EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Seguir Jesus sem Religião - O Caminho que faz muito sentido nos dias de hoje!

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Seguir Jesus sem Religião - O Caminho que faz muito sentido nos dias de hoje!

Mensagem por Kristy123 em Dom Jun 14 2015, 20:48

tass bem Gosto disto:  tass bem

As palavras de Cristo são Sabedoria Divina, não é lógica de encadeamento humano que penetra o nosso ser contra as lógicas mundanas e planetárias que nos cerca.

Ele diz, para não tomando mal por mal, ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo os que te maldizem, perdoando os que te perseguem e amando quem te detesta! Não aplaudir quando o mal cai sobre os que te perseguiam, antes orar para que aquela tribulação o leve ao caminho da Luz

Amor: O único Mandamento da Nova Aliança!


Seguir Jesus sem Religião

http://verdadereoculta.blogspot.pt/2012/09/seguir-jesus-sem-religiao.html
Por Pri Gundes :

Em Cristo, nosso querido Salvador! Jesus não fundou o Cristianismo. O Imperador Romano Constantino o fez. Jesus não fundou o Protestantismo. O Protestantismo foi um movimento histórico do séc XVI de Martin Lutero contra a Igreja Católica! Jesus não fez a Reforma Protestante, foi João Calvino na Suíça, que aprofundou as idéias de Lutero, vindo a se chamar Reforma Calvinista.

Jesus não fundou uma Religião com sua disciplina, a Terceira Geração o fez. Ele não era Católico, Pentecostal, nem Neo Pentecostal, não fez propaganda de nenhum grupo religioso, o que ele chamou de igreja não é um prédio com uma placa um, local, um santuário edificado por mãos de homens, era apenas o grupo de discípulos, ou seja, aquele que aceita suas disciplinas e nada tem a ver com a exterioridade, "não coma isso", "não coma aquilo", ao contrário, ele condicionou tudo como puro, acrescentou ainda dizendo que o mal não é aquilo que entra pela boca e sim o que sai, e nem recomendou a nossa maneira de vestir, ou nos padronizar como o faz a moda gospel.

Há pessoas que dizem seguir a Jesus, mas negam a eficácia de suas palavras, invalidando a palavra de Deus pelas tradições da Religião, essas pessoas já foram a outros "deuses" e não descobriram ainda! Abandonaram o verdadeiro Salvado.

Essas pessoas se enquadram no trágico paradigma "Sim, eu sou Cristão, sim eu sou Religioso, mas não sei o que é ser discípulo de Jesus!"

Ele nos disse que saberemos os que são seus discípulos pelos frutos, o Salvador associou o fruto do espirito aquele que ama: Se for de Deus ama, se não for não ama, simples assim! Como pode alguém ser de Deus, tomando mal por mal, maldizendo o próximo, desconsiderando e ignorando o seu próximo, como Jesus disse o homicida não é só aquele que mata, agente mata as pessoas com nossos julgamentos, com nossas palavras perversas, com nossa língua envenenada e peçonhenta, aquele que destrói.

Para Jesus o homicídio mais profundo é aquele que coloca seu irmão como zero a esquerda, aquele que chama seu irmão de tolo! Esse nunca será julgado do ponto de vista criminal, mais do ponto de vista espiritual e psicológico ele está matando gente a todo dia!

A Religião desperta o ódio dentro das pessoas, faz elas ficarem más, julga as outras que não fazem parte da denominação, ensinam a assassinarem seu próximo psicologicamente, na verdade é a pior criação dos Anjos Caídos.

Jesus nos chama para o Caminho, a Verdade e a Vida, o Caminho é Ele e também passa por gente.
A Verdade é Ele, e passa pela gente, e encontra gente também fora de nós, e a Vida é Ele, e em em-si ela é apenas nEle. Mas para todas as outras criaturas implica em relacionamento.
Portanto, quem é discípulo de Jesus é esse ser do Caminho, da Verdade e da Vida.

Não é um caminho religioso; é apenas um caminho de reconciliado com Deus, conosco mesmos, com o próximo e com a criação! O Cristianismo é uma Religião. Assim como o Islamismo. E anda em grandes desvantagens. Possivelmente o Cristianismo tenha se tornado a Religião menos atraente que o Ocidente e o mundo já produziram nos últimos 1700 anos — especialmente pelos “subprodutos” que ele gerou.

Sou discípulo de Jesus, amo a Sua Palavra, reconheço a irmandade profunda na comunhão com aqueles que discerniram o mistério de Deus em Cristo, e tenho prazer em anunciar esse Amor, bem como vivê-lo, especialmente com aqueles que também amam o mesmo Amor que a eles se revelou em Cristo.

No livro de Atos, no início, esse andar comunitário e esses que a ele pertenciam eram chamados de "os do Caminho". Paulo diz que perseguiu "os do Caminho" e que também "perseguiu a Igreja de Deus" -- portanto, os termos são equivalentes.

E no Caminho cada um faz o seu próprio caminho pessoal, e também o faz de modo comunal e coletivo.

O discípulo é o indivíduo.

A Igreja somos nós, isso mesmo, é formada de pessoas, não do Templo, é a comunhão (estar em comum, reunirão) dos discípulos.

Jesus combateu os líderes religiosos de sua época com muita firmeza; eles eram falsos, impunham suas regras moralistas e policiavam as pessoas; se sentiam superiores e rejeitavam os “pecadores”, se esqueciam da misericórdia, da fé e da justiça.

Eles tinham aparência de justos e Jesus os chamou de hipócritas, raça de víboras e filhos do Diabo. A religião cristã dos nossos dias, seja ela católica ou evangélica, está em pior situação que a religião dos dias de Jesus. O que impera é a hipocrisia, o moralismo, o controle da vida alheia, o orgulho teológico, o comércio e a corrupção.

O convite de Jesus a cada um continua sendo simples: SIGA-ME!

Seguir a Jesus é receber o amor dele e amá-lo! É ir com ele pelo Caminho; é por o pé na estrada e não olhar para trás; seguir a Jesus é continuar caminhando a cada dia, aprendendo com ele, ouvindo sua voz cheia de ternura e misericórdia!

Seguir a Jesus é ir no caminho do amor, da compaixão e da da graça, que é favor imerecido.
Seguir a Jesus é ir abraçando os pecadores pela estrada, é ir sem pedras nas mãos, é ir perdoando e sendo perdoado, é ir chorando ou rindo sempre olhando para Ele!

Seguir a Jesus é ir sem o fardo dos pecados ou da religião; é apenas ir ao lado daqueles que também decidiram ir por onde Ele for e o vento do Espírito levar!

É ir com ele até a cruz, onde os pecados foram encravados; seguir a Jesus é abraçar esta Graça que perdoa e aceita; seguir a Jesus é celebrar a ressurreição, a vitória sobre a morte!

Se você quer seguir a Jesus, sem os pesos mortos da religião, se você quer seguir a Jesus por nada porque Ele é TUDO em sua vida, junte-se a nós! Somos todos pecadores, seguindo a Jesus por termos sido atraídos pelo amor dele!

"Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim" (Jo 14.6).

:101:Gosto disto:  tass bem

Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 4023
Likes : 222
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 97
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Seguir Jesus sem Religião - O Caminho que faz muito sentido nos dias de hoje!

Mensagem por Altar em Seg Jun 15 2015, 13:17

Não concordo com algumas coisas do Pri Gundes

mas o povo já diz na sua sabedoria :

antes só que mal acompanhado


@Kristy123 escreveu:
...
A Igreja somos nós, isso mesmo, é formada de pessoas, não do Templo, é a comunhão (estar em comum, reunirão) dos discípulos.
...

precisamente isso - a comunhão

perfeita união entre todos - o todos por um e um por todos

na verdade estamos todos no mesmo barco

somos todos fracos, todos pecamos, e todos vamos morrer e apodrecer debaixo da terra

se estamos todos no mesmo barco, não se entende porque é que só há amotinados nesse barco....parece que o querem afundar antes do tempo




Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1715
Likes : 57
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 47
Localização : Lisboa - Alverca

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Seguir Jesus sem Religião - O Caminho que faz muito sentido nos dias de hoje!

Mensagem por Kristy123 em Seg Jun 15 2015, 16:16

Olá Altar,

Eu também não estava à espera que concordasses com o tal Pri Gundes, Morrer a rir
até porque especialmente para ti é fundamental a existência de uma igreja e no teu caso,
a tua é a católica, na qual tu acreditas e à qual tu pertences. Precisas de "carregar baterias"
lá e ser de certa forma "relembrado" e não conseguirás nem queres deixar fazer parte dela.

E a maior parte das pessoas, sejam lá elas católicas, protestantes ou Testemunhas de Jeová não conseguem viver sem se apoiarem na sua igreja, que lhes dá as devidas directrizes e normas, porque gostamos de ser guiados e somos dependentes das ordens dos homens.
E a pergunta é sempre a mesma: "Então, e se eu sair de lá, vou para onde?"

Isso de estar em comunhão tem também um certo sentido. Como por exemplo conviver com pessoas que pensam da mesma forma que nós e conseguirmos estar em convívio e em comunhão também com elas.

Mas essa comunhão verdadeira, é mesmo conseguir estar em comunhão com TODOS, ou seja, conseguir respeitar todas as pessoas que têm ideologias e crenças de todas as religiões....  
Isso é que é comunhão com todos!

Porque o mais importante, é nós próprios conseguirmos estar em comunhão com Deus,
e isso tem a ver com a nossa consciência..... e tem a ver com a capacidade de querermos
e conseguirmos estabelecer uma ligação espiritual com Deus. Porque Deus é Espirito e ninguém o vê!

Nessa aspecto, e se pensarmos bem, sendo assim, qualquer uma igreja ou edifício serve para o efeito.
Tanto posso ir a uma sinagoga ou à igreja mormon, católica, evangélica, etc. etc,
e se me apetecer, ficar lá sentada a ouvir, a olhar e a pensar na minha vida,
Mas... por mais que frequentes e participes nesses lugares (que eu respeito muito),
o que realmente conta para Deus é o que se passa no nosso interior!

Todas elas podem servir (como uma vela) a ajudar o ser humano a encontrar Deus no seu interior,
mas a chama tens que ser mesmo tu próprio.
Andar por lá, "só porque sim", é enganar-se a sí próprio! E a maior parte o faz!!!!

Porque tal como dizes e bem, estamos todos no mesmo barco, que está a ser bombardeado de todos os lados.
Já agora, tens salva-vidas? Qual será o mais adequado?

"Teologicamente falando" (e não falando da comunhão), não estás de acordo com o texto acima, em que outros aspectos?

Kristy

Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 4023
Likes : 222
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 97
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Seguir Jesus sem Religião - O Caminho que faz muito sentido nos dias de hoje!

Mensagem por Altar em Seg Jun 15 2015, 19:52

@Kristy123 escreveu:Olá Altar,

Precisas de "carregar baterias"
lá e ser de certa forma "relembrado" e não conseguirás nem queres deixar fazer parte dela.


Sim, no fundo é isso de "carregar baterias", sente-se mesmo essa necessidade

@Kristy123 escreveu:

"Teologicamente falando" (e não falando da comunhão), não estás de acordo com o texto acima, em que outros aspectos?


se eu estou de acordo com o que disseste ?! algumas partes sim

falaste do "carregar baterias", encher novamente as lamparinas de azeite, faz lembrar alguma coisa ?!

é a Parábola das Dez Virgens

http://pt.wikipedia.org/wiki/Par%C3%A1bola_das_Dez_Virgens

repara só nesta frase em baixo desta parábola

"ide antes aos que o vendem e comprai-o para vós"

O que queria transmitir Jesus ?! onde aqui na terra se vende "azeite" ?! deixo a pergunta

é muito fácil perder a fé, mesmo muito fácil, ganhá-la e preservá-la é que é bem mais difícil e complicado

por exemplo este tópico :

http://testemunhasdejeova.forumeiros.com.pt/t4043-bispo-morris-iii-visitem-apenas-sites-que-nos-autorizamos#78357

tem a sua lógica, algumas religiões têm medo da internet

eu acho muito bem que uma pessoa investigue a sua religião, não pode haver preconceitos nesse sentido, uma pessoa deve mesmo conhecer a fundo a sua religião. Mas é uma jornada que além de difícil pode ser destruidora

se uma pessoa já tiver pouco "azeite"....então lendo e ouvindo só coisas negativas, então é que ficará literalmente sem nenhum azeite, a espiritualidade dessa pessoa acaba nesse preciso momento, até porque ela já não tem onde a possa recarregar




Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1715
Likes : 57
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 47
Localização : Lisboa - Alverca

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Seguir Jesus sem Religião - O Caminho que faz muito sentido nos dias de hoje!

Mensagem por hocosi em Seg Jun 15 2015, 20:49

A base da pregação das religiões é a ignorância e isto está no fundamento delas mesmas: a fé.

Ter fé é acreditar em algo sem qualquer fundo real, sem qualquer base. Portanto, fé é ignorância. As religiões também pregam a imbecilidade, ao dizerem que ser racional demais é abandonar os sentimentos humanos, quando na realidade é o oposto: a racionalidade leva profundamente em conta os sentimentos humanos, como a empatia, o amor e a generosidade. Por isso não me admira que o Altar diga:

eu acho muito bem que uma pessoa investigue a sua religião, não pode haver preconceitos nesse sentido, uma pessoa deve mesmo conhecer a fundo a sua religião. Mas é uma jornada que além de difícil pode ser destruidora

se uma pessoa já tiver pouco "azeite"....então lendo e ouvindo só coisas negativas, então é que ficará literalmente sem nenhum azeite, a espiritualidade dessa pessoa acaba nesse preciso momento, até porque ela já não tem onde a possa recarregar.


Última edição por hocosi em Seg Jun 15 2015, 20:50, editado 1 vez(es)



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão

hocosi
Membros
Membros

Mensagens : 2577
Likes : 346
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 61
Localização : Braga (Distrito)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Seguir Jesus sem Religião - O Caminho que faz muito sentido nos dias de hoje!

Mensagem por Kristy123 em Seg Jun 15 2015, 20:50

Altar,

Obrigada pela tua resposta.
Posso desenvolver um pouco noutro dia.

Sim, temos que nos esforçar mais e não se deixar ficar com pouco azeite.
(O azeite aqui pode ser espiritualidade)

Hoje vou partir a garrafa do azeite.... Morrer a rir Morrer a rir


Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 4023
Likes : 222
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 97
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Seguir Jesus sem Religião - O Caminho que faz muito sentido nos dias de hoje!

Mensagem por Kristy123 em Seg Jun 15 2015, 20:53

Question:

Será quem for muito racional, não sabe, o que é amar alguém ? affraid

Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 4023
Likes : 222
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 97
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Seguir Jesus sem Religião - O Caminho que faz muito sentido nos dias de hoje!

Mensagem por Altar em Seg Jun 15 2015, 21:51

@hocosi escreveu:A base da pregação das religiões é a ignorância e isto está no fundamento delas mesmas: a fé.

Ter fé é acreditar em algo sem qualquer fundo real, sem qualquer base. Portanto, fé é ignorância. As religiões também pregam a imbecilidade, ao dizerem que ser racional demais é abandonar os sentimentos humanos, quando na realidade é o oposto: a racionalidade leva profundamente em conta os sentimentos humanos, como a empatia, o amor e a generosidade. Por isso não me admira que o Altar diga:

eu acho muito bem que uma pessoa investigue a sua religião, não pode haver preconceitos nesse sentido, uma pessoa deve mesmo conhecer a fundo a sua religião. Mas é uma jornada que além de difícil pode ser destruidora

se uma pessoa já tiver pouco "azeite"....então lendo e ouvindo só coisas negativas, então é que ficará literalmente sem nenhum azeite, a espiritualidade dessa pessoa acaba nesse preciso momento, até porque ela já não tem onde a possa recarregar.

hoje não tenho paciência também para falar muito

mas tocaste num tema interessante : ignorância

essa palavra "ignorância" sempre lhe dei muito significado, nunca me esqueci de uma cena do primeiro episódio do Matrix :

uma cena em que o traidor estava a comer um bife com os agentes e ele disse :

- eu sei que isto não é um bife, mas o matrix diz-me que sim, e isto sabe tão bem, a Ignorância é Felicidade

uma vez fui-me confessar e disse ao padre : a Ignorância é Felicidade LOL Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

estava-me a lembrar dessa cena do Matrix, LOL Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

posso-te dizer que o padre ficou algo espantando comigo, sendo ele um erudito da Opus Dei

mas, na verdade é mesmo isso, ele é que não me entendeu e não lhe expliquei a minha ideia, passei foi uma grande vergonha Morrer a rir

podes cometer um pecado mesmo grave, gravíssimo, mas se não tiveres consciência do teu ato ( fores ignorante ) ... não pecas

Jesus falou sobre isso, ignorantes e conhecedores, quando ele disse que a palavra será o seu juiz

isto só para dizer que "IGNORÂNCIA" tem muito que se diga

eu depois aprofundo....




Altar
Membros
Membros

Mensagens : 1715
Likes : 57
Data de inscrição : 06/05/2013
Idade : 47
Localização : Lisboa - Alverca

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Seguir Jesus sem Religião - O Caminho que faz muito sentido nos dias de hoje!

Mensagem por gregdagangue em Ter Jun 16 2015, 02:50

Para que uma pessoa sensibilize-se com o conteúdo dos evangelhos e a personagem Jesus Cristo, não é necessário a "fervorosa" pressão de um pastor ou pregador, basta que a pessoa simplesmente leia e permita-se ou não ser influenciado.

gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 61
Localização : boa vista/roraima

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Seguir Jesus sem Religião - O Caminho que faz muito sentido nos dias de hoje!

Mensagem por Investigando a Torre em Ter Jun 16 2015, 15:39

Altar,

Ignorância nem sempre significa, e na maioria das vezes nunca significa de forma depreciativa "burrice"!

A falta de conhecimento faz com que muitas das vezes se aceitem coisas, que analisadas numa perspectiva diferente ou com conhecimento de causa/efeito.

Vê com atenção o vídeo abaixo para entenderes melhor o que quero dizer,



Também um bom vídeo para a Kristy123. tass bem

IT


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!

"Quem alberga a Verdade no seu coração, não deve temer que lhe falte força na língua e persuasão"
J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11

Investigando a Torre
Admin
Admin

Mensagens : 8325
Likes : 307
Data de inscrição : 21/09/2011
Idade : 57
Localização : Vila Nova de Santo André

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Seguir Jesus sem Religião - O Caminho que faz muito sentido nos dias de hoje!

Mensagem por Kristy123 em Ter Jun 16 2015, 16:07

IT,

Só vou ver, se me arranjares pipocas.... Morrer a rir Morrer a rir
48 minutos Sleep Sleep

Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 4023
Likes : 222
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 97
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Seguir Jesus sem Religião - O Caminho que faz muito sentido nos dias de hoje!

Mensagem por Investigando a Torre em Ter Jun 16 2015, 16:52

@Kristy123 escreveu:IT,

Só vou ver, se me arranjares pipocas....  Morrer a rir  Morrer a rir
48 minutos Sleep Sleep

Pois é, por isso não me admira que depois venham para aqui falar em Nobody's e Mustang's! Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

IT


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!

"Quem alberga a Verdade no seu coração, não deve temer que lhe falte força na língua e persuasão"
J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11

Investigando a Torre
Admin
Admin

Mensagens : 8325
Likes : 307
Data de inscrição : 21/09/2011
Idade : 57
Localização : Vila Nova de Santo André

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Seguir Jesus sem Religião - O Caminho que faz muito sentido nos dias de hoje!

Mensagem por Kristy123 em Ter Jun 16 2015, 16:55

Não percebi ?


Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 4023
Likes : 222
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 97
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Seguir Jesus sem Religião - O Caminho que faz muito sentido nos dias de hoje!

Mensagem por Investigando a Torre em Ter Jun 16 2015, 17:27

@Kristy123 escreveu:Não percebi ?


É normal, não viste o vídeo! Morrer a rir

IT


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!

"Quem alberga a Verdade no seu coração, não deve temer que lhe falte força na língua e persuasão"
J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11

Investigando a Torre
Admin
Admin

Mensagens : 8325
Likes : 307
Data de inscrição : 21/09/2011
Idade : 57
Localização : Vila Nova de Santo André

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Seguir Jesus sem Religião - O Caminho que faz muito sentido nos dias de hoje!

Mensagem por Kristy123 em Ter Jun 16 2015, 17:39

IT,

Irei ver o video...
até porque já sei que não consegues responder
às perguntas colocadas no tópico da Nobody. tongue

Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 4023
Likes : 222
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 97
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Seguir Jesus sem Religião - O Caminho que faz muito sentido nos dias de hoje!

Mensagem por Investigando a Torre em Ter Jun 16 2015, 17:41

@Kristy123 escreveu:IT,

Irei ver o video...
até porque já sei que não consegues responder
às perguntas colocadas no tópico da Nobody. tongue

Com ou sem pipocas? Morrer a rir

IT


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!

"Quem alberga a Verdade no seu coração, não deve temer que lhe falte força na língua e persuasão"
J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11

Investigando a Torre
Admin
Admin

Mensagens : 8325
Likes : 307
Data de inscrição : 21/09/2011
Idade : 57
Localização : Vila Nova de Santo André

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Seguir Jesus sem Religião - O Caminho que faz muito sentido nos dias de hoje!

Mensagem por Kristy123 em Ter Jun 16 2015, 17:57

@Investigando a Torre escreveu:
@Kristy123 escreveu:IT,

Só vou ver, se me arranjares pipocas....  Morrer a rir  Morrer a rir


lingua

Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 4023
Likes : 222
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 97
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Seguir Jesus sem Religião - O Caminho que faz muito sentido nos dias de hoje!

Mensagem por hocosi em Ter Jun 16 2015, 19:32

Para não falar nas outras religiões existem ensinos na zona das denominações cristãs que dividem as religiões e têm sido alvo de acesos debates entre as várias fações. Isto acontece porque não existe evidências convincentes e claras de ser de uma ou de outra forma tais como:
Trindade, imortalidade da alma, inferno, purgatório, céu, anjos, mariolatria, adoração de mortos(santos) ect. ect, ect.
Só a fé e a ignorância faz com que se acredite em tais coisas.

Se me dizem que é preferível ser ignorante, eu se calhar até concordo. Pelo menos acreditam em alguma coisa que lhes pode dar alento.



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão

hocosi
Membros
Membros

Mensagens : 2577
Likes : 346
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 61
Localização : Braga (Distrito)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Seguir Jesus sem Religião - O Caminho que faz muito sentido nos dias de hoje!

Mensagem por River raid em Ter Jun 16 2015, 19:57

Sinceramente, acho que a vossa anterior fé na Organização e consequente desilusão fez com que alguns perdessem a fé no divino.

Uma coisaé certa: existe mesmo algo transcendente a nós, quer queiramos quer não.



River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4535
Likes : 202
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 41
Localização : Maia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Seguir Jesus sem Religião - O Caminho que faz muito sentido nos dias de hoje!

Mensagem por Investigando a Torre em Ter Jun 16 2015, 20:08

@River raid escreveu:Sinceramente, acho que a vossa anterior fé na Organização e consequente desilusão fez com que alguns perdessem a fé no divino.

Uma coisa é certa: existe mesmo algo transcendente a nós, quer queiramos quer não.

Não estejas tão seguro disso RR, pois que eu saiba as opiniões dividem-se e muito sem quaisquer certezas de nada.

Mas, se tiveres alguma bola mágica que nos convença disso, apita! Idea

IT


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!

"Quem alberga a Verdade no seu coração, não deve temer que lhe falte força na língua e persuasão"
J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11

Investigando a Torre
Admin
Admin

Mensagens : 8325
Likes : 307
Data de inscrição : 21/09/2011
Idade : 57
Localização : Vila Nova de Santo André

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Seguir Jesus sem Religião - O Caminho que faz muito sentido nos dias de hoje!

Mensagem por Kristy123 em Qua Jun 17 2015, 12:27

Bom dia,

Embora concorde que, de uma forma geral, qualquer que seja uma opinião, a mesma se pode sempre dividir
(ou multiplicar  Morrer a rir ) e que também nunca existem certezas absolutas de nada, a não ser a própria morte,
estou de acordo com a observação do River!

River:  
olha, sabes o que eles estão a precisar:
fazermos uma espera aos dois e ao vira de uma esquina, levarem com um balde cheio de....
.
.
.
.
pipocas Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir

Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 4023
Likes : 222
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 97
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Seguir Jesus sem Religião - O Caminho que faz muito sentido nos dias de hoje!

Mensagem por River raid em Qua Jun 17 2015, 12:46


Podes crer, Kristy, no leito de morte os ateus piam fininho!!!! hihihihi

Tampouco faz falta uma bola de cristal, basta olhar para o ADN para perceber que aquilo não podia ter aparecido do nada.





River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4535
Likes : 202
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 41
Localização : Maia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Seguir Jesus sem Religião - O Caminho que faz muito sentido nos dias de hoje!

Mensagem por hocosi em Qua Jun 17 2015, 13:12

@Kristy123 escreveu:Bom dia,

Embora concorde que, de uma forma geral, qualquer que seja uma opinião, a mesma se pode sempre dividir
(ou multiplicar  Morrer a rir ) e que também nunca existem certezas absolutas de nada, a não ser a própria morte,
estou de acordo com a observação do River!


Kristy, com as tuas palavras acabas por concordar comigo. Não há certeza de nada. Apenas a fé e/ou a ignorância fazem acreditar.


River escreveu:

Podes crer, Kristy, no leito de morte os ateus piam fininho!!!! hihihihi

Tampouco faz falta uma bola de cristal, basta olhar para o ADN para perceber que aquilo não podia ter aparecido do nada.

Exatamente o mesmo. É por não haver certezas de nada que na hora da morte as pessoas têm medo. Se houvessem certezas as pessoas saberiam. Apenas a fé e/ou a ignorância fazem a pessoa crer. O que mais se vê diariamente é que as pessoas procuram prolongar a vida na terra nem que seja por mais uma hora.

Agora, alguém sabe de fonte segura para onde vai a pessoa ao morrer? Claro! para a sepultura. Daí a uns anos talvez reapareça como esqueleto. Morrer a rir

Há dias morreu aqui uma senhora viúva que foi operada ao coração. Muito católica. Então ela disse à minha esposa antes da operação: "se não correr bem vou para junto do meu marido ". Mas ela segundo a suas crenças nem sabe para onde foi o marido. Claro que se ela se refere ao marido na sepultura está certa. Mas não é isso que ela queria dizer.



"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro. A real tragédia da vida são os adultos que têm medo da luz" . Platão

hocosi
Membros
Membros

Mensagens : 2577
Likes : 346
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 61
Localização : Braga (Distrito)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Seguir Jesus sem Religião - O Caminho que faz muito sentido nos dias de hoje!

Mensagem por Investigando a Torre em Qua Jun 17 2015, 14:13

@River raid escreveu:Tampouco faz falta uma bola de cristal, basta olhar para o ADN para perceber que aquilo não podia ter aparecido do nada.

Tens toda a razão RR "basta olhar para o ADN"!

Basta olhar para o ADN para perceber que não poderia ter o dedo divino!

O ADN é uma cadeia tão complexa e diversificada que não poderia ter sido concebida por um único ser inteligente e superior. Se assim fosse, essa cadeia deveria conduzir a seres perfeitos dentre cada espécie e isso infelizmente não corresponde à verdade, o que me leva a creditar que o ADN somente pode ter evoluído no tempo a partir de uma única cadeia que apareceu ao acaso.

Só para dar um exemplo, o conjunto de doenças associadas a defeitos genéticos não poderia ter criação divina, pois a ser assim voltamos à velha teoria de que esse deus só poderia ser muito sádico! tass bem

IT


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!

"Quem alberga a Verdade no seu coração, não deve temer que lhe falte força na língua e persuasão"
J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11

Investigando a Torre
Admin
Admin

Mensagens : 8325
Likes : 307
Data de inscrição : 21/09/2011
Idade : 57
Localização : Vila Nova de Santo André

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Seguir Jesus sem Religião - O Caminho que faz muito sentido nos dias de hoje!

Mensagem por Kristy123 em Qua Jun 17 2015, 14:38

River,

Acho que temos que arranjar muito mais baldes....  aqui para o IT.

IT: Por ACASO, hoje estás "maluquinho" ?



Algo de tão complexo e diversificado surge do acaso.  Morrer a rir  Morrer a rir  

Greg, empresta-me a tua G7, G8 ou G9 !
Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir


Última edição por Kristy123 em Qui Jun 18 2015, 10:11, editado 1 vez(es)

Kristy123
Moderador
Moderador

Mensagens : 4023
Likes : 222
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 97
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Seguir Jesus sem Religião - O Caminho que faz muito sentido nos dias de hoje!

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 19:22


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum