EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Análise do Cedars sobre declínio e colapso da Watchtower

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Análise do Cedars sobre declínio e colapso da Watchtower

Mensagem por TJ esclarecido em Dom Jul 19 2015, 01:39

Excelente análise do Cedars sobre recentes acontecimentos e motivos que poderão indiciar o declínio e consequente colapso da Watchtower.
Faz também referência a uma carta de 8 de Julho dirigida aos anciãos das congregações dos EUA.

http://jwsurvey.org/cedars-blog/is-watchtower-imploding-10-reasons-why-the-end-could-be-nigh


"Se apenas houvesse uma única verdade, não poderiam pintar-se cem telas sobre o mesmo tema"
Pablo Picasso

TJ esclarecido
Moderador
Moderador

Mensagens : 1804
Likes : 151
Data de inscrição : 13/11/2011
Localização : Centro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Análise do Cedars sobre declínio e colapso da Watchtower

Mensagem por hocosi em Dom Jul 19 2015, 11:26

O acesso à tecnologia e à educação parecem ter relação direta com o declínio das religiões. As nações que registram maiores taxas de ateísmo tendem a ser aquelas que oferecem a seus cidadãos uma estabilidade econômica, política e existencial relativamente alta.

Mas considero que  declínio não quer dizer desaparecimento. A religião parece dar um sentido ao sofrimento, muito mais do que qualquer ideal, e  mesmo que os problemas do mundo fossem milagrosamente resolvidos e todos nós vivêssemos em paz e igualdade, as religiões ainda estariam entre nós. Porquê?

Porque o ser humano tem o que a neuropsicologia chama de “buraco na forma de Deus”( *), uma suposta falha evolucionária que nos torna “vulneráveis” a acreditar em forças intangíveis; e porque a religião promove coesão e cooperação em grupo, muitas vezes pelo medo ou pela adoração a um ser superior de modo que as próprias sociedades colaboram na continuidade da presença de religião em inúmeras culturas.

No caso das Testemunhas de Jeová apesar das profecias fraudulentas sobre o fim do mundo, das doutrinas  mirabolantes e contraditórias e das camufladas aspirações financeiras, poderá haver declínio como de facto há especialmente nos países com maior acesso à informação e cultura mas haverá sempre quem caia no conto do vigário.

Na ICAR passa-se o mesmo. Não é por acaso que o Papa está mais virado para os pobres e desgraçados deste mundo. Aí é um campo fértil para a propagação dos unguentos sagrados da religião.


(*) A origem da frase “buraco no formato de Deus” aparenta ser a oração de Santo Agostinho: “Tu tem nos Criado para Ti, ó Senhor, e nossos corações não podem achar descanso até descansarem em ti”. O significado de um “buraco no formato de Deus” é aquele desejo inato do coração do homem por algo fora de si mesmo, algo transcendente, algo “mais”. Deus criou o homem para o Seu propósito eterno, e nada na era depois da Queda pode trazer satisfação completa. É evidente que Deus tem colocado “eternidade” em nossos corações, porque os homens, universalmente falando, têm um desejo por vida eterna. Todas as religiões se baseiam nesse desejo. Todas as religiões prometem céu ou alguma forma de céu. Ninguém quer morrer; todos querem viver eternamente.

http://www.gotquestions.org/Portugues/buraco-formato-Deus-nossos-coracoes.html


PS. o meu buraco é diferente. tass bem



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão

hocosi
Membros
Membros

Mensagens : 2575
Likes : 346
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 61
Localização : Braga (Distrito)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Análise do Cedars sobre declínio e colapso da Watchtower

Mensagem por Investigando a Torre em Dom Jul 19 2015, 13:55

.


Foi base na carta acima que o nosso amigo Cedars decidiu elaborar aquele conjunto de 10 razões pelas quais a ORGA poderá entrar declínio e colapsar.

Embora concordando na essência com aquilo que o hocosi escreveu, gostaria de lembrar, e o River raid nunca deixará que tal caia no esquecimento, que a Watchtower é acima de tudo uma EMPRESA e como tal, uma organização que visa o LUCRO, embora eles insistam em dizer que tal não corresponda à verdade.

Penso que, em toda a análise do Cedars falta ajuizar do declínio ou colapso da ORGA, dum ponto de vista meramente empresarial, e logo, dum ponto de vista estritamente comercial. Esta é para mim a grande falha da análise!  Mad

Enquanto os principais accionistas da Watchtower virem rentabilizado os seus investimentos, a ORGA seguirá o seu passo "cândido e leve" sacando onde pode e às vezes onde não deveria.

Os países "pobres" e emergentes economicamente, são os principais alvos de atenção neste momento! tass bem

IT


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!

"Quem alberga a Verdade no seu coração, não deve temer que lhe falte força na língua e persuasão"
J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11

Investigando a Torre
Admin
Admin

Mensagens : 8324
Likes : 307
Data de inscrição : 21/09/2011
Idade : 57
Localização : Vila Nova de Santo André

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Análise do Cedars sobre declínio e colapso da Watchtower

Mensagem por River raid em Dom Jul 19 2015, 15:07

A empresa está "à rasca" e utiliza a espiritualidade para ganhar dinheiro. Há mais de cem anos que se servem do tempo e energia dos outros sem darem nada em troca.

Sinceramente, se eu fosse um dos empresários da Torre reunia um Conselho Geral de modo a aprovar a emissão dum cheque suborno chorudo pró Cedars viver o resto da vida tranquilo, numa mansão.

O IT tem razão, os países pobres são o próximo alvo. As capas das revistas revelam isso mesmo, nomeadamente na inclusão de imagens onde surgem pessoas negras e asiáticas.

Como referiu Hocosi, nesses países existe menos aceso à net, logo, menos informação.

os senhores líderes da empresa Watchtower só sobreviverão como religião se apresentarem soluções REAIS e uma ajuda efectiva a quem sofre. Em vez de darem carros a quem não precisa deveriam era fazer "arranjos" para inventar doutrinas mais condizentes com o exemplo de Jesus.

Mudando de assunto, acho que as próximas religiões serão baseadas na ciência, ela mesma dogmática. Neste momento a comunidade científica é dominada por alguns gurus.

Teremos o Santo Hawking (após sua morte suas partículas viajarão no espaço-tempo), o Santo Carl Sagan (cujo espírito vive na Voyager 1), o nazi Von Brawn (inventor do Saturn V) sem esquecer o mártir Copérnico que está vivo graças à física das partículas, ou seja, desde que nos lembremos dele uma parte de sua consciência quântica viverá nos átomos de nossos corações.

_______________

Neste momento, milhares de TJ´s lutam contra o sofrimento mas devido à frieza de espirito e das politicas egoístas da Torre elas não têm consolo. ler a Bíblia não enche barriga, ainda por cima nem acreditam em milagres... na minha opinião não acreditar em "milagres" é um absurdo e revela falta de fé.


River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4529
Likes : 202
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 41
Localização : Maia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Análise do Cedars sobre declínio e colapso da Watchtower

Mensagem por Kristy123 em Seg Jul 20 2015, 14:11

Bom dia,

TJ esclarecido: também gostei muito da análise do Cedars, que colocaste aqui. tass bem

Hocosi: continuo a achar que continuas a ter um “buraco no formato de Deus” e que não é diferente do meu e de todos os outros
--> aquele desejo inato do coração do homem por algo fora de si mesmo, algo transcendente, algo “mais”. tass bem

IT e River: Do ponto de vista meramente empresarial, penso que esta Empresa é perita em manobrar inúmeras situação com estas "vendas e compras" e um dos objectivos será também construír o "Quartel General", fora da cidade, que servirá de último refúgio... (quer dizer, só para alguns!)

Penso que não é por falta de dinheiro que a Orga veja os seus dias contados ou irá desmoronar, porque eles próprios já sabem internamente, o que irá acontecer... Tal como já referido, a grande jogada nos próximos anos será mesmo consegur o maior número de pessoas inocentes e com menos possibilidade de conseguir investigar tudo sobre a Orga, e proveniente dos países africanos e asiáticos. Parece que para eles agora já vale tudo e que já não olham a meios para atingir o fim!!!!

Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 4023
Likes : 222
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 97
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Análise do Cedars sobre declínio e colapso da Watchtower

Mensagem por River raid em Seg Jul 20 2015, 20:52

@Kristy123 escreveu:Bom dia,

TJ esclarecido: também gostei muito da análise do Cedars, que colocaste aqui.   tass bem

Hocosi: continuo a achar que continuas a ter um “buraco no formato de Deus” e que não é diferente do meu e de todos os outros
--> aquele desejo inato do coração do homem por algo fora de si mesmo, algo transcendente, algo “mais”.  tass bem

IT e River: Do ponto de vista meramente empresarial, penso que esta Empresa é perita em manobrar inúmeras situação com estas "vendas e compras" e um dos objectivos será também construír o "Quartel General", fora da cidade, que servirá de último refúgio... (quer dizer, só para alguns!)  

Penso que não é por falta de dinheiro que a Orga veja os seus dias contados ou irá desmoronar, porque eles próprios já sabem internamente, o que irá acontecer...  Tal como já referido, a grande jogada nos próximos anos será mesmo consegur o maior número de pessoas inocentes e com menos possibilidade de conseguir investigar tudo sobre a Orga, e proveniente dos países africanos e asiáticos. Parece que para eles agora já vale tudo e que já não olham a meios para atingir o fim!!!!

Na minha modesta opinião estás correta. Eles não dão ponto sem nó e tudo é calculado ao pormenor.

Nem imaginas o desgosto que tive quando após algumas formações relacionadas com empreendedorismo percebi que eles são mesmo uma Empresa.

Tudo bem que toda a religião tem de ter organização, etc... mas a Torre leva o conceito empresarial ao extremo. Foi como mencionaste num tópico: eles não dão nada, nem sequer espiritualidade, retiram tudo!Ali é só vazio... pesquisa e saberás qual a resposta que deste nesse tópico quanto a mim um dos mais marcantes de todos.









River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4529
Likes : 202
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 41
Localização : Maia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Análise do cedars...

Mensagem por gregdagangue em Seg Jul 20 2015, 21:52

@TJ esclarecido escreveu:Excelente análise do Cedars sobre recentes acontecimentos e motivos que poderão indiciar o declínio e consequente colapso da Watchtower.
Faz também referência a uma carta de 8 de Julho dirigida aos anciãos das congregações dos EUA.

http://jwsurvey.org/cedars-blog/is-watchtower-imploding-10-reasons-why-the-end-could-be-nigh

Eis aí algo que soa como "boas novas" o despencar do galho de um dos frutos mais podres em matéria de religião, a torre de vigia e seus mentores boas vidas. :$$$$:

gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 61
Localização : boa vista/roraima

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Análise do Cedars sobre declínio e colapso da Watchtower

Mensagem por hocosi em Seg Jul 20 2015, 22:14

@Kristy123 escreveu:Bom dia,

Hocosi: continuo a achar que continuas a ter um “buraco no formato de Deus” e que não é diferente do meu e de todos os outros
--> aquele desejo inato do coração do homem por algo fora de si mesmo, algo transcendente, algo “mais”.  tass bem


Naturalmente que tens razão pois eu disse:
Porque o ser humano tem o que a neuropsicologia chama de “buraco na forma de Deus”( *), uma suposta falha evolucionária que nos torna “vulneráveis” a acreditar em forças intangíveis;

Sendo eu humano também tenho essa suposta falha evolucionária. No entanto não me parece que o meu buraco seja esse. Tenho um buraco nas finanças e mais alguns buracos que não vem aqui ao caso. Creio que esse buraco evolucionário já foi preenchido com a realidade da vida humana.

Como diz uma musica de Gilberto Gil:

Se eu quiser falar com Deus
Tenho que ficar a sós
Tenho que apagar a luz
Tenho que calar a voz
Tenho que encontrar a paz
Tenho que folgar os nós
Dos sapatos, da gravata
Dos desejos, dos receios
Tenho que esquecer a data
Tenho que perder a conta
Tenho que ter mãos vazias
Ter a alma e o corpo nus

Se eu quiser falar com Deus
Tenho que aceitar a dor
Tenho que comer o pão
Que o diabo amassou
Tenho que virar um cão
Tenho que lamber o chão
Dos palácios, dos castelos
Suntuosos do meu sonho
Tenho que me ver tristonho
Tenho que me achar medonho
E apesar de um mal tamanho
Alegrar meu coração

Se eu quiser falar com Deus
Tenho que me aventurar
Tenho que subir aos céus
Sem cordas pra segurar
Tenho que dizer adeus
Dar as costas, caminhar
Decidido, pela estrada
Que ao findar vai dar em nada
Nada, nada, nada, nada
Nada, nada, nada, nada
Nada, nada, nada, nada
Do que eu pensava encontrar

Tanto trabalho para preencher o buraco para nada.




"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão

hocosi
Membros
Membros

Mensagens : 2575
Likes : 346
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 61
Localização : Braga (Distrito)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Análise do Cedars sobre declínio e colapso da Watchtower

Mensagem por Altar em Ter Jul 21 2015, 11:28

Acho que o "buraco" é a necessidade que o ser humano tem de amar e ser amado

é um buraco que só o amor puro pode preencher

Não se consegue ser feliz sem amor, quem não tem amor sente um vazio enorme e que vai crescendo

A família deveria ser o lugar por excelência onde se deveria cultivar esse amor

mas os divórcios sucedem-se, as pessoas pensam que trocar de parceiro vai resolver o problema, e então casam-se uma segunda vez, uma terceira....no fim acabarão por ficar sozinhos

os filhos nascidos desses vários casamentos poderão seguir-lhes o exemplo.

mas esse "buraco" nunca vai estar totalmente preenchido sem Deus que é o Amor por excelência, a família só não basta

muitas pessoas tentam preencher esse espaço, essa incrível sensação de vazio, com whisky ou vodka, dinheiro e bens materiais, sexo desenfreado e descontrolado buscando os prazeres supremos

mas no fundo nada resolve mesmo




Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1713
Likes : 57
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 47
Localização : Lisboa - Alverca

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Análise do Cedars sobre declínio e colapso da Watchtower

Mensagem por hocosi em Ter Jul 21 2015, 12:47

@Altar escreveu:Acho que o "buraco" é a necessidade que o ser humano tem de amar e ser amado

é um buraco que só o amor puro pode preencher

Não se consegue ser feliz sem amor, quem não tem amor sente um vazio enorme e que vai crescendo

A família deveria ser o lugar por excelência onde se deveria cultivar esse amor

mas os divórcios sucedem-se, as pessoas pensam que trocar de parceiro vai resolver o problema, e então casam-se uma segunda vez, uma terceira....no fim acabarão por ficar sozinhos

os filhos nascidos desses vários casamentos poderão seguir-lhes o exemplo.

mas esse "buraco" nunca vai estar totalmente preenchido sem Deus que é o Amor por excelência, a família só não basta

muitas pessoas tentam preencher esse espaço, essa incrível sensação de vazio, com whisky ou vodka, dinheiro e bens materiais, sexo desenfreado e descontrolado buscando os prazeres supremos

mas no fundo nada resolve mesmo

Caro amigo Altar, se deixarmos de considerar Deus uma pessoa com tudo o que isso implica e passarmos a considera-lo apenas uma qualidade que satisfaz as necessidades do ser humano, concordo plenamente contigo.



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão

hocosi
Membros
Membros

Mensagens : 2575
Likes : 346
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 61
Localização : Braga (Distrito)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Análise do Cedars sobre declínio e colapso da Watchtower

Mensagem por Kristy123 em Ter Jul 21 2015, 14:13

Hocosi e Altar,
quando dizes, "Creio que esse buraco evolucionário já foi preenchido com a realidade da vida humana"
eu pensei: "Ok, até pode ser e comigo acontece o mesmo" mas depois comecei a pensar e interroguei-me, se a realidade da vida humana que nós vivemos, vale mesmo a pena meter nesse buraco existente? Estamos a fazer tudo de errado!!

Será que essa realidade não é muito dura e cruel, para acharmos que é lá que a devemos meter?
E será que esse buraco evolucionário não é mesmo uma falha evolucionária e existe propositadamente em cada um ---> tipo portal, entrada, caminho, que é precisamente aquele espaço de interligação e contacto espiritual entre o nosso espírito/alma e o espírito de Deus!!!

Nesse buraco só devemos deixar meter realidades puras e verdadeiras e tudo de positivo e não a nossa realidade de vida humana terrena e só deverá entrar DEUS e tudo aquilo que o Altar falou!!
E mais uma vez temos aqui o AMOR !!!!  

Porque Deus é Amor na sua mais plena evidência e acreditem, que tudo gira à volta disso!

River,
Lembro-me de ter referido o que mencionaste e penso já o ter dito algumas vezes e por isso, agora não consigo identificar o tópico que referes.



PS: Hocosi,
Ao postar o meu comentário aqui, vi que respondeste ao Altar e eu agora também te digo, que por vezes o ser humano
personaliza de uma forma errada aquilo que chamamos de Deus!!! Eu considero DEUS TUDO, e como tal, também será uma qualidade que satisfaz as necessidades do ser humano.
YYYEEE, concordaste com o Altar! Morrer a rir


Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 4023
Likes : 222
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 97
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Análise do Cedars sobre declínio e colapso da Watchtower

Mensagem por hocosi em Ter Jul 21 2015, 16:14

@Kristy123 escreveu:Hocosi e Altar,
quando dizes, "Creio que esse buraco evolucionário já foi preenchido com a realidade da vida humana"
eu pensei: "Ok, até pode ser e comigo acontece o mesmo" mas depois comecei a pensar e interroguei-me, se a realidade da vida humana que nós vivemos, vale mesmo a pena meter nesse buraco existente? Estamos a fazer tudo de errado!!

Será que essa realidade não é muito dura e cruel, para acharmos que é lá que a devemos meter?
E será que esse buraco evolucionário não é mesmo uma falha evolucionária e existe propositadamente em cada um ---> tipo portal, entrada, caminho, que é precisamente aquele espaço de interligação e contacto espiritual entre o nosso espírito/alma e o espírito de Deus!!!

Nesse buraco só devemos deixar meter realidades puras e verdadeiras e tudo de positivo e não a nossa realidade de vida humana terrena e só deverá entrar DEUS e tudo aquilo que o Altar falou!!
E mais uma vez temos aqui o AMOR !!!!  
 
Porque Deus é Amor na sua mais plena evidência e acreditem, que tudo gira à volta disso!







River,
Lembro-me de ter referido o que mencionaste e penso já o ter dito algumas vezes e por isso, agora não consigo identificar o tópico que referes.



PS: Hocosi,
Ao postar o meu comentário aqui, vi que respondeste ao Altar e eu agora também te digo, que por vezes o ser humano
personaliza de uma forma errada aquilo que chamamos de Deus!!! Eu considero DEUS TUDO, e como tal, também será uma qualidade que satisfaz as necessidades do ser humano.
YYYEEE, concordaste com o Altar!  Morrer a rir


Daí que eu tenho dito algumas vezes que acredito no Deus de Spinosa.



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão

hocosi
Membros
Membros

Mensagens : 2575
Likes : 346
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 61
Localização : Braga (Distrito)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Análise do Cedars sobre declínio e colapso da Watchtower

Mensagem por Altar em Qua Jul 22 2015, 00:10

@hocosi escreveu:

Daí que eu tenho dito algumas vezes que acredito no Deus de Spinosa.


deverias acreditar é no Deus do Universo e não do Spinosa, do Einstein, no meu, ou de quem quer que seja

no mínimo deverias é acreditar no Deus que dita a tua consciência, agora na visão de Deus dada por outros ?!

serias tu discípulo de Spinosa ?! da sua religião ?!

a vossa perspectiva é terrivelmente errada




Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1713
Likes : 57
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 47
Localização : Lisboa - Alverca

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Análise do Cedars sobre declínio e colapso da Watchtower

Mensagem por Kristy123 em Qua Jul 22 2015, 11:06

Morrer a rir Morrer a rir xeck-mate

Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 4023
Likes : 222
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 97
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Análise do Cedars sobre declínio e colapso da Watchtower

Mensagem por hocosi em Qua Jul 22 2015, 13:34

Resposta: No tópico (O Deus de Espinosa e de Einstein )



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão

hocosi
Membros
Membros

Mensagens : 2575
Likes : 346
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 61
Localização : Braga (Distrito)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Análise do Cedars sobre declínio e colapso da Watchtower

Mensagem por Filino Rupro em Sex Jul 24 2015, 12:40

Acho que não vão ter grande sorte se pensam que os seus proventos podem vir de África. Até por lá a apostasia está bem viva e recomenda-se!





Filino Rupro
Membros
Membros

Mensagens : 1299
Likes : 96
Data de inscrição : 06/12/2012
Idade : 45
Localização : Aveiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Análise do Cedars sobre declínio e colapso da Watchtower

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 02:25


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum