EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Carta em que Darwin confessa não acreditar em Jesus vai a leilão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Carta em que Darwin confessa não acreditar em Jesus vai a leilão

Mensagem por Altar em Qui Set 17 2015, 13:58

A carta de apenas uma linha permite concluir que Darwin não se considerava cristão, embora não elimine a possibilidade de ter acreditado nalguma forma de divindade.

Uma carta de apenas uma frase, na qual Darwin confessa não acreditar na divindade de Jesus, vai a leilão no dia 21 de Setembro em Nova Iorque, e espera-se que renda pelo menos 62 mil euros, podendo alcançar os 90 mil.

A carta foi escrita pelo famoso cientista em 1880, apenas dois anos antes da sua morte, em resposta a uma solicitação recebida de um jovem advogado chamado McDermott: “Se me for dado o prazer de ler os seus livros, devo sentir que no final não terei perdido a minha fé no Novo Testamento. Escrevo-lhe, por isso, para lhe pedir uma resposta 'Sim' ou 'Não' para a questão: acredita no Novo Testamento?”

O jovem promete ainda que não revelará publicamente a resposta, seja qual for.

A resposta de Darwin não deixa margem para dúvidas. “Lamento ter de o informar que não acredito na Bíblia enquanto revelação divina, logo não acredito em Jesus Cristo enquanto filho de Deus”.

A fé, ou falta dela, de Charles Darwin, cuja teoria da evolução das espécies foi encarada por muitos no seu tempo como um ataque directo ao cristianismo, tem sido alvo de muitas investigações e debates. Esta carta permite concluir que pelo menos àquela data Darwin não era cristão, embora não elimine definitivamente a crença em Deus ou nalguma forma de divindade.

Esta é a razão pela qual a leiloeira Bonhams espera arrecadar muito mais dinheiro por esta carta do que por outras de Darwin que era conhecido por ser um ávido correspondente.

http://rr.sapo.pt/noticia/34300/carta_em_que_darwin_confessa_nao_acreditar_em_jesus_vai_a_leilao




Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1714
Likes : 57
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 47
Localização : Lisboa - Alverca

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum