EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

O Armagedom, está assim tão perto?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O Armagedom, está assim tão perto?

Mensagem por Investigando a Torre em Sex Dez 11 2015, 10:18

Caros Amigos,

Nos últimos dias tenho estado mais ou menos ausente do Fórum, porque simplesmente não estive em Portugal.
Por razões profissionais estive aqui mesmo ao lado em Espanha e aproveitei para rever amigos antigos, muitos deles encontrando-se em situação similar a muitos aqui no Fórum.

Pela primeira vez, em mais de 30 anos, fui a um Salão do Reino com um deles, responsável por um Blog em Espanha de esclarecimento, semelhante ao nossos Fórum.

No Domingo passado, assisti a um discurso maravilhoso que veio esclarecer o quanto esta gente continua a andar alienada.

De seguida, passo a resumir o que o orador teve o desplante de dizer a toda a assistência.
Leiam e façam os vossos comentários, se for caso disso.

Reflexão pessoal sobre o FIM DESTE SISTEMA

A explicação mais recente de Mateus 24:34 dada por um membro do Corpo Governante TJ em Broadcasting, trouxe mais LUZ ao conceito da GERAÇÃO QUE NÃO PASSARÁ.

Discursos paralelos que ocorreram durante algumas adorações matutinas na sede mundial, incluindo o discurso do Irmão Heavy Hitter, a todo o grupo dos membros da família de Betel, dá por absolutamente seguro a proximidade da GRANDE TRIBULAÇÃO.

Considere este aspecto significativo: ABSOLUTAMENTE NADA NA MENSAGEM DE JESUS, sugere que os ungidos do segundo grupo que se sobrepõem aos do primeiro grupo, i.e. os ungidos DESTA GERAÇÃO, que estarão vivos no momento do FIM, vão estar velhos e decrépitos, perto da morte.

Não há a mínima referência por parte de Jesus em relação à idade.

Portanto, SUPONDO que o fim chegará no próximo ano de 2016, a profecia encontra-se perfeitamente cumprida, MESMO QUE OS DO SEGUNDO GRUPO NÃO TENHAM TODOS MORRIDO.

Façamos agora uma análise mais fina!

A melhor referência, são os membros do Corpo Governante ou Escravo Fiel e Prudente.

O mais velho dos membros do CG é o irmão Samuel Herd, que tem 78 anos e sofre de diabetes, (é o irmão que aparece no vídeo que explica por que o número de pioneiros especiais será reduzido). O irmão mais novo é Mark Sanderson, que tem 52 anos. Os restantes estão na casa dos 70 anos, tendo o irmão Loasch 75 anos.

O irmão Splane do CG explicou claramente que todos eles fazem parte do segundo grupo de ungidos.

Portanto, considere a seguinte situação:

Em primeiro lugar: Será que podemos encontrar irmãos espirituais de pensamento profundo que possam substituir qualquer membro do CG se este morrer?
Dificilmente, uma vez que esse substituto teria de ser também um membro do CG, sendo ungido, com um registro qualificado na sede mundial.

Em segundo lugar, o Salmo 90:10 diz: "A duração da nossa vida é de setenta anos, ou oitenta para os mais fortes.”

Baseando-nos no conjunto destes dois conceitos, é evidente que o CG será quem nos guiará através Grande Tribulação, e não qualquer outro conjunto de ungidos espalhados pelo mundo. Jesus Cristo chamará ao céu todos os ungidos antes do Armagedom para que eles possam participar na guerra.

Do ponto de vista temporal de Jeová, restam poucos MINUTOS para este acontecimento.

(1 Coríntios 07:29) Além disso, digo isto, irmãos, que o tempo que resta é reduzido.

IT


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!

"Quem alberga a Verdade no seu coração, não deve temer que lhe falte força na língua e persuasão"
J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11

Investigando a Torre
Admin
Admin

Mensagens : 8325
Likes : 307
Data de inscrição : 21/09/2011
Idade : 57
Localização : Vila Nova de Santo André

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Armagedom, está assim tão perto?

Mensagem por River raid em Sex Dez 11 2015, 20:11

Em primeiro lugar gostaria de agradecer ao IT por este tópico.

________________-

Realmente a conversa é sempre a mesma: quanto mais velhos ficam os membros do CG maior é a Teologia do Medo. Existe um incentivo enorme nesse sentido, aconteceu o mesmo com Russel e Rutheford. Mas esses já sabem o que é a morte...

Pessoalmente, faço aqui, perante os mais de 1000 foristas um anúncio:

- hão de falecer TODOS DO CORPO GOVERNANTE e não haverá Armagedom nenhum, excepto quando Deus queira. Até porque o EXTERMÍNIO de 90% da população mundial NÃO ESTÁ pendente do tempo de vida destes cavalheiros.

A religião TJ é demasiado pequena no panorama mundial.

Eles que se preocupem mais com a pedofilia, destruição de familias e menos com o Armagedom.

E já agora que indemnizem as vítimas de esturpo e pedofilia sem recorrer a advogados. Custa assim tanto reconhecer "EU ERREI"?




River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4535
Likes : 202
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 41
Localização : Maia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Armagedom, está assim tão perto?

Mensagem por ellipsis em Sab Dez 12 2015, 10:30

Vómito Vómito Vómito Vómito Vómito Vómito Vómito Vómito Vómito

Tanto alimento vomitado, consumido e regurgitado que até da nojo.

Estes tipos aos poucos estão a conseguir uma forma sem os alienados se aperceberem de não sofrerem mais desgostos com este ensino da geração.  Ou seja, por mais que o tempo passe a explicação continua sempre actual e a profecia cumprida.

Top... nós já sabemos que eles de burros não têm nada. O seguro morreu de velho. O problema é que morreu....

Presumo que esta tua estadia com os nuestros hermanos não  trouxeste só esta novidade... Hmmmm...




Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!


Admn sugere:
     
Respeite as regras do fórum e seja um bom membro.
Antes de criar um novo tópico faça uma pesquisa rápida.Podes começar por AQUI
Se perdeu a senha do fórum, contate um administrador por MP.


ellipsis
Admin
Admin

Mensagens : 8065
Likes : 276
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 42
Localização : Vila de Cucujães

Ver perfil do usuário http://escravodaverdade.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Armagedom, está assim tão perto?

Mensagem por Kristy123 em Seg Dez 14 2015, 16:50

Olá,

IT,  Realmente, assististe a um discurso maravilhoso.... e tiveste que ir a Espanha, para orar e cantar, num Domingo, no salão do reino com os "nuestros hermanos"

E o que a orga escreveu nas Sentinelas ? :
http://www.jw.org/pt/publicacoes/revistas/w20130715/jesus-profecia-ultimos-dias/
3 Por muitos anos, pensávamos que a grande tribulação havia começado em 1914 com a Primeira Guerra Mundial e que Jeová havia ‘abreviado aqueles dias’ em 1918 quando a guerra acabou, para que o restante  tivesse a oportunidade de pregar as boas novas a todas as nações. (Mat. 24:21, 22) Depois que terminasse essa obra de pregação, o império de Satanás seria destruído. Assim, pensava-se que a grande tribulação teria estas três fases: um começo (1914-1918), uma interrupção (de 1918 em diante) e um fim, no Armagedom.
.
.
11 Em meados da década de 90, a revista A Sentinela reexaminou Mateus 25:31, que diz:
“Quando o Filho do homem chegar na sua glória, e com ele todos os anjos, então se assentará no seu trono glorioso.” Foi entendido que Jesus se tornou Rei do Reino de Deus em 1914, mas que ele não ‘se assentou  o seu trono glorioso’
como Juiz de “todas as nações”. (Mat. 25:32; note Daniel 7:13.) No entanto, a parábola das ovelhas e dos cabritos retrata Jesus primariamente como Juiz. (Leia Mateus 25:31-34, 41, 46.) Visto que em 1914 Jesus ainda não estava ativo como Juiz de todas as nações, seu julgamento de pessoas como ovelhas ou cabritos não poderia ter iniciado naquele ano. * Quando, então, começará o julgamento de Jesus?
.
.
19 Em resumo, o que aprendemos? No início deste artigo, levantamos três perguntas sobre “quando”. Primeiro, vimos que a grande tribulação não começou em 1914, mas que começará quando as Nações Unidas atacarem Babilônia, a Grande . Daí, recapitulamos por que o julgamento de Jesus das ovelhas e dos cabritos não começou em 1914, mas ocorrerá durante a grande tribulação. Por fim, examinamos  por que a chegada de Jesus para designar o escravo fiel sobre todos os Seus bens não se deu em 1919, mas ocorrerá durante a grande tribulação. Portanto, todos os três “quando” se aplicam ao mesmo espaço de tempo futuro — a grande tribulação.

http://www.jw.org/pt/publicacoes/revistas/w20150715/arrebatar-ungidos-grande-tribulacao/
14 O que acontecerá depois que Gogue de Magogue começar o ataque contra o povo de Deus?
O relato de Mateus e o de Marcos registram o mesmo acontecimento: “[O Filho do homem] enviará os anjos e ajuntará os seus escolhidos desde os quatro ventos, desde a extremidade da terra até a extremidade do céu.”   (Mar. 13:27; Mat. 24:31) Isso não se refere ao ajuntamento inicial de ungidos nem à selagem final dos ungidos ainda na Terra.  (Mat. 13:37, 38) Essa selagem ocorre antes do início da grande tribulação. (Rev. 7:1-4) Então, o que é esse ajuntamento que Jesus mencionou? É a ocasião em que o restante dos 144 mil ungidos receberão sua recompensa celestial. (1 Tes. 4:15-17; Rev. 14:1) Isso acontecerá em algum ponto após o início do ataque de Gogue de Magogue.  (Eze. 38:11) Daí, estas palavras de Jesus se cumprirão: “Naquele tempo, os justos brilharão tão claramente como o sol, no reino de seu Pai.”
— Mat. 13:43. *
15 Será que isso significa que haverá um “arrebatamento” dos ungidos? Para muitos da cristandade, a palavra “arrebatamento” indica que os cristãos serão levados para o céu em  corpos físicos. Eles acreditam que, depois disso, Jesus voltará de forma visível para governar a Terra.  Mas a Bíblia mostra claramente que “o sinal do Filho do homem” aparecerá no céu e que Jesus virá “nas nuvens do céu”. (Mat. 24:30) Essas duas expressões indicam invisibilidade. Além disso, “carne e sangue não podem herdar o reino de Deus”. Então, aqueles que serão levados para o céu precisarão primeiro ser “mudados", num momento, num piscar de olhos, durante a última trombeta”. (Leia 1 Coríntios 15:50-53.) Os ungidos fiéis que ainda estiverem na Terra serão reunidos num instante.
16 Quando todos os 144 mil estiverem no céu, os preparativos finais para o casamento do Cordeiro começarão.  (Rev. 19:9) Mas algo precisa acontecer antes dessa ocasião alegre. Lembre-se de que, pouco antes de o restante dos 144 mil ser levado para o céu, Gogue atacará o povo de Deus. (Eze. 38:16) Que reação isso provocará? Na Terra, o povo de Deus parecerá desprotegido.  Eles obedecerão às instruções dadas nos dias do Rei Jeosafá: “Não tereis de lutar neste caso.  Tomai a vossa posição, ficai parados e vede a salvação da parte de Jeová a vosso favor. Ó Judá e Jerusalém, não tenhais medo nem fiqueis aterrorizados.” (2 Crô. 20:17) No céu, porém, haverá uma reação diferente. Referindo-se ao tempo em que todos os ungidos estiverem  no céu, Revelação 17:14diz o seguinte sobre os inimigos do povo de Deus: “Estes batalharão contra o Cordeiro, mas, porque ele é Senhor dos senhores e Rei dos reis, o Cordeiro os vencerá. Também o farão com ele os chamados, e escolhidos, e fiéis.”  Junto com seus 144 mil corregentes no céu, Jesus salvará o povo de Deus aqui na Terra.
17 Isso resultará na guerra do Armagedom, que fará com que o santo nome de Jeová seja glorificado. (Rev. 16:16) Nessa ocasião, todas as pessoas semelhantes a cabritos “partirão para o decepamento eterno”. A Terra finalmente ficará livre de toda a maldade, e a grande multidão sobreviverá à parte final da grande tribulação. Com todos os preparativos finalizados, o casamento do cordeiro, o ponto alto do livro de Revelação,  poderá ser realizado. (Rev. 21:1-4) * Todos os que sobreviverem na Terra se legrarão por ter o favor de Deus e receberão muitas provas do seu amor. Essa será uma grande festa de casamento!
Com certeza, aguardamos essa ocasião com grande expectativa! —


Alguém me ajuda a elucidar e a conseguir interpretar o que pretendem que uma TJ acredite ???

- Existem nas publicações alguma referência QUANTO TEMPO dura a Grande Tribulação, quando vai começar ou se já começou ?!?!
- Jesus não se assentou no trono em 2014 ?!?!
- A designação do escravo fiel sobre todos os Seus bens não se deu em 1919, mas ocorrerá durante a grande tribulação ?!?!
(se a grande tribulação ainda não começou, então ainda não houve designação do escravo fiel)

- Será que as Nações Unidas já atacarem Babilônia, a Grande ?!?! Se sim, então já se iniciou a Grande Tribulação ?!?!

- Os ungidos receberão sua recompensa celestial após o início do ataque de Gogue de Magogue ?!?!
- Os ungidos que serão levados para o céu, precisarão primeiro ser mudados e serão reunidos num instante ?!?!
(Todos os ungidos têm que morrer primeiro! Se houver um ungido com 30 anos que supostamente morrerá por morte natural aos 80, então ainda faltam 50 anos... ou então, todos os ungidos terão "morte instante". Só depois da morte deles, existsirá o início do ataque de Gogue de Magogue) ?!?!

 
E como dizem os Americanos "This is all bullshit"

Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 4023
Likes : 222
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 97
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Armagedom, está assim tão perto?

Mensagem por River raid em Seg Dez 14 2015, 20:03

Kristy,
Será que Babilónia, a grande é o Islão? Ou serão os EUA? Por mim, são os dois, não tem nada a ver com religião mas sim com política misturada com religião.
Nesse caso, tudo o que escreveste acima é válido.

Quanto a Gogue e Magogue não passa de conversa para inglês ver...

Tanto ódio...

https://www.youtube.com/watch?v=zQu_u9idpZU

https://www.youtube.com/watch?v=qNBgSsgl-Y4


River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4535
Likes : 202
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 41
Localização : Maia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Armagedom, está assim tão perto?

Mensagem por Kristy123 em Seg Dez 14 2015, 20:33

River,

Eu penso que a terminologia de "Gogue e Magogue" pode representar :

os povos de todas as nações do mundo inteiro. --> todo o poder politico  
e a "Babilonia a Grande" ---> toda a religião

Se meteres toda a politica e toda a religião dentro de um saco e mexeres com uma varinha mágica,
o resultado é este: "This is all bullshit" Morrer a rirMorrer a rirMorrer a rir


Todo o ser humano é um Gogue e um Magogue e uma Babilónia grande
E é por isso, que o GRANDE CRIADOR irá terminará com TUDO !   Suspect
affraid  affraid  affraid

E eu pergunto: a grande tribulação já começou ou não?


Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 4023
Likes : 222
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 97
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Armagedom, está assim tão perto?

Mensagem por TJ esclarecido em Sex Dez 18 2015, 09:46

@Kristy123 escreveu:
( . . . )
E eu pergunto: a grande tribulação já começou ou não?

Segundo este "palestrante" de estudos bíblicos, a "grande tribulação" mencionada na Bíblia já se deu:



Fonte: http://www.estudosdabiblia.net/bd72.htm


"Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema"
Pablo Picasso

TJ esclarecido
Moderador
Moderador

Mensagens : 1805
Likes : 151
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Armagedom, está assim tão perto?

Mensagem por River raid em Sex Dez 18 2015, 20:43

TJ Esclarecido:

esse senhor ou é burro ou não vê televisão, documentários, etc...

A II guerra mundial foi duma tribulação imensa, muito maior que o terrorismo actual.

Segundo a filosofia TJ haverá uma tribulação muito pior do que a 2ª guerra... veremos! Aliás, questiono-me se o diabo sabe ler... e se sabe porque não faz tudo ao contrário de modo a não cumprir profecias apocalípticas??

Porém, nas revistas eles falam cada vez menos no "fim" e mais em assuntos/temas do dia (como ldar com isto ou aquilo, desde como lavar a roupa, lidar com oposição no ensino secular, etc... ).

Arrisco dizer que esta religião não é mais uma seita apocalíptica mas sim um "manual" para que os meninos se portem bem, o tipo de temas que encontramos em qualquer revista secular existem na Despertai.


River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4535
Likes : 202
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 41
Localização : Maia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Armagedom, está assim tão perto?

Mensagem por River raid em Sex Dez 18 2015, 20:46

@Kristy123 escreveu:River,

Eu penso que a terminologia de "Gogue e Magogue" pode representar :

os povos de todas as nações do mundo inteiro. --> todo o poder politico  
e a "Babilonia a Grande" ---> toda a religião

Se meteres toda a politica e toda a religião dentro de um saco e mexeres com uma varinha mágica,
o resultado é este: "This is all bullshit" Morrer a rirMorrer a rirMorrer a rir


Todo o ser humano é um Gogue e um Magogue e uma Babilónia grande
E é por isso, que o GRANDE CRIADOR irá terminará com TUDO !   Suspect
affraid  affraid  affraid

E eu pergunto: a grande tribulação já começou ou não?


Em breve sairá uma sequela de Star Wars.


River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4535
Likes : 202
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 41
Localização : Maia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Armagedom, está assim tão perto?

Mensagem por River raid em Dom Dez 20 2015, 12:20

Sim,,,as sequelas sao as novidades nos congressos pata manter o pessoal "agarrado".

River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4535
Likes : 202
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 41
Localização : Maia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Armagedom, está assim tão perto?

Mensagem por DarkCat em Dom Dez 20 2015, 12:58

Uma coisa que não entendo é o porque destes senhores do CG não estarem a fazer filmes em Hollywood, afinal com essa imaginação toda algo me diz que deviam criar belos filmes. Morrer a rir
O que eu sei é que infelizmente cada vez mais pessoas são enganadas por estes velhinhos americanos e as suas histórias de fim do mundo, mas felizmente cada vez mais pessoas são também libertas desse pandemónio graças a fórums como o nosso. Com o conhecimento cada vez mais disponível a todos através da internet veremos quanto mais tempo a ORGA consegue enganar as suas "ovelhas". Evil or Very Mad


"Há duas coisas que nos dão ideia do infinito, o universo e a estupidez humana. Mas acerca do universo ainda não adquiri certeza absoluta."
Albert Einstein

DarkCat
Colaborador
Colaborador

Mensagens : 359
Likes : 21
Data de inscrição : 17/08/2013
Idade : 22
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O Armagedom, está assim tão perto?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 17:26


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum