EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.

"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

SURPRESA REVELADA - REPORTER TVI

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: SURPRESA REVELADA - REPORTER TVI

Mensagem por antonio1965 em Sab Out 17 2015, 15:34

Esta reportagem pode vir a fazet muita mossa na organização religiosa das Testemunhas de Jeová. Eu não sei se as autoridades, nomeadamente o Ministério Público, vão ficar indiferentes a alguns dos assuntos que vão ser apresentados na reportagem.

antonio1965
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por ellipsis em Sab Out 17 2015, 15:38

@River raid escreveu:
@TJ esclarecido escreveu:Entretanto já encontrei referências à reportagem em vários sites incluindo o jw-archive.
Este não é um site pró-tj Question

http://pt.jw-archive.org/

Meu Anti-virus. a Avira alertou-me para não aceder à pagina.

Aconteceu o mesmo com vocês?

Obrigado

São pequenos Spams que existem e que os antivírus não reconhecem e por isso dizem que são Vírus.
Aconselho-te a Usar uma pena extensão chamada adblock

Dá uma olhada neste tópico - http://testemunhasdejeova.forumeiros.com.pt/t2597-para-quem-usa-a-firefox-extencoes#47748

Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!

Admn sugere:

Respeite as regras do fórum e seja um bom membro.
Antes de criar um novo tópico faça uma pesquisa rápida.Podes começar por AQUI
Se perdeu a senha do fórum, contate um administrador por MP.

ellipsis
Admin
Admin

Ver perfil do usuário http://escravodaverdade.blogspot.com

Mensagem por ellipsis em Sab Out 17 2015, 15:39

@antonio1965 escreveu:Esta reportagem pode vir a fazet muita mossa na organização religiosa das Testemunhas de Jeová. Eu não sei se as autoridades, nomeadamente o Ministério Público, vão ficar indiferentes a alguns dos assuntos que vão ser apresentados na reportagem.

Esperemos que sim. Tanto trabalho para quê. study

Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!

Admn sugere:

ellipsis
Admin
Admin

Mensagem por River raid em Sab Out 17 2015, 15:59

@ellipsis escreveu:
@River raid escreveu:
@TJ esclarecido escreveu:Entretanto já encontrei referências à reportagem em vários sites incluindo o jw-archive.
Este não é um site pró-tj Question

http://pt.jw-archive.org/

Obrigado

São pequenos Spams que existem e que os antivírus não reconhecem e por isso dizem que são Vírus.
Aconselho-te a Usar uma pena extensão chamada adblock

Dá uma olhada neste tópico - http://testemunhasdejeova.forumeiros.com.pt/t2597-para-quem-usa-a-firefox-extencoes#47748

Obrigado.

Já o fiz conforme disseste e resolveu-se o problema.

River raid
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por ellipsis em Sab Out 17 2015, 16:12

Repercussão da reportagem em outros fóruns

Brasil

Espanhol

Italiano

Admn sugere:

ellipsis
Admin
Admin

Mensagem por TJ esclarecido em Sab Out 17 2015, 16:41

@River raid escreveu:
(...)

Obrigado

Num PC tenho o McAfee empresa e no meu pessoal tenho o McAfee LiveSafe e não me dá sinal de qualquer ameaça.

"Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema"
Pablo Picasso

TJ esclarecido
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por so em Sab Out 17 2015, 16:44

A minha grande curiosidade vai para a reacção das TJ.

Estou já a ver os comentários já formatados na maioria das Tj, as desculpas de quem não quer ver o óbvio.

Conhecereis a internet e a internet vos libertará.

so
Sócio APVIPRE
Sócio APVIPRE

Ver perfil do usuário

Mensagem por Índigo em Sab Out 17 2015, 16:45

@hocosi escreveu:Eu penso que não devemos ter demasiadas expectativas sobre os resultados da reportagem dentro do grupo Testemunhas de Jeová.

As conversas vão ser as do costume: "é trabalho dos apostatas", "mesmo que seja verdade Deus não tem culpa", "as pessoas são imperfeitas", "eu lá não ouço nada de mal". " aqueles que falaram são pessoas que prevaricaram e não se ajustaram à normas divinas". ect, ect, ect,.

Por outro lado basta olhar para os diversos escândalos religiosos de Igreja Católica: sexuais, doutrinais, financeiros. Alguém muda de religião por causa disso? Alguém anda a falar disso nas conversas do dia a dia?

O muito que vai acontecer é que aqueles que já estão na corda bamba, aqueles que já foram vítimas dos desmandos dos anciãos congregacionais e que estão lá por estar, aqueles que fazem um trabalho pró-forma para inglês ver, aqueles que por anos refreiam os seus instintos para se ajustar à religião encontrarão um apoio e justificativa para o seu comportamento.

Mas é bom observar que há pessoas que tem coragem de se expor para denunciar aquilo que entendem ser uma vigarice.

Hocosi o objectivo da reportagem não é acabar com a religião das Testemunhas de Jeová, nem provocar um êxodo nas congregações. Sempre haverá Testemunhas de Jeová, assim como muitos católicos.

A reportagem em primeiro lugar tem como objectivo de informar o publico em geral sobre uma aparente religião santa e pura, que afinal é igual a tantas outras.

Servirá para expor os podres que tem sido ocultados durante décadas. Esta exposição alertará as pessoas mas principalmente será uma lição de humildade para as Testemunhas.

As Testemunhas de Jeová gozam de boa reputação principalmente em Portugal. Essa reputação tem servido para presunçosamente se acharem superiores ao resto do mundo. Quem tem telhados de vidro não atira pedras, e as Testemunhas de Jeová já "apedrejaram" muitos pelos mesmos pecados que serão expostos na reportagem.

Este tipo de exposição fará repensar e alterarem a postura arrogante de algumas Testemunhas de Jeová. Irá colocá-las no seu devido lugar!

A minha expectativa não é que a minha família ou amigos deixem a religião. A minha expectativa é no sentido de eles a partir desta semana sejam mais humildes e parem de ter a presunção de que a ORG é santa, mas que as pessoas é que são imperfeitas. NÃO, a ORG é que pelos seus regulamentos internos e para manterem a imagem de santidade, deram cabo da vida a muito boa gente.

Tenho muito orgulho pelas pessoas que deram a cara na reportagem. Sem elas a reportagem não teria o mesmo impacto! tass bem

Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!

Índigo
Colaborador
Colaborador

Ver perfil do usuário

Mensagem por ellipsis em Sab Out 17 2015, 17:18

@Índigo escreveu:

Tenho muito orgulho pelas pessoas que deram a cara na reportagem. Sem elas a reportagem não teria o mesmo impacto!  tass bem

Excelente o teu Post. Good Por isso da minha parte este teu post teve um like [gosto]

Admn sugere:

ellipsis
Admin
Admin

Mensagem por hocosi em Sab Out 17 2015, 17:51

@Índigo escreveu:
@hocosi escreveu:Eu penso que não devemos ter demasiadas expectativas sobre os resultados da reportagem dentro do grupo Testemunhas de Jeová.

As conversas vão ser as do costume: "é trabalho dos apostatas", "mesmo que seja verdade Deus não tem culpa", "as pessoas são imperfeitas", "eu lá não ouço nada de mal". " aqueles que falaram são pessoas que prevaricaram e não se ajustaram à normas divinas". ect, ect, ect,.

Por outro lado basta olhar para os diversos escândalos religiosos de Igreja Católica: sexuais, doutrinais, financeiros. Alguém muda de religião por causa disso? Alguém anda a falar disso nas conversas do dia a dia?

O muito que vai acontecer é que aqueles que já estão na corda bamba, aqueles que já foram vítimas dos desmandos dos anciãos congregacionais e que estão lá por estar, aqueles que fazem um trabalho pró-forma para inglês ver, aqueles que por anos refreiam os seus instintos para se ajustar à religião encontrarão um apoio e justificativa para o seu comportamento.

Mas é bom observar que há pessoas que tem coragem de se expor para denunciar aquilo que entendem ser uma vigarice.

Hocosi o objectivo da reportagem não é acabar com a religião das Testemunhas de Jeová, nem provocar um êxodo nas congregações. Sempre haverá Testemunhas de Jeová, assim como muitos católicos.

A reportagem em primeiro lugar tem como objectivo de informar o publico em geral sobre uma aparente religião santa e pura, que afinal é igual a tantas outras.

Servirá para expor os podres que tem sido ocultados durante décadas. Esta exposição alertará as pessoas mas principalmente será uma lição de humildade para as Testemunhas.

As Testemunhas de Jeová gozam de boa reputação principalmente em Portugal. Essa reputação tem servido para presunçosamente se acharem superiores ao resto do mundo. Quem tem telhados de vidro não atira pedras, e as Testemunhas de Jeová já "apedrejaram" muitos pelos mesmos pecados que serão expostos na reportagem.

Este tipo de exposição fará repensar e alterarem a postura arrogante de algumas Testemunhas de Jeová. Irá colocá-las no seu devido lugar!

A minha expectativa não é que a minha família ou amigos deixem a religião. A minha expectativa é no sentido de eles a partir desta semana sejam mais humildes e parem de ter a presunção de que a ORG é santa, mas que as pessoas é que são imperfeitas. NÃO, a ORG é que pelos seus regulamentos internos e para manterem a imagem de santidade, deram cabo da vida a muito boa gente.

Tenho muito orgulho pelas pessoas que deram a cara na reportagem. Sem elas a reportagem não teria o mesmo impacto!  tass bem

Indigo, concordo com tudo o que disseste. A minha perceção é que como acontece com muitas outras reportagens à partida de muito impacto devido à propaganda inicial, não surtiu o efeito desejado. Da parte das Testemunhas de Jeová haverá um encolher de ombros dizendo que é mais um ataque dos apostatas para não levar a sério. Da parte dos outros, tão habituados aos escândalos religiosos, será mais um.

Mas a sério que desejo que abra os olhos a alguns e pelo menos demonstre aos familiares de desassociados e dissociados que se calhar a Torre de Vigia está é com medo de ser desmascarada ao proibi-los de ter contacto com seus parentes que saíram, que está a ter uma atitude tremendamente própria da era do obscurantismo e altamente fundamentalista.

"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão

hocosi
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Kristy123 em Sab Out 17 2015, 18:02

Muito bem, Indigo,

Gostei muito e concordo com o que referes e não poderias ter dito melhor!

LIKE you !

E vai mais uma bejeca Morrer a rir

Kristy123
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por Investigando a Torre em Sab Out 17 2015, 18:20

É FAVOR SEGUIREM PARA AQUI

IT

Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!

"Quem alberga a Verdade no seu coração, não deve temer que lhe falte força na língua e persuasão"
J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11

Investigando a Torre
Admin
Admin

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 20:37

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: