EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.

"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

[CARTA] Programa arranjo de assistência global

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[CARTA] Programa arranjo de assistência global

Mensagem por SenorRodriguezG em Qua Out 14 2015, 10:09

A minha esposa, contou me que ontem foi lida uma carta com um título similar ao deste tópico (não tenho a certeza das expressões).
Segundo a carta, eram pedidas contribuições para apoiar este (talvez novo) arranjo que tem o propósito de servir como "seguro" dos salões do reino em caso de catástrofe (deram os exemplos de um terramoto ou atos de vandalismo).
Os cálculos que foram realizados aconselham uma contribuição de 2 euros por publicador. Este valor seria aprovado por resolução à congregação, e claro, todos levantaram a mão. Embora fosse mencionado que a congregação estivesse com as contas em baixo, os anciãos disseram que iam "arredondar" a conta e com esse número mais "redondo" a contribuição foi de 2,2 €

Não sei se isto é algo recorrente, ou se é o continuar de uma tendência com a organização recorrentemente a solicitar fundos (com valores "aconselhados").
SenorRodriguezG
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Re: [CARTA] Programa arranjo de assistência global

Mensagem por ellipsis em Qua Out 14 2015, 10:18

Acho que nada tem haver. Eles costumam fazer isso, não sei ao certo, mas provavelmente todos os anos.

Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!

Admn sugere:

Respeite as regras do fórum e seja um bom membro.
Antes de criar um novo tópico faça uma pesquisa rápida.Podes começar por AQUI
Se perdeu a senha do fórum, contate um administrador por MP.

ellipsis
Admin
Admin

Ver perfil do usuário http://escravodaverdade.blogspot.com

Mensagem por TJ esclarecido em Qua Out 14 2015, 13:11

Esse "arranjo" vigora há já alguns anos. O que é provável é que ainda nem todas as congregações tenham aderido.
Basicamente é o seguinte:
Todas as congregações com salão próprio ou arrendado que tivessem seguros que cobrissem roubo, sismos, inundações, raios, explosões, etc. etc. desistissem do seu seguro e a Orga passaria a substituír as companhias seguradoras no reembolso de quaisquer danos que possam ocorrer nos edifícios usados como salões.
Portanto, mais uma jogada da Orga, quanto a mim não muito legal, mas a explicação que eu ouvi em tempos é a de que todos os salões são propriedade da STV e que por isso ela é livre de ter ou não seguros desde que assuma inclusive as responsabilidades civis.

"Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema"
Pablo Picasso
TJ esclarecido
Moderador
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem por River raid em Qua Out 14 2015, 14:58

E aqueles SR que pagam aluguer?

Muitos são garagens de prédios transformadas em Salão.

River raid
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por antonio1965 em Qua Out 14 2015, 15:17

@River raid escreveu:E aqueles SR que pagam aluguer?

Muitos são garagens de prédios transformadas em Salão.

A resposta está aqui, no comentário do TJ esclarecido:

@TJ esclarecido escreveu:Esse "arranjo" vigora há já alguns anos. O que é provável é que ainda nem todas as congregações tenham aderido.
Basicamente é o seguinte:
Todas as congregações com salão próprio ou arrendado que tivessem seguros que cobrissem roubo, sismos, inundações, raios, explosões, etc. etc. desistissem do seu seguro e a Orga passaria a substituír as companhias seguradoras no reembolso de quaisquer danos que possam ocorrer nos edifícios usados como salões.
Portanto, mais uma jogada da Orga, quanto a mim não muito legal, mas a explicação que eu ouvi em tempos é a de que todos os salões são propriedade da STV e que por isso ela é livre de ter ou não seguros desde que assuma inclusive as responsabilidades civis.

antonio1965
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por SenorRodriguezG em Qua Out 14 2015, 15:58

Obrigado pela resposta TJ esclarecido. Fiquei a perceber do que se tratava mais essa "taxa".
É que recentemente foram vários os "programas" que apareceram com um custo já pre estimado por publicador (como o dos carros para os sup de circuito)
SenorRodriguezG
Membros
Membros

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: