EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

TV JW Setembro - Geração!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

TV JW Setembro - Geração!

Mensagem por Episcopo em Ter Set 15 2015, 12:53

Parece que a explicação atual do corpo governante de Mateus 24:34 e a expressão “Geração” tem gerado muitas dúvidas nas mentes dos TJ´s. Tanto é assim que na programação do mês de Setembro do JW Broadcasting novamente o irmão Splane se debruça sobre o assunto. Talvez tenham notado que sempre que se fala sobre esse tema em específico, quaisquer tentativas de explicá-lo partem do mesmo homem. Seria ele o inventor dessa idéia de uma sobreposição de pessoas?

Deixando essa pergunta especulativa de lado, e nos concentrando nos argumentos usados pelo Sr. Splane, observamos que toda sua argumentação nem é tão difícil de compreender, mas sim de se engolir.

O único texto usado como base para corroborar a interpretação da Torre de que a geração se refere a uma sobreposição de pessoas é Êxodo 1:6. Ao usar esse versículo ele ignora o contexto que trata de pessoas que viveram o mesmo evento, a entrada no Egito, e não apenas contemporâneos, ou seja, pessoas cujo período de vida coincide em alguns anos, como nos quer fazer crer a organização. Também é interessante que para explicar uma expressão usada por Jesus o corpo governante tenha que recorrer a uma passagem tão antiga quanto o segundo livro da Bíblia. Por que não usar as abundantes palavras do próprio Cristo sobre esse mesmo assunto? Por exemplo: Mateus 11:16; Marcos 8:12; Lucas 7:31; Lucas 11: 29-32; Lucas 11:50, 51; Lucas 17:25; Mateus 12:38-42? A resposta é simples: porque Jesus nunca intencionou que se entendessem suas palavras como a Torre ensina!

Sabemos também que a Torre alicerça sua explicação da Geração sobre a fraca base de 1914(uma data bíblica e historicamente não comprovada) para impor um falso senso de urgência nas pessoas. Ao fazer isso desconsideram a simples admoestação de Jesus, que faz parte do contexto:
Acerca daquele dia e daquela hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho,* mas unicamente o Pai.” (Mat.24:36)


Ou seja, ao se referir a uma Geração, Jesus não estava dando uma pista sobre quando viria o fim.
Dessa forma, assim como a cristandade usa a doutrina do inferno de fogo para impor medo às pessoas, a Torre usa a ostracização e o medo do fim para subjulgá-las!

Episcopo
Membros
Membros

Mensagens : 17
Likes : 4
Data de inscrição : 11/05/2015
Idade : 42
Localização : Brasil

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum