EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.

"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Como tratar os que foram desassociados ou se dissociaram da organização TJ

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Como tratar os que foram desassociados ou se dissociaram da organização TJ

Mensagem por gregdagangue em Ter Nov 24 2015, 23:49

Até nisso o comando da seita organizada jeovista peca pelo seu excesso de zelo farisaico em nome das regras. Se entendessem a simplicidade do dito popular que se "pega mais moscas com mel do que com vinagre", levariam muito mais vantagem em conseguir que muitos de seus membros excomungados ou dissociados, retornem ao seu domínio. Mas seu orgulho cego os faz perder cada vez mais terreno.

gregdagangue
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Índigo em Ter Nov 24 2015, 23:55

@luar1972 escreveu:No fim de contas tenho que concordar com o que já foi aqui dito, isto não é nada menos do que chantagem emocional. Só desta forma algumas pessoas acabam por voltar, ou então perdem o contacto com toda a família em muitos casos. Mas não é com vinagre que se apanham moscas! Se adotassem uma postura mais amigável, de certeza que teriam muitos mais a regressar.

Eu acho que seria precisamente o contrário!

Muitos voltam obrigados pelas saudades da família.

A Org sabe que se for mais flexível a esse respeito os desassociados não voltam e muitos como eu tornariam oficial a sua saída da Org.

Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!

Índigo
Colaborador
Colaborador

Ver perfil do usuário

Mensagem por TJ esclarecido em Qua Nov 25 2015, 00:34

@luar1972 escreveu:No fim de contas tenho que concordar com o que já foi aqui dito, isto não é nada menos do que chantagem emocional. Só desta forma algumas pessoas acabam por voltar, ou então perdem o contacto com toda a família em muitos casos. Mas não é com vinagre que se apanham moscas! Se adotassem uma postura mais amigável, de certeza que teriam muitos mais a regressar.

Nesse sentido, há muito que a ORGA dá orientação aos anciãos para programarem uma visita a todos os desassociados uma vez por ano, mas na prática isso não é feito.

"Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema"
Pablo Picasso

TJ esclarecido
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kimba em Qua Nov 25 2015, 12:16

@Índigo escreveu:

Eu acho que seria precisamente o contrário!

Muitos voltam obrigados pelas saudades da família.

A Org sabe que se for mais flexível a esse respeito os desassociados não voltam e muitos como eu tornariam oficial a sua saída da Org.

Isso é verdade, mas a a org ainda não percebeu que funciona como um "pau de dois bicos".
Digo isto porque estou convencido que a militância e pro-atividade de muitos ex tj em denunciar os podres da orga é muito "acirrada" pela perseguição e ostracismo de que são alvo quando saem.
Falando do meu caso pessoal, eu sai mas não tenho nada contra quem quer ficar, se se sentem lá bem porque não? Deixassem-me ficar quieto no meu canto e pronto. Não consigo é ficar impávido e sereno quando vejo que por ter saído, fazem lavagem cerebral aos meus amigos e até família para os obrigar a desprezar-me (podem vir alguns com os paninhos quentes que quiserem, mas é mesmo isto que acontece).
Em resultado disso, o meu perfil pessoal faria com que eu fosse um "orga friendly" mesmo não estando lá dentro, mas assim não perco uma oportunidade de elucidar família e amigos acerca da verdadeira face desta organização podre, e com a reportagem da TVI as oportunidades tem sido mais que muitas, Aqui no trabalho, onde me identifico como ex tj, embora oficialmente esteja só afastado já tive muitas conversdas produtivas e abri os olhos a muita gente.

"Aquele que procura a verdade corre o risco de a encontrar." - Isabel Allende

Kimba
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Índigo em Qua Nov 25 2015, 16:39

Kimba é mesmo um pau de dois bicos pra Org.

Mas acredito que o futuro será largar o pé dos que saíram pois esses têm se empenhado em expor os podres da Org.

A Org com tanto ataque irá preferir uma postura mais soft pra não terem k levar connosco!

Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!

Índigo
Colaborador
Colaborador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vermute Rossi em Seg Ago 29 2016, 18:29

Este assunto está na ordem do dia e merece que aqueles que visitam este fórum e que ainda não conhecem, pelas mais variadas razões, como funcionam as coisas dentro do seio das congregações possam entender a pressão que é feita para, de forma desavergonhada, se meterem nos assuntos mais íntimos da vida dos outros.

Vermute Rossi
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por myguel.pt em Qua Set 07 2016, 10:10

Uma das coisas que tenho visto, é que muitos dos que saem, já não se importam com o que a família pensa ou acha. Apesar de sofrerem com isto, tentam avançar, e fazem má publicidade à torre.

O problema para a torre é que quem vê a desassociação do lado de fora, é INJUSTA e vai contra os Direitos Humanos. Alguns dos que estão dentro, obedecem ao CG acima de tudo.

Como já foi dito, a desassociação é uma forma de forçar pessoas a voltar à organização, por medo à família. Mas há pessoas que já não se importam com o que a família sente ou vai pensar. Voltar eu? Nunca. Como eu há milhares de pessoas! Por isso estamos todos aqui

myguel.pt
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por HALDYS em Qui Set 29 2016, 21:02

há dias durante a reuniao um anciao entregou me uma brochura "volte para Jeová"sem um ola sem uma palavra. Eu frequento essa congregaçao ha 2 anos eles ja percebram que sou desassociada mas entregar me a brouchura sem uma palavra? eu li e na reuniao seguinte pedi ao indicador para a entregar ao irmao em causa...sem uma palavra.

HALDYS
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por SenorRodriguezG em Ter Out 04 2016, 07:29

@HALDYS escreveu:há dias durante a reuniao um anciao entregou me uma brochura "volte para Jeová"sem um ola sem uma palavra. Eu frequento essa congregaçao ha 2 anos eles ja percebram que sou desassociada mas entregar me a brouchura sem uma palavra? eu li e na reuniao seguinte pedi ao indicador para a entregar ao irmao em causa...sem uma palavra.

São essas atitudes tão comuns que me fazem pensar seriamente como há ainda alguns que se sujeitam à fantochada do processo de readmissão. É claro que cada pessoa sabe de si e não tenho nada a ver com a vida dos outros, mas fico envergonhado de ainda "pertencer" a uma religião que tem dentro das suas fileiras tantos "cromos" que têm estas atitudes e ações que não lembram a ninguém! O que mais me "enerva" é que fazem essas coisas com a consciência de que estão a fazer algo de louvar e que podem apregoar uma superioridade moral sobre os outros...

Boa resposta HALDYS!

SenorRodriguezG
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Vermute Rossi em Seg Out 10 2016, 11:19

Boa resposta mesmo! Todos têm de entender que os anciãos são aquilo que nós queremos que eles sejam para nós. Se deixarmos muita confiança e muita à vontade vir ao de cima, alguns se aproveitarão de certeza. Nunca generalizando, pois conheço pessoas fantásticas que realmente querem, dentro dos propósitos cristãos evidentemente, ajudar os membros da congregação, mas a realidade é que muitos que hoje são designados anciãos são autênticas crianças sem nenhuma instrução para a vida (já para não falar do pouco conhecimento que muitas vezes têm acerca da Bíblia, da sua história, e do seu contexto).

Sendo assim, continuamos, para quem ainda está dentro dessa organização maldosa, a ser "comandados" por autênticos palhaços muitas das vezes, asnos que apenas querem poder sobre a vida dos restantes. Infelizmente conheço imensos casos de anciãos (ou será ansiosos?) que nada mais querem do que destaque na congregação e nos congressos. Aproveito para salientar um ponto interessante, ao qual muitos não deverão de estar alheios: Quantos anciãos não lamberam os sapatinhos do Rodrigo Guerreiro, ex-servo de distrito para alcançar alguns privilégios?

Vermute Rossi
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por TJ esclarecido em Ter Out 11 2016, 00:39

@Vermute Rossi escreveu:
(...) mas a realidade é que muitos que hoje são designados anciãos são autênticas crianças sem nenhuma instrução para a vida (já para não falar do pouco conhecimento que muitas vezes têm acerca da Bíblia, da sua história, e do seu contexto).

Isso acontece porque são cada vez mais aqueles que durante anos e anos que serviram como anciãos estão a abrir o olhos e a renunciar  aos seus cargos e designações; não querem mais alinhar na palhaçada.

Conheço congregações que estavam habituadas a um muito razoável nível de ensino e depois de perderem homens válidos como anciãos, ficaram entregues a homens com pouca instrução secular, (conforme recomendação da própria ORGA), mal preparados, e o resultado nessas congregações está à vista: reuniões monótonas, enfadonhas e dum nível de ensino que até dá dó.

Depois há como dizes esta nova geração de garotos que estão a ser designados servos ministeriais e alguns com bons padrinhos rapidamente chegam a ser designados como anciãos mas na sua maioria são uns miúdos que querem é dar nas vistas e impressionar as garotas da congregação.

"Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema"
Pablo Picasso

TJ esclarecido
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 18:06

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: