EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

A obediência a organizaçao

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A obediência a organizaçao

Mensagem por encarnacao em Dom Abr 05 2015, 21:32

O que desde antigamente a (Org.)fazia por amor a um Deus, afinal parece que sempre o fez, por amor ao dinheiro.

                A minoria que hoje governa a organização,que fez novos credos superstições,falsas esperanças e medos,com apoios bíblicos,fez dai a sua força hegemonia (supremacia).
È o medo que faz dos crentes, escravos; mantendo-os nesta condição. Baixando a cabeça aos donos desta org. Aceitando suas doutrinas e ensinos como sendo verdades absolutas, sem ter a ousadia sequer de questionar uma virgula.
                Sujeitando-nos a essa condição, por medo de heresia,os seus discursos cheios de falsos humanismos,soluções inovadoras para todos os problemas da humanidade.

                Depois da submissão (baptismo), a Org., o melhor da nossa vida começa a fugir por entre os nossos dedos; uma carreira,uma graduação,umas férias,uma família, etc...
                Mas nós,por amor a um(Deus)/ org.,continuávamos sempre a obedecer,criando reflexos de submissão e obediência,que muitas das vezes sem saber a razão de o porque o fazíamos,simplesmente  porque estávamos treinados a obedecer,aduzir e a consumir tudo o que a(org.) produzia como o "BOM ALIMENTO ESPIRITUAL".
                 Diziam-nos, para obedecer aos pais,aos professores,as autoridades,e as ordens/doutrinas dos nossos donos (org.)pois criavam doutrinas com apoio bíblico, que provocavam em nós o medo de futuramente desobedecer,pois nos diziam que seriamos como crianças perdidas neste mundo sem nossos pais (org.).
                  Os donos desta Org.,sentem o pavor de perder seu PODER sobre uma enorme massa de pessoas que os seguem cegamente,perder a sua GLORIA,perante tão grande nuvem de testemunhas,e o AMOR a seu deus $$$$, assim, criaram doutrinas e leis e Falsas esperanças,que nos tornavam presos como escravos, debaixo desta condição.
                  Assim nos curvava-mos perante nossos donos,com o medo de nos separar do rebanho de Deus, e perder a vida eterna,e sermos  destruídos junto com este sistema iníquo.
                  Pois Ela(org.), não hesita em vestir e amostrar a todos aqueles que desafiam a sua hegemonia, o poder da sua força e violência psíquica, em destruir qualquer injusto, como um herege,em que seu único lugar justo é a sua destruição, demonstrando assim o maior atributo de todos, o grande AMOR ao desassociado.
avatar
encarnacao
Membros
Membros

Mensagens : 4
Likes : 1
Data de inscrição : 13/01/2015
Idade : 49
Localização : europa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A obediência a organizaçao

Mensagem por River raid em Dom Abr 05 2015, 22:02

Jesus disse:

"Todos pecaram e ninguém atinge a glória de Deus".

Desassociar uma pessoa que cometeu um erro "não muito grave" é um acto ignóbil... até porque a maioria das TJ´s desassociadas não cometeram erros tão graves assim!

Concordo com a expulsão desde que o erro seja tal que prejudique muitas pessoas, tipo assassinato, pedofilia, terrorismo, etc... mas ás vezes nem a estes eles expulsam!



River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4565
Likes : 204
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 42
Localização : Maia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A obediência a organizaçao

Mensagem por antonio1965 em Ter Abr 07 2015, 10:22

@River raid escreveu:Jesus disse:

"Todos pecaram e ninguém atinge a glória de Deus".

Desassociar uma pessoa que cometeu um erro "não muito grave" é um acto ignóbil... até porque a maioria das TJ´s desassociadas não cometeram erros tão graves assim!

Concordo com a expulsão desde que o erro seja tal que prejudique muitas pessoas, tipo assassinato, pedofilia, terrorismo, etc... mas ás vezes nem a estes eles expulsam!


Concordo contigo.

A partir do momento em que a pessoa se filie na organização devia estar consciente de que existem atos que, quando praticados, podem levar à sua expulsão. Acontece o mesmo quando os médicos, os advogados, os solicitadores, ... se inscrevem na sua Ordem, ou quando nos filiamos num clube ou associação.

O que condeno é a atitude que os restantes membros adotam (por obediência cega à organização) a respeito de quem foi desassociado ou que tomou a decisão de se desassociar.




avatar
antonio1965
Membros
Membros

Mensagens : 1260
Likes : 85
Data de inscrição : 23/08/2012
Idade : 52
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A obediência a organizaçao

Mensagem por River raid em Ter Abr 07 2015, 16:10

Nem mais.

Quando apontamos um dedo a alguém temos três dedos apontados a nós.
Ninguém é perfeito, todos erramos e iremos errar.

Já o disse e volto a dizer: esta religião/empresa americana tem tudo para fazer as pessoas felizes, desde que seus líderes assim o quisessem! Mas pelos vistos não é isso que querem.

Talvez o objectivo seja sinistro: amarrar as pessoas à sua própria consciência através de centenas de proibições. Conforme a Kristy disse noutro tópico, ali há nada, é só proibições e mais proibições.

A táctica de proibir tudo e mais alguma coisa por parte das religiões é sobejamente conhecida pela ciência. Uma pessoa que sente peso na consciência tem mais disponibilidade para dar mais de si, como  tempo e recursos. Ou seja, em vez de a pessoa se basear no resgate de Jesus, tenta compensar suas falhas através do materialismo.

Não é à toa que alguns desassociados são "readmitidos" e curiosamente "trabalham e dão" à empresa o triplo de antes. É isto mesmo que eles, no conforto de Brooklyn, Parkinson e Warkill querem!!! Desejam pessoas programadas para sentir culpa expiar essa culpa através do materialismo.

Felizmente, muitos anciãos têm juízo e chegam ao ponto de desaconselhar a pessoa a cometer extremos como aqueles que aparecem nas Sentinelas. Repara nestes verdadeiros extremos onde os nomes "não foram mudados",são reais:

Sentinela 18 Janeiro

Mais de um ano se passou, e César e Rocio ainda não tinham sido chamados para servir em Betel. Mesmo assim, eles não desistiram de seu alvo e resolveram simplificar a vida para atingi-lo. César conta: “Decidimos alugar nossa casa, que tínhamos construído apenas uns dois anos antes. Para isso, transformamos nossa garagem num pequeno apartamento para nós. Daí nos mudamos da casa dos nossos sonhos de 200 metros quadrados para esse apartamento de 25 metros quadrados. Por fazer essas mudanças, ficaria mais fácil aceitar um convite de Betel, caso fôssemos chamados.” O que aconteceu a seguir? “Um mês depois que nos mudamos para nosso pequeno apartamento”, diz Rocio, “fomos convidados para servir como voluntários temporários em Wallkill. Ficou claro para nós que, por simplificar a vida, fizemos a nossa parte, e aí Jeová pôde fazer a dele”.

_______________

Por exemplo, Way, um eletricista, e Debra, ambos com quase 60 anos, venderam sua casa e a maior parte de seus bens em Kansas e se mudaram para Wallkill para servir como commuters em Betel. * Eles precisaram fazer ajustes em sua vida, mas acham que os sacrifícios valeram a pena. A respeito de sua designação em Betel, Debra diz: “Às vezes eu tenho a sensação de que estou naquelas cenas de construção no Paraíso que aparecem em nossas publicações!”

___________________

Melvin e Sharon decidiram vender sua casa e bens na Carolina do Sul para apoiar as obras em Warwick. Embora não tenha sido fácil fazer esses sacrifícios, o casal considera um privilégio poder contribuir para esse projeto histórico. Eles dizem: “Saber que estamos fazendo algo que vai ajudar a organização mundial dá uma sensação maravilhosa.”

______________________

Se até agora não ficaste com náuseas é porque ainda não leste o resto:

Nem os idosos escapam:

Kenneth, um profissional aposentado da área de construção, e Maureen, ambos com 50 e poucos anos, se mudaram da Califórnia para servir no projeto de Warwick. Para isso, providenciaram que uma irmã da congregação cuidasse de sua casa e pediram que a família ajudasse a cuidar do pai idoso de Ken. Será que eles se arrependem de ter feito sacrifícios para servir em Betel? “Trabalhar aqui tem sido muito bom para nós”, diz Ken. “Isso não quer dizer que não enfrentamos desafios, mas levamos uma vida muito gratificante e com certeza recomendamos esse serviço a outros.”~´
____________________

William e Sandra que têm "60 e poucos anos" (os redatores nem se deram ao trabalho de saber a idade correcta):

"Acompanhar de perto o serviço feito em Betel e trabalhar com os betelitas dá uma alegria sem igual”, diz William. “Eu e Sandra nunca fomos tão felizes!”

________________________

Outro ataque de propaganda, desta vez para os mais novos (relato de um casal que levou o filho para trabalhar nas obras do novo Betel:

É claro que os betelitas fizeram amizade com Jacob. Qual foi o resultado? “Certa noite, eu estava passando em frente ao quarto do meu filho e vi que a luz ainda estava acesa”, conta Ricky. “Eu esperava pegá-lo brincando com algum jogo eletrônico, mas ele estava lendo a Bíblia! Quando perguntei o que ele estava fazendo, Jacob disse: ‘Vou ler a Bíblia inteira em um ano, assim como um betelita.’” Nem é preciso dizer que Ricky e Kendra estão muito felizes, não apenas porque Ricky está participando da construção em Warwick, mas também porque a mudança contribuiu para o crescimento espiritual de seu filho.
________


Tem muito mais em
http://www.jw.org/pt/publicacoes/revistas/w20150115/eles-se-ofereceram-em-nova-york/

Aconselho cuidado ao ler toda a publicação, a cantiga/manipulação deles (CG) é tão boa que não tarda até a malta aqui do fórum irá se candidatar às obras. Realmente, a Torre é excelente em manipular as pessoas. Como ser humano, tenho receio que outras religiões ainda piores aprendam estes métodos de intimidação psicológica.

___________

PS: desculpem fugir um pouco do tema do tópico.















-

River raid
Membros
Membros

Mensagens : 4565
Likes : 204
Data de inscrição : 02/09/2013
Idade : 42
Localização : Maia

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A obediência a organizaçao

Mensagem por EstudanteCurioso em Ter Abr 07 2015, 17:47

@River raid escreveu:Nem mais.

Quando apontamos um dedo a alguém temos três dedos apontados a nós.
Ninguém é perfeito, todos erramos e iremos errar.

Já o disse e volto a dizer: esta religião/empresa americana tem tudo para fazer as pessoas felizes, desde que seus líderes assim o quisessem! Mas pelos vistos não é isso que querem.

Talvez o objectivo seja sinistro: amarrar as pessoas à sua própria consciência através de centenas de proibições. Conforme a Kristy disse noutro tópico, ali há nada, é só proibições e mais proibições.

A táctica de proibir tudo e mais alguma coisa por parte das religiões é sobejamente conhecida pela ciência. Uma pessoa que sente peso na consciência tem mais disponibilidade para dar mais de si, como  tempo e recursos. Ou seja, em vez de a pessoa se basear no resgate de Jesus, tenta compensar suas falhas através do materialismo.

Não é à toa que alguns desassociados são "readmitidos" e curiosamente "trabalham e dão" à empresa o triplo de antes. É isto mesmo que eles, no conforto de Brooklyn, Parkinson e Warkill querem!!! Desejam pessoas programadas para sentir culpa expiar essa culpa através do materialismo.

Felizmente, muitos anciãos têm juízo e chegam ao ponto de desaconselhar a pessoa a cometer extremos como aqueles que aparecem nas Sentinelas. Repara nestes verdadeiros extremos onde os nomes "não foram mudados",são reais:

Sentinela 18 Janeiro

Mais de um ano se passou, e César e Rocio ainda não tinham sido chamados para servir em Betel. Mesmo assim, eles não desistiram de seu alvo e resolveram simplificar a vida para atingi-lo. César conta: “Decidimos alugar nossa casa, que tínhamos construído apenas uns dois anos antes. Para isso, transformamos nossa garagem num pequeno apartamento para nós. Daí nos mudamos da casa dos nossos sonhos de 200 metros quadrados para esse apartamento de 25 metros quadrados. Por fazer essas mudanças, ficaria mais fácil aceitar um convite de Betel, caso fôssemos chamados.” O que aconteceu a seguir? “Um mês depois que nos mudamos para nosso pequeno apartamento”, diz Rocio, “fomos convidados para servir como voluntários temporários em Wallkill. Ficou claro para nós que, por simplificar a vida, fizemos a nossa parte, e aí Jeová pôde fazer a dele”.

_______________

Por exemplo, Way, um eletricista, e Debra, ambos com quase 60 anos, venderam sua casa e a maior parte de seus bens em Kansas e se mudaram para Wallkill para servir como commuters em Betel. * Eles precisaram fazer ajustes em sua vida, mas acham que os sacrifícios valeram a pena. A respeito de sua designação em Betel, Debra diz: “Às vezes eu tenho a sensação de que estou naquelas cenas de construção no Paraíso que aparecem em nossas publicações!”

___________________

Melvin e Sharon decidiram vender sua casa e bens na Carolina do Sul para apoiar as obras em Warwick. Embora não tenha sido fácil fazer esses sacrifícios, o casal considera um privilégio poder contribuir para esse projeto histórico. Eles dizem: “Saber que estamos fazendo algo que vai ajudar a organização mundial dá uma sensação maravilhosa.”

______________________

Se até agora não ficaste com náuseas é porque ainda não leste o resto:

Nem os idosos escapam:

Kenneth, um profissional aposentado da área de construção, e Maureen, ambos com 50 e poucos anos, se mudaram da Califórnia para servir no projeto de Warwick. Para isso, providenciaram que uma irmã da congregação cuidasse de sua casa e pediram que a família ajudasse a cuidar do pai idoso de Ken. Será que eles se arrependem de ter feito sacrifícios para servir em Betel? “Trabalhar aqui tem sido muito bom para nós”, diz Ken. “Isso não quer dizer que não enfrentamos desafios, mas levamos uma vida muito gratificante e com certeza recomendamos esse serviço a outros.”~´
____________________

William e Sandra que têm "60 e poucos anos" (os redatores nem se deram ao trabalho de saber a idade correcta):

"Acompanhar de perto o serviço feito em Betel e trabalhar com os betelitas dá uma alegria sem igual”, diz William. “Eu e Sandra nunca fomos tão felizes!”

________________________

Outro ataque de propaganda, desta vez para os mais novos (relato de um casal que levou o filho para trabalhar nas obras do novo Betel:

É claro que os betelitas fizeram amizade com Jacob. Qual foi o resultado? “Certa noite, eu estava passando em frente ao quarto do meu filho e vi que a luz ainda estava acesa”, conta Ricky. “Eu esperava pegá-lo brincando com algum jogo eletrônico, mas ele estava lendo a Bíblia! Quando perguntei o que ele estava fazendo, Jacob disse: ‘Vou ler a Bíblia inteira em um ano, assim como um betelita.’” Nem é preciso dizer que Ricky e Kendra estão muito felizes, não apenas porque Ricky está participando da construção em Warwick, mas também porque a mudança contribuiu para o crescimento espiritual de seu filho.
________


Tem muito mais em
http://www.jw.org/pt/publicacoes/revistas/w20150115/eles-se-ofereceram-em-nova-york/

Aconselho cuidado ao ler toda a publicação, a cantiga/manipulação deles (CG) é tão boa que não tarda até a malta aqui do fórum irá se candidatar às obras. Realmente, a Torre é excelente em manipular as pessoas. Como ser humano,  tenho receio que outras religiões ainda piores aprendam estes métodos de intimidação psicológica.  

___________

PS: desculpem fugir um pouco do tema do tópico.















-
Pois eu conheço um caso extremo destes, pouco depois do marido ter sido promovido a ancião trocaram de casa ( para uma bem mais pequena) e a esposa deixou um trabalho estável com um salário acima da média para ser pioneira....e estamos a falar de casal jovem com filhos por criar.

E se muitos anciãos tem juízo para desaconselhar tais extremos não é o caso desta congregação em que o coordenador do corpo de anciãos é um perfeito exemplo de alguém que sacrificou tudo o que havia para sacrificar à ORG


EstudanteCurioso
Membros
Membros

Mensagens : 175
Likes : 26
Data de inscrição : 03/11/2011
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A obediência a organizaçao

Mensagem por Kimba em Qua Abr 08 2015, 10:06

@antonio1965 escreveu:
@River raid escreveu:Jesus disse:

"Todos pecaram e ninguém atinge a glória de Deus".

Desassociar uma pessoa que cometeu um erro "não muito grave" é um acto ignóbil... até porque a maioria das TJ´s desassociadas não cometeram erros tão graves assim!

Concordo com a expulsão desde que o erro seja tal que prejudique muitas pessoas, tipo assassinato, pedofilia, terrorismo, etc... mas ás vezes nem a estes eles expulsam!


Concordo contigo.

A partir do momento em que a pessoa se filie na organização devia estar consciente de que existem atos que, quando praticados, podem levar à sua expulsão. Acontece o mesmo quando os médicos, os advogados, os solicitadores, ... se inscrevem na sua Ordem, ou quando nos filiamos num clube ou associação.

O que condeno é a atitude que os restantes membros adotam (por obediência cega à organização) a respeito de quem foi desassociado ou que tomou a decisão de se desassociar.


Sempre foi esse o meu entendimento. Qualquer organização é livre de expulsar qualquer um dos seus membros que não siga as regras estipuladas.
Não deviam poder era obrigar os amigos e familiares do mesmo a ostraciza-lo num perfeito ato consciente e premeditado de "assassínio social", que para piorar ainda mais a coisa nem sequer é assumido perante as pessoas de fora da organização mas sim negado de forma mentirosa e cínica.


"Aquele que procura a verdade corre o risco de a encontrar." - Isabel Allende
avatar
Kimba
Membros
Membros

Mensagens : 703
Likes : 89
Data de inscrição : 30/08/2012
Idade : 43
Localização : Aveiro

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A obediência a organizaçao

Mensagem por gregdagangue em Qui Abr 09 2015, 19:35

Obediência `à  organização de jeová é o que se pode chamar de OBEDIÊNCIA  CEGA INCONTESTE. Silêncio Silêncio ... em latim "chutado" seria...humanus lobotomizadus.... Morrer a rir Morrer a rir Morrer a rir
avatar
gregdagangue
Membros
Membros

Mensagens : 1429
Likes : 59
Data de inscrição : 01/06/2014
Idade : 62
Localização : boa vista/roraima

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A obediência a organizaçao

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum