EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.

"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

[Comentários] - GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ

Página 4 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: [Comentários] - GRANDE REPORTAGEM TVI SOBRE AS TJ

Mensagem por MariaL em Seg Out 19 2015, 18:29

Quem conhece a Irina e a Jacinta que deram o seu depoimento na reportagem?

Não há pequenas coisas nem grandes coisas, todas são importantes. - Oscar Wilde

MariaL
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Ver perfil do usuário

Mensagem por SenorRodriguezG em Seg Out 19 2015, 18:30

Finalmente consegui reservar um pouco de tempo para comentar a reportagem de ontem.
Podia deixar aqui muitas críticas construtivas à reportagem em si, mas acho que isso não é o mais importante, além de que a reportagem apresenta principalmente a visão de uma pessoa (neste caso a jornalista responsável) e sobre o que ela acha importante transmitir para a sua audiência. Todos sabemos que meia hora é muito pouco tempo para tantos temas e por isso é preciso fazer algumas concessões e decisões. A jornalista achou que o melhor seria abordar muitos temas sucessivamente sem entrar em detalhes do que criar um fluxo narrativo estruturado que se focasse principalmente num pormenor da religião das TJ e no tema do título da reportagem (viver com medo de pecar).

Algo que lamento um pouco, foram as promos e os excertos da reportagem que foram exibidos antes e que acabaram por afastar muitas TJ de visualizar a reportagem. Tive conhecimento de algumas TJ que estavam curiosas com uma reportagem sobre a sua religião e após verem o excerto no sábado, recusaram-se a assistir no domingo porque concluíram logo que ia ser algo muito negativo com o objetivo de apenas criticar. No entanto, como a indigo comentou e muito bem, o público alvo desta reportagem não podia ser restrito às TJ ou ter um objetivo de fazer mudar as suas crenças. Neste sentido, a escolha de temas desta reportagem foi inteligente porque conseguiu despertar a atenção de um público mais vasto (com sexo, escândalos, etc.).
Já li os comentários do fórum autohoje que de certa forma representam a opinião do público geral: há o "tarado sexual" que fantasia com as "irmanzinhas", o revoltado com todas as religiões, a pessoa que tem familiares TJ e a pessoa que só conhece as TJ devido ao facto de lhe irem bater à porta aos domingos de manhã.
Nos comentários desse grupo variado de pessoas dá para ter uma ideia que a boa reputação de uma religião muito peculiar mas praticamente inofensiva foi bastante afetada.

Publicidade ao fórum
Conforme estas imagens comprovam, o fórum teve um lugar de destaque na reportagem. Isso é de elogiar, porque poderiam ter decidido omitir essas cenas na reportagem (o tempo era limitado e o fórum tem um público muito específico) e não o fizeram! Foi interessante ver os jornalistas a honrarem as fontes que lhe forneceram parte da informação.

(Já coloco as imagens)

Isenção da reportagem
Um dos argumentos principais que se estão a utilizar para minimizar as informações abordadas na reportagem é que ela foi pouco isenta e apenas ouviu o lado do "contra". É por isso muito importante a ressalva final que eles fazem que a organização das TJ não se disponibilizou para prestar esclarecimentos (isso devia estar mencionado no final da própria reportagem mas se calhar não o fizeram na esperança que houvesse uma mudança de opinião até à altura da exibição).
Na minha opinião, este "silêncio" da parte de Betel é a opção mais inteligente. Não estão a publicitar ainda mais a reportagem, e não estão obrigados ao consequente escrutínio imparcial das suas respostas às acusações realizadas. É muito mais fácil instruírem os anciãos com declarações que podem ser usadas para refutar alguns pontos da reportagem e dessa forma minar a credibilidade geral da mesma, porque sabem que nas congregações os fiéis irão aceitar prontamente essas declarações dos anciãos como as "verdadeiras" e não se vão preocupar em verificar a veracidade das mesmas. Mesmo que não existam respostas ou argumentos inteligentes para refutar as acusações, o argumento universal do "ataque aos cristãos pelo mundo de satanás no tempo do fim" serve como resposta aceitável a tudo!
Outro pormenor que revela a imparcialidade da reportagem foi o destaque que deram ao testemunho do Malato. As declarações que ele fez, politicamente muito corretas e com uma escolha de palavras muito cuidada, fizeram mais a favor das TJ do que muitos testemunhos contra que passaram na mesma reportagem. O facto de ele ser uma figura pública automaticamente faz com que as declarações dele tenham um peso muito maior no público geral e por isso a frase que ele utilizou onde referiu que foi muito feliz enquanto crente, foi ouro para as TJ.

Testemunhos corajosos
Queria terminar por deixar os meus parabéns a todos os corajosos que contribuíram com o seu testemunho na reportagem. Muitos perderam o seu "anonimato" e tornaram-se de certa forma, o "rosto visível" da luta contra a organização em Portugal.
Foi interessante ver a heterogeneidade que existe no grupo das ex-TJ e que se observam quase que como um padrão que se repete noutras reportagens similares. Há a pessoa que se tornou uma "rebelde na sociedade" (tipicamente com uma aparência muito alternativa, ou como as TJ dizem com "um estilo muito mundano" que contrasta a imagem da pessoa sempre vestida com roupa muito formal e que só ouve música mais orquestral). Há o "dissidente mais intelectual" que apresenta os seus argumentos com base na pesquisa em diversa literatura e numa investigação mais profunda aos "podres" da organização. Existe o dissidente que abandonou a sua fé na organização mas continua a praticar uma fé cristã e por isso estuda a Bíblia de uma forma independente (sem ter mais "livrinhos" a explicar o que deve entender de alguns versículos). Há a pessoa que ficou bastante afetada psicologicamente e que mesmo após muitos anos continua condicionada pela experiência que passou junto das TJ. E por fim, há a pessoa que ainda se encontra no meio da organização por medo das represálias que irão surgir caso saia e que por isso precisa de manter o anonimato nas suas declarações.
Como não faço parte desta comunidade há muito tempo, não consegui reconhecer muitos "foristas", apenas reconheci os mais óbvios.
Tenho por isso de elogiar a coragem e a excelente participação que o ellipsis teve no seu segmento. Pareceu-me uma pessoa muito sincera e movida por bons ideias.
E por fim elogiar também a participação do Investigando a Torre. Fiquei admirado com a biblioteca dele porque estava mais à espera de encontrar mais livros do Raymond Chang do que do Raymond Franz (sei que percebeste a piadola). ;-)
Parabéns pela grande biblioteca (até tens "pérolas" como os livros do Rutherford) e pelas excelentes declarações sobre as ideologias da organização!

Em conclusão, parabéns a todos os envolvidos e aguardo com expectativa mais abordagens por parte da comunicação social a esta temática (quem sabe se outros canais vão seguir o exemplo).

SenorRodriguezG
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Índigo em Seg Out 19 2015, 18:31

@MariaL escreveu:Quem conhece a Irina e a Jacinta que deram o seu depoimento na reportagem?

Relembra - me a história?!

São a mãe e filha que sofriam de violência doméstica?

Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!

Índigo
Colaborador
Colaborador

Ver perfil do usuário

Mensagem por MariaL em Seg Out 19 2015, 18:39

@Índigo escreveu:
@MariaL escreveu:Quem conhece a Irina e a Jacinta que deram o seu depoimento na reportagem?

Relembra - me a história?!  

São a mãe e filha que sofriam de violência doméstica?

São duas esposas que sofreram de violência doméstica.
Penso que a Jacinta é a mãe da jovem Maria e a Irina aparece no fim com filhas pequenas.

MariaL
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Ver perfil do usuário

Mensagem por SenorRodriguezG em Seg Out 19 2015, 18:40

O tinyPic estava com problemas no upload das imagens tive de procurar uma alternativa...

SenorRodriguezG
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por ellipsis em Seg Out 19 2015, 18:47

@SenorRodriguezG,

No que diz respeito a Betel reagir e ao contrario do que dizes, nas promos e mesmo nas três vezes, pelo menos que eu vi foi sempre mencionado que betel escusou-se sempre. Na TVI 24 o Jornalista chegou a dizer ainda estamos a espera de algum contacto da Organização.

Hoje assim que terminou no jornal das 13, assim que terminou, a jornalista disse até agora não recebemos nenhum contacto para refutar as acusações que a organização foi alvo.

Portanto, na minha terra diz-se quem cala consente. Até porque todas as acusações eram documentada,s a ORGA não tem hipótese de refutamento, mas... aguardemos.

Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!

Admn sugere:

Respeite as regras do fórum e seja um bom membro.
Antes de criar um novo tópico faça uma pesquisa rápida.Podes começar por AQUI
Se perdeu a senha do fórum, contate um administrador por MP.

ellipsis
Admin
Admin

Ver perfil do usuário http://escravodaverdade.blogspot.com

Mensagem por ellipsis em Seg Out 19 2015, 19:10

Comentário no facebook do fórum...

excelente reportagem, pessoalmente arrepiante! sendo eu filha de ancião, que cresceu lá dentro, que foi molestada sexualmente etc. etc. me revi em quase toda reportagem - depois de longos anos de lavagem de cérebro dos 5 aos 33 anos - não foi fácil mas hoje sou livre

Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!

Admn sugere:

ellipsis
Admin
Admin

Mensagem por ellipsis em Seg Out 19 2015, 19:12

Outro comentário ...

Seu passei um bom bucado quando decidi sair, até a minha mãe me desejar a morte por eu me batizar e casar com uma pessoa fora da religião, até hoje não falamos e já estou casada há 22 anos, sou feliz

Admn sugere:

ellipsis
Admin
Admin

Mensagem por ellipsis em Seg Out 19 2015, 19:15

Mais um...

Nem sei descrever o que senti ao ver nas imagens a minha familia (que nao falam comigo ha mais de 10 anos) na assembleia. Pois minha ex-congregacao estava nesta assembleia

Admn sugere:

ellipsis
Admin
Admin

Mensagem por ellipsis em Seg Out 19 2015, 19:17

@SenorRodriguezG escreveu:O tinyPic estava com problemas no upload das imagens tive de procurar uma alternativa...

Eláááááá... Já estou a ser identificado.... Prontos lá vou eu a uma comichão... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Admn sugere:

ellipsis
Admin
Admin

Mensagem por MariaL em Seg Out 19 2015, 19:22

@SenorRodriguezG escreveu:A jornalista achou que o melhor seria abordar muitos temas sucessivamente sem entrar em detalhes do que criar um fluxo narrativo estruturado que se focasse principalmente num pormenor da religião das TJ e no tema do título da reportagem (viver com medo de pecar).

O tema não foi viver com medo de pecar, mas sim Na sombra do pecado, que pode ter, para além da interpretação que tu dás, uma outra que o torna um tema bem mais interessante com duplo sentido. A outra interpretação é a organização ocultar pecados, mais especificamente crimes – abuso sexual de menores e violência domestica- que ficam na sombra.

@SenorRodriguezG escreveu:Algo que lamento um pouco, foram as promos e os excertos da reportagem que foram exibidos antes e que acabaram por afastar muitas TJ de visualizar a reportagem. Tive conhecimento de algumas TJ que estavam curiosas com uma reportagem sobre a sua religião e após verem o excerto no sábado, recusaram-se a assistir no domingo porque concluíram logo que ia ser algo muito negativo com o objetivo de apenas criticar. No entanto, como a indigo comentou e muito bem, o público alvo desta reportagem não podia ser restrito às TJ ou ter um objetivo de fazer mudar as suas crenças. Neste sentido, a escolha de temas desta reportagem foi inteligente porque conseguiu despertar a atenção de um público mais vasto (com sexo, escândalos, etc.).

É sempre assim, há os prós e os contras.
Por outro lado, com a promoção que foram fazendo durante o fim-de-semana, conseguiram espectadores que de outra forma não teriam assistido ao directo por desconhecimento.
Não te esqueças que há muitas ex-TJ “isoladas”. Algumas foram desassociadas, refizeram as suas vidas, não têm laços na Torre e ainda assim, anos depois continuam a viver com sentimentos de culpa e medos. Sentindo que o problema está nelas, incompreendidas, ainda sob os efeitos do controle mental daquelas pessoas.

@SenorRodriguezG escreveu:Outro pormenor que revela a imparcialidade da reportagem foi o destaque que deram ao testemunho do Malato. As declarações que ele fez, politicamente muito corretas e com uma escolha de palavras muito cuidada, fizeram mais a favor das TJ do que muitos testemunhos contra que passaram na mesma reportagem. O facto de ele ser uma figura pública automaticamente faz com que as declarações dele tenham um peso muito maior no público geral e por isso a frase que ele utilizou onde referiu que foi muito feliz enquanto crente, foi ouro para as TJ.

Lamentavelmente, como eu li hoje nos comentários na net, muito boa gente não percebeu o que o José Carlos Malato disse.
Enfim…Ele disse que foi feliz ou aparentemente feliz enquanto não acordou para a vida… Controlava o corpo, não os pensamentos nem as emoções. Dá para perceber o alcance destas palavras? Se querem achar que são palavras elogiosas…

MariaL
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Ver perfil do usuário

Mensagem por SenorRodriguezG em Seg Out 19 2015, 19:28

Ellipsis, eu referi que achei muito importante a TVI ter feito o comentário adicional que o Betel recusou se a prestar esclarecimentos. Embora isso não esteja bem destacado no final da reportagem, esse comentário adicional que os jornalistas fizeram é muito importante para refutar os que acusam a reportagem de ser tendenciosa.

Um dos pormenores que me surpreenderam foram as "dissociações em direto", pensei que já tivessem sido desassociados! Como não houve tempo na reportagem para explicar bem as repercussões do que envolve a desassociação, acho que o público geral não absorveu bem a espetacularidade desse momento inédito na televisão/numa reportagem.

SenorRodriguezG
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por ellipsis em Seg Out 19 2015, 19:37

@SenorRodriguezG escreveu:Ellipsis, eu referi que achei muito importante a TVI ter feito o comentário adicional que o Betel recusou se a prestar esclarecimentos. Embora isso não esteja bem destacado no final da reportagem, esse comentário adicional que os jornalistas fizeram é muito importante para refutar os que acusam a reportagem de ser tendenciosa.

Imagina que a ORGA Refutava. A reportagem é uma gravação e depois iria sempre dizer que não houve refutação.
Esse pormenor fica para quem apresenta a reportagem e nunca inclui-lo. Apesar de que a Ana a dado o momento diz que até a data Betel não os havia recebido.

@SenorRodriguezG escreveu:Um dos pormenores que me surpreenderam foram as "dissociações em direto", pensei que já tivessem sido desassociados! Como não houve tempo na reportagem para explicar bem as repercussões do que envolve a desassociação, acho que o público geral não absorveu bem a espetacularidade desse momento inédito na televisão/numa reportagem.

@SenorRodriguezG, Eu e o Vitor foi em direto e a Jacinta como a legenda o diz é uma carta enviada à 15 dias. Mas este momento inédito acaba sempre por marcar não o publico em geral mas sim as TJ e a ORGA.

Admn sugere:

ellipsis
Admin
Admin

Mensagem por ellipsis em Seg Out 19 2015, 19:42

@MariaL escreveu:

Lamentavelmente, como eu li hoje nos comentários na net, muito boa gente não percebeu o que o José Carlos Malato disse.
Enfim…Ele disse que foi feliz ou aparentemente feliz enquanto não acordou para a vida… Controlava o corpo, não os pensamentos nem as emoções. Dá para perceber o alcance destas palavras? Se querem achar que são palavras elogiosas…

Exatamente.
Ele diz aparente felicidade e depois diz despertei para a vida. Ele era "feliz", mas não vivia a vida na sua plenitude...

Admn sugere:

ellipsis
Admin
Admin

Mensagem por SenorRodriguezG em Seg Out 19 2015, 20:06

@ellipsis escreveu:Imagina que a ORGA Refutava. A reportagem é uma gravação e depois iria sempre dizer que não houve refutação.
Esse pormenor fica para quem apresenta a reportagem e nunca inclui-lo. Apesar de que a Ana a dado o momento diz que até a data Betel não os havia recebido.
Sim foi isso que eu escrevi no comentário inicial (escrevi tanto que algumas partes ficaram confusas).
@SenorRodriguezG escreveu:(isso devia estar mencionado no final da própria reportagem mas se calhar não o fizeram na esperança que houvesse uma mudança de opinião até à altura da exibição)

@ellipsis escreveu:Eu e o Vitor foi em direto e a Jacinta como a legenda o diz é uma carta enviada à 15 dias. Mas este momento inédito acaba sempre por marcar não o publico em geral mas sim as TJ e a ORGA.
A mim marcou-me bastante affraid
Parabéns a todos pela vossa coragem aplausos aplausos aplausos

MariaL e ellipsis,
vocês conseguem analisar as declarações do Malato de uma forma objetiva como seria natural de pessoas com o vosso conhecimento, no entanto, eu referi-me à interpretação "tendenciosa" que uma TJ tem ao ver a reportagem. Em palavras simples (vou generalizar o pensamento típico de uma TJ): "era feliz como TJ, mas preferiu abandonar a verdade para viver uma vida homossexual". Para elas o facto de alguém viver numa "prisão emocional e mental" é completamente descartado e apenas exaltam que alguém pode ser feliz como TJ.

SenorRodriguezG
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por TJ esclarecido em Seg Out 19 2015, 20:08

@ellipsis escreveu:
(...)
Imagina que a ORGA Refutava. A reportagem é uma gravação e depois iria sempre dizer que não houve refutação.
(...)

Pelo que sei, antes mesmo de se iniciarem as gravações do trabalho da reportagem, o Betel foi contactado e mostrou-se indisponível para uma entrevista.
Como isto se deu imediatamente a seguir à divulgação do inquérito na Austrália, eles devem ter pensado que o motivo da entrevista era esse e declinaram, não imaginando o que estava para vir.
Nas 3 vezes que vi a emissão da reportagem, TVI ontem e hoje e TVI24 ontem, o pivôs fizeram questão de dizer que o Betel foi contactado e recusou.
Imagino que lá para os lados de Alcabideche e não só, deve estar a ser difícil de digerir tudo isto e deverá haver já muita gente com azia. Penso que vão acabar por preparar um comunicado qualquer para ser lido na estação de TV no exercício do direito do contraditório. Se não o fizerem, ficarão em pior situação aos olhos dos irmãos. Vamos aguardar ...

"Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema"
Pablo Picasso

TJ esclarecido
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por antonio1965 em Seg Out 19 2015, 20:17

A jornalista foi inundada com tanta evidência documental (muita dela considerada confidencial, como o Manual dos Anciãos e as Cartas da Associação ao Corpo de Anciãos) que teve muito poucas dúvidas acerca da veracidade das práticas das Testemunhas de Jeová. Perante tanta evidência como poderia Betel negar o que por eles estava escrito.

antonio1965
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Índigo em Seg Out 19 2015, 20:42

@ellipsis escreveu:
@SenorRodriguezG escreveu:O tinyPic estava com problemas no upload das imagens tive de procurar uma alternativa...

Eláááááá... Já estou a ser identificado.... Prontos lá vou eu a uma comichão... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Ellipsis podias mudar tb o teu avatar. És muito mais giro em foto!!! Morrer a rir

Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!

Índigo
Colaborador
Colaborador

Ver perfil do usuário

Mensagem por MariaL em Seg Out 19 2015, 21:18

@SenorRodriguezG escreveu:

MariaL e ellipsis,
vocês conseguem analisar as declarações do Malato de uma forma objetiva como seria natural de pessoas com o vosso conhecimento, no entanto, eu referi-me à interpretação "tendenciosa" que uma TJ tem ao ver a reportagem. Em palavras simples (vou generalizar o pensamento típico de uma TJ): "era feliz como TJ, mas preferiu abandonar a verdade para viver uma vida homossexual". Para elas o facto de alguém viver numa "prisão emocional e mental" é completamente descartado e apenas exaltam que alguém pode ser feliz como TJ.

lol!

Eu sei, percebi o teu comentário sobre as declarações do Malato e também a interpretação típica de uma TJ.

Sobre o "seria natural de pessoas com o vosso conhecimento"   confused o meu é normalíssimo. O que somos é desformatados.

MariaL
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Ver perfil do usuário

Mensagem por Destemido em Seg Out 19 2015, 21:49

Queridos amigos, o que hei-de dizer após ter assistido a uma reportagem tão completa tendo em consideração o tempo a ela concedido!
É óbvio que só peca por escasso, pois que em cada um dos tópicos, muito, mas mesmo muito, estou certo haveria para dizer. Outros tópicos poderiam ser abordados, como o desprezo da Org. sobre os idosos e necessitados, o aproveitamento que dela fazem diversos que rotulo como autênticos parasitas que a coberto da máquina organizacional e do suposto nome de Deus, espoliam muitos já bem carenciados a exemplo do que acontece com tantos neste país a braços com muitas dificuldades, etc etc.
Desejo muito sinceramente, transmitir o meu muito bem aja a todos os que contribuíram para esta magnifica reportagem, que mostraram uma admirável coragem, quer os que o fizeram de modo mais explicito ou os só com os seus corajosos testemunhos. Desejo e faço votos que muitos abram a pestana e que não levem tanto tempo como eu. Que aprendam a importância de questionar e não serem crédulos. Foi um trabalho muito bem conseguido e que também faço sinceros votos que outros se venham a concretizar, para que mais pessoas sinceras venham a perceber as maldades que continuam a ser feitas supostamente em nome de Deus.
À jornalista Ana Leal e a todos os que com ela contribuíram tecnicamente para que esta reportagem se tivesse tornado uma grande realidade, o meu muito obrigado e reconhecimento pelo seu profissionalismo.

Sem mais palavras, secundo cem por cento todos os vossos comentários e envio um forte abraço a todos, pois foi um dia muito alegre.

Destemido
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Índigo em Seg Out 19 2015, 21:53

@MariaL escreveu:
@SenorRodriguezG escreveu:

MariaL e ellipsis,

lol!

Eu sei, percebi o teu comentário sobre as declarações do Malato e também a interpretação típica de uma TJ.

Sobre o "seria natural de pessoas com o vosso conhecimento"   confused o meu é normalíssimo. O que somos é desformatados.

Senorodrigues

Concordo ctg. Ontem ao falar com TJ referiram exatamente isso. Ele foi muito feliz....

Tudo o resto é apostasia!

Quando falam positivo eles guardam, qdo é negativo eles põe logo o rótulo de apostata!

Índigo
Colaborador
Colaborador

Ver perfil do usuário

Mensagem por River raid em Seg Out 19 2015, 21:59

@Índigo escreveu:
@ellipsis escreveu:

Ellipsis podias mudar tb o teu avatar. És muito mais giro em foto!!! Morrer a rir

Sério? Ele é o Ellipsis?

Em caso afirmativo quem perde é a Organização.

River raid
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por ellipsis em Seg Out 19 2015, 22:01

@TJ esclarecido escreveu:
@ellipsis escreveu:
(...)
(...)

Pelo que sei, antes mesmo de se iniciarem as gravações do trabalho da reportagem, o Betel foi contactado e mostrou-se indisponível para uma entrevista.
Como isto se deu imediatamente a seguir à divulgação do inquérito na Austrália, eles devem ter pensado que o motivo da entrevista era esse e declinaram, não imaginando o que estava para vir.
Nas 3 vezes que vi a emissão da reportagem, TVI ontem e hoje e TVI24 ontem, o pivôs fizeram questão de dizer que o Betel foi contactado e recusou.
Imagino que lá para os lados de Alcabideche e não só, deve estar a ser difícil de digerir tudo isto e deverá haver já muita gente com azia. Penso que vão acabar por preparar um comunicado qualquer para ser lido na estação de TV no exercício do direito do contraditório. Se não o fizerem, ficarão em pior situação aos olhos dos irmãos. Vamos aguardar ...

Querem que vos diga uma coisa. A ORGA DEVE ESTAR FULA.

Primeiro ela vê um ex- Ancião como o KS na mão. Mal eles sabem as viagens do livro... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
Depois não deixaram ninguém entrar em Betel. E aparece imagens actuais de Betel ainda por cima com uma simpática Guia.  Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

A seguir mostra imagens actuais de assembleias e reuniões. Cartas confidenciais Factos e factos.

Digam lá o que é que ela vai refutar...

Deve de andar lá uma azia..... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Admn sugere:

ellipsis
Admin
Admin

Mensagem por Índigo em Seg Out 19 2015, 22:02

@River raid escreveu:
@Índigo escreveu:
@ellipsis escreveu:

Sério? Ele é o Ellipsis?

Em caso afirmativo quem perde é a Organização.

Sem dúvida River

A ver pelos foristas do nosso fórum a ORG está a perder uns rapazes muito jeitosos!!!!

Índigo
Colaborador
Colaborador

Ver perfil do usuário

Mensagem por River raid em Seg Out 19 2015, 22:11

Querida Indigo,

não o acho jeitoso - sou hetero - mas sim um jovem superinteligente,

Mas vou pela tua opinião feminina, realmente quem perde é a Organização.

Até porque o que a Organização quer são uns bananas que trabalhem de graça para enriquecer os 500 americanos accionistas da Empresa.

Bjs para ti e um abraço muito grande para o Ellipsis, fiquei com uma imagem dele muito mais positiva.

River raid
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:21

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: