EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.

"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Namoro com uma Tj

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Namoro com uma Tj

Mensagem por Índigo em Qui Out 22 2015, 16:14

@SenorRodriguezG escreveu:
@DarkCat escreveu:...assim és dissociada, algo que as TJs não têm opinião definida, algumas TJs podem cortar contacto contigo e outras não, se fores dissociada (saíres por vontade própria) com sorte poderás manter o contacto com a tua família e usufruir da liberdade de estar fora das garras da organização.

DarkCat o que disseste não corresponde inteiramente à realidade conforme alguns membros podem explicar e conforme eu posso comprovar por experiência pessoal. A dissociação é praticamente IGUAL à desassociação em termos de ostracização (talvez até seja um pouco pior nalguns casos).

Exatamente. É encarada como rebeldia e não como por exemplo um pecado da carne.

Alguém dissociar-se na prática é logo encarada como um acto de apostasia.

Por isso vai com calma...

Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!
Índigo
Colaborador
Colaborador

Ver perfil do usuário

Mensagem por River raid em Qui Out 22 2015, 16:45

@Índigo escreveu:Sim se ele não tem sexo da tua mãe não lhe dá o direito ou a desculpa para violar crianças.

Não faltam alternativas para esse senhor. Pena que na sua mentalidade tenha como opção tentar fazê - lo com uma filha!

Completamente nojento....

Sim, é nojento mas uma coisa é certa: esse pseudo-padrasto não olha para ela como filha mas como objecto de desejo.

É realmente porco o que ele fez ou/e tentou fazer.

A rapariga tem-se mostrado muito forte e assim deverá continuar.

Ó indígo tu és pessoa forte e certamente conseguirás ajudar a miuda, basta ela querer.

A isto chama-se Amor verdadeiro. Ajudar alguém que nem sequer conhecemos através de palavras de conforto e consolo. Crying or Very sad

River raid
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por DarkCat em Sex Out 23 2015, 12:57

Nem sempre SenorRodriguezG, tenho um parente que foi desassociado e cortaram as relações todas com ele, como normalmente se faz, mas um amigo meu da congregação saiu por vontade própria e ainda hoje eu quando estou com ele as TJs que ele conhecia nos tempos em que andava lá dentro ainda falam com ele e o cumprimentam na rua, por isso é como eu digo, cada caso é um caso, mas este exemplo não deve servir de regra, já vi dissociados a serem ofendidos publicamente por TJs (algo que considero pior que a oscratização em si),por isso as coisas variam bastante de pessoa para pessoa, no entanto preparem-se sempre para o pior...

"Há duas coisas que nos dão ideia do infinito, o universo e a estupidez humana. Mas acerca do universo ainda não adquiri certeza absoluta."
Albert Einstein
DarkCat
Colaborador
Colaborador

Ver perfil do usuário

Mensagem por antonio1965 em Sex Out 23 2015, 13:09

@SenorRodriguezG escreveu:
@DarkCat escreveu:...assim és dissociada, algo que as TJs não têm opinião definida, algumas TJs podem cortar contacto contigo e outras não, se fores dissociada (saíres por vontade própria) com sorte poderás manter o contacto com a tua família e usufruir da liberdade de estar fora das garras da organização.

DarkCat o que disseste não corresponde inteiramente à realidade conforme alguns membros podem explicar e conforme eu posso comprovar por experiência pessoal. A dissociação é praticamente IGUAL à desassociação em termos de ostracização (talvez até seja um pouco pior nalguns casos).

Afirmativo ...

antonio1965
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por antonio1965 em Sex Out 23 2015, 13:16

@DarkCat escreveu:Nem sempre SenorRodriguezG, tenho um parente que foi desassociado e cortaram as relações todas com ele, como normalmente se faz, mas um amigo meu da congregação saiu por vontade própria e ainda hoje eu quando estou com ele as TJs que ele conhecia nos tempos em que andava lá dentro ainda falam com ele e o cumprimentam na rua, por isso é como eu digo, cada caso é um caso, mas este exemplo não deve servir de regra, já vi dissociados a serem ofendidos publicamente por TJs (algo que considero pior que a oscratização em si),por isso as coisas variam bastante de pessoa para pessoa, no entanto preparem-se sempre para o pior...

Como aqui já foi dito, em termos de contactos, ser desassociado ou a pessoa dissociar-se é igual. É feito um anúncio à congregação e a partir desse momento ninguém pode falar com tal pessoa.

Existem outras situações em que a pessoa simplesmente se afasta. Não tendo sido feito qualquer anúncio, a pessoa ainda é considerada como uma Testemunha de Jeová porque o vinculo com a organização não foi oficialmente cortado. E nestes casos algumas Testemunhas optam por não falar enquanto que outros falam.

antonio1965
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por DarkCat em Sex Out 23 2015, 13:46

Esse seria a melhor solução, o afastamento, tirando o facto que vai ter de aturar com anciãos chatos em "amorosas visitas de pastoreio", durante algum tempo, até que eles finalmente entendam que ela já não quer ter nada a ver com as TJs

"Há duas coisas que nos dão ideia do infinito, o universo e a estupidez humana. Mas acerca do universo ainda não adquiri certeza absoluta."
Albert Einstein
DarkCat
Colaborador
Colaborador

Ver perfil do usuário

Mensagem por ellipsis em Sex Out 23 2015, 14:15

@antonio1965 escreveu:
@DarkCat escreveu:Nem sempre SenorRodriguezG, tenho um parente que foi desassociado e cortaram as relações todas com ele, como normalmente se faz, mas um amigo meu da congregação saiu por vontade própria e ainda hoje eu quando estou com ele as TJs que ele conhecia nos tempos em que andava lá dentro ainda falam com ele e o cumprimentam na rua, por isso é como eu digo, cada caso é um caso, mas este exemplo não deve servir de regra, já vi dissociados a serem ofendidos publicamente por TJs (algo que considero pior que a oscratização em si),por isso as coisas variam bastante de pessoa para pessoa, no entanto preparem-se sempre para o pior...

Como aqui já foi dito, em termos de contactos, ser desassociado ou a pessoa dissociar-se é igual. É feito um anúncio à congregação e a partir desse momento ninguém pode falar com tal pessoa.

Existem outras situações em que a pessoa simplesmente se afasta. Não tendo sido feito qualquer anúncio, a pessoa ainda é considerada como uma Testemunha de Jeová porque o vinculo com a organização não foi oficialmente cortado. E nestes casos algumas Testemunhas optam por não falar enquanto que outros falam.

Exatamente. Existe o Tome Nota que poucos sabem o que é. Quando alguém é uma pessoa notada, normalmente as pessoas só falam dentro do salão e na pregação. E normalmente falam coisas como eles dizem assuntos espirituais. Não é aconselhado socializar com essa pessoa, sobe pena de serem chamados à sala B.

Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!

Admn sugere:

Respeite as regras do fórum e seja um bom membro.
Antes de criar um novo tópico faça uma pesquisa rápida.Podes começar por AQUI
Se perdeu a senha do fórum, contate um administrador por MP.

ellipsis
Admin
Admin

Ver perfil do usuário http://escravodaverdade.blogspot.com

Mensagem por NinaLuarDoDavid em Dom Nov 01 2015, 11:56

Olá a todos sou a namorada do RafaelDavid! Queria agradecer a todos pelas vossas opiniões e pelo apoio. É sim vou precisar de muitos conselhos e apoio de alguém sábio e que diga as coisas de forma direta. Mais tarde irei publicar um assunto aqui no fórum. E gostaria de ter a opinião de todos.

Muitíssimo obrigado a todos!
NinaLuarDoDavid

Ver perfil do usuário

Mensagem por SenorRodriguezG em Dom Nov 01 2015, 12:11

Existe por este fórum um "manual como sair da torre" que tem algumas sugestões equilibradas e que por isso achei muito interessante.
Podes sempre o consultar para te ajudar nos teus problemas atuais.
SenorRodriguezG
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Jaffar em Dom Nov 01 2015, 12:19

"Jeová deu Jesus para salvar-nos.Olhando para ele e seguindo-o,podemos ter a vida eterna." - Meu livro de Histórias Bíblicas WTBTSP 1978 Parte 3 -41
Jaffar
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Investigando a Torre em Dom Nov 01 2015, 12:22

Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!

"Quem alberga a Verdade no seu coração, não deve temer que lhe falte força na língua e persuasão"
J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11
Investigando a Torre
Admin
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: