EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.

"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016

Mensagem por Investigando a Torre em Qua Dez 16 2015, 13:30

Já temos convite! Silêncio

Como ainda não obtive em português, eis o mesmo mas em castelhano.

Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!

"Quem alberga a Verdade no seu coração, não deve temer que lhe falte força na língua e persuasão"
J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11

Investigando a Torre
Admin
Admin

Ver perfil do usuário

Re: Comemoração da morte de Cristo - Memorial 2016

Mensagem por River raid em Qua Dez 16 2015, 18:53

E de Jesus... nada?

River raid
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jaffar em Qui Dez 17 2015, 10:30

Partilho um artigo bem interessante em relação ao "ritual" das TJ em relação ao memorial.

As Testemunhas de Jeová e a Comemoração
A Experiência de Um Ex-Ancião das Testemunhas de Jeová

http://www.mentesbereanas.org/13apend03.html

Jaffar
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Investigando a Torre em Dom Dez 20 2015, 11:55

Pela primeira vez, o Corpo Desgovernado TJ indica o número oficial da assistência ao Memorial de 2015 como sendo 19.862.783, i.e. uma diminuição de 87.236 pessoas em relação a 2014.

Fonte: A Sentinela Nº2 - 2016, pág.7

Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!

"Quem alberga a Verdade no seu coração, não deve temer que lhe falte força na língua e persuasão"
J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11

Investigando a Torre
Admin
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Altar em Dom Dez 20 2015, 15:36

o que é isto de memorial ?

é tipo a santa Eucaristia católica, a última ceia ?

Altar
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por River raid em Dom Dez 20 2015, 16:42

@Altar escreveu:o que é isto de memorial ?

Nos EUA um memorial acontece na data de quando alguém morre de modo a preservar viva sua memória. Existe o memorial do 11/9, etc...

Enquanto os católicos fazem a eucaristia todos os dias, as TJ´s através de seu Corpo Desgovernado só o faz uma vez por ano, em 14 de Nisã e mesmo assim não é para todos, só para os ungidos, recentemente taxados de doentes mentais devido à alta taxa de crescimento da espécie que supera em muito 144000.

Jesus disse "fazei isto em memória de mim". Mas não disse quantas vezes... e assim lá se monta uma religião, um versículo aqui, outro acolá e o contexto que se lixe.

River raid
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Altar em Dom Dez 20 2015, 23:11

@River raid escreveu:
@Altar escreveu:o que é isto de memorial ?

Nos EUA um memorial acontece na data de quando alguém morre de modo a preservar viva sua memória. Existe o memorial do 11/9, etc...

Enquanto os católicos fazem a eucaristia todos os dias, as TJ´s através de seu Corpo Desgovernado só o faz uma vez por ano, em 14 de Nisã e mesmo assim não é para todos, só para os ungidos, recentemente taxados de doentes mentais devido à alta taxa de crescimento da espécie que supera em muito 144000.

Jesus disse "fazei isto em memória de mim". Mas não disse quantas vezes... e assim lá se monta uma religião, um versículo aqui, outro acolá e o contexto que se lixe.

então é aquilo que disse, não é ? algo parecido com a Sagrada Eucaristia Católica

obrigado, River

bom

o mal tem que acontecer, tem que existir, como procuraríamos nós o bem sem conhecer o mal ?

Deus criou-nos com livre arbítrio, mas Ele é de tal modo atraente e belo que se O contemplássemos perderíamos o nosso livre arbítrio

Até os anjos, criados por Ele, tiveram essa prova do livre arbítrio, quem olha a Deus face a face deixa de ter essa liberdade porque Ele é demasiado atraente e belo para a Alma

é talvez semelhante a um homem ver uma bomba de uma mulher, demasiado bela e demasiado sexy, e demasiado tudo.....

um homem perde todos os sentidos, todo o controle, toda a liberdade por si mesmo, só pensa em possuí-la....e essa ideia consome-o....

vou concluir depois naquele tópico do aspecto de Cristo...tem a ver também com isto

Altar
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por River raid em Seg Dez 21 2015, 20:22

Pois, podes ter toda a razão do mundo mas não é essa a ideia mental que as TJ´s têm de Deus.

River raid
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jaffar em Ter Dez 22 2015, 11:47

De modo algum quero apontar o dedo mas :

reparei este ano no pormenor que as TJ no ensino delas dizem que o Salvador ressuscitou em espirito para a vida espiritual e não em carne e osso. mas em Lucas no final:

Lucas 24: 37 -40: “ E eles, espantados e atemorizados, pensavam que viam algum espírito.E ele lhes disse: Por que estais perturbados, e por que sobem tais pensamentos aos vossos corações?Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho.E, dizendo isto, mostrou-lhes as mãos e os pés...”

2 João
7 Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo.

Jaffar
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kristy123 em Ter Dez 22 2015, 13:17

Olá Jaffar,

De modo algum te apontarei o dedo. Pelo contrário:  até que enfim que alguém fala nisto!
E por isso, até levas um beijinho e umas flores: Flor

Precisamente, porque há pouco tempo falei noutro tópico AQUI sobre o que é o CRISTIANISMO e perguntei sobre essa questão e gostava ter visto, alguém ter falado sobre este tema  : "carne ou espírito"

Pesquisa mais sobre isto e verás que o verdadeiro cristão acredita que Jesus veio em CARNE !!!!
Por exemplo:
1 João 4 1-3
2 João 1:10
1 Coríntios 15:12-15
Lucas 24:38-40

Se quiseres, podes abrir um tópico sobre isto, porque esta questão é um dos pilares do verdadeiro cristianismo
--> ao contrário daquilo que a organização das TJ ensina erradamente e no que fala 2 João 1:7 !!!!!

Bola

Kristy

Kristy123
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jaffar em Sab Dez 26 2015, 13:37

Partilho um discurso de um irmão na fé que cobre muito bem este assunto Kristy.

pontos essencias(do discurso) para testar a religião:
.Deus veio em carne ; Deus era o verbo; o verbo se fez carne?
.Rescucitou em carne e osso?
. Só Deus salva não é por obras dos homens (listas de coisas para fazer)?
.Quem é de Deus escuta a palavra de Deus? ( por exemplo um católico ouvir um TJ falar só da palavra de Deus - só a biblia e vice versa)

eis o video - https://www.youtube.com/watch?v=jXTRtL3ohLs

Jaffar
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jaffar em Qui Jan 14 2016, 13:52

O memorial será no dia: quarta-feira, 23 de março de 2016?

Estranho... pelas minhas contas deu: Sábado, 23 de Abril de 2016

Como é que eles chegaram a essa data alguém sabe gostava de ver o raciocino deles (eh e eu que nunca fui bom a matemática posso estar enganado)

No ano de 2014 e 2015 as contas/datas sim bateram certo mas este ano está muito estranho..

"Jeová deu Jesus para salvar-nos.Olhando para ele e seguindo-o,podemos ter a vida eterna." - Meu livro de Histórias Bíblicas WTBTSP 1978 Parte 3 -41

Jaffar
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Índigo em Qui Jan 14 2016, 22:33

@Jaffar escreveu:O memorial será no dia: quarta-feira, 23 de março de 2016?

Estranho... pelas minhas contas deu: Sábado, 23 de Abril  de 2016

Como é que eles chegaram a essa data alguém sabe gostava de ver o raciocino deles (eh e eu que nunca fui bom a matemática posso estar enganado)

No ano de 2014 e 2015 as contas/datas sim bateram certo mas este ano está muito estranho..

Este ano a Páscoa católica também é em 27 de Março. Um mês mais cedo do que o ano passado...

Que contas fizeste para te dar Abril?

Índigo
Colaborador
Colaborador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Investigando a Torre em Qui Jan 14 2016, 22:56

@Jaffar escreveu:O memorial será no dia: quarta-feira, 23 de março de 2016?

Estranho... pelas minhas contas deu: Sábado, 23 de Abril  de 2016

AQUI tens a explicação de como chegar à data da Páscoa e em consequência do denominado Memorial, uma vez que conforme explicado, raramente uma data coincide com a outra.

IT

J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11

Investigando a Torre
Admin
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jaffar em Sex Jan 15 2016, 12:01

Uma dica que aprendi quando estudei com os TJ em relaçao ao Domingo de Páscoa é que nas palavras deles:"Tu quandos fazes anos nunca calha no mesmo dia da semana todos os anos" (faz certo sentido como o Natal).

Até fiquei supreendido eles terem mencionado o aniversário.

Em relação às contas que eu fiz pode ter sido erro da minha parte mas fui espreitar o calendário dos judeus.

Na noite em que Ele foi entregue foi comemorado a Páscoa.

será no 1ºdia dos Pães não fermentados à noitinha pôr do sol?

Mt 26:17-26: No primeiro dia da festa dos pães sem fermento, os discípulos dirigiram-se a Jesus e lhe perguntaram: “Onde queres que preparemos a refeição da Páscoa?”

Páscoa (7 a 8 dias) - começa a 22 Abril sexta feira após o pôr do sol

Festival Pães não fermentados - 23 a 29 de Abril
2016 No décimo quarto dia de Abib, ou seja no dia 23 de Abril no Sábado o 1ºdia do festival de Mateus26:17

Ainda verifiquei se era coicidência ou não este ano e o ano passado ter calhado no Sábado mas o de 2014 foi numa terça/quarta tou mais descansado.

2014 - 15 de Abril quarta
2015 - 4 de Abril sábado
2016 - 23 de Abril Sábado

http://www.ucg.org/bible-study-tools/booklets/gods-holy-day-plan-the-promise-of-hope-for-all-mankind/the-annual

IT grato pelo link.

"Jeová deu Jesus para salvar-nos.Olhando para ele e seguindo-o,podemos ter a vida eterna." - Meu livro de Histórias Bíblicas WTBTSP 1978 Parte 3 -41

Jaffar
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Altar em Sex Jan 15 2016, 12:57

@Jaffar escreveu:Uma dica que aprendi quando estudei com os TJ em relaçao ao Domingo de Páscoa é que nas palavras deles:"Tu quandos fazes anos nunca calha no mesmo dia da semana todos os anos" (faz certo sentido como o Natal).

Até fiquei supreendido eles terem mencionado o aniversário.

Em relação às contas que eu fiz pode ter sido erro da minha parte mas fui espreitar o calendário dos judeus.

Na noite em que Ele foi entregue foi comemorado a Páscoa.

será no 1ºdia dos Pães não fermentados à noitinha pôr do sol?

Mt 26:17-26: No primeiro dia da festa dos pães sem fermento, os discípulos dirigiram-se a Jesus e lhe perguntaram: “Onde queres que preparemos a refeição da Páscoa?”

Páscoa (7 a 8 dias) - começa a 22 Abril sexta feira após o pôr do sol

Festival Pães não fermentados - 23 a 29 de Abril
2016 No décimo quarto dia de Abib, ou seja no dia 23 de Abril no Sábado o 1ºdia do festival de Mateus26:17

Ainda verifiquei se era coicidência ou não este ano e o ano passado ter calhado no Sábado mas o de 2014 foi numa terça/quarta tou mais descansado.

2014 - 15 de Abril quarta
2015 - 4 de Abril sábado
2016 - 23 de Abril Sábado

http://www.ucg.org/bible-study-tools/booklets/gods-holy-day-plan-the-promise-of-hope-for-all-mankind/the-annual

IT grato pelo link.

A Páscoa Cristã comemora-se no primeiro Domingo a seguir à primeira Lua Cheia da Primavera

Altar
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Investigando a Torre em Sex Jan 15 2016, 13:41

@Altar escreveu:
A Páscoa Cristã comemora-se no primeiro Domingo a seguir à primeira Lua Cheia da Primavera

Corrijo... A Páscoa Católica...  tass bem
Um dos grandes problemas dos Católicos é pensar que são os únicos que se consideram CRISTÃOS! Evil or Very Mad

IT

J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11

Investigando a Torre
Admin
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jaffar em Sex Jan 15 2016, 13:47

Páscoa Cristã, páscoa judaica, memorial, sexta feira santa.

23 Março quarta-feira após o pôr do sol
27 Março Domingo
ou 22 Abril sexta feira após o pôr do sol

Que Deus seja louvado e honrado nesses dias não me cabe a mim exaltar um dia ou outro que será observado tudo é para a glória de Deus.

Só achei estranho este ano em relação as datas estarem bem longe das de 2014/2015 por exemplo.

Não percebo nada de luas.. só navegantes da lua heheh Embarassed

Eliminem o velho fermento, para que sejam massa nova, sem fermento, como de fato são. Pois, realmente, Cristo, a nossa pascoa,+ já foi sacrificado.+ 8  Portanto, guardemos a festividade,+ não com o velho fermento, nem com o fermento da maldade e da impiedade, mas com pães sem fermento, de sinceridade e de verdade.

1cor5:7-8

ósculo SANTO para todos
Jaffar

P:s- eu pelo menos já tenho uma "desculpa" para me "baldar" ao memorial dos TJ Wink

Jaffar
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kristy123 em Sex Jan 15 2016, 14:37

Não resisti...  Morrer a rir  Morrer a rir
Corrijo...  A Páscoa  (ou a celebração da Páscoa)   tass bem  
Um dos grandes problemas das Testemunhas de Jeová é pensar que são os únicos que se consideram CRISTÃOS

Será que não é mais assim: a celebração da Páscoa é sempre Cristã
(independentemente da religião e do dia certo)

What a Face

Kristy123
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Altar em Sex Jan 15 2016, 14:41

@Investigando a Torre escreveu:
@Altar escreveu:

Corrijo... A Páscoa Católica...  tass bem
Um dos grandes problemas dos Católicos é pensar que são os únicos que se consideram CRISTÃOS!  Evil or Very Mad

IT

LOL Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

ok, força do hábito Morrer a rir Morrer a rir

Altar
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Investigando a Torre em Sex Jan 15 2016, 15:28

@Kristy123 escreveu:Não resisti...  Morrer a rir  Morrer a rir
Corrijo...  A Páscoa  (ou a celebração da Páscoa)   tass bem  
Um dos grandes problemas das Testemunhas de Jeová é pensar que são os únicos que se consideram CRISTÃOS

Será que não é mais assim: a celebração da Páscoa é sempre Cristã
(independentemente da religião e do dia certo)

What a Face

ERRO, grande ERRO... em parte o Jaffar já deu uma dica acima que serve de resposta!
Engraçadinha... faz-te falta estudar um pouco mais, com detida atenção e sublinhando cada parágrafo como resposta a dar. Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Quanto a "Páscoa" ou "celebração da Páscoa", vai dar no mesmo, já que ninguém celebra se esse acontecimento não lhe disser nada de perto. A língua portuguesa não é complicada, nós é que por vezes a complicamos tentando dar cabo dela.  Twisted Evil

IT

J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11

Investigando a Torre
Admin
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kristy123 em Sex Jan 15 2016, 20:17

IT,

CERTEZA, grande CERTEZA, de que tu também gostas dos Navegantes da Lua:

Como sempre, tens toda a razão, quando dizes que a Páscoa é uma celebração cristã e por isso é que eu já disse várias vezes aqui: "eu preciso de um estudo bíblico" porque vou ter que continuar a estudar até morrer. Eu bem tento, mas ando com muita
falta de atenção e quando sublinho as palavras, fica tudo torto e riscado e já não consigo ver, o que está lá escrito.

Eu posso celebrar a Páscoa cristã de forma mental e em forma de memória ou recordação,
porque este acontecimento, pode dizer-me ou significar muito, mesmo de longe.

Fazer pães sem fermento não é complicado, nós é que por vezes complicamos, ao tentar dar cabo deles,
depois de os ter deixado no forno tempo a mais e depois partimos um dente.

Será que é da farinha e alguém já teve estes sintomas?
Morrer a rir

Kristy123
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Investigando a Torre em Sex Jan 15 2016, 22:10

Kristyzinha, recorda que a Páscoa antes de ser uma comemoração Cristã, sem exclusivo de qualquer religião, já era uma comemoração Judaica com um outro simbolismo. tass bem

IT

J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11

Investigando a Torre
Admin
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por TJ esclarecido em Sab Jan 16 2016, 01:30

@Investigando a Torre escreveu:Kristyzinha, recorda que a Páscoa antes de ser uma comemoração Cristã, sem exclusivo de qualquer religião, já era uma comemoração Judaica com um outro simbolismo.  tass bem

IT

É exactamente como dizes:
Os Católicos celebram a Páscoa para comemorar a ressurreição de Jesus mas a Páscoa era celebrada pelos judeus para comemorar a libertação da escravatura do Egipto em 14 de Nisã de 1513 AEC, na sequência do golpe da 10ª praga.

Eu até me atrevo a dizer que a teoria TJ de que a Páscoa é exclusiva dos judeus faz todo o sentido com base na seguinte passagem:

Êxodo 12:14, 24-27: "E este dia vos será por memorial, e celebrá-lo-eis por festa ao Senhor; através das vossas gerações o celebrareis por estatuto perpétuo.
Portanto guardareis isto por estatuto para vós e para vossos filhos, para sempre.  
Quando, pois, tiverdes entrado na terra que o Senhor vos dará, como tem prometido, guardareis este culto.  
E quando vossos filhos vos perguntarem: Que quereis dizer com este culto?  
Respondereis: Este é o sacrifício da Páscoa do Senhor, que passou as casas dos filhos de Israel no Egipto, quando feriu os egípcios, e livrou as nossas casas. Então o povo inclinou-se e adorou."
(Trad. JFA)

Jesus, como todo o judeu, celebrava a Páscoa, e a última vez que a celebrou coincidiu com o dia da sua morte. Foi isso que ele mandou que os seus seguidores (os cristãos) comemorassem dali em diante:

Lucas 22:19, 20: "E tomando pão, e havendo dado graças, partiu-o e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim.  
Semelhantemente, depois da ceia, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo pacto em meu sangue, que é derramado por vós."  

(Trad. JFA)

"Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema"
Pablo Picasso

TJ esclarecido
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por River raid em Sab Jan 16 2016, 13:01

Uma coisa que reparei:

- as festividades judaicas são sempre dos judeus fugirem ou libertarem-se da escravidão ou de outros eventos relacionados com arrependimento e reconciliação com Deus.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Festas_judaicas

River raid
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 13:41

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: