EX-TESTEMUNHAS DE JEOVÁ
Seja muito Bem-vindo!

Regista-te aqui e descobre a verdade sobre a "verdade"

Lê as regras e respeita-as

Alguma duvida a Adm/Mod está pronta a ajudar.



"Quando aceitamos tudo o que a Organização diz sem verificar, mostramos confiança na Organização. Mas, se mantivermos um espírito atento e examinarmos 'quanto a se estas coisas são realmente assim' (Atos 17:11), então, mostramos zelo para com Jeová. Para quem você mostra zelo?"

Fique Vivo até 75! Discurso em 1967 - COMPLETO.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fique Vivo até 75! Discurso em 1967 - COMPLETO.

Mensagem por pascoalnaib em Sex Mar 02 2012, 00:19

Adereçamento publico pelo Distrito de Overseer Bro. Charles Sunutko na primavera de 1967 em Sheboyga, Wisconsin



“ Servindo com o tendo em vista a VIDA ETERNA”

... pois mesmo estando eles em países mais afluentes na terra, todos nós devemos ainda esperar pela vida, porque enquanto haja vida descobriremos que há esperança.

Se isto é verdade para a maioria das pessoas, o quão verdadeiro seria para as Testemunhas de Jeová. Porque não somente nós temos a vida presente para confiar e viver, mas também crer na esperança de uma vida eterna. Porque Jesus prometeu isto no 6º capitulo de romanos , que a recompensa divina seria a vida Eterna. Assim nos temos um forte desejo e instinto de querer sobreviver e persegui-lo. E por fim-eventualmente- perceber as condições paradisíacas na Nova Ordem Divina.

Mas nesta correria pela vida, alguns de nós , esperando ansiosamente por uma mudança neste sistema de coisas e sua destruição por muitos anos a partir de hoje, há alguns de nós que ficam um tanto quanto enfraquecidos. E um pouco cansados. E , as vezes, só queremos atirar nossas mãos pro alto e dizer “ Não sei se consigo continuar mais...”

Mas assim como um corredor quando está correndo a corrida e se aproxima do fim, nesse momento ele pensa que não consegue correr mais, ele percebe “ bem há um objetivo à frente de ( inaudível ) . Ele se aproxima da ultima volta, e lá está! Bem , de repente ele parece conseguir alguma reserva de força de nenhum lugar aparente, e com um ultimo esforço de energia, ele prossegue até ultrapassar a linha final e ganhar o premio.

Bem , agora, como testemunhas de Jeová, como corredores, até mesmo alguns de nós temos nos tornado um pouco fracos , quase parece que Jeová tem nos provido com a carne na temporada devida . Porque ele tem colocado diante de nós uma nova meta . Um novo ano . Algo para alcançar que parece que nos tem dado muito mais energia e poder para chegar cruzar a linha final . E é o ano de 1975.

Bem, nós não temos que adivinhar o que o ano de 1975 significa se nós lermos o a Watchtower. Porque a Watchtower tem sido explicita no que concerne ao que o de 1975 significa pra nós . Se você quiser observar na pg. 262, no exemplar de 01 de Maio de 1967 , podemos ler:

O que o ano de 1975 significa para a humanidade? O fim de 6000 anos da existência humana, e possivelmente, [ a voz se eleva dramaticamente] o tempo quando Deus extermina o Mal e começa o reinado de 1000 anos sob a tutela do seu filho Jesus Cristo.

Sem dizer.. O que isso diz? O fim de 6000 anos da existência humana e o só?

Não, ele deu-nos mais para pensar sobre La. Ele disse com certeza que o tempo quando Deus Extermina o Mal e o começa um reinado de 1000 anos sob a tutela do seu filho Jesus Cristo? Não, mas isso nos dá uma Luz. Ele diz [ a voz se eleva] possivelmente, possivelmente o tempo quando Deus extermina o Mal e começa um reinado de 100 sob a tutela de seu filho Jesus Cristo. [ voz retorna ao normal ] 1975.

Isso não te deixa excitado sobre o futuro? Mesmo se houver a possibilidade [ a voz aumenta ] ou seja, quando deus trará a batalha do armagedon , e limpará essa velha terra ? E vocês serão levados direto para um paraíso na terra para todo o sempre. [ a voz volta ao normal] . Nunca mais serão afligidos com este velho sistema satânico de coisas. Isso ACABARÁ . Isso deve excitar a todos nós.

Há céticos que dizem “ bem, eu não vou pensar nisso e não vou me preocupar sobre isso. Eu não vou prestar atenção a isso “ Bem, lembrem-se agora irmaos , que o fiel e discreto escravo é usado por Jesus para fazer o que? Jesus diz : “ para fornecer alimento no tempo certo” Isto é alimento, e está vindo no tempo correto. E é nesta estação do ano . E não é errado pensar sobre isso e esperar ansiosamente por isso.

Conquanto saber com certeza? Bem, nós sabemos o que sabemos com certeza. Já lemos [ a voz sobe ] . O fim dos 600 aos de história humana e possivelmente a exterminação do Mal e o começo do reinado de 1000 anos , isso deve ser o suficiente para nos alegrar e nos dizer algo.

Quando você pensar sobre isso, o que é fantástico, pouco período de tempo. Quantos de vocês aqui estiveram em Nova York no ano de 1958? Poderiam levantar as mãos? Uma grande maioria de vocês aqui. Pra Onde foi o tempo desde então ? Parece exatamente que foi ontem que nós estivemos aqui. Mas [ a voz sobe] você percebe que mais tempo se passou desde que a reunião de 1958 onde um quarto de milhão de testemunhas de Jeová se reuniram [ a voz retorna ao normal ] isso é o que restou para 1975? Dificil imaginar, não é? Sim, isso foi a 9 anos atrás . São apenas 8 anos para 75.

O quão pouco tempo resta. O quanto por acontecer!

Esperemos agora, tendo em vista a perspectiva da vida eterna e sirvamos com o futuro se revelando em nossa frente. Muito em breve agora esperaremos pela destruição severa da Grande Babilonia , até que nada reste dela.

E então a suplica “ Paz e Segurança” . Finalmente nos livraremos da velha prostituta, ela vai sair de nossas costas. Não haverá mais religião para nos incomodar dirão as nações. Ra Ra Ra . Lá estarão elas. Elevando suas caras feias entre a poeira. Testemunhas de Jeová. Agora com a mensagem mais feros que jamais escutada antes. Agora com uma canção de escárnio para as nações . “Percebe? Vê? Dissemos a você que Babilonia a Grande iria cair , iria ser destruída, você disse que isso nunca aconteceria , mas você mesmo fez isso. Agora você será a próxima , Jeová destruirá você. Você acha que eles gostarão disso? Aí é quando todos eles se combinam. Todas as forças comunistas e democráticas juntas, com um objetivo em mente: “dizimar aquelas pessoas. Então certamente estaremos livres de todo antagonismo e teremos paz e segurança, e teremos nosso mundo unificado.

Mas quando eles começarem a atacar as testemunhas de Jeová , coisas estranhas começarão a acontecer. Parece que calamidades serão trazidas pelo Deus Jeová de maneira impiedosa e horrorosa , como se eles jamais tivessem visto coisas daquela natureza antes. Pragas comedoras de suas carnes são mencionadas por Zacharias que assolarão essa terra, apodrecerão seus olhos e línguas [ a voz se levanta ] Correrão gritando pra fora de suas casas com essas coisas os abatendo [ a voz retorna ao normal ] e ainda ele verão que as Testemunhas de Jeová estarão intactas . “ Como entraremos agora? “ Deixe-me ser um de vocês ! “ Bem, agora é tarde demais.

E então O Deus Jeová parece trazer as forças naturais contra todo este sistema. Terror no ar , a terra e no mar. Guerras, vizinhos contra vizinhos. Cada coisa não humana ou dês-humano que possa ocorrer , não apenas do homem mas até mesmo de forças naturais.

E o Armagedom parece ter duas fases agora. A ultima Watchtower trouxe, se você a leu, onde há coisas tais como uma coisa exatamente como a guerra. Fase um: todos os esforços unidos entre as nações destruídas, toda organização política se acabará. Tudo que sobrarão serão reis, apoiados por eles mesmos, sem aliado ou amigo no mundo, todos ultra-suspeitos de um para o outro, todos lá .. tensos. Fase dois: Jeová espalha confusão em seus corações e uma fúria louca incitando-os uns contra os outros, destruindo-se mutuamente. E o que sobra? Então o Deus Jeová envoca seus anjos extraordinários e a cavalaria de Jesus Cristo para tomá-los , 200 milhoes de anjos, todos com o poder destrutivo e um poder que permanecerá.

Um anjo, em uma noite, quando as forças Sirias do [ inaudível ] se virarem contra Israel, destrui 185.000. Vamos dizer que 200 milhões de anjos de Jesus Cristo são limitados em poder e podem destruir somente 185.000 [ a voz sobe] isso daria a eles o potencial para destruir 37 trilhoes de pessoas. [ a voz permanece normal] não há nem aproximadamente a metade dessas pessoas na terra. De fato , isso é 12, 333 vezes o numero de pessoas até mesmo vivas. Todo o poder o poder envolvido na cavalaria de Jesus Cristo. E tudo isso , possivelmente, tem que acontecer e acabar dentro do ano de 1975.

Anos bem “excitantes “ à nossa frente! E então olhe alem disso: os 1000 anos de reinado de Jesus Cristo. Sabe o que isso significa? Todas as coisas mortas serão trazidas de volta. Pense naquele ente querido que você perdeu nos últimos 5 ou 10 anos. Você não espera ansiosamente para que isso aconteça? Bem não vai demorar muito agora. Veja o que está à frente.

Você acha que você se importaria em ter que trabalhar com a colheita e a terra quando você descobrir seus amados vão voltar e você terá que plantar um pouco mais por eles? Você acha que você vai se importar , quando você é notificado/chamado mesmo com um pouco de antecedência, que você precisa de algum abrigo? Como você vai ter que construir [ inaudível ] para seus amados bairros/casas temporários para quando eles voltarem.

Apenas pense como será quando a família notificada .. é a hora, e vocês todos reúnem-se lá, esperando, e você os vê saindo da poeira. Como Isaias diz, “ levante do pó, seus residentes. Tenha vida” Pense, você vai se importar em ver isso?

Esse é nosso futuro , que maravilhoso! A ressureiçao é algo para atordoar a imaginação com imensidão. No que tange ao numero que voltarão, nós não sabemos ao certo, mas alguns comentários que foram feitos pela Sociedade, que poderiam dar alguma idéia.

Talvez você queira tomar nota dessas referencias, leia-as mais tarde.

“ Coisas nas quais são impossíveis Deus mentir” , parágrafo 12, pagina 350: “ Bilhoes que morreram diante de Jesus, bilhões que morreram desde então retornarão. “

A ultima publicação, “ Vida eterna na liberdade dos filhos de Deus” pagina 393 , parágrafo 26. “ milhares de milhões”

A Watchtower 1964, pagina 722, parágrafo 24, e escute isso ; “ dezenas de bilhões voltarão”

O quanto é dezenas de bilhões ? Bom pelo menos 20 bilhoes. “porque para ter dezenas de bilhões em bilhões, você tem que ter dois grupos de dez bilhões. Então, colocando um numero por baixo, vamos dizer 20 bilhoes voltarão. Que fantástico feito será para nosso Senhor, Jesus Cristo.

De fato, houve um trato uma vez, publicado pela Sociedade, chamado “ Esperança milenar explicada”, onde menciona uma estimativa de 20 bilhões que voltarão na ressureiçao , que poderia ser.

Isso te dá uma idéia. Acende a imaginação. Você percebe o que esse “feito” e que “trabalho” será ? Por que se só 20 bilhões forem trazidos de volta dos mortos, cada dia por milhares de anos, você terá que trazer de volta 60.000. Cada dia por mil anos.

É claro que é mais provável que não leve todo os mil anos que a Sociedade tem indicado. Nós não sabemos quanto tempo a ressureiçao levará, mas isso provavelmente elevará o número para acima dessa possibilidade, até mais poderão retornar.

Que tempo emocionante que temos que viver, meus irmãos. O quanto teremos a ganhar, ao servir a Deus com a perspectiva da vida eterna em vista.

Mas você sabe qual é a parte triste disso? Há alguns de nós aqui que não verão isso possivelmente. Não seria uma coisa horrível , com tudo isso no futuro? Alguns de nos aqui podem não viver para ver isso acontecer.

Você vai viver ? Sabia que há uma forma de descobrir? Há uma forma de decidir, exatamente aqui e agora, se você conseguirá ou não. Vamos ver como é .

Voltando a Lucas no 13º. Capitulo , temos uma informação sobre isso. Lucas 13 , vamos começar a ler as palavras de Jesus. Lucas 13, começando com o 22º verso. Agora Jesus vai de vilarejo a vilarejo e cidade a cidade. No verso 23 diz:

Agora um certo home disse pra ele: “ Deus, aqueles que serão salvos são poucos? Ele disse para eles : 24 “ esforcem-se vigorosamente ,vocês mesmo, para passar pela porta estreita, porque muitos , e eu lhes digo, buscarão passar mas não serão capazes, 25 quando uma vez o dono da casa se levantou e fechou a porta , e vocês começarão a ficar do lado de fora e baterão na porta, dizendo “ senhor, abra pra nós” . Mas em resposta ele dirá pra VOCÊS, “ EU NÃO SEI DE ONDE VOCÊ É “ 26 então Você começará a dizer, “ comemos e bebemos na sua frente, e você nos ensinou tudo que sabia. “ 27 mas ele falará e dirá pra você : Não sei de onde VOCÊ é . Saia daqui , todos vocês servidores do Mal. “ 28 ainda é onde ( seus ) choro e ranger de dentes estarão ...

O que Jesus está falando aqui? O que você acha que ele está dizendo aqui? Bem , acima de tudo, aqueles de nós aqui esta noite, que não fizerem o que ele diz no verso 24, “esforçarem-se vigorosamente “ não serão permitidos ou capazes de entrar. Esse é o passo numero 1. Esforçarem-se vigorosamente para passar pela porta estreita. Mas então descreve uma certa “classe” de cristãos , na Organizaçao de Deus, que podem se encontrarem esta posição. Ele diz: “ uma vez que dono de casa se levantou e fechou a porta [ inserido pelo orador: então ] Vocês começarem a ficar do lado de fora e bater à porta , dizendo, “ senhor, abra pra nós” . “ bem a quem poderia isso fazer referencia? Bem, no que tange a fechar a porta, quando que ela se fecha ? a destruição de Babilonia a Grande , a porta será fechada. E então ela diz que alguns de nós virão e quererão entrar na organização de Deus então, nós diremos “ Deus, abra pra nós” e Jesus nos olhará e dirá “ eu Nem mesmo sei quem vocês são” .

Mas então entraremos em pânico e diremos “ mas nós comemos e bebemos na sua frente e você nos ensinou tudo . “ O que essa tentativa desesperada faz ? É uma desesperada tentativa de dizer a Jesus . “ Sou Eu ! “ você se lembra de mim! Sentei-me na sua frente , e você nos ensinou tudo . Lembra que eu vinha para a Watchtower estudar uma vez por semana? E se lembra quando o “Circuit servant- Circuito do Servo “ estava La, eu nunca perdi ? E todo o memorial que eu vinha?

O que ele diz então ? “ Desculpe, eu não conheço você. Eu não te reconheço. Você não amava as pessoas de Deus o bastante para estar La todo o tempo. Você não amou minha casa o bastante para estar La todo tempo. Agora por que você tenta mostrar que você me ama? Se você me amasse você estaria lá. Por isso eu não reconheço você como uma de minhas pessoas, saia daqui. Você teve tempo para trabalhar na retidão, agora saia da minha frente seu trabalhador do SEM LEI. Você teve sua oportunidade. Fica La fora com aqueles que choram e rangem os dentes . Bata no peito . E nós não o faríamos?

Nós não faríamos naquele momento, se nós estivéssemos do lado de fora, bateríamos em nosso peito, e rangeríamos os dentes, e choraríamos e diríamos “ Deus, eu estava tão perto... em que errei ? Por que não fiz algo pela VERDADE quando tive oportunidade ? Por que eu cometi todas essas desculpas? Por que tentei fazer de tolo todo o Povo de Jeová?

Bem agora, quem estará lá para usar , aqui esta noite? Bem a Sociedade tem aplicado esta escritura, apontando , que aqueles de nos entre as Testemunhas de Jeová que não são ou estão regularmente associando com as pessoas , sem uma boa causa tais como ser honesto em nossa retaguarda, não estarão na Nova Ordem. E nos somos aqueles que vão estar de volta quando as portas se fecharem dizendo... “ eu quero entrar agora. Senhor, abra!” e Jesus terá que dizer “ desculpe, eu nem mesmo reconheço vocês “ !

Agora, não seria isso uma coisa horrível ? Você vê agora por que a sociedade nos implora anos atrás anos , a mesma coisa “ Irmãos, unam-se ao rebanho. Não deixem qualquer “desculpa” entrar no seu caminho. Nada de qualquer natureza “ .

Há somente uma coisa que conta quando o tempo chegar, e é que estejamos do LADO DE DENTRO. E nós esperamos que todos nos aqui esta noite escutem a suplica da Sociedade.



Vamos escutar o seu agonizante rogo. “ Irmaos entrem” porque eles sabem o que está por vir ! e está vindo rápido . E não espere até 1975. A porta vai se fechar antes disso.

E então? O que você vai fazer agora com nosso futuro? Por que não ser como porquinhos ? Todos vêem um porquinho nascer? É algo impressionante . Eles saem de trás das pernas da mãe , estão cegos, ele não podem ver. Ainda estão ligados pelo cordão umbilical da mãe. E de alguma maneira eles têm que se libertar daquele cordão umbilical, dão a volta pela perna da mãe e encontram leite. Como fazem isso? Bem observe-os uma vez. Eles puxam com força/esforçam-se puxam suas unhas. Eles caem e se levantam. Eles se movem a solavancos e puxam-se bruscamente. Caem novamente e levantam novamente se movem a solavancos e puxam-se bruscamente e puxam mais. E logo eles se livram e aquelas perninhas , dão a volta por trás das pernas da mãe e se levantam e encontram a recompensa , o leite.

Agora , podemos fazer o mesmo. Cairemos de vez em quando. Vamos escorregar. Vai ser difícil puxar e mover a solavancos e esforçar, mas não desistamos. Levantemos , e corramos! O objetivo está la´...: Vida Eterna ! Sirva com a isso em vista! Faça o que Jesus Cristo diz : Sirva com a perspectiva da vida eterna em vista, assim como Jeová nos pede ! Jesus aconselha vivamente “ Resista “ e então ele diz... “ ao resistir , você receberá sua recompensa( suas almas? )

Como irmão colocou ... “ Fique Vivo até 75”

original http://www.freeminds.org/history/sunutko.htm
O audio original aqui : http://www.freeminds.org/mp3.htm pra baixar
Créditos ao colega wellchess.

pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 42
Localização : Fortaleza-CE

Ver perfil do usuário http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fique Vivo até 75! Discurso em 1967 - COMPLETO.

Mensagem por ellipsis em Sex Mar 02 2012, 18:31

Exelente Tópico Good

Este tópico foi para o Indice




Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Boas postagens!


Admn sugere:
     
Respeite as regras do fórum e seja um bom membro.
Antes de criar um novo tópico faça uma pesquisa rápida.Podes começar por AQUI
Se perdeu a senha do fórum, contate um administrador por MP.


ellipsis
Admin
Admin

Mensagens : 8065
Likes : 275
Data de inscrição : 20/09/2011
Idade : 42
Localização : Vila de Cucujães

Ver perfil do usuário http://escravodaverdade.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fique Vivo até 75! Discurso em 1967 - COMPLETO.

Mensagem por pascoalnaib em Sab Mar 03 2012, 01:46

Ao citar os links não achei mais o áudio no site, principalmente porque meu inglês é limitado. Se alguém puder achar e direcionar para o link específico agradeceria.

pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 42
Localização : Fortaleza-CE

Ver perfil do usuário http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fique Vivo até 75! Discurso em 1967 - COMPLETO.

Mensagem por liberto em Sab Mar 03 2012, 19:59

nao me admira que em anos apos 1975 o numero de tjs segundo os relatorios cai-se bastante!! Tomara!! com todas as especulaçoes e promessas falhadas os mais atentos conseguiram ver a mentira e sairam!!
Este esboço ajudou me a fazer uma regressao e a pensar se eu tivesse nesse ano (impossivel pela minha idade) a ouvir tais promessas e depois de 8 anos nao tivesse acontecido nada.. meus deus!! Atualmente nao proferem datas, mas de ha uns para cá fazem uma propaganda intensiva do armagedom como nunca antes.. A questao: Nao vao muitos ficar com os ouvidos tao cheios e ver sua vida passar e abrir os olhos?? Acredito que sim!!




liberto
Membros
Membros

Mensagens : 993
Likes : 42
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 29
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fique Vivo até 75! Discurso em 1967 - COMPLETO.

Mensagem por pascoalnaib em Seg Mar 05 2012, 14:59

@liberto escreveu:nao me admira que em anos apos 1975 o numero de tjs segundo os relatorios cai-se bastante!! Tomara!! com todas as especulaçoes e promessas falhadas os mais atentos conseguiram ver a mentira e sairam!!
Este esboço ajudou me a fazer uma regressao e a pensar se eu tivesse nesse ano (impossivel pela minha idade) a ouvir tais promessas e depois de 8 anos nao tivesse acontecido nada.. meus deus!! Atualmente nao proferem datas, mas de ha uns para cá fazem uma propaganda intensiva do armagedom como nunca antes.. A questao: Nao vao muitos ficar com os ouvidos tao cheios e ver sua vida passar e abrir os olhos?? Acredito que sim!!
Todo o contexto daquelas décadas prometia uma destruição e a vinda do Armagedom. E ainda querem culpar os irmãos da época que acreditaram nessa dianteira falha. Evil or Very Mad

pascoalnaib

Mensagens : 1061
Likes : 38
Data de inscrição : 23/10/2011
Idade : 42
Localização : Fortaleza-CE

Ver perfil do usuário http://extestemunhasdejeova.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fique Vivo até 75! Discurso em 1967 - COMPLETO.

Mensagem por Investigando a Torre em Dom Fev 22 2015, 11:51

UP!


Vamos trabalhar juntos para manter neste fórum um ambiente limpo e amigável. Bons comentários!

"Quem alberga a Verdade no seu coração, não deve temer que lhe falte força na língua e persuasão"
J. RUSKIN
«Stones of Venice», 11

Investigando a Torre
Admin
Admin

Mensagens : 8324
Likes : 307
Data de inscrição : 21/09/2011
Idade : 57
Localização : Vila Nova de Santo André

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Fique Vivo até 75! Discurso em 1967 - COMPLETO.

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 02:23


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum