EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.

"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Congresso 2016 - CONTINUE LEAL A JEOVÁ

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Congresso 2016 - CONTINUE LEAL A JEOVÁ

Mensagem por SenorRodriguezG em Seg Maio 30 2016, 00:26

http://avoidjw.org/2016-regional-convention/

No link acima podem encontrar todos os vídeos a serem apresentados no congresso, assim como os esboços (em inglês).

O vídeo da ostracização faz parte de uma "série" que pode ser vista no link acima.
Como já foi comentado aqui, a transição do tradicional discurso para o vídeo tem vantagens para a organização pois consegue de uma forma mais eficaz, indoutrinar os seus fiéis. No entanto, assim como a pessoa ficava incomodado ao ouvir alguma verborreia cheia de charlatanice e de pura manipulação mental nalguns discursos, agora os sentimentos de repulsa ao vermos estes vídeos ainda são mais fortes.

O nível de manipulação e de desfasamento da realidade está cada vez mais alto e este congresso vai ser "histórico" pela negativa.

Vi que já existe uma pequena campanha online (Cedars, JWsurvey, etc.) para desmascarar este congresso.

O objetivo é o seguinte de uma forma resumida:
todos os anos há reportagens de certa forma até positivas a anunciar o congresso (que costuma ser um evento de certa forma mediatico na cidade onde é realizado)
O objetivo é informar os meios de comunicação social sobre o que será abordado no congresso, de forma a eles poderem ponderar bem que tipo de reportagem querem fazer sobre um evento que irá promulgar alguns comportamentos condenáveis como a ostracização entre pais e filhos

Quem tiver forma de conseguir fazer chegar esta mensagem aos media, estará a fazer algo muito positivo.

SenorRodriguezG
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kristy123 em Seg Maio 30 2016, 22:30

Olá SenorRodriguezG,

Concordo com tudo o que disseste aqui.
E ontem tinha visto o site, que colocaste aqui. tass bem

Na minha modesta opinião, e já referi aqui o ano passado, noutros tópicos, que a orga está cada vez mais "furiosa" e está
"ranger os dentes" e eles sabem perfeitamente que vão perder cada vez mais "adeptos", que também irão manifestar o seu descontentamento e além do mais, penso que vão aparecer muitos comentários nos media sobre a forma como esta seita lida com
certas situações e ao mesmo tempo consegue manupilar de uma forma neo-subtil  Morrer a rir  (modernices  Morrer a rir ) a mente de muitas pessoas.

Mas em tudo na vida há prós e contras e é como uma moeda, que tem dois lados...

Este é um dos muitos lados perversos desta organização, que também se alimenta das criticas a ela própria, para se colocar numa posição de vitima e de mártire e para conseguir justificar as suas actuações, perante aquelas que ainda lhes dão ouvidos (porque já fecharam os olhos) dizendo que o povo de Jeová está a ser perseguido, tal como previsto, que iria acontecer nos últimos tempos e que agora o regresso é eminente!

A orga está a "queimar os últimos cartuchos" e agora vão dar tudo por tudo, usando esquemas e estratagemas altamente manipuladores e eficazes, que vão conseguir influenciar diversos estados emocionais, no sentido de conseguir prender e restringir a
vida das pessoas, preferencialmente, proibindo o contacto e a convivência com TODOS os que não pertencem ou sequer se opõem minimamente aquilo que a organização ordena e impõe.

E é nesse lindo e maravilhoso meio "cristão" que se aprende uma doente e radical forma de intolerância e inflexibilidade e aprende-se a controlar e a não exteriorizar os nossos mais puros sentimentos de forma implacável, seja quem for: mãe, pai, filho, tanto faz!  Também para quê, se eles se opõem ás regras delineadas por.....   Suspect          
e de qualquer forma irão todos brevemente morrer no armagendom....    Shocked

Os videos estão bem conseguidos e exercem uma influência muito forte, que vão ao encontro das pessoas que esperam um fim do mundo brevemente, para lhes aliviar um pouco a sua frustração. O anseio de um FIM poderá ser para muitos sinónimo de libertação das garras a que estão sujeitas...  

A música também exerce os seus efeitos nisso. É assim que o ser humano gosta de ser enganado, sem pensar. E haverá muitos que vão dizer no final do Congresso: "que maravilhoso e edificante que este congresso foi" - "que bela providência de Jeová" - "a verdade está aqui e temos que nos apartar de todo o resto" (vamos viver todos numa cave).
"Deixar de falar aos filhos, para que eles voltem, é o mais acertado".

Mas a organização está a brincar com o fogo e com a vida preciosa das pessoas, que continua por exemplo a apoiar a recusa de sangue...  Eles são uma boa máquina manipuladora que não dá ponta sem nó e com tudo isto, também haverá alguns que vão regressar para a organização, porque enquanto não se derrubar os ensinos nefastos e anti-biblicos, nada feito!
E não é um arrependimento profundo que irá transformar esta organização em verdadeira!  

Temos aqui 49 videos - só dos dias de Congresso de Sexa a Domingo

Isto vai dar muito que falar....

Save KEVIN !!!!

Kristy123
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por TJ esclarecido em Seg Maio 30 2016, 23:13

@SenorRodriguezG escreveu:http://avoidjw.org/2016-regional-convention/

No link acima podem encontrar todos os vídeos a serem apresentados no congresso, assim como os esboços (em inglês).
(...)

Este mesmo site do qual eu próprio já descarreguei o Watchtower Library 2015 em português quando o programa em CD-ROM ainda nem sequer chegou às congregações, é a evidência perfeita da origem das fugas de informação e da presença da "apostasia" no interior do Betel de Brooklyn / Wallkill.

"Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema"
Pablo Picasso

TJ esclarecido
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por PenaBranca em Seg Maio 30 2016, 23:25

Não acredito que vou ter que aturar isto!
Já estou revoltada só de ter visto o vídeo assim meio atravessado !
Seria uma óptima altura para alguém dos mídia poder fazer uma nova reportagem... Assunto: pais expulsam filhos de casa , caso deixem de ser TJ.  
Penso que isto irá  contra as leis de liberdade de culto previstas mesmo na constituição... A pessoa pertencente a um culto tem por direito fazer ou não as acções respeitantes as regras do mesmo. Não podendo ser discriminada por tal!
Eu ouvi com estes ouvidos que a terra há-de comer: preferia que tivesses morrido, do que teres sido dessassossiado (?e assim q se escreve?) ouvi isto na minha família . Tristeza!

PenaBranca
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sensivel em Ter Maio 31 2016, 13:09

Infelizmente, também vou ter de rever o vídeo no congresso, e o pior é que ao meu lado vai estar a minha família. E sei que quando for desassociado, eles vão fazer exatamente o que a organização pede, porque são fanáticos a esse ponto.

Sensivel

Ver perfil do usuário

Mensagem por myguel.pt em Ter Maio 31 2016, 13:44

@Sensivel escreveu:Infelizmente, também vou ter de rever o vídeo no congresso, e o pior é que ao meu lado vai estar a minha família. E sei que quando for desassociado, eles vão fazer exatamente o que a organização pede, porque são fanáticos a esse ponto.

Man, isso é triste... Felizmente já não tenho esse problema...

A questão é que agora, basta ficares inativo para eles te fazerem isso

myguel.pt
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por ellipsis em Ter Maio 31 2016, 19:33

Excelente tópico que está aqui a ser desenvolvido por todos. Good

Tasse Tasse aplausos aplausos

Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!

Admn sugere:

Respeite as regras do fórum e seja um bom membro.
Antes de criar um novo tópico faça uma pesquisa rápida.Podes começar por AQUI
Se perdeu a senha do fórum, contate um administrador por MP.

ellipsis
Admin
Admin

Ver perfil do usuário http://escravodaverdade.blogspot.com

Mensagem por Investigando a Torre em Qua Jun 01 2016, 13:49

Um vídeo que mostra o que realmente significa ser um ex-membro, considerado DESASSOCIADO na ORGANIZAÇÃO DO AMOR....IMPACTANTE....PURO OSTRACISMO.... Pior que racismo...
Harlertt Baltar

IT

Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!

"Quem alberga a Verdade no seu coração, não deve temer que lhe falte força na língua e persuasão"
J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11

Investigando a Torre
Admin
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por SenorRodriguezG em Qua Jun 01 2016, 15:20

Gostaria de saber se depois da assembleia irão continuar a manter esta explicação politicamente muito correta no site oficial

Mas e se um homem que tem uma esposa e filhos Testemunhas de Jeová é desassociado? Embora o vínculo religioso que ele tinha com a família tenha mudado, o vínculo familiar continua. O relacionamento conjugal e as afeições e os tratos familiares continuam.

link: https://www.jw.org/pt/testemunhas-de-jeova/perguntas-frequentes/ex-membros/

Para uma religião que utiliza como imagem de marca e se identifica como "a verdade", não é muito coerente estarem a publicitar publicamente esta "aldrabice"... Para mim já não me fazem muita confusão estas mentiras descaradas, mas para uma TJ que ainda esteja dentro da organização, fará bem interrogar-se sobre como consegue compactuar com uma organização religiosa que mente explicitamente ao público de forma a melhorar a sua imagem.

SenorRodriguezG
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pássaro em Qui Jun 02 2016, 01:12

A torre cada vez mais deprimente!

Pássaro

Ver perfil do usuário

Mensagem por River raid em Sex Jun 03 2016, 21:30

Hoje falei com uma tj spbre a desassociacao. A CONversa foi muoto simples: Todos pecaram e ninguem atinge a glória de Deus. .. ficou tudo dito

River raid
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Perepetchenov em Sex Jun 03 2016, 23:47

Cheira-me que este congresso vai ser muito bom Cool

Parece-me óbvio que isto é um tiro no pé, ainda por cima depois da reportagem da TVI, que pelo que sei mexeu bastante com as opiniões que as pessoas tinham das TJ's. Não me admirava nada que alguém conseguisse gravar as partes mais despropositadas(que obviamente vão existir) e as mesmas acabassem no Telejornal.

Admito que gosto dos congressos por conseguir rever bastantes amigos que provavelmente não veria de outra forma, mas os discursos e toda a matéria "espiritual" acabam por ser danos colaterais. Nada que umas idas prolongadas ao WC (ou aos pastéis de Belém Silêncio ) não resolvam.

Perepetchenov
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por ellipsis em Sab Jun 04 2016, 11:35

@Perepetchenov escreveu:

Admito que gosto dos congressos por conseguir rever bastantes amigos que provavelmente não veria de outra forma, mas os discursos e toda a  matéria "espiritual" acabam por ser danos colaterais. Nada que umas idas prolongadas ao WC (ou aos pastéis de Belém Silêncio ) não resolvam.

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Cuidado vais ficar enjoado de pasteis...

Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!

Admn sugere:

Respeite as regras do fórum e seja um bom membro.
Antes de criar um novo tópico faça uma pesquisa rápida.Podes começar por AQUI
Se perdeu a senha do fórum, contate um administrador por MP.

ellipsis
Admin
Admin

Ver perfil do usuário http://escravodaverdade.blogspot.com

Mensagem por HALDYS em Sab Jun 04 2016, 13:23

@ellipsis escreveu:
@Perepetchenov escreveu:

Admito que gosto dos congressos por conseguir rever bastantes amigos que provavelmente não veria de outra forma, mas os discursos e toda a  matéria "espiritual" acabam por ser danos colaterais. Nada que umas idas prolongadas ao WC (ou aos pastéis de Belém Silêncio ) não resolvam.

Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Cuidado vais ficar enjoado de pasteis...
Ver os amigos, faz bem mas ouvi-los maravilhados com o alimento espiritual e tu com a sensação de alimento adulterado e não poderes dizer nada...
Nós na Vila da Feira, estamos completamente isolados nao dá para fugir, resta-nos a paisagem lindíssima e os corredores que estão sempre cheios durante as sessões.mães com filhos, namorados a passear e a perder a materia.

HALDYS
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por PenaBranca em Seg Jun 06 2016, 15:32

E para cúmulo temos sempre uns queridos irmãos, que arranjam aqueles cadernos fantasticos de anotações, acreditem que até para crianças ja me enviaram? Sim com desenhos para colorir, coisas tipo Pedro e Sofia... haja ´´saco´´!
Vou tentra o s pasteis de Belem... alguem?... estarei tambem muito pelas casas de banho, as de cimento bem visto, que as de plástico são um nojo.

PenaBranca
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por EdenOne em Seg Jun 06 2016, 20:49

LadieX escreveu:estarei tambem muito pelas casas de banho, as de cimento bem visto, que as de plástico são um nojo.

Não te esqueças de tirar só UM toalhete. (Ou arruinas a ORGA) lol! pig

EdenOne

"O homem que não pensa por si próprio é um escravo, um traidor de si mesmo e dos seus companheiros". - Robert G. Ingersoll
"A religião é encarada pelas pessoas comuns como 'a verdade'; pelos sábios como falsidade; e pelos governantes como útil". - Séneca
"Se fosse possível raciocinar com pessoas religiosas, não haveria pessoas religiosas." - Gregory House

EdenOne
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por SenorRodriguezG em Qua Jun 08 2016, 17:44

É bem verdade isso EdenOne, ainda me lembro de ver essa informação para serem comedidos nos gastos com o papel em tudo o que era parede no salão de Carnaxide Very Happy

SenorRodriguezG
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por PenaBranca em Sex Jun 24 2016, 14:50

Amigos a coisa repugnante aproxima-se!
Lá estarei os 3 dias a purgar os meus pecados apostatas no Congresso .
Apostata sofre!!!!

PenaBranca
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sensivel em Sex Jun 24 2016, 16:48

LadieX escreveu:Amigos a coisa repugnante aproxima-se!
Lá estarei os 3 dias a purgar os meus pecados apostatas no Congresso .
Apostata sofre!!!!

Não estarás sozinha...vão ser 3 longos dias Sad

Sensivel

Ver perfil do usuário

Mensagem por Dream5 em Sab Jun 25 2016, 10:33

Já me deixei disso, se fosse lá era para me apropriar da tribuna e descarregar a verdade é expor a mentira que aqueles répteis lá de Brooklyn são.

Dream5
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por EDDIE SKULL MORGAN em Sab Jun 25 2016, 21:07

eu vou nesse congresso aqui de minha cidade tirar isso a limpo, vai ser agora dia 03/07/2016, quero tirar a limpo tudo que vocês dizem, quero ver se de fato não há essa fraternidade e união entre as pessoas no meio das tjs, quero ver se são arrogantes, e principalmente se são egoístas, isso eu vou ver cara a cara e depois conto a vocês...

EDDIE SKULL MORGAN
Membros
Membros

Ver perfil do usuário http://noticias-do-reino.comunidades.net

Mensagem por Investigando a Torre em Sab Jun 25 2016, 23:19

@EDDIE SKULL MORGAN escreveu:eu vou nesse congresso aqui de minha cidade tirar isso a limpo, vai ser agora dia 03/07/2016, quero tirar a limpo tudo que vocês dizem, quero ver se de fato não há essa fraternidade e união entre as pessoas no meio das tjs, quero ver se são arrogantes, e principalmente se são egoístas, isso eu vou ver cara a cara e depois conto a vocês...

No meio TJoteano, só é mesmo cego... aquele que não quer ver!  Twisted Evil
Para esses, somente desejo que sejam muito felizes em meio de tanta "falsidade".  Shocked

IT

Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!

"Quem alberga a Verdade no seu coração, não deve temer que lhe falte força na língua e persuasão"
J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11

Investigando a Torre
Admin
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kristy123 em Dom Jun 26 2016, 18:10

Olá EDDI (be good tonight),  Morrer a rir  Morrer a rir

Espero que tenhas passado bem. Já estava com saudades de ler os teus comentários.   Razz
Sabes, fazes muito bem em ir ao congresso com os teus amigos. Desta vez, até vais ver muitos filmes, dos quais alguns já foram colocados aqui no Forum e com alguns comentários que deverias ler. Já os estiveste a ver? Vê lá, que até tens o privilégio de os conhecer, antes de os ver pessoalmente no congresso. Vais visualizar e interiorizar lindas imagens do brevemente futuro paraíso
das 0,001 % de pessoas do mundo que vão estar lá a comer papaia na praia.  Morrer a rir

E também vais saber de novos procedimentos que as Testemunhas de Jeová devem ter com pessoas que vão contra as directrizes dos que mandam neste organização. Vais saber que um dia quando tiveres filhos, deverás ignorar as decisões dos teus filhos adultos e se porventura questionarem algo ou se não fizerem o que lhes dizes, o melhor é mesmo deixar de lhes falar.  Vais saber, como impedir que o teu filho desenvolva a sua criatividade ou outros dons, tais como saber tocar um instrumento musical, porque neste sistema que está a findar, não vale a pena eles sequer terem contacto com o exterior. O melhor é mesmo, fechá-los numa cave e para apanharem ar,
colocá-los á esquina de uma rua com uma Sentinela na mão.

O que precisas de tirar a limpo?
Não te quero estragar a tua alegria em ires ao congresso, mas muitos de nós também gostávamos de ir aos congressos e para te facilitar a tua análise, confirmo desde já que vais encontrar muita fraternidade, união e pessoas humildes. E quê? Em muitos outros encontros religiosos podes encontrar exactamente o mesmo!

E precisamente neste congresso 2016 que a organização está a testar a lealdade dos seus fiéis!!!!!
Resta saber a fundo, a quem se deve ser fiel! A Deus ou a Homens....

Está aqui uma imagem do video que vai ser apresentado no final e coloco aqui uma imagem que se pode ver (+/- ao minuto 2:35 /2:40)

Esta imagem é a marca de imagem desta organização. E está sempre presente!!!

Para recordar, também já se falou nisso neste tópico: AQUI

Mais uma pura coincidência?!?!

[/URL]

EEDI: Ficamos á espera de nos contares, como foi tão bom este congresso.

Kristy123

Kristy123
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por SenorRodriguezG em Dom Jun 26 2016, 21:50

Bom post kristy123, ontem tinha escrito uma resposta ao Eddy a falar sobre esse mesmo pormenor de que ninguém alega que num congresso não se encontra uma fraternidade e um "amor" mesmo entre desconhecidos. No entanto, isso não é assim tão exclusivo como as TJ gostam de publicitar. Nem é preciso falar de outros encontros religiosos de algumas denominações cristãs, basta assistir a uma celebração de uma vitória da seleção nacional que o que mais se encontra é "amor", abraços e sorrisos entre estranhos (claro que há o pormenor do álcool à mistura Smile )
...mas como estava a dizer escrevi uma resposta longa e depois por algum motivo isto deu erro e perdi o texto, depois não me dei ao trabalho de estar a escrever tudo novamente...

Retornando ao tema congresso, será que confirma-se que não houve mesmo nenhum lançamento em papel? Na plataforma electrónica o lançamento do congresso apenas tem os filmes... Se isto se confirmar, é ainda mais um sinal que o "reinado das impressoras" teve mesmo o seu fim.

SenorRodriguezG
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sensivel em Sex Jul 01 2016, 19:23

O primeiro dia de congresso foi para os fanáticos, foi bater nos apóstatas a torto e direito, não me lembro de ter ouvido tantas vezes essa palavra num só dia Shocked
Não devemos ser curiosos, não usar a internet para ver outros sites ou blogs que falem sobre as tjs, nem assistir a certas reportagens  Silêncio

Depois foi o lançamento da nova bíblia.

E de tarde aquele sequência de vídeos que mostrou claramente que os pais não devem falar com os filhos desassociados, nem sequer um telefonema. Não devemos aceitar transfusões de sangue nem denunciar os nossos irmãos ás autoridades em caso de perseguição. Só devemos ser bufos de soubermos de algum pecado que um irmão está a encobrir e não quer contar
aos anciãos. Até o almoço me caiu mal....

Acho que qualquer pessoa do mundo ou estudante ficaria boquiaberto ao ver aqueles vídeos.
Mas por alguma razão foram mostrados numa 6a e não estão disponiveis no site.

Sensivel

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 04:11

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: