EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

O cúmulo da hipocrisia!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O cúmulo da hipocrisia!

Mensagem por Somar em Qui Mar 08 2012, 11:46

As Testemunhas de Jeová dizem que se amam muito... Recebi informação direta de que alguns Testemunhas de Jeová portugueses, devido à crise económica, estão a ir buscar alimentos às igrejas católicas, ou seja, à Babilónia a Grande! Perguntei-lhes se as Testemunhas de Jeová não os ajudavam e responderam que eles não podem. Se calhar eu tenho a explicação: se forem ao Google Earth para ver a sede das Testemunhas de Jeová em Nova Iorque, vão verificar que tem no telhado (terraço) um heliporto e, provavelmente, os helicópteros não são para transportar feridos para o hospital...

Somar

Mensagens : 84
Likes : 8
Data de inscrição : 06/03/2012
Idade : 51
Localização : Carcavelos

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O cúmulo da hipocrisia!

Mensagem por hocosi em Qui Mar 08 2012, 16:56


Somar escreveu:
Recebi informação direta de que alguns Testemunhas de Jeová portugueses, devido à crise económica, estão a ir buscar alimentos às igrejas católicas, ou seja, à Babilónia a Grande! Perguntei-lhes se as Testemunhas de Jeová não os ajudavam e responderam que eles não podem.

Sem dúvida é uma hipocrisia da parte da ORGA, pois apregoam aos sete ventos que o amor é um sinal identificador da religião verdadeira e que este amor apenas existe entre as Testemunhas de Jeová. No entanto, fazer provisões para os necessitados das congregações é um assunto deixado à boa vontade de cada um na congregação. Muitas vezes estes assuntos são deixados nos ombros dos já muito sobrecarregados anciãos que por sua vez estão de mãos atadas, porque de modo geral a maioria dos membros das congregações também são de “condição humilde”. No entanto continua-se a pedir, para não dizer exigir, que as contribuições sejam canalizadas para “ a obra mundial” entenda-se Corpo Governante” através das suas associações legais.
Eu não condeno estas pessoas que vão pedir (assim como o Somar não o está a fazer), pois se na congregação não os ajudam, estas pessoas vão buscar onde há.
Por outro lado, convém dizer que a Igreja Católica não está a desembolsar do seu dinheiro para ajudar as pessoas. Desde 2005, os benefícios fiscais das igrejas em Portugal (IVA e IRS) aumentaram quase 70%, sendo esse benefícios de quase 100 milhões de euros ao ano. E após a entrada em vigor da Lei nº 91/2009, de 31 de Agosto, as igrejas passaram a poder cumular a solicitação da restituição do IVA com a possibilidade de ficarem com donativos de contribuintes particulares, desde que devidamente assinalados no IRS (o regime anterior obrigava à alternativa entre um benefício e o outro). A tudo isto acresce que eles recebem donativos financeiros numa média superior a mil milhões de euros por ano do Orçamento do Estado a título de transferências financeiras (acordos de cooperação) com o fito de a auxiliar na sua missão social.
Todos sabemos que a Igreja Católica em Portugal continua a ter imensos privilégios e muito dinheiro da parte do Estado, entenda-se dinheiro dos impostos de todos os portugueses, para acudir a casos de necessidades económicas. E esse dinheiro não é transferido com a condição de ajudar apenas os que são católicos. È transferido para ajudar os necessitados sem discriminação.
Mas, em conclusão diga-se: ainda bem que existem pessoas e organizações voltadas para ajudar aqueles que verdadeiramente necessitam. De outra forma teríamos situações bem mais dramáticas.
A Torre de Vigia também tem enviados contentores de mantimentos em situações de calamidade, mas isso serve para fazer propaganda à religião. Em situações locais é cada um por si.



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão

hocosi
Membros
Membros

Mensagens : 2576
Likes : 346
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 61
Localização : Braga (Distrito)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O cúmulo da hipocrisia!

Mensagem por ellipsis em Qui Mar 08 2012, 18:36

@Somar escreveu:As Testemunhas de Jeová dizem que se amam muito... Recebi informação direta de que alguns Testemunhas de Jeová portugueses, devido à crise económica, estão a ir buscar alimentos às igrejas católicas, ou seja, à Babilónia a Grande!

Provavelmente essas pessoas estão a fazer isso sem o conhecimento dos anciãos da congregação onde pertencem, porque se ele souberem...
Não, não vão ajudar, mas sim serão desassociados (expulsos) ou identificados como "Tome Nota" que é a versão light da desassociação.





Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!


Admn sugere:
     
Respeite as regras do fórum e seja um bom membro.
Antes de criar um novo tópico faça uma pesquisa rápida.Podes começar por AQUI
Se perdeu a senha do fórum, contate um administrador por MP.


ellipsis
Admin
Admin

Mensagens : 8065
Likes : 275
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 42
Localização : Vila de Cucujães

Ver perfil do usuário http://escravodaverdade.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O cúmulo da hipocrisia!

Mensagem por liberto em Qui Mar 08 2012, 19:38

sim com a crise que está instalada no mundo, o ministerio de abril de 2012 vem pedir donativos a quem já tem pouco, isto é a gozar com o povo!!




liberto
Membros
Membros

Mensagens : 993
Likes : 42
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 29
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O cúmulo da hipocrisia!

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:09


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum