EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Será que para as TJ o Corpo Governante é mesmo o "escravo fiel"?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Será que para as TJ o Corpo Governante é mesmo o "escravo fiel"?

Mensagem por Investigando a Torre em Dom 6 Set 2015 - 17:35

Esta questão é rotineiramente colocada por membros activos devotos aos seus pares TJ como que um teste decisivo quanto à sua lealdade à Organização. Historicamente, se não responder afirmativamente com um  "SIM!" enfático, tal será entendido como uma deslealdade e a na melhor das hipóteses um sinal de fraqueza.

Mas agora existe um "novo entendimento" que dará uma maior margem de manobra a qualquer TJ que quer manter-se no meio do rebanho jeovista. Este novo entendimento fornece uma alternativa segura a esta pergunta intrigante, uma vez que sob juramento Geoffrey William Jackson, membro do Corpo Governante TJ, e por isso mesmo pleno de entendimento dado directamente pelo seu Deus através do Espírito Santo, fez questão de o explanar alto e bom som.

Dê uma olhada na resposta à questão apresentada ao Sr. Jackson durante a recente audiência na Comissão Real Australiana ver aqui:



Recomendação:

Para um indivíduo entre as Testemunhas de Jeová confrontado com a pergunta de teste, qual deve ser a sua resposta? Quando lhe perguntarem se acredita e aceita que o "escravo fiel" corresponde ao Corpo Governante TJ, o que deverá então responder?

Eu recomendo algo do género:

Concordo com o membro do Corpo Governante Geoffrey Jackson. O Corpo Governante vê a si mesmo como uma estando a cumprir o papel bíblico do "escravo fiel", mas seria presunçoso dizer que o Corpo Governante é o único porta-voz que Deus está usando. Eu não vejo qualquer sentido em especular além disso.

IT


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!

"Quem alberga a Verdade no seu coração, não deve temer que lhe falte força na língua e persuasão"
J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11

Investigando a Torre
Admin
Admin

Mensagens : 8324
Likes : 307
Data de inscrição : 21/09/2011
Idade : 57
Localização : Vila Nova de Santo André

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Será que para as TJ o Corpo Governante é mesmo o "escravo fiel"?

Mensagem por River raid em Dom 6 Set 2015 - 19:21

A conclusão que tiro é esta:

"Para Deus, o Pai, a religião pura e verdadeira é esta: ajudar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e não se manchar com as coisas más deste mundo."

"Portanto, não há distinção entre judeus e gentios, pois o mesmo Senhor é Senhor de todos e abençoa ricamente todos os que o invocam. …"

O batismo TJ não é cristão mas sim um juramento a uma empresa americana do ramo religioso.

Há aqui uma contradição: o CG para uns - público alvo - afirmam ser o canal entre Deus e os homens e para outros - entidades seculares - já são somente "um" entre muitas formas de servir ao Criador.

Cambada de covardes! Alguém no seu perfeito juízo imaginaria Pedro ou Tiago tomando uma atitude destas perante as autoridades seculares? Todos eles, à excepção de João sofreram mortes horríveis por desafiarem o Poder instituído! Mas os senhores americanos do CG preferem fazer o que sempre fizeram: manterem-se no poleiro e na segurança económica e física que seu país lhes ofereçe.

Quem quiser que entenda...

River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4531
Likes : 202
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 41
Localização : Maia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum