EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.

"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Congresso 2016 - CONTINUE LEAL A JEOVÁ

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Congresso 2016 - CONTINUE LEAL A JEOVÁ

Mensagem por sunset em Qua Ago 03 2016, 13:31

@SenorRodriguezG escreveu:Enfim, o que está a acontecer é que o fosso entre as TJ completamente formatadas e as que ainda estão lá por obrigação ou por outro motivo qualquer, está a aumentar, e com o tempo essa distância vai tornar se mais visível e deixa de haver um meio termo entre quem está "fanático" e quem não leva as suas crenças religiosas tão a peito.

Não podia ser mais verdade! Tudo o que tem vindo a ser efeito é no sentido de levar as pessoas a ter de tomar uma decisão peremptória: ou ficam lá dentro ou não ficam. Vai chegar a um ponto em que se tornará demasiado notório se é genuíno ou não. E contra mim falo..

sunset
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por EstudanteCurioso em Qua Ago 03 2016, 14:17

@sunset escreveu:
@SenorRodriguezG escreveu:Enfim, o que está a acontecer é que o fosso entre as TJ completamente formatadas e as que ainda estão lá por obrigação ou por outro motivo qualquer, está a aumentar, e com o tempo essa distância vai tornar se mais visível e deixa de haver um meio termo entre quem está "fanático" e quem não leva as suas crenças religiosas tão a peito.

Não podia ser mais verdade! Tudo o que tem vindo a ser efeito é no sentido de levar as pessoas a ter de tomar uma decisão peremptória: ou ficam lá dentro ou não ficam. Vai chegar a um ponto em que se tornará demasiado notório se é genuíno ou não. E contra mim falo..

É verdade não é à toa que a ORGA tem vindo cada vez mais a recorrer ao  audiovisual,  para se apelar ao fanatismo tem que se apelar ao lado emocional e deixar o racional completamente de lado, os velhos discursos acompanhados de passagens bíblicas para esse efeito estão obsoletos, e cada vez mais assumem um papel  secundário meramente introdutório para estas ferramentas, mesmo em reuniões congregacionais  a ORG esta a passar de uma empresa gráfica para uma produtora audiovisual

Resta dizer que na minha família já se nota bem a divisão entre quem está dentro de todo e quem tem duvidas.

EstudanteCurioso
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vermute Rossi em Qua Ago 03 2016, 15:36

Se por um lado os meios tecnológicos atraiem a uns, por outro lado afastam a outros. E digo isto pela quantidade não negligenciável de idosos que ficam de fora quando se fala de tecnologia. Quer pela questão financeira, quer por outras questões, uma parte importante das congregações está ao lado daquilo que está a acontecer na Watchtower, neste momento.

Vermute Rossi
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por HALDYS em Qua Ago 03 2016, 20:59

isso das emoçoes...eu lembro me que no fim de cada congresso ficava cheia de determinaçao de ser uma crista melhor mas estas resoluçoes nao duravam.
Quanto à tecnologia, eu gostei de ver no congresso do ano passado, que muitas das crianças presentes nao ligavam nenhuma aos videos nao sei se por os actores falarem com sotaque portugues mas as crianças que são imensas em Angola não me pareceram nada interessadas nos videos.Se os videos nao interessam... os discursos ainda menos. è uma geraçao futura que pode se afastar da religiao.

HALDYS
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vermute Rossi em Qui Ago 04 2016, 11:57

Aqui no congresso da Feira era notável o número de pessoas que circulavam nos corredores. Surpreendeu-me a falta de jovens, cada vez se observam menos jovens nos congressos. Isso foi bastante notório, e foi o que aconteceu no congresso onde assisto. Será diferente nos outros?

Vermute Rossi
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por vendetta1 em Qui Ago 04 2016, 12:09

@Vermute Rossi escreveu:Aqui no congresso da Feira era notável o número de pessoas que circulavam nos corredores. Surpreendeu-me a falta de jovens, cada vez se observam menos jovens nos congressos. Isso foi bastante notório, e foi o que aconteceu no congresso onde assisto. Será diferente nos outros?

Não é de estranhar, há cada vez menos jovens nas congregações, eu falo pelas congregações onde passei.

vendetta1

Ver perfil do usuário

Mensagem por PenaBranca em Qui Ago 04 2016, 22:08

Bem neste Congresso do Restelo, circulei como nunca e pude observar com outros olhos os congressistas. Shocked
Primeiro os jovens, como quase sempre, passeiavam alegremente pelo recinto e até várias pessoas estavam nos cafes improvisados do lado de fora. Uns conversavam tipo esplanda e outros estavam a comer devagar e a ver os telemoveis.

No final do drama de sabado, esperava muita choradeira mas nada disso, vi alguns mas poucos, a chorar baba e ranho mas a grande maioria a olharem para o filme com um ar blassé... tipo como quem vê mais um episódio de uma série qualquer da TV. Arrow Arrow

Noto a assistencia bem envelhecida, não vejo muito novos mas sim vejo as mesmas caras de há 20/25 anos agora pessoas ja nos  quarentas e com um ar de frete.
Será impressão minha? Não sei , agora vejo ver sinais de dissidencia por todo o lado.
Mas posso afirmar que aqueles que continuam apegados á Orga vê-se há distancia.

PenaBranca
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 04:11

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: