EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

W 07/15 - ‘Seu livramento está se aproximando’ especulações

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

W 07/15 - ‘Seu livramento está se aproximando’ especulações

Mensagem por Episcopo em Seg Set 14 2015, 16:24

O Estudo de A Sentinela dessa semana está repleto de aplicações proféticas infundadas e especulações por parte da Torre de Vigia. A paciência e o tempo, não me são suficientes para abordá-los em detalhes, mas vou enumerar alguns pontos que chamam especialmente atenção.

par. 4 - “Como a grande tribulação começará? Segundo o livro de Revelação, começará com a destruição de “Babilônia, a Grande”. A Bíblia não diz isso, e não se oferece nenhuma prova como apoio a esse “argumento”.
O mesmo parágrafo diz que as religiões falsas apoiaram os governos humanos que são simbolizados pela fera cor de escarlate que é a ONU(?). Novamente não há nenhuma prova que a ONU seja tal fera. Mas o mais surpreendente é a Torre falar disso quando ela mesma esteve coligada à ONU no período de 1992 a 2001 (quando sua participação foi revelada na mídia), a Organização das Testemunhas de Jeová, sob a direção do Corpo Governante se cadastrou como membro das Nações Unidas como uma organização não-governamental, ou uma ONG. Para se tornar uma ONG tiveram que assinar um documento que estipulava que eles compartilhavam os ideais da Carta das Nações Unidas, e demonstrar interesse em questões das Nações Unidas, bem como o compromisso de realizar programas eficazes de informação sobre as atividades da ONU. Quando eles foram descobertos e expostos, eles quebraram a sua filiação com a ONU, e em seguida, implementaram uma campanha de desinformação para minimizar seu envolvimento.

par. 5 - cita Zacarias 13: 4-6 para profetizar que, durante a destruição de Babilônia, a grande "tudo indica que até mesmo alguns líderes religiosos abandonarão sua carreira e negarão já ter pertencido a essas religiões falsas”. Apenas mais uma especulação da Torre.

par. 6 – Aplicando Mateus 24:22 aos nossos dias (?) a revista diz que : “a parte inicial da futura grande tribulação será ‘abreviada’ por causa dos “escolhidos”. Não se permitirá que os “dez chifres” políticos aniquilem o povo de Deus. Haverá um breve alívio”

Par. 7 - afirma que após a destruição de organizações religiosas falsas - excluindo as Testemunhas de Jeová, é claro -. O povo de Deus vai fugir para o refúgio que Jeová fornece. Nós não sabemos o que esse refúgio é, e nenhuma Escritura é fornecida para apoiar esta afirmação. Na verdade, quando predisse o sinal da sua presença e do final da terminação do sistema de coisas, Jesus não faz menção alguma de qualquer refúgio para o qual seu povo teria que fugir, quer literal ou figurativamente. Esta é uma interpretação particularmente perigosa, porque quando comparada com o que diz na Sentinela 15 de novembro de 2013, ela prepara o terreno para o desastre:

"
Nessa época, receberemos orientações da organização de Jeová que salvarão nossa vida, embora talvez não pareçam práticas do ponto de vista humano. Todos nós devemos estar prontos para obedecer a quaisquer orientações que recebamos, quer pareçam fazer sentido de um ponto de vista estratégico, quer não."(W13 11/15 p. 20 par. 17)



Quando um profeta com uns 100 longos anos de história de previsões fracassadas - a própria definição de "falso profeta" - espera que você obedeça as suas ordens incondicionalmente, mesmo quando esses comandos não fazem sentido, cuidado!

Par. 8 - explica a convicção de que, após a destruição de Babilônia, a Grande “seremos os únicos a seguir o exemplo do profeta Daniel por continuar adorando nosso Deus, não importa o que aconteça.

Par. 9 - “Sem dúvida, o povo de Deus irá proclamar uma forte mensagem de julgamento." Esta pequena jóia profética surge duma interpretação forçada de Rev. 16:21. Chegam a dizer que “Nossa mensagem será as "pedras de granizo do céu." Não há precedente bíblico para esta interpretação fantasiosa. Certamente, os cristãos em Jerusalém estavam mais preocupados com a fuga do que de ir de porta em porta para proclamar, "Nós te avisamos, mas agora é tarde demais."

Par. 15 - afirma que Jesus virá de forma invisível. Sabemos disso porque o parágrafo diz: “Mas a Bíblia mostra claramente que “o sinal do Filho do homem” aparecerá no céu e que Jesus virá “nas nuvens do céu”. (Mat. 24:30) Essas duas expressões indicam invisibilidade.” Não sei como as expressões contidas no texto, como “aparecerá” e “verão” implicam em invisibilidade! Daniel e João certamente não tinham nenhum problema em ver o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu. (Dan 7:13 ; Apocalipse 1:7)

Por fim, no parágrafo 16 nós fazer outra suposição (Cool, afirmando que as palavras em 2 Crônicas 20:17 terão um cumprimento secundário no que diz respeito àqueles que estão sendo atacados por Gogue de Magogue - uma suposição baseada em outra suposição. Isso vai exigir Jesus de intervir para defender suas ovelhas.
Tudo isso seria impossível de entender somente lendo a Bíblia é claro, mas felizmente, temos o Corpo Governante para juntar cuidadosamente todos os tipos, antítipos e duplos cumprimentos proféticos para a nossa paz e segurança. E nós podemos ter a certeza de que, apesar de todos os seus fracassos passados, o Senhor vai inspirá-los a nos dizer exatamente o que precisamos fazer quando chegar a hora.

Episcopo
Membros
Membros

Mensagens : 17
Likes : 4
Data de inscrição : 11/05/2015
Idade : 42
Localização : Brasil

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: W 07/15 - ‘Seu livramento está se aproximando’ especulações

Mensagem por Episcopo em Seg Set 14 2015, 16:26

A idéia de uma mensagem de julgamento final, quando já é tarde demais para se arrepender e converter não é nova entre as Testemunhas de Jeová. Ela já foi interpretada como tipos e antítipos, onde se ensinou que a marcha final era prefigurada pelas buzinas que antecederam a queda dos muros de Jericó. Certamente parece uma reação muito humana por décadas de ser maltratados, desdenhados e rejeitados como esquisitos. Um desejo humano para justificar a si mesmo, para finalmente mostrar ao mundo que nós estávamos certos o tempo todo e eles estavam errados. No entanto, será que Jeová nos engajaria em um trabalho que é auto-serviço e contrário ao espírito Cristão do amor? (1 Coríntios 13: 4-7) Jesus chorou quando contemplava o que estava por vir sobre Jerusalém. Ele não estava alegre. (Lucas 19:41, 42)

Além disto, há qualquer precedente para tal obra? (Lembre-se, a Bíblia não declara explicitamente o que as pedras de granizo representam, nem exatamente quando elas vão cair.) Quando veio o dilúvio, quando Sodoma e Gomorra foram consumidas pelas chamas, quando Jerusalém foi destruída pelos romanos, não houve nenhuma dura " mensagem de julgamento ", contra o povo. Eles souberam que a destruição era iminente quando a chuva caiu, quando choveu fogo e enxofre e quando os exércitos romanos cercaram a cidade. Da mesma forma, o sinal do Filho do homem no céu seria um alerta suficiente. No entanto, o Corpo Governante quer nos fazer acreditar que uma edição especial de A Sentinela é necessária antes da grande tribulação e o Armagedom.

Episcopo
Membros
Membros

Mensagens : 17
Likes : 4
Data de inscrição : 11/05/2015
Idade : 42
Localização : Brasil

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: W 07/15 - ‘Seu livramento está se aproximando’ especulações

Mensagem por River raid em Seg Set 14 2015, 21:05

"fazer acreditar que uma edição especial de A Sentinela é necessária antes da grande tribulação e o Armagedom."

Trata-se de uma jogada psicologica, a tal "espectativa"... nem Noé esperou tanto tempo!

River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4532
Likes : 202
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 41
Localização : Maia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: W 07/15 - ‘Seu livramento está se aproximando’ especulações

Mensagem por SenorRodriguezG em Ter Set 15 2015, 05:09

Para ser sincero, não consegui ler todos os pontos que colocaste a respeito do artigo da sentinela.
Já não tenho paciência para analisar e refutar em detalhe todas as declarações de fim do mundo das sentinelas... Temos de perceber que isso é a "bandeira principal" da religião das TJ e os avisos de fim do mundo irão repetir se enquanto houver sentinelas publicadas.


O que queria destacar era uma citação dessa mesma sentinela.
Num dos artigos onde falam de "exemplos" - casais que foram pregar para a Rússia - destacam uma família com um filho de 13 anos. O interessante é este pormenor:

"Aleksey se dedicou a Jeová e se batizou aos 9 anos. Ver a grande necessidade de pregadores do Reino o motiva a servir como pioneiro auxiliar nas férias escolares."

O problema não é só deixarem batizar uma criança dessa idade, só isso já dá muito que comentar... O problema real é a mensagem indireta (não eram obrigados a mencionar este pormenor) que estão a passar com este "exemplo" que só vai servir para continuar a perpetuar esta pratica.

SenorRodriguezG
Membros
Membros

Mensagens : 439
Likes : 83
Data de inscrição : 16/04/2015
Idade : 26
Localização : Norte

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: W 07/15 - ‘Seu livramento está se aproximando’ especulações

Mensagem por SenorRodriguezG em Ter Set 15 2015, 05:12


O tal artigo que referi

SenorRodriguezG
Membros
Membros

Mensagens : 439
Likes : 83
Data de inscrição : 16/04/2015
Idade : 26
Localização : Norte

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: W 07/15 - ‘Seu livramento está se aproximando’ especulações

Mensagem por HALDYS em Ter Set 15 2015, 21:08

SenorRodriguezG, li esse artigo e o detalhe passou-me ao lado, fizeste bem realçar, realmente um jovem tem férias escolares e la tem de cumprir as 50 horas de pregação...Não há descanso.Pois batizar-se com 9 anos e com 13 ja ser pioneiro.Um dia esse miudo pode arrepender-se do tempo que perdeu e que não volta para tras.

HALDYS
Membros
Membros

Mensagens : 353
Likes : 47
Data de inscrição : 04/09/2014
Idade : 37
Localização : porto

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: W 07/15 - ‘Seu livramento está se aproximando’ especulações

Mensagem por gregdagangue em Ter Set 22 2015, 01:48

O tipo de alucinógeno aplicado pela organização em seus adeptos não tem inibidor para combater ou neutralizar seus efeitos. Uma vez nas 'malhas' do 'ensino divino' dificilmente se terá escapatória. Explodindo

gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 61
Localização : boa vista/roraima

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: W 07/15 - ‘Seu livramento está se aproximando’ especulações

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 19:48


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum