Altar escreveu:
@Altar escreveu:

antes deste post eu falei algures sobre um filme do futebol americano, eu não sei funcionar com esta pesquisa, e não encontro essa thread....chegaste a ler ?! o IT chegou a ler ?!

a minha resposta deve ter parecido muito estranha, e foi bem antes disto, o que disse foi por causa desta experiência que tive, e eu não sofro de nenhum dano cerebral ou doença tipo esquizofrénica

um psiquiatra poderá dizer sei lá, um delírio religioso, como dizem que as luzes que as pessoas dizem ver quando miraculosamente ressuscitam é coisa do cérebro a apagar-se, não sei mesmo, só sei mesmo o que senti....e porque é que foi só durante aquela hora e nunca mais ( graças a Deus ) ?!?!

Altar, a resposta ás tuas experiências pode muito bem ser a Paralisia do Sono

EdenOne

"O homem que não pensa por si próprio é um escravo, um traidor de si mesmo e dos seus companheiros". - Robert G. Ingersoll
"A religião é encarada pelas pessoas comuns como 'a verdade'; pelos sábios como falsidade; e pelos governantes como útil". - Séneca
"Se fosse possível raciocinar com pessoas religiosas, não haveria pessoas religiosas." - Gregory House

EdenOne
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Altar em Sab Abr 09 2016, 19:30

@EdenOne escreveu:

Altar, a resposta ás tuas experiências pode muito bem ser a Paralisia do Sono

EdenOne

lendo o relato do Papa Leão XIII, que desmaiou e depois quando veio a si disse ter ouvido uma conversa de Jesus com o demónio, os cientistas dirão que após o desmaio muito provavelmente caiu e bateu com a cabeça provocando essa alucinação

eu estava bem acordado, não bati com a cabeça, não sofro de esquizofrenia, nem nada que se pareça, mas os cientistas poderão dizer que foi uma alucinação provocada talvez por sugestão e stress religioso, há sempre qualquer explicação racional, eu não acredito nelas

esqueçam o meu episódio, fiquem só com a ideia que para mim os demónios são presença bem real, são seres espirituais e que nos rodeiam

Altar
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Investigando a Torre em Sab Abr 09 2016, 19:56

@Altar escreveu:esqueçam o meu episódio, fiquem só com a ideia que para mim os demónios são presença bem real, são seres espirituais e que nos rodeiam

Mas a questão fulcral, é que eu não acredito em demónios, nem em qualquer "ser" espiritual na forma como nos são apresentados pelas religiões! Evil or Very Mad

IT

Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!

"Quem alberga a Verdade no seu coração, não deve temer que lhe falte força na língua e persuasão"
J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11

Investigando a Torre
Admin
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Altar em Sab Abr 09 2016, 20:39

@Investigando a Torre escreveu:
@Altar escreveu:esqueçam o meu episódio, fiquem só com a ideia que para mim os demónios são presença bem real, são seres espirituais e que nos rodeiam

Mas a questão fulcral, é que eu não acredito em demónios, nem em qualquer "ser" espiritual na forma como nos são apresentados pelas religiões! Evil or Very Mad

IT

não sei mesmo responder-te, mas se te interessas pelo tema

deixo-te uma boa leitura para leres, é um bom livro

http://www.fnac.pt/Um-Exorcista-Conta-nos-Gabriele-Amorth/a82010?origin=GOOGLE_LIVROS&gclid=COvqvbqlgswCFRG6Gwod71oOnw

acho que aqui está todo online

parte 1

https://ebrael.files.wordpress.com/2014/05/um-exorcista-conta-nos-pe-gabriele-amorth-parte-1.pdf

parte 2

https://ebrael.files.wordpress.com/2014/05/um-exorcista-conta-nos-pe-gabriele-amorth-parte-2.pdf

Altar
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por hocosi em Sab Abr 09 2016, 20:49

Opinião de um padre sobre o diabo.

Todavia, nunca desistiu de procurar o sentido último das coisas, a verdade sobre Deus e a existência humana. Quando se debatia com o problema da existência do mal, segundo essa biografia, ter-se-á encontrado com Santo Ambrósio. Este ter-lhe-á dito:

- Dá-me a tua mão. O que sentes?

Agostinho respondeu:

- Sinto a sua mão.

Então, o bispo de Milão retirou a mão e perguntou ao jovem:

- E agora o que sentes?

- Sinto a falta da sua mão.

Desde o dia em que li este diálogo também eu entendi que o Mal é a ausência do Bem, como a doença é a falta da saúde e a escuridão é a ausência de luz. Compreendi, então, que o diabo não é uma existência, mas uma ausência de Deus.

Com o aprofundamento dos estudos teológicos, percebi o que aconteceu naquele diálogo. Agostinho, na falta de uma explicação melhor, inclinava-se para aceitar a existência dos dois princípios absolutos e eternos propostos pelo maniqueísmo: Deus e o Diabo. Depois do encontro com Santo Ambrósio, abandonou essa crença, que passou a combater, e aderiu à fé num único princípio absoluto: Deus, princípio e fim último de todas as coisas.

Como Agostinho, acredito em Deus e tenho dificuldade em aceitar a existência do diabo, porque o Mal carece de consistência ontológica. Contudo, admito que a ausência de Deus possa ser de tal forma intensa que adquira uma consistência, mesmo física. São os casos das possessões demoníacas. Mas essas ocorrências são raríssimas. Não se verificam com a frequência que os média noticiaram nos últimos dias. A esmagadora maioria dos casos são perturbações psíquicas, erroneamente atribuídas ao Maligno.

No Catecismo da Igreja Católica, recomenda-se que, "antes de proceder ao exorcismo, é importante ter a certeza de que se trata duma presença diabólica e não de um caso clínico" (nº 1673). Por isso, mesmo antes da confirmação da Santa Sé, não me pareceu crível que o Papa, sem qualquer verificação, de passagem, tivesse exorcizado o doente que lhe apresentaram.
http://www.cmjornal.xl.pt/opiniao/detalhe/o-diabo-nao-existe.html

Altar, quando tivestes a experiencia relatada não andavas na graça de Deus e não te tinhas confessado. tass bem

"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão

hocosi
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Altar em Sab Abr 09 2016, 21:32

@hocosi escreveu:

Altar, quando tivestes a experiencia relatada não andavas na graça de Deus e não te tinhas confessado. tass bem

eu não sei porque me aconteceu isto a mim

lê aquele livro que indiquei e diz-me o que pensas, hocosi

Altar
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dream5 em Sab Abr 09 2016, 23:03

Gostaria de falar a todos os que, FELIZMENTE tenho algo muito importante a dizer neste Forum, isto aconteceu-me desde Novembro de 2015 e tem sido uma revelação muito importante para mim bem como para quem me tem feito as Regressões, que muitos aqui no Forum conhecem muito bem que é o Condor e a sua esposa.
Como muitos os conhecem, eles são a prova viva e que muito me teem ajudado a entender o que fomos, o que somos como é que nos vamos tornar, e o que está reservado para nós Humanidade.
Aqueles que me conhecem aqui do Forum teem notado que não tenho aqui vindo com regularidade como antes, e isto se deve ao facto que tenho andado em pesquisas que me teem deixado preplexo e com uma pergunta na cabeça PORQUÊ A MIM?
Tanto que o Condor bem como a sua esposa teem sido a chave Mestre destes acontecimentos ultimos que me tem posto a limpo estas coisas de religião Deus e afins.
As regreções que tenho feito são comprovadas es estão decomentadas na História bem como cientificamente.
Sei que tenho a resposta que me foi dada por meio de uma regressão a quase tudo, porque eu estive presente e me foi mostrado a verdadeira máquina da criação da humanidade.
Eu sei que para muitos aqui do forum o que eu digo é dificil de acreditar, para mim tambem foi e ainda é, mas não posso virar a cara ás evidencias.
Sei que tenho dois guias mensageiros aqui na terra que saõ o Condor e a sua esposa, quem os conhece sabe que são pessoas INTEGRAS, e com os pés assentes na terra e não andam aí a inventar histórinhas.
Sei que o que vou dizer vai chocar alguns mas o que eu vi e presenciei faz muito mais sentido que a pròpria Biblia, este ultimo Livro a não passa de uma história de Portugal contada em modo Mundial.
Essa coisas de Deus, Diábo e afins, para mim não passa de uma historieta mediaval, isso não existe nunca existiu e nem nunca vai existir.
Imagine nós aparecer-mos na selva Amazónica no meio das tribos que nunca viram o Humano moderno com um Ipad dois Hellicopteros e com um fato anti doenças e pegava-mos em meia duzia de indigenas e tirava-mos sangue a eles e depois subia-mos para o hellicoptero sem dizer nada.
Para eles nó era-mos Deus que desceu á terra.
Agora transportem-se e metam-se na pele desses indigenas.
Exatamente nós somos os indigenas que nem acreditamos que existem várias raças centenas senão milhares de vezes superiores a nós e mais evoluidas.
Para nós os manipulados,convem acreditar que existe algo superior,,,,e existe mesmo...não é é aquilo que a maioria pensa que é.

Eu acredito em tudo até que seja refutável. Então, eu acredito em fadas, nos mitos, nos dragões. Tudo isso existe, mesmo que seja em sua mente. Quem vai dizer que os sonhos e pesadelos não são tão reais como o aqui e agora?
John Lennon...

Dream5
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por hocosi em Sab Abr 09 2016, 23:22

@Altar escreveu:
@hocosi escreveu:

eu não sei porque me aconteceu isto a mim

lê aquele livro que indiquei e diz-me o que pensas, hocosi

Caro Altar eu comecei a ler os livros que sugeriste e a primeira coisa que salta à vista é que é um livro de um conhecido exorcista do Vaticano, Gabrielle Amorth, que inclusive afirma que o diabo está no Vaticano nas igrejas, nas residências episcopais, nos seminários e universidades e permeia toda a sociedade.

A minha opinião? Um louco à solta para mais com uma idade avançada.

Tens aqui a opinião de um exegeta e de um padre:

O diabo não está no Credo

Quando me falam do diabo, lembro-me especialmente de dois. Um, na catedral de Friburgo, na Alemanha, a defecar lá do alto. O outro está na catedral de Basileia, tentando uma mulher que sorri, no enlevo da sedução. O diabo, do grego diábolos - que desune -, em contraposição a símbolo (symbolon) - que reúne -, que também dá pelo nome de Demónio, Satanás, Belzebu, Mafarrico, Maligno, Satã, Lúcifer (o que traz luz)..., enriqueceu enormemente a escultura e sobretudo a pintura, nas igrejas, nas catedrais, nos museus.

Esteve recentemente em Lisboa o padre espanhol José António Fortea, exorcista famoso, para apresentar o seu livro Summa Daemoniaca, no qual oferece, como diz o título, uma súmula do mundo demoníaco.

Para ele, os demónios são "seres espirituais de natureza angélica condenados eternamente". São anjos que se transformaram em demónios, porque livremente se fixaram na desobediência à Lei divina. Fortea afirma que há casos de possessões diabólicas, embora poucos, que é preciso distinguir dos casos de influência demoníaca, que são bastantes. Uma vez, numa sessão de exorcismo, apanhou uma dentada no pescoço, que, felizmente, desapareceu horas mais tarde: "Fazer uma conferência com uma dentada no pescoço, por cima do cabeção, teria sido embaraçoso."

Quem não poupou críticas foi o eminente exegeta padre J. Carreira da Neves, apresentador do livro, confessando mesmo a António Marujo: "Se tivesse lido o livro antes de aceitar o convite, não o teria feito." "A fundamentação bíblica é fortuita, muito pobre, até porque o autor não é exegeta."

Já na década de 60 do século passado, um dos maiores exegetas católicos, professor da Universidade de Tubinga, Herbert Haag, escreveu uma obra justamente célebre Abscied vom Teufel (Adeus ao diabo), mostrando que não há qualquer fundamento para a crença no demónio.

O que se passa é que há o mal no mundo e o seu horror: sofrimento, traições, torturas, genocídios, doenças esmagadoras. Donde vem o mal, se Deus é infinitamente bom? O diabo poderia, numa primeira aproximação, ser um explicação. Ele tentou e tenta o ser humano, este cai na tentação e provoca o mal. Mas já Immanuel Kant pôs na boca de um catequizando iroquês a pergunta: Por que é que Deus não acabou com o diabo? E há uma outra pergunta: Quem tentou os anjos, para que eles, de bons, se transformassem em demónios?

Colocar o diabo ao lado de Deus, no quadro de um dualismo maniqueu, é uma contradição. O diabo não explica nada. O mal é inevitável por causa da finitude.

É verdade que nos Evangelhos Jesus aparece a expulsar os demónios. Certamente participou da crença do seu tempo, que atribuía as doenças ao demónio. Hoje sabemos que se tratava de pessoas com ataques epilépticos ou sofrendo de histeria, de doenças do foro psiquiátrico. E não se pode esquecer a linguagem simbólica. Caso paradigmático é o daquele passo no qual Jesus expulsa os espíritos malignos - "o meu nome é Legião" - de um homem apanhado pela desgraça, enviando-os para uma vara de porcos (uns dois mil), que se precipitou no abismo do mar. Tudo se torna claro, quando se sabe que o porco era um animal impuro e o mar, o lugar dos monstros e símbolo do mal.

É essencial perceber que Jesus anunciou Deus e o seu Reino e não Satanás. O diabo não faz parte do Credo cristão. O diabo apenas pode aparecer como símbolo personificado de todo o mal que ainda aflige a humanidade, mas que Deus combate e a que há-de pôr termo, segundo a Boa Nova de Jesus.

O diabo não pode ser apresentado como concorrente de Deus, uma espécie de Anti-Deus, nem faz sentido pensar que ele se mete nas pessoas, para tomar conta delas. Não há possessos demoníacos, mas apenas doenças e doentes de muitas espécies, que é preciso ajudar. E, se Jesus anunciou Deus e não Satanás, o que faz falta é combater tudo o que na vida pessoal e pública é diabólico e impede o Reino de Deus: a injustiça, a corrupção, o orgulho, a ignorância, a falta de solidariedade.

http://www.dn.pt/opiniao/opiniao-dn/anselmo-borges/interior/o-diabo-nao-esta-no-credo-1631057.html

Apesar do seu protagonismo nalguns relatos bíblicos, é apenas um personagem fictício que dá corpo a anseios e preocupações abstratas dos autores dessas histórias. O mesmo podemos dizer dos muitos exemplos por todas as religiões, como Afrodite, Zeus, Odin, Shiva, Kali e assim por diante. personagens fictícios, invenções fruto da ignorância e da pequenez do homem em saber decifrar os seus temores.

Se é certo que Jesus, nos Evangelhos, aparece expulsando demónios, isso deve ser compreendido no contexto das crenças da altura. Hoje, sabemos que se tratava de doenças do foro psiquiátrico ou de pessoas com ataques epilépticos ou sofrendo de histeria.

http://www.dn.pt/opiniao/opiniao-dn/anselmo-borges/interior/o-diabo-possessoes-demoniacas-e-exorcismos-3263476.html?id=3263476

"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão

hocosi
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por hocosi em Sab Abr 09 2016, 23:48

@EdenOne escreveu: Altar, a resposta ás tuas experiências pode muito bem ser a Paralisia do Sono

EdenOne

Interessante essa explicação, EdenOne. Nunca tinha lido nada sobre isso.

hocosi
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Altar em Sab Abr 09 2016, 23:51

@hocosi escreveu:

Caro Altar eu comecei a ler os livros que sugeriste e a primeira coisa que salta à vista é que é um livro de um conhecido exorcista do Vaticano, Gabrielle Amorth, que inclusive afirma que o diabo está no Vaticano nas igrejas, nas residências episcopais, nos seminários e universidades e permeia toda a sociedade.

devia ter-te dito para que saltasses as partes que não interessam, e que são religiosos, a parte inicial não te deverá interessar muito

que fosses aos casos

os casos é aquilo que deve interessar

Altar
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por hocosi em Sab Abr 09 2016, 23:54

@Altar escreveu:
@hocosi escreveu:

devia ter-te dito para que saltasses as partes que não interessam, e que são religiosos, a parte inicial não te deverá interessar muito

que fosses aos casos

os casos é aquilo que deve interessar

Ok. Vou ler os casos mais tarde.

hocosi
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Altar em Dom Abr 10 2016, 00:18

@hocosi escreveu:

Ok. Vou ler os casos mais tarde.

desejava muito que lesses

não sei como dizia um nosso grande amigo, qual era o slogan dele ?!?!

Afastado das religiões mas não de Deus ?!

não sei se era esse o slogan, mas era lindo, mas vocês conhecem-no bem, o Desperta

és agora perfeito hocosi só porque te afastas de tudo o que diga repeito a Deus e ao sobrenatural ?!

e eu sou imperfeito só porque acredito nisso ?! nestes disparates ?!

Altar
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dream5 em Dom Abr 10 2016, 00:18

Meu Deus,,,quem acredita ainda nessa alegoria de Deus e Diábo?
Quem ainda acredita no papão e no pai natal?
não sou dono da verdade assim como muitos afirmam que o são, sou mais ver para querer.
Aquilo que eu vi nada tem a ver com Deus, isso NÃO EXISTE.
Eu sei que é chocante mas senão veja-mos acompanhe este raciocinio.
Imagine que a descoberta do Brasil era agora no Sec XXI e chegava a frota Portuguesa com toda a tecnologia,enviava dois Hellicopteros de reconhecimento da area, e detectavam os tais indigenas que lá habitavam, então desciam as aeronaves com armas e fatos especiais anti bactérias, imagine.
imagine essas pessoas a ver este cenário.
Depois pegavam em meia duzia de indigenas tiravam-lhes sangue e desapareciam nos céus.. e levavam um no Hellicoptero, para experiencias. e nunca mais apareciam.
Para eles nós o humano moderno era-mos Deus, eles iriam escrever que um passaro de fogo desceu dos céus e provocou um vento que todos os telhados desapareceram,depois vieram os Deuses dos céus.
Transpotem -se e ponham-se na pele destes indigenas.
Exatamente estes inDigenas somos NÓS, aqueles que não acreditam que existe outras raças milhares de anos mais evoluidas que nós.
Quem é que acredita na histórieta mediaval de Adão e Eva e a maçãzinha do pecado e comeram a macãzinha e a humanidade está a sofrer horrores por causa da maçãzinha.
Há! já sei que foi levantada aquela questão de o dito Diábo desafiar Deus que a humanidade consegue viver sem o dito Deus.
Então Deus na sua eterna sabedoria, com aquelas barbas brancas compridas aceitou o desafio de pôr a humanidade bem como os animás, que aliás nada teem culpa de Adão e Eva terem comido a maçãzinha na morte e miséria total na podridão na desgraça.
Quem é que no seu perfeito juizo acredita que existe esta história da Disney, sim só pode ser da Disney.
Voc~e mesmo imperfeito consegue ver o seu filho a morrer de fome e sede e com poder de terminar aquele sofrimento na hora não faz nada?
Que Deus é este?
É este o seu DEUS?
Consegue você ver um animal sem culpa nenhuma a morrer a agonizar?
Tem ele culpa alguma do trato de Deus com o Diabo?
tem ele culpa do que o tal Adão alegórico e da tal Eva terem comido o fruto.
Que raio de historieta é esta?
Sim....aquele DEUS perfeito que laçou o Diluvio para aniquilar os Nefelins e MATOU todos os animáis excepto os da arca, mas que mais tarde apareceu mais Neflins na historieta de David e Golias,,,então hove aquela mortandade toda no diluvio e só sobrou Noé e a sua familia e mesmo assim não conseguiu erradicar definitivamente a genética Neflim, aparecendo esta mais tarde,pelos filhos de nabão e mesmo o Golias,não me venham dizer que sempre houve gigantes com a dimensão de golias.
Então o porquê de tanta morte? se mesmo assim não o coseguiu erradicar da face da terra.
Das duas uma ou é descuidado ou então o tal Diliuvio não foi no mundo todo.

“Eu acredito em Deus, mas não como uma coisa, não como um velho no céu. Creio que o que as pessoas chamam de Deus é algo que está em todos nós. Acredito que o que Jesus, Maomé, Buda e outros disseram está certo. São as traduções que foram erradas.”
John Lennon

Dream5
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Altar em Dom Abr 10 2016, 00:47

@Dream5 escreveu:

Meu Deus,,,quem acredita ainda nessa alegoria de Deus e Diábo?
Quem ainda acredita no papão e no pai natal?
não sou dono da verdade assim como muitos afirmam que o são, sou mais ver para querer.
Aquilo que eu vi nada tem a ver com Deus, isso NÃO EXISTE.
Eu sei que é chocante mas senão veja-mos acompanhe este raciocinio.
Imagine que a descoberta do Brasil era agora no Sec XXI e chegava a frota Portuguesa com toda a tecnologia,enviava dois Hellicopteros de reconhecimento da area, e detectavam os tais indigenas que lá habitavam, então desciam as aeronaves com armas e fatos especiais anti bactérias, imagine.
imagine essas pessoas a ver este cenário.
Depois pegavam em meia duzia de indigenas tiravam-lhes sangue e desapareciam nos céus.. e levavam um no Hellicoptero, para experiencias. e nunca mais apareciam.
Para eles nós o humano moderno era-mos Deus, eles iriam escrever que um passaro de fogo desceu dos céus e provocou um vento que todos os telhados desapareceram,depois vieram os Deuses dos céus.
Transpotem -se e ponham-se na pele destes indigenas.
Exatamente estes inDigenas somos NÓS, aqueles que não acreditam que existe outras raças milhares de anos mais evoluidas que nós.
Quem é que acredita na histórieta mediaval de Adão e Eva e a maçãzinha do pecado e comeram a macãzinha e a humanidade está a sofrer horrores por causa da maçãzinha.
Há! já sei que foi levantada aquela questão de o dito Diábo desafiar Deus que a humanidade consegue viver sem o dito Deus.
Então Deus na sua eterna sabedoria, com aquelas barbas brancas compridas aceitou o desafio de pôr a humanidade bem como os animás, que aliás nada teem culpa de Adão e Eva terem comido a maçãzinha na morte e miséria total na podridão na desgraça.
Quem é que no seu perfeito juizo acredita que existe esta história da Disney, sim só pode ser da Disney.
Voc~e mesmo imperfeito consegue ver o seu filho a morrer de fome e sede e com poder de terminar aquele sofrimento na hora não faz nada?
Que Deus é este?
É este o seu DEUS?
Consegue você ver um animal sem culpa nenhuma a morrer a agonizar?
Tem ele culpa alguma do trato de Deus com o Diabo?
tem ele culpa do que o tal Adão alegórico e da tal Eva terem comido o fruto.
Que raio de historieta é esta?
Sim....aquele DEUS perfeito que laçou o Diluvio para aniquilar os Nefelins e MATOU todos os animáis excepto os da arca, mas que mais tarde apareceu mais Neflins na historieta de David e Golias,,,então hove aquela mortandade toda no diluvio e só sobrou Noé e a sua familia e mesmo assim não conseguiu erradicar definitivamente a genética Neflim, aparecendo esta  mais tarde,pelos filhos de nabão e mesmo o Golias,não me venham dizer que sempre houve gigantes com a dimensão de golias.
Então o porquê de tanta morte? se mesmo assim não o coseguiu erradicar da face da terra.
Das duas uma ou é descuidado ou então o tal Diliuvio não foi no mundo todo.

eu entendo-te, ademais.....digo-te com todas as letras que ler o AT da bíblia é algo que faz mal, é um Deus vingativo e tirano e sei lá o que mais, às vezes causa terror

porque essas coisas estão lá escritas ?! isso já é outra história.....

O Demónio, esse faz o seu trabalho, e muito bem, tirado do livro que indiquei :

Incapaz de atingir Deus com o seu furor, destrói, odiendo e cínico, a imagem D'Ele nos homens

ou seja, é destruir a imagem de Deus em nós ( homens ) ....e digamos que o faz muito bem, é bem sucedido

Altar
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por EdenOne em Dom Abr 10 2016, 20:36

O filósofo grego Epicuro já há muito tempo resolveu essas questões. Escreveu ele:

"Será que Deus está disposto a impedir o mal, mas não é capaz? Então não é omnipotente. Será que ele é capaz de prevenir o mal, mas não está disposto a isso? Então ele é malévolo. Será que ele é tanto capaz como está disposto a isso? Então, como pode o mal existir? Será que ele não pode, nem está disposto a evitar o mal? Então porque chama-lo de Deus?"

EdenOne

"O homem que não pensa por si próprio é um escravo, um traidor de si mesmo e dos seus companheiros". - Robert G. Ingersoll
"A religião é encarada pelas pessoas comuns como 'a verdade'; pelos sábios como falsidade; e pelos governantes como útil". - Séneca
"Se fosse possível raciocinar com pessoas religiosas, não haveria pessoas religiosas." - Gregory House

EdenOne
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Investigando a Torre em Dom Abr 10 2016, 23:29

O 2.º episódio veio na mesma linha, i.e. fraquinho, embora com um pouco mais de substância em relação ao primeiro!

A conclusão final é desastrosa! Silêncio

Não sei se terei vontade de continuar a ver, mas talvez ainda arrisque o 3.º episódio.

IT

Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!

"Quem alberga a Verdade no seu coração, não deve temer que lhe falte força na língua e persuasão"
J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11

Investigando a Torre
Admin
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kristy123 em Seg Abr 11 2016, 17:20

Olá,

Eu também vi o segundo episódio, mas também achei um pouco fraquinho.
Estava á espera de mais ou de outros relatos, talvez que incidissem mais nos
próprios relatos da Biblia.

Parace que o apocalipse é o fim de algo para a pessoa em sí, com um renovado começo de algo....

Kristy123
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 03:54

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: